#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.39

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.39 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,884
72,902
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O Vitinha também não era propriamente um portento de força. Ter o Mora a pensar e definir o nosso jogo seria um acréscimo de qualidade. Óbvio que lhe falta capacidade de defender mas também já temos 3 defesas mais o Alan.
Nao era, mas com a idade do Mora ja tinha outro cabedal.

Mas eu nao digo que seja ma ideia, atencao.

• Like
Reações: mantower

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,700
7,372
Bragança
Os que mais defendem o Conceição fazem-no porque reconhecem que ganhou perante uma conjuntura complicada mas não conseguem ter o mesmo discernimento perante o AVB que pega no clube numa altura muito pior.
A conjuntura é pior agora. A conjuntura do SC também foi merda. Que fez o SC ? Pegou no que tinha, adaptou. Só o último ano lhe correu muito, muito mal. Que faz o Anselmi ? Pegar numa conjuntura de merda e dificultar ao máximo, e vai fazê-lo até ao dia que leve o pontapé. A diferença ? Um conhecia o clube. O futebol nacional. O futebol europeu. O outro pensa que é um gênio que pensa que está a inventar algo. O futebol é realista. O futebol simples, bem jogado ...é do melhor que há. Ainda não compreendeu, que treinadores do meio na Europa, reinam no continente dele, porque não sendo brilhantes, entenderam que no futebol pouco há para inventar, complicar.
O último gajo que o fez, complicar o simples, foi o Guardiola, agora que lhe descobriram o antídoto, fodeu-se. E o Anselmi não é o Guardiola.

• Like
Reações: Co_Adriaanse

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,846
5,970
Perdão, não acabamos de fazer 100M em Janeiro e como substituto vieram 2 putos sem estaleca para começar já?
Estás perdoado.

Acabamos, mas para o ano não há Champions. Dito de outra forma os Milhões que fizemos agora mal dão para o clube dar lucro no final deste ano contabilístico.

Para o ano sem Champions a receita tem de ser a mesma, vender muito para poder reforçar a equipa.

Agora eu também espero que se for possível haver boas vendas, os reforços que venham não sejam apenas promessas mas sim jogadores com outra tarimba.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,622
9,416
Os que mais defendem o Conceição fazem-no porque reconhecem que ganhou perante uma conjuntura complicada mas não conseguem ter o mesmo discernimento perante o AVB que pega no clube numa altura muito pior.
Exato. Eu é mais por isso que ainda acho que o Martin deveria fazer uma época completa. Agora em 4º e com o Campeonato já dado como uma miragem poderia usar estes prox jogos como esboços para a proxima época e tentar impôr o modelo de jogo dele.
Reduzir a utilização de jogadores fracos sem nivel para o clube e de indiscutíveis que podem sair no Verão (Diogo, Alan Varela e nehuen), e apostar nos jovens (William e Tomas) e subir alguns da B. Já se viu que o substituto do Nico não está no plantel principal, o melhor central tem quase 40 anos, não há alternativa digna desse nome ao Ponta de lança titular. Na B até podem haver soluções de qualidade.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,486
2,134
Essa última parte é interessante

"O treinador tem é de perceber o contexto em que está, ou que alguém o ajude a perceber. E parece-me que essa ajuda está a falhar."

O que é que quererá dizer com isso em concreto...
Exatamente o que alguma pessoas têm dito este tempo todo. O MA tem que perceber em que campeonato e clube está. MA tem que entender que para ganhar no tugão não é sendo vamos dizer em termos simpáticos, contido, na forma como tem abordado os jogos.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,178
16,464
Parece-me mais uma protecção por nao confiar nos jogadores que tem.

A forma como terminou contra o sporting, mostra o quanto é ofensivo.

Mas pegando na forma como jogava no cruz azul.......

Jogava com 2 centrais. Entre eles, jogava um medio defensivo.

Um dos "laterais", o rotondi, é um extremo.

Dois medios ofensivos atrás do ponta de lança.

E continua-se na ideia e erro de trazer cenas do campeonato do México e Equador, ainda não perceberam que isto não tem nada a ver com esses campeonatos..nesses campeonatos não existe tatica, não existe nada, é tudo ao molho e depois seja aquilo que der..

• Like

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,486
2,134
E continua-se na ideia de trazer cenas do campeonato do México e Equador, ainda não perceberam que isto não tem nada a ver com esses campeonatos..nesses campeonatos não existe tatica, não existe nada, é tudo ao molho e depois seja aquilo que der..
Errado, completamente errado. A competitividade desses campeonatos faz com que os treinadores estejam constantemente a se ajustar ao adversário, coisa que MA referiu quando foi apresentado. O equilíbrio competitivo é muito maior.

A parte que ele tem que perceber é que aqui, o FC Porto é claramente superior à maior parte dos adversários e isso significa que os adversários é que têm que se ajustar ao FC Porto. Ao jogo do FC Porto.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,405
5,272
Errado, completamente errado. A competitividade desses campeonatos faz com que os treinadores estejam constantemente a se ajustar ao adversário, coisa que MA referiu quando foi apresentado. O equilíbrio competitivo é muito maior.

A parte que ele tem que perceber é que aqui, o FC Porto é claramente superior à maior parte dos adversários e isso significa que os adversários é que têm que se ajustar ao FC Porto. Ao jogo do FC Porto.
Competitivade =/= qualidade.

