#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.45

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.45 Performance da Época
Hakabashy

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,152
3,829
Tudo o que eu já disse, o problema são os médios "não são os centrais "
Mas lá está, o abel tem escola tática. Um treinador sul americano fica todo abanano com estas explicações. Por isso limpa tudo lá e quando não limpa ele, limpa outro tuga.

Já disse acima, a tática na Europa hoje em dia é quase irrelevante o que importa é a dinâmica que lhe dás.

numa metáfora, A tática é a cor do carro (pode ser fixe e moderna e vende quando exposta) mas o que interessa continua a ser o motor do carro e com que agilidade este se adapta às condições do terreno.

no papel a tática do anselmi é gira, o homem fala bem, tem carisma, mas depois ligas a merda do carro e sai de lá um alfa romeu dos anos 90 com os seus famosos motores todos fodidos e cheios de problemas

• Like
Reações: Maressi e quintero

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
360
Dev
Tem-se dominado de crl. Em Roma, andamos a cheirar a bola o jogo quase todo. Marcamos num erro individual do Svilar e num auto-golo cagado.
Contra o Sporting, não criamos coisa alguma até aos descontos. Tinham sido eles a ter as melhores ocasiões na segunda parte até lá.
E ontem contra o Braga dominamos tanto que andamos 40 minutos sem chutar à baliza e eles andavam a trocar a bola no nosso meio campo nos últimos minutos.
Salvo uma hecatombe, o Anselmi tem de ser o treinador para a próxima época. Agora fazer de conta que as exibições são minimamente positivas é que não.
Salvo erro talvez só contra a Roma terminamos o jogo com percentagens de posse de bola inferiores, contra o Sporting discordo completamente o Sporting teve o lance do golo e pouco mais se alguém devia ter ganho aquele jogo éramos nós tanto é que terminaram o jogo agredecidos pelo empate. O Braga entrou bem com algum ascendente mas não se pode chamar aquilo de subjugar por estratégia do treinador foi mais força mental eles entraram energizados os nossos pareciam velhos eraticos.

Não se deve de maneira nenhuma misturar o Control do jogo com a criatividade e personalidade dos jogadores se não querem rematar ou não sabem cruzar isso não cabe ao treinador ensinar devia-se ter ensinado muito antes ou não deviam estar no plantel.

Só tivemos de andar cágados com rezas e afins nos finais dos jogos contra o Macabi pelo contexto e com o Arouca pela qualidade dos seus executantes.
Algum adversário obrigou a nossa equipe a recuar e defender sem conseguir sair para frente por força do adversário ? Isso é ser dominado e desde que está o Anselmi nós o temos feito aos adversários.

As únicas criticas ao Anselmi da minha parte é a crença e insistência em trapos, a falta de coragem de por já o Perez e o William já que não há melhores e nós últimos jogos parece que o cerco a baliza adversária deixou de ser prioritária. Devia-se preocupar mais em ter a bola mais próximo da baliza adversária e menos na nossa faltam dinâmicas mecanismos e triangulações a equipe não existe jogo sem bola o que facilita marcações e assim.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,152
3,829
Vamos fazer um jogo:

um jogo hipotético com exatamente os mesmos 11 jogadores de um lado e do outro com VB de um lado e o Anselmi do outro e qual seria o resultado?

eu aposto em 0-0 ou vitoria por 1-0 do VB

• Like
Reações: quintero

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,624
44,705
Que estes jogos sirvam também para ele aprender e crescer muito. Também ele precisa de estar melhor preparado para a próxima época. Passar das palavras ás exibições. Que a falta de jogadores para executar as suas ideias seja apenas o que realmente lhe falta...pois se for mais que isso estamos mal. Quero ver o meu FC Porto a dominar e não a ser dominado, quero ver o meu FC Porto com mais peças ofensivas e a criar oportunidades de golo, quero ver o meu FC Porto seguro a sair a jogar e não a tremer à primeira pressão do jogador adversário ou ao primeiro assobio vindo da bancada, quero ver o meu FC Porto a marcar primeiro e não a sofrer primeiro, quero ver o meu FC Porto a pressionar quando não tem bola e a ter posse de qualidade no meio campo ofensivo, quer ver o meu FC Porto a criar oportunidades de golo e a finalizar, quero ver o meu FC Porto com criatividade e critério nos esquemas tácticos (bolas paradas) ofensivos e a não tremer nos defensivos. Quero tudo isto e muito mais! Quero vencer! Se assim for, estaremos bem. Se for só isto, com reforços ou sem reforços, estaremos muito mal...

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,768
6,052
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Dev

Salvo erro talvez só contra a Roma terminamos o jogo com percentagens de posse de bola inferiores, contra o Sporting discordo completamente o Sporting teve o lance do golo e pouco mais se alguém devia ter ganho aquele jogo éramos nós tanto é que terminaram o jogo agredecidos pelo empate. O Braga entrou bem com algum ascendente mas não se pode chamar aquilo de subjugar por estratégia do treinador foi mais força mental eles entraram energizados os nossos pareciam velhos eraticos.

Não se deve de maneira nenhuma misturar o Control do jogo com a criatividade e personalidade dos jogadores se não querem rematar ou não sabem cruzar isso não cabe ao treinador ensinar devia-se ter ensinado muito antes ou não deviam estar no plantel.

Só tivemos de andar cágados com rezas e afins nos finais dos jogos contra o Macabi pelo contexto e com o Arouca pela qualidade dos seus executantes.
Algum adversário obrigou a nossa equipe a recuar e defender sem conseguir sair para frente por força do adversário ? Isso é ser dominado e desde que está o Anselmi nós o temos feito aos adversários.

As únicas criticas ao Anselmi da minha parte é a crença e insistência em trapos, a falta de coragem de por já o Perez e o William já que não há melhores e nós últimos jogos parece que o cerco a baliza adversária deixou de ser prioritária. Devia-se preocupar mais em ter a bola mais próximo da baliza adversária e menos na nossa faltam dinâmicas mecanismos e triangulações a equipe não existe jogo sem bola o que facilita marcações e assim.
Estás a esquecer te que depois dos golos o próprio adversário dá-nos o controlo do jogo. Nós é que temos de ir atrás do prejuízo.

Só que eles sabem que somos inofensivos no ataque e, na defesa, cometemos imensas falhas. Mesmo tendo 7 jogadores nessa zona, somos um alvo demasiado acessivel pelo que não justifica estarem em ataque continuado.

Assim está bom, gerem a vantagem e tentam fazer uma graça quando o Otávio, o João Mário, o Nehuen ou o Eustáquio fizerem merda. Porque é só mesmo uma questão de tempo até fazerem.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,635
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A questão não é só o valor dos plantéis. Sāo mesmo os orçamentos. Há uma disparidade gigantesca entre os clubes brasileiros e os restantes clubes sul americanos.
Para teres uma ideia o campeão argentino recebe menos de prémio monetário do que o campeão da Série B do Brasil
E o campeonato argentino é o segundo mais forte. Imagina o resto...

Posso tar enganado mas não foi esse site a por o Tone como jogador português mais valioso?

Agora compara o orçamento do Porto com o do Braga ou Vitória...nem falo dos outros.

Última edição:
  • Like
Reações: DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,117
13,304
Londres
Mas lá está, o abel tem escola tática. Um treinador sul americano fica todo abanano com estas explicações. Por isso limpa tudo lá e quando não limpa ele, limpa outro tuga.

Já disse acima, a tática na Europa hoje em dia é quase irrelevante o que importa é a dinâmica que lhe dás.

numa metáfora, A tática é a cor do carro (pode ser fixe e moderna e vende quando exposta) mas o que interessa continua a ser o motor do carro e com que agilidade este se adapta às condições do terreno.

no papel a tática do anselmi é gira, o homem fala bem, tem carisma, mas depois ligas a merda do carro e sai de lá um alfa romeu dos anos 90 com os seus famosos motores todos fodidos e cheios de problemas
Na nos também pensamos que temos um BMW quando na verdade não passamos de um Renault Clio

• Like
Reações: Feraz

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
360
Estás a esquecer te que depois dos golos o próprio adversário dá-nos o controlo do jogo. Nós é que temos de ir atrás do prejuízo.

Só que eles sabem que somos inofensivos no ataque e, na defesa, cometemos imensas falhas. Mesmo tendo 7 jogadores nessa zona, somos um alvo demasiado acessivel pelo que não justifica estarem em ataque continuado.

Assim está bom, gerem a vantagem e tentam fazer uma graça quando o Otávio, o João Mário, o Nehuen ou o Eustáquio fizerem merda. Porque é só mesmo uma questão de tempo até fazerem.
O que se viu na maioria dos jogos foi golo num canto ou seila num contra ataque a maneira na única chance etc... Sem ter feito nada por isso golo, aqui devo criticar o nosso Guarda-Redes quase todas as bolas que efectivamente vão a baliza dão golo.

Não pode ser, em cada jogo se concedemos duas chances é muito, e mesmo assim conseguem marcar nessa única chance fica complicado. Efectivamente começamos sempre por cima o adversário resguardado tirando este jogo agora contra o Braga. Logo pelo seu comentário e pelo meu concluímos que o sermos dominados em todos jogos não procede. Era este o meu ponto e o que o levou a este comentário. E não refutou.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,612
44,302
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
E com isto tudo… passa mais uma vergonhosa arbitragem do corno do Godinho! Esse sim deve ter ido para casa feliz!

• Like
Reações: quintero

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,768
6,052
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
O que se viu na maioria dos jogos foi golo num canto ou seila num contra ataque a maneira na única chance etc... Sem ter feito nada por isso golo, aqui devo criticar o nosso Guarda-Redes quase todas as bolas que efectivamente vão a baliza dão golo.

Não pode ser, em cada jogo se concedemos duas chances é muito, e mesmo assim conseguem marcar nessa única chance fica complicado. Efectivamente começamos sempre por cima o adversário resguardado tirando este jogo agora contra o Braga. Logo pelo seu comentário e pelo meu concluímos que o sermos dominados em todos jogos não procede. Era este o meu ponto e o que o levou a este comentário. E não refutou.
Começamos por cima contra o Vitória? Começamos por cima contra o Sporting? Comecamos por cima contra a Roma?

Contra os melhores começamos por cima mesmo? Ou só começamos por cima contra as equipas fracas que jogamos?
Contra o Arouca ganhamos mas começamos por cima?

E mesmo contra as restantes começamos por cima mas foi o que foi.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,152
3,829
Na nos também pensamos que temos um BMW quando na verdade não passamos de um Renault Clio
Continua a ser melhor que um lada ou um micromachine desses que nem carta de condução precisa.

no entanto, o micromachine é mais agil que o teu clio porque não sabes meter as mudanças que tens

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,117
13,304
Londres
Que estes jogos sirvam também para ele aprender e crescer muito. Também ele precisa de estar melhor preparado para a próxima época. Passar das palavras ás exibições. Que a falta de jogadores para executar as suas ideias seja apenas o que realmente lhe falta...pois se for mais que isso estamos mal. Quero ver o meu FC Porto a dominar e não a ser dominado, quero ver o meu FC Porto com mais peças ofensivas e a criar oportunidades de golo, quero ver o meu FC Porto seguro a sair a jogar e não a tremer à primeira pressão do jogador adversário ou ao primeiro assobio vindo da bancada, quero ver o meu FC Porto a marcar primeiro e não a sofrer primeiro, quero ver o meu FC Porto a pressionar quando não tem bola e a ter posse de qualidade no meio campo ofensivo, quer ver o meu FC Porto a criar oportunidades de golo e a finalizar, quero ver o meu FC Porto com criatividade e critério nos esquemas tácticos (bolas paradas) ofensivos e a não tremer nos defensivos. Quero tudo isto e muito mais! Quero vencer! Se assim for, estaremos bem. Se for só isto, com reforços ou sem reforços, estaremos muito mal...
O Porto com o Anselmi não tem sofrido de bolas paradas acho eu?

Esta e qualquer outra tática necessita de jogadores de qualidade técnica superior que o Porto não tem neste momento.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,376
14,635
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A escola táctica chama se orçamento. As equipas brasileiras andam a varrer a Libertadores desde 2018. Muitas vezes estão 3 equipas nas meias finais.
Se me disseres que o Abel tacticamente faz diferença no Brasileirão até aceito. Mas ele treina uma equipa que é top 3 em termos de orçamento no Brasileirão e consequentemente na América do Sul. Os restantes treinadores dos restantes países é que têm que ser muito inventivos em termos tácticos e de modelo de jogo, porque a disparidade de meios é gigantesca.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,624
44,705

Esta e qualquer outra tática necessita de jogadores de qualidade técnica superior que o Porto não tem neste momento.
Ainda ontem sofreu.
Claro, precisamos dessa qualidade. Qualidade essa que tem de estar de mãos dadas com a confiança e um bom clima. Nada disto existe atualmente. Não é um 3x4x2x1 que muda isto em poucas semanas...

• Like
Reações: Hakabashy

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,263
4,861
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk

outra medalha para o anselmi..
antes era que ainda nao tinha perdido ,..depois foi que nao tinha perdido para as competiçoes nacionais...agora nao sofremos golsod e bola parada...

eu acrescento outra,,,
eu com o anselimi ainda não vi o Porto jogar a bola..