![]() |
Boavista FC 1 |
FC Porto 2 |
![]() |
May 11, 2025 at 08:30 PM |
Não, não é limitado coisa alguma.Que raio de treinador não sabe mudar a sua tática e sistema de jogo para se adaptar aos jogadores que tem?
Só pode ser limitado.
Boa frase. Tiki taka defensivo. É isso mesmoQue masterclass que hoje deu contra o último. É so tirar o Samu por outro trinco ou defesa e fica perfeito...para quê jogar ao ataque quando se pode disfrutar do tiki taka defensivo...
Eu percebi. Ou não.Deve ser a despedida do Boavista da primeira liga.
Já te tinhas mentalizado que iamos empatar...perdemos esse ponto de vantagem no fim de semana em que perdemos com o estrela.Mas nos nao tinhamos mais 1 ponto que o Braga?
Ja vi a classificação no Forza e no Google e so temos 3 de vantagem. 68 vs 65…![]()
Estas a ser muito duro com o Jackson Martinez, nao estas???Como é que o JM já chegou internacional A?![]()
Metes o Neves e o Hackney nesta equipa, com o resto do 11 igual...e não sei se não éramos campeões.Continuo na minha.
Excelentes e perigosos princípios de jogo. Falta de qualidade dos intérpretes para a executar, Mora e mais uns poucos á parte.
Com centrais e MC de nível FCP esta ida ao Bessa era uma goleada.
Sendo assim o 3o ainda nao esta Matematicamente garantidoJá te tinhas mentalizado que iamos empatar...perdemos esse ponto de vantagem no fim de semana em que perdemos com o estrela.
Isto é picardia de claques.Eu percebi. Ou não.
Publicamente eu festejo os meus êxitos. Não os problemas ou azares dos outros.
Mentalidades...
Calma, não temos o Couceiro.Sendo assim o 3o ainda nao esta Matematicamente garantido
Basta levarmos 4 do Nacional e o Braga enfiar 5 batatas nos Corruptos…
Eu tive uma visão... O Braga vai ganhar 9-0 aos corruptos e o Rui Bosta até cartazes com a cabeça dele em foices terá no regresso a lisboa.Sendo assim o 3o ainda nao esta Matematicamente garantido
Basta levarmos 4 do Nacional e o Braga enfiar 5 batatas nos Corruptos…
Não foi isso que a equipa fez na maioria do jogo por acaso. Aconselho-te a reveres o jogo, especialmente os primeiros 30 minutos.Boa frase. Tiki taka defensivo. É isso mesmo100 passes laterais em cada jogada e depois um charuto no Samu!
Concordo em tudo, à exceção do Samu. Neste jogo mostrou que sabe fazer mais coisas para além de finalizar. É verdade que quando o Anselmi chegou não se via isso, mas fiquei agradado com o que vi dele hoje.Sinceramente, em termos de organização foi dos melhores jogos do Porto.
Jogo estava completamente controlado até ao penalty. Na 2º parte, houve lances para aumentar a vantagem.
Temos jogadores burros e limitados que não podem continuar.
O sistema de Anselmi não é fácil, e ele também não se ajuda com certas opções, mas em minha opinião há margem para continuar.
E há uma posição que é preciso um outro tipo de jogador: o ponta-de-lança. Samu é um finalizador. Não lhe peçam outras coisas.
E é preciso ser dogmático?Não, não é limitado coisa alguma.
Tens 2 hipóteses base:
-Adaptas o teu sistema aos jogadores que tens e na próxima temporada não sabes quem é que tem condições de continuar. Maior possibilidade de sucesso a curto prazo e numa próxima época estás bem lixado.
-Usas o teu sistema e tentas jogar com os jogadores que têm, percebendo claramente quem não tem capacidade para isto. Permitindo limpar de uma forma mais correta o plantel e perceber mais facilmente lacunas.
Eu nunca vou criticar Anselmi por escolher o seu sistema, assim como não critico o Amorim no Man United. O importante é preparar o futuro a curto prazo do clube, que é a próxima temporada.
Não é preciso ser dogmático no entanto este sistema será o sistema base.E é preciso ser dogmático?
Eu vi o FCP a ganhar a Champions em 4x4x2 e a ganhar o campeonato em 4x3x3…
Eu vi o FCP a fazer uma época em 4x3x3 e a ganhar a finala da UEFA em 4x5x1…
Eu até vi o FCP a mudar a forma a forma de jogar ao intervalo de uma meia-final europeia…