SC Braga
1
FC Porto
0
Mar 08, 2025 at 08:30 PM

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,820
4,730
Ainda assim com alguns sucessos, que poderiam ter sido mais não fossem as emailadas.
Sem as emailadas teríamos ganho no mínimo mais um campeonato. Mas mesmo assim, seriam 4 em 12, o que não é propriamente brilhante.
Em todo o caso, não foi por culpa dos emails que os nossos plantéis foram perdendo quailidade de ano para ano.
Nas últimas dez temporadas, em dezenas de jogadores que comprámos, só em dois ou três é que acertámos em cheio. Todos os outros alternaram entre a mediania e o puro lixo, com a agravante de.muito desse lixo (A. Lopez, Nakajima, Zé Luis, Otávio, Ivan Jaime, etc) ter sido bem caro.
E o plantel actual é consequência desse rotundo fracasso em detectar talentos, que foi um departamento onde durante muitos anos demos cartas.
A antiga direcção deixou-no fundo dum barranco. O trabalho do AVB é tirar-nos de lá. Para isso "só" precisa de estabilizar as finanças do clube e.... comprar quase um plantel novo.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,794
15,325
29
Aquilo começou com uma boca ao Pérez quando viu cartão . Alguém exagerou nas críticas e ela não se conteve e respondeu , e viram logo quem ela era . Bate boca para cá e para lá e surgiu a tal afirmação da mala que ela tinha ao peito que era caríssima da louis viton ou lá como se escreve que não percebo nada disso . O resto foi história

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,332
2,048
Que resolvam esses problemas deles com essa gente ora.
Ou então metam para trás das costas e ultrapassem se o primeiro não for possível.

Eu como bem dizes não tenho nada a ver com isso.
Nunca andei atrás de ninguém nem no estádio, nem na rua, nem nas redes sociais. Logo não tenho de levar com essas cenas, muito menos quando estou completamente fodido...
É que depois geram-se atritos desnecessários sem que em tenha sequer qualquer vontade de os ter ou alimentar.
Eu percebo e concordo com o que dizes. Era mesmo só dar uma visão do “outro lado”. Como te disse não acho que contigo seja justo (pela minha experiência do que acompanho os teus posts), mas que tem muita gente absurdamente contente e que vem para aqui puramente para espicaçar essa, chamemos-lhe facção, não tenhas a menor dúvida. O fórum, ou, a nossa massa adepta está absolutamente doente doente doente e podre por dentro. E isso diz nos respeito a todos independente do lado “político” da vida do clube…

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O trabalho do AVB é tirar-nos de lá. Para isso "só" precisa de estabilizar as finanças do clube e.... comprar quase um plantel novo.
Para isso precisa é de não cometer tantos erros em tão pouco tempo no patamar desportivo.
E se eventualmente cometer algum, ser mais sagaz e humilde a detetar e assumir, corrigir rota se necessário.
Ninguém exige perfeição absoluta a humanos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,846
21,270
O plantel é fraco (quando comparado com os principais rivais) desde o início. O balneário quebrou completamente a meio e a equipa bateu no fundo em termos de confiança. Fomos buscar este treinador no meio da tempestade e, passado o mercado de inverno, ainda lhe demos um plantel pior do que o da primeira parte da época.
Agora querem apontar o dedo ao treinador ao fim de 1 mês ou 2 de trabalho? Com este grupo de jogadores não há milagres!
O Porto precisa de uma limpeza total e de um corte com a imensa mediocridade de jogadores com que se encheu o clube nos últimos anos. Isso num clube rico e estável não se faz de uma vez… num clube falido e devedor como o nosso ainda pior!
O AVB salvou o clube de neste momento estar nas mãos de parasitas como o Kohler, apanhou um buraco sem fundo, teve que meter dinheiro do seu bolso para pagar salários a atletas e funcionários! A dimensão do trabalho que está pela frente para recuperar o clube é Gigante, ainda para mais quando desde o início houve sempre uma minoria bem ruidosa a fazer de tudo para lhe minar o caminho!
O clube que o AVB apanhou está muito atrás dos mais directos rivais financeiramente, em termos de credibilidade de mercado, em temos de estruturas profissionais de prospecção, etc etc etc! Nem falo de academia de jovem futebolistas porque nesse campo até o Braga e o Famalicão estão muito à nossa frente.
É preciso ter a noção da dimensão do problema que o FC Porto tem e é preciso perceber que as coisas não acontecem por magia e num estalar de dedos. Vamos ter que ser pacientes, saber sofrer e vamos ter que remar todos para o mesmo lado. Só assim será possível!
O presidente não vai fazer sempre tudo bem, vai cometer erros e vai merecer críticas como toda a gente, mas estar a colocar a sua capacidade em causa ao fim de menos de um ano de trabalho e tendo em conta a dimensão da tarefa que tem em mãos é um absurdo (na minha opinião)!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,601
22,575
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Aquilo começou com uma boca ao Pérez quando viu cartão . Alguém exagerou nas críticas e ela não se conteve e respondeu , e viram logo quem ela era . Bate boca para cá e para lá e surgiu a tal afirmação da mala que ela tinha ao peito que era caríssima da louis viton ou lá como se escreve que não percebo nada disso . O resto foi história
Vai na volta e é com o nosso dinheiro que também meteu silicone nas mamas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,973
25,317
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que me custa mesmo mais é mesmo esta sensação de "morte" do ser Porto.
Não há pitada de sangue, de competitividade, de vontade.
Há um entregar completo, um marasmo, letargia, faltas de todos os valores e identidade que fizeram do Porto o PORTO

E é isso que mais me doi a ver isto, é lancinante.
Não há nada, nem qualidade, nem alma, nem entrega, nem superação, nem sequer o fazer de pouco muito, nada.
Há um cheiro a flores e cemitério, um cheiro a morte da identidade do FCP neste grupo.
é indistinto ver este suposto Porto e ver um Gil, um Estoril, um Boavista ou o Felgueiras.

E isso é algo que não admito. Jamais admitirei sem revolta e sem dor.
E será o que está no centro das minhas preocupações.

Numa altura como estas ter de lidar com foristas e pessoas que estão mais preocupados em criar conflitos pessoais ou em gerir a actualidade do Porto em função das suas pancas já é demais para a minha paciência.

Nem sequer consigo conceber como tenham tempo e elasticidade psicológica para tal, quando eu só penso no completo traste desportivo em que está o meu clube.
É mesmo isso.
Não resta nada.

Ver isto e dizer q isto é o Fcporto devia dar multa. Isto não é nada e tolerar isto sem indignação vai levar-nos a não ser nada durante muito tempo.

O Fcporto está desaparecido.

Não há um único momento na nossa história q tivéssemos conseguido ganhar seja o q for com uma postura dormente, resignada, derrotada, indolente.
Este Fcporto é um Fcporto de bem com a derrota, indiferente ao clube, sem identidade, sem portistas, sem espírito.

Nada, absolutamente nada disto vai ter um bom fim.

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
2,934
7,178
Conquistas
3
Ah o mais bonito de hoje foi a mulher do Pérez não aceitar críticas ao namorado e ainda estar em plena bancada a mandar bocas aos adeptos e dizer : eu compro esta bolsa com o vosso dinheiro … vi o caso mal parado mesmo sendo mulher , teve que ser retirada de lá senão ia correr mal
Se isso é verdade é preciso tomar medidas

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,794
15,325
29
li isto de um mouro : o Porto joga o pior futebol desde que me lembro , não jogam nada , mas também com aquela equipa , e com a vendas do mercado de janeiro não dava para muito mais . O anselmi pode não ser bom treinador mas está longe de ser o principal culpado . O plantel do Porto é nível Braga ou pior

• Like
Reações: Dias_21

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu percebo e concordo com o que dizes. Era mesmo só dar uma visão do “outro lado”. Como te disse não acho que contigo seja justo (pela minha experiência do que acompanho os teus posts), mas que tem muita gente absurdamente contente e que vem para aqui puramente para espicaçar essa, chamemos-lhe facção, não tenhas a menor dúvida. O fórum, ou, a nossa massa adepta está absolutamente doente doente doente e podre por dentro. E isso diz nos respeito a todos independente do lado “político” da vida do clube…
Estar alguém, portista, "contente" com isto é mesmo um sinal de podridão.
Assim como dar primazia a alguma confrontação mesquinha.

Mas tudo é acicatado pelos maus momentos, é a velha metáfora da "casa sem pão".

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
667
905
37
Lisboa
Ou seja, contratamos um treinador para mudar esta merda e pegar numa equipa miserável (de qualidade) e de rastos. Ao fin de dois meses (sendo que só agora se começaram a ter semanas de treino decentes) já queremos mandar o treinador embora. Vai-se buscar outro e assim sucessivamente!
Não queremos ser o sporting dos anos 90 mas queremos fazer as mesmas asneiras que eles fizeram. Já se começa a pedir um treinador novo a cada 2 meses e ao fim de um ano já nem o presidente presta. Isto não faz sentido nenhum!
Pelo minha interpretação, parece-me que são muito mais as críticas pela escolha do treinado do que pelo treinador em si.

O escolhido tem as suas ideias (com as quais não me revejo, nem as identifico com inteligentes), mas está a ver ser o seu trabalho altamente influenciado por fator exógenos que lhe dificultam a vida.

A escolha de um treinador com um visão totalmente diferente daquela que os artista que temos podem dar é que não faz grande sentido.
Para andar a queimar o treinador novo e mandar foder o campeonato com a direção fez, antes valia deixar ficar lá o interino.

• Like
Reações: arichard

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,888
199,936
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Últimos 2 anos ganhamos 1 em 5 com Godinho(e ganhamos o único jogado no Dragão)
E se formos a jogos vs benfica, braga e sporting ganhamos 1 em 8 na carreira dele

Mas vou aguardar pela análise do Duarte Gomes

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É mesmo isso.
Não resta nada.

Ver isto e dizer q isto é o Fcporto devia dar multa. Isto não é nada e tolerar isto sem indignação vai levar-nos a não ser nada durante muito tempo.

O Fcporto está desaparecido.

Não há um único momento na nossa história q tivéssemos conseguido ganhar seja o q for com uma postura dormente, resignada, derrotada, indolente.
Este Fcporto é um