#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.29

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.29 Performance da Época

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,744
10,357
Não sei os prémios envolvidos, mas passar uma fase dos grupo do mundial dos clubes podia ajudar a suavizar mais um ano sem Liga dos Campeões.
Os próximos jogos são importantes para se ganhar rotinas e recuperar confiança.
Já vimos que brio não move este plantel.
Mas pode ser que gajos como o Pepê se encham de um pouco de motivação para se mostrar na montra que é jogar contra o Messi.
Fazer uns jogaços no mundial pode ser portas escancaradas para as Arábias.
Passagem para os oitavos da 6,7M

Nada de especial

O pior é mesmo se corre mal desvalorizar os ativos..

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,232
8,021
E, atenção, o Porto fez uma eliminatória que não envergonhou ninguém com a Roma e, também, fez um jogo competitivo com o Sporting, ou seja, Anselmi sabe jogar de outra forma, só que pensou que já podia jogar à macho alfa.

E vou mais longe, Lito Vidigal nunca levaria os 1-4 que Anselmi levou, porque ele jogaria sabendo tudo isto, mas, é preciso notar, Lito Vidigal também não iria fazer a equipa maior, Anselmi pode fazer.

Agora, terá que aprender com os erros, como Mourinho aprendeu, e acabou a vencer a Taça do Rei a jogar com suas limitações. "

Um post interessante.
Realçar sobretudo isto, a critica que faço ao Anselmi é mesmo a preparação pra o jogo. ABordou muito mal o jogo, custou-nos caro e isso sim pode-se criticar apesar do plantel fraco que temos.

Agora a malta que ja anda a falar que deviamos trazer Luis Castro, etc, nao entende que o Anselmi veio porque na ideia do presidente pode dar muito ao clube num futuro próximo. Se fosse pra algo pra tentar algo esta temporada nunca se iria buscar um treinador com uma tactica que o plantel nao esta preparado (e o AVB sabia bem que ele nao ia abdicar dela quando o trouxe), mas tambem quem viesse a meio da epoca e tivessemos hipotese de ir buscar nunca iria elevar o nível da equipa a medio prazo, seria pouco mais que um VB.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,734
201,774
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Realçar sobretudo isto, a critica que faço ao Anselmi é mesmo a preparação pra o jogo. ABordou muito mal o jogo, custou-nos caro e isso sim pode-se criticar apesar do plantel fraco que temos.

Agora a malta que ja anda a falar que deviamos trazer Luis Castro, etc, nao entende que o Anselmi veio porque na ideia do presidente pode dar muito ao clube num futuro próximo. Se fosse pra algo pra tentar algo esta temporada nunca se iria buscar um treinador com uma tactica que o plantel nao esta preparado (e o AVB sabia bem que ele nao ia abdicar dela quando o trouxe), mas tambem quem viesse a meio da epoca e tivessemos hipotese de ir buscar nunca iria elevar o nível da equipa a medio prazo, seria pouco mais que um VB.
Nós nem vimos a abordagem porque mamamos um golo no primeiro chuto

Onde vi má abordagem é na segunda parte do jogo, vindo do intervalo
Bastou ver 1 ou 2 minutos que a coisa já cheirava ainda pior; a permitir posses longas, pressão e jogadores totalmente afunilados, imenso espaço para os atletas do adversário que fazem a diferença e que jogam todos por fora

Povoamos uma zona do campo irrelevante para o Carnide que é o meio campo
É uma equipa muito confortável a jogar por fora; mamamos 4 golos em cruzamentos e a única defesa do Diogo também é num cruzamento

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,499
8,910
"A ganhar ou a perder" diziam...

Gosto muito da expressão silver lining, que é como quem diz: ver o lado positivo mesmo nas situações negativas.

E durante o dia de hoje constatei que vários portistas e super portistas, daqueles que até ficam com Chagas no peito de tanto lhe baterem, tiveram uma noite de celebração.

Eu não. Tive uma péssima noite, não consegui dormir mais de 3-4 horas. É o habitual em noites que se seguem a maus jogos do nosso clube. Infelizmente tenho tido várias noites assim este ano, mas também as tive nos anos mais recentes. Sofrer 4 golos em casa não é novidade nenhuma para nós, por muito que me custe dizê-lo. Mas para mim todos os 4 golos sofridos são maus, magoam, deixam-me indisposto. Mas para os portistas do peito, os 4 golos sofridos dependem do adversário, dependem do recheio do bolso, dependem dos convites para o camarote, dependem de muita coisa mas não podem dizer que dependem do seu portismo.