O picanhão é capaz de ser o campeonato mais competitivo do mundo, no entanto o City vai fazer um jogo treino contra o campeão da libertadores e da-lhes 4 sem suar a camisola

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,178
16,464

O picanhão é capaz de ser o campeonato mais competitivo do mundo, no entanto o City vai fazer um jogo treino contra o campeão da libertadores e da-lhes 4 sem suar a camisola

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,486
2,134

Ou seja, tás me a dar razão. Os treinadores no Brasil por exemplo têm um campeonato em que cada jogo é uma batalha competitiva, isso não quer dizer que as equipas sejam melhor do que as europeias, nem mesmo que as mais modestas, falo que as equipas entre si, naquele campeonato (Brasil, Argentina, não sei do México por acaso), são muito mais equilibradas ENTRE SI. Os mais fracos não têm um défice de qualidade tão grande assim em relação aos mais fortes.

Não é assim tão difícil perceber a lógica, certo?

Não tens 3 equipas nesses campeonatos, tens 10/12 que num bom ano podem ser campeões.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,178
16,464
Ou seja, tás me a dar razão. Os treinadores no Brasil por exemplo têm um campeonato em que cada jogo é uma batalha competitiva, isso não quer dizer que as equipas sejam melhor do que as europeias, nem mesmo que as mais modestas, falo que as equipas entre si, naquele campeonato (Brasil, Argentina, não sei do México por acaso), são muito mais equilibradas ENTRE SI. Os mais fracos não têm um défice de qualidade tão grande assim em relação aos mais fortes.

Não tens 3 equipas nesses campeonatos, tens 10/12 que num bom ano podem ser campeões.
Mas ainda não percebeste que competitividade não significa qualidade? O campeonato mexicano e equatoriano não são exemplo para nada...

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,405
5,272

O que eu estou a dizer é que o que trazem desses sítios não deve ser usar como exemplo para nada na Europa, quer seja ele a adaptar-se aos outros ou não.

Não deixa de ser engraçado que para muita gente, quando se contrata um jogador da América do Sul vem logo a cantiga da adaptação e não sei que mais, mas quando o treinador vem claramente com hábitos (maus) do futebol a gasóleo que se pratica lá já esta tudo bem.

Coerencias

• Like

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,486
2,134
Mas ainda não percebeste que competitividade não significa qualidade? O campeonato mexicano e equatoriano não são exemplo para nada...
Foda-se, é preciso um desenho estou a ver. Eu não falo da qualidade, falo da preparação que um treinador tem que ter perante a competitivade que tem pela frente. Nem que seja uma equipa de fraca qualidade contra uma equipa de fraca qualidade. A COMPETITIVIDADE entre as equipas de lá é MAIOR.

Aqui por norma tens uma diferença abismal entre a qualidade disponível entre os 3 grandes e os restantes. Isso é que o MA tem que perceber. Ele tem que ser mais ambicioso contra as equipas mais fracas.

Diz-me por favor que entendeste desta vez.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,700
7,372
Bragança

É aí, no meio dessa igualdade que um treinador faz a diferença. Concordas ?
E treinadores, fora do topo, aqui, fazem a diferença lá.
Que fez o Porto ? O contrario

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,486
2,134
O que eu estou a dizer é que o que trazem desses sítios não deve ser usar como exemplo para nada na Europa, quer seja ele a adaptar-se aos outros ou não.

Não deixa de ser engraçado que para muita gente, quando se contrata um jogador da América do Sul vem logo a cantiga da adaptação e não sei que mais, mas quando o treinador vem claramente com hábitos (maus) do futebol a gasóleo que se pratica lá já esta tudo bem.

Coerencias
Obrigado por essa analogia.

Daí dizer que ele precisa rapidamente de perceber aonde está, em que contexto está, coisa que parece que ele ainda não entendeu.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,486
2,134
É aí, no meio dessa igualdade que um treinador faz a diferença. Concordas ?
E treinadores, fora do topo, aqui, fazem a diferença lá.
Que fez o Porto ? O contrario
Sim, apesar que nos últimos anos o Botafogo, Flamengo e o Palmeiras não são propriamente uns coitados no que diz respeito a investimentos. Agora para eles serem campeões por exemplo do Brasil, a média de pontos é 75 pontos, isso quer dizer que em 114 pontos disponíveis, eles perdem 39 pontos, isso é impensável por aqui em que os campeões perdem por média 15 pontos em 102 disponíveis.

Isso é competividade de uma liga.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,405
5,272
Obrigado por essa analogia.

Daí dizer que ele precisa rapidamente de perceber aonde está, em que contexto está, coisa que parece que ele ainda não entendeu.
Ele se não fosse orgulhoso ouvia o que a raposa da Ranieri disse e refletia um bocado sobre o que anda a fazer. Mas quer fazer à força toda o cosplay de Postecoglu nas saídas de bola, que se há de fazer, ele é que manda, vai viver e morrer pela lei dele.

• Like

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,580
4,418
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Se em todos os outros jogos não pude apontar o dedo em nada ao Anselmi, desta vez tenho que referir que teve mal na abordagem ao jogo...

Sem Mora, Pepê e Fábio Vieira, mete un Franco no meio e um João Mário a interior direito...ora bem, não sei onde é que ele viu que esses jogadores têm rotinas e provas dadas ali??

Não optou por Namaso para fazer a ligação entre início da construção e Samu...ele que tem uma boa receção de bola e que consegue segurar bem jogo...

E até mesmo William Gomes, não percebi porque não jogou de início em detrimento de Borges por exemplo (embora este até seja uma opção até mais compreensível, apesar de tudo).

A eauipa não mostrou nada em Braga e é preciso mais, muito mais, também do nosso treinador.

• Like
Reações: carmim e Lobo1981