Boavista FC
1
FC Porto
2
May 11, 2025 at 08:30 PM

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,754
74,794
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas nos nao tinhamos mais 1 ponto que o Braga?

Ja vi a classificação no Forza e no Google e so temos 3 de vantagem. 68 vs 65… 🤔🤔🤔

• Like
Reações: LR

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,893
26,604
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Que raio de treinador não sabe mudar a sua tática e sistema de jogo para se adaptar aos jogadores que tem?
Só pode ser limitado.
Não, não é limitado coisa alguma.
Tens 2 hipóteses base:
-Adaptas o teu sistema aos jogadores que tens e na próxima temporada não sabes quem é que tem condições de continuar. Maior possibilidade de sucesso a curto prazo e numa próxima época estás bem lixado.
-Usas o teu sistema e tentas jogar com os jogadores que têm, percebendo claramente quem não tem capacidade para isto. Permitindo limpar de uma forma mais correta o plantel e perceber mais facilmente lacunas.

Eu nunca vou criticar Anselmi por escolher o seu sistema, assim como não critico o Amorim no Man United. O importante é preparar o futuro a curto prazo do clube, que é a próxima temporada.

Brakk9900

Arquibancada
28 Novembro 2017
404
567
Que masterclass que hoje deu contra o último. É so tirar o Samu por outro trinco ou defesa e fica perfeito...para quê jogar ao ataque quando se pode disfrutar do tiki taka defensivo...
Boa frase. Tiki taka defensivo. É isso mesmo :LOL: 100 passes laterais em cada jogada e depois um charuto no Samu!

• Haha
Reações: Emanujor

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,893
26,604
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas nos nao tinhamos mais 1 ponto que o Braga?

Ja vi a classificação no Forza e no Google e so temos 3 de vantagem. 68 vs 65… 🤔🤔🤔
Já te tinhas mentalizado que iamos empatar...perdemos esse ponto de vantagem no fim de semana em que perdemos com o estrela.

• Like
Reações: fjpfcp

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,893
26,604
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Continuo na minha.

Excelentes e perigosos princípios de jogo. Falta de qualidade dos intérpretes para a executar, Mora e mais uns poucos á parte.

Com centrais e MC de nível FCP esta ida ao Bessa era uma goleada.
Metes o Neves e o Hackney nesta equipa, com o resto do 11 igual...e não sei se não éramos campeões.
Mas já desisti dessa luta.
É preciso varrer bem mais gente, vamos a isso.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
38,754
74,794
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Já te tinhas mentalizado que iamos empatar...perdemos esse ponto de vantagem no fim de semana em que perdemos com o estrela.
Sendo assim o 3o ainda nao esta Matematicamente garantido

Basta levarmos 4 do Nacional e o Braga enfiar 5 batatas nos Corruptos…

• Haha
Reações: Edgar Siska

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
16,147
22,336
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
Eu percebi. Ou não.
Publicamente eu festejo os meus êxitos. Não os problemas ou azares dos outros.
Mentalidades...
Isto é picardia de claques.
Quanto aos rotundas que desçam que não fazem falta. 95% deles são adeptos do panelas e anti-Porto primários.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,095
3,798
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Só falta UM JOGO !!! 🙌

Sinceramente eu quero acreditar que Anselmi com melhor atletas igualmente será "melhor" mas .... Já acreditei mais nisso.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,893
26,604
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Sendo assim o 3o ainda nao esta Matematicamente garantido

Basta levarmos 4 do Nacional e o Braga enfiar 5 batatas nos Corruptos…
Eu tive uma visão... O Braga vai ganhar 9-0 aos corruptos e o Rui Bosta até cartazes com a cabeça dele em foices terá no regresso a lisboa.
Mas acabamos em 4º lugar, o título do esselbe ta garantido!!!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,798
66,972
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Boa frase. Tiki taka defensivo. É isso mesmo :LOL: 100 passes laterais em cada jogada e depois um charuto no Samu!
Não foi isso que a equipa fez na maioria do jogo por acaso. Aconselho-te a reveres o jogo, especialmente os primeiros 30 minutos.

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
554
610
Sinceramente, em termos de organização foi dos melhores jogos do Porto.
Jogo estava completamente controlado até ao penalty. Na 2º parte, houve lances para aumentar a vantagem.
Temos jogadores burros e limitados que não podem continuar.
O sistema de Anselmi não é fácil, e ele também não se ajuda com certas opções, mas em minha opinião há margem para continuar.
E há uma posição que é preciso um outro tipo de jogador: o ponta-de-lança. Samu é um finalizador. Não lhe peçam outras coisas.
Concordo em tudo, à exceção do Samu. Neste jogo mostrou que sabe fazer mais coisas para além de finalizar. É verdade que quando o Anselmi chegou não se via isso, mas fiquei agradado com o que vi dele hoje.

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,076
4,742
Não, não é limitado coisa alguma.
Tens 2 hipóteses base:
-Adaptas o teu sistema aos jogadores que tens e na próxima temporada não sabes quem é que tem condições de continuar. Maior possibilidade de sucesso a curto prazo e numa próxima época estás bem lixado.
-Usas o teu sistema e tentas jogar com os jogadores que têm, percebendo claramente quem não tem capacidade para isto. Permitindo limpar de uma forma mais correta o plantel e perceber mais facilmente lacunas.

Eu nunca vou criticar Anselmi por escolher o seu sistema, assim como não critico o Amorim no Man United. O importante é preparar o futuro a curto prazo do clube, que é a próxima temporada.
E é preciso ser dogmático?
Eu vi o FCP a ganhar a Champions em 4x4x2 e a ganhar o campeonato em 4x3x3…
Eu vi o FCP a fazer uma época em 4x3x3 e a ganhar a finala da UEFA em 4x5x1…
Eu até vi o FCP a mudar a forma a forma de jogar ao intervalo de uma meia-final europeia…

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
42,448
31,997
63
Aveiro
O Anselmi não está isento de culpas nesta fraca segunda parte.
A substituição do Mora é incompreensível e não ter substituído o Perez já amarelado uma imprudência e falta de visão.

Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,893
26,604
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E é preciso ser dogmático?
Eu vi o FCP a ganhar a Champions em 4x4x2 e a ganhar o campeonato em 4x3x3…
Eu vi o FCP a fazer uma época em 4x3x3 e a ganhar a finala da UEFA em 4x5x1…
Eu até vi o FCP a mudar a forma a forma de jogar ao intervalo de uma meia-final europeia…
Não é preciso ser dogmático no entanto este sistema será o sistema base.
Acredito que a continuar Anselmi, como acho ter toda a lógica, teremos neste sistema o "base" no entanto veremos algumas vezes linhas de 4 a surgir, como ele fez tanta vez no Cruz Azul.
No entanto é mais importante testar esta malta a sério neste sistema, porque todos os jogadores profissionais já jogaram em 4-4-2 e 4-3-3 na sua carreira, agora nestes sistemas de 3 centrais a estrondosa maioria nunca jogou, daí entender a importância de haver um trabalho de continuidade nestes primeiros meses de trabalho.

• Like
Reações: Dragon Lonis