Acredito que há pessoas que genuinamente pensam que Pinto da Costa era a melhor solução, alguns por gratidão, outros por terem olhos apenas para a árvore e não conseguirem alargar os horizontes para verem a floresta negra em que estamos metidos. Destas pessoas não tenho nada a dizer. Todos temos direito à nossa opinião.
O que não suporto são aqueles cuja opinião depende do pilim que caía, e para alguns continua a cair, ao fim do mês.
Aqueles para quem Pinto da Costa era garantia de uma rica e santa vida, sem terem que fazer muito.
Aqueles para quem não interessava quem iria pegar no clube, depois da que já se sabia inevitável partida do Presidente dos Presidentes.
Um rato que gosta tanto do clube, que não aceita renegociar o empréstimo que fez com taxas chulescas?
Um ex-atleta, que como vice-presidente só tinha por missão ir aos sorteios da UEFA e pagar as despesas com o cartão do clube?
Ou um outro ex-atleta que criou o lema de um clube rival?
Ou se calhar uma chaga que tem a mania de ser melhor do que realmente é, que amava tanto o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, que estando agora num colosso do futebol mundial recebe metade ou menos disso, do que recebia num clube sob o jugo do fair-play financeiro?
Este último que se preocupe com a sua família, que o FUTEBOL CLUBE DO PORTO tanto ajudou aos 10 jogos a titular de cada vez, e controle os seus rebentos. Se não me engano, um deles ainda tem contrato com o clube. E o que se publica na Internet, a internet não esquece, mesmo que se apague passados uns minutos.

Resumindo, eu estou fodido hoje, como estava depois de ser eliminado pelo Krasnodar, ou de levar 4 do Brugge, ou das muitas goleadas caseiras nas competições europeias que sofremos nos últimos anos.
E respeito todos os que sentem o mesmo.
Quem só sofre com o seu clube, dependendo de quem o lidera, não me merece respeito. Principalmente aqueles que já representaram o nosso clube, e os que dele viveram e têm saudades de viver.

P.S. Se acham de verdade que não interessa ter as contas do clube controladas, analisem bem o banco da nossa equipa.”

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
892
1,105
"A ganhar ou a perder" diziam...

Gosto muito da expressão silver lining, que é como quem diz: ver o lado positivo mesmo nas situações negativas.

E durante o dia de hoje constatei que vários portistas e super portistas, daqueles que até ficam com Chagas no peito de tanto lhe baterem, tiveram uma noite de celebração.

Eu não. Tive uma péssima noite, não consegui dormir mais de 3-4 horas. É o habitual em noites que se seguem a maus jogos do nosso clube. Infelizmente tenho tido várias noites assim este ano, mas também as tive nos anos mais recentes. Sofrer 4 golos em casa não é novidade nenhuma para nós, por muito que me custe dizê-lo. Mas para mim todos os 4 golos sofridos são maus, magoam, deixam-me indisposto. Mas para os portistas do peito, os 4 golos sofridos dependem do adversário, dependem do recheio do bolso, dependem dos convites para o camarote, dependem de muita coisa mas não podem dizer que dependem do seu portismo.

Acredito que há pessoas que genuinamente pensam que Pinto da Costa era a melhor solução, alguns por gratidão, outros por terem olhos apenas para a árvore e não conseguirem alargar os horizontes para verem a floresta negra em que estamos metidos. Destas pessoas não tenho nada a dizer. Todos temos direito à nossa opinião.
O que não suporto são aqueles cuja opinião depende do pilim que caía, e para alguns continua a cair, ao fim do mês.
Aqueles para quem Pinto da Costa era garantia de uma rica e santa vida, sem terem que fazer muito.
Aqueles para quem não interessava quem iria pegar no clube, depois da que já se sabia inevitável partida do Presidente dos Presidentes.
Um rato que gosta tanto do clube, que não aceita renegociar o empréstimo que fez com taxas chulescas?
Um ex-atleta, que como vice-presidente só tinha por missão ir aos sorteios da UEFA e pagar as despesas com o cartão do clube?
Ou um outro ex-atleta que criou o lema de um clube rival?
Ou se calhar uma chaga que tem a mania de ser melhor do que realmente é, que amava tanto o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, que estando agora num colosso do futebol mundial recebe metade ou menos disso, do que recebia num clube sob o jugo do fair-play financeiro?
Este último que se preocupe com a sua família, que o FUTEBOL CLUBE DO PORTO tanto ajudou aos 10 jogos a titular de cada vez, e controle os seus rebentos. Se não me engano, um deles ainda tem contrato com o clube. E o que se publica na Internet, a internet não esquece, mesmo que se apague passados uns minutos.

Resumindo, eu estou fodido hoje, como estava depois de ser eliminado pelo Krasnodar, ou de levar 4 do Brugge, ou das muitas goleadas caseiras nas competições europeias que sofremos nos últimos anos.
E respeito todos os que sentem o mesmo.
Quem só sofre com o seu clube, dependendo de quem o lidera, não me merece respeito. Principalmente aqueles que já representaram o nosso clube, e os que dele viveram e têm saudades de viver.

P.S. Se acham de verdade que não interessa ter as contas do clube controladas, analisem bem o banco da nossa equipa.”
O patético é que este treinador está aqui a 2 MESSES repito 2 MESSES e começou a jogar imediatamente de 3 em e dias com uma equipa completamente esfrangalhada. Já nem falo na qualidade dela que ficou pior em Janeiro.
2 MESSES e já pedem o seu despedimento e eleições antecipadas, fdx, patético.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
10,001
21,293
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não sei os prémios envolvidos, mas passar uma fase dos grupo do mundial dos clubes podia ajudar a suavizar mais um ano sem Liga dos Campeões.
Em termos monetários, o mundial acaba por ser um pequeno bálsamo mas só se a prestação desportiva for verdadeiramente boa. Ao contrário da LC, onde o mínimo garantido de participação (mesmo com 8 derrotas na fase de grupos) ronda os 40 milhões, no mundial só recebes 16,7 pela participação. O ouro está nas eliminatórias: cada uma que passas quase duplica o valor que recebes.

No pior cenário, sais do mundial com 16,7 milhões. É uma ajuda mas não me parece que vá impactar muito o músculo do Porto no ataque ao mercado. No melhor cenário (ganhando a competição) são 115 milhões. Mas obviamente nem adianta pensar muito nisso.

Eu ficaria muito surpreendido se o Porto passasse a fase de grupos sequer. Se estes tipos se borram todos a jogar contra um Di Maria reformado, imagino contra um Messi reformado. Acho mesmo que levamos na boca logo no primeiro jogo contra o Inter Miami e não ganhamos ao Palmeiras.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,892
7,451
Bragança
É e vai ser. Para o ano somos campeões com Anselmi! Leram aqui…
Eu ler li. Não me peças é para acreditar. Este treinador, não se quer adaptar sequer aos jogadores que tem, quanto mais ao futebol europeu ?
Para conseguir jogar no sistema que ele já se viu que vai continuar a jogar, tínhamos que ter jogadores no Barcelona ou do Bayern.
Isso não vai acontecer.
Se começarmos a próxima época com este treinador, é um desastre que pagaremos muito, muito tempo.

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
152
295
O Vitor Bruno leva 4 do slmerda é o professor pardal este leva 4 foi demasiado ambicioso!! Fdxxx que é demais!!!
Este topico sofre de uma alucinação colectiva só pode, ninguem mais do que eu espera tar errado e engolir tudo o que acho sobre o que se esta a passar , nunca desejei tanto estar enganado, mas os factos estão aqui na nossas trombas e ninguem quer ver, vamos ver domingo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,744
10,357
Em termos monetários, o mundial acaba por ser um pequeno bálsamo mas só se a prestação desportiva for verdadeiramente boa. Ao contrário da LC, onde o mínimo garantido de participação (mesmo com 8 derrotas na fase de grupos) ronda os 40 milhões, no mundial só recebes 12 pela participação. O ouro está nas eliminatórias: cada uma que passas quase duplica o valor que recebes.

No pior cenário, sais do mundial com 12 milhões. É uma ajuda mas não me parece que vá impactar muito o músculo do Porto no ataque ao mercado. No melhor cenário (ganhando a competição) são 115 milhões. Mas obviamente nem adianta pensar muito nisso.

Eu ficaria muito surpreendido se o Porto passasse a fase de grupos sequer. Se estes tipos se borram todos a jogar contra um Di Maria reformado, imagino contra um Messi reformado. Acho mesmo que levamos na boca logo no primeiro jogo contra o Inter Miami e não ganhamos ao Palmeiras.
Vamos receber 16,7M só pela participação , não 12M

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,300
9,426
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Quando chegou, disse que, dadas as circunstâncias, só lhe podia exigir que segurasse o 3º lugar, que melhorasse a qualidade de jogo da equipa até final da época e que fosse capaz de fazer uma boa seleção de plantel para a próxima época. Os dois primeiros objetivos estão tremidos, mas ainda vai a tempo de cumpri-los. A espaços, já se percebeu algumas dinâmicas interessantes que o seu modelo de futebol pode trazer, embora os intérpretes deixem muito a desejar. Segurar o 3º lugar é um objetivo obrigatório.

Onde tenho mais dúvidas é mesmo no 3º aspeto. É que uma boa seleção de plantel já não chega, é preciso uma limpeza épica no final da época e não sei se o Anselmi terá o perfil certo para fazê-la. Parece ser um tipo diplomático com os seus jogadores e daqueles que gostam de dar mais oportunidades do que alguns merecem. Esse perfil não servirá para o que o clube precisa de fazer no próximo defeso. Mas também não estou certo que seja exatamente assim. O que precisávamos no fim de uma época destas e olhando ao plantel era um "general" tipo o Co Adriaanse, que logo na primeira semana de treinos dispensou 3 ou 4 jogadores, só por estarem a fazer burrices nos exercícios que ele pedia (Leo Lima, por exemplo).

Já tivemos plantéis com muito entulho, mas acho que esta é a primeira vez que temos uma larga maioria de entulho face a jogadores de qualidade. Limpeza profunda é essencial, e se a Direção tem obrigação de saber isso, a equipa técnica tem de estar totalmente alinhada com essa necessidade, senão também tem de ser despachada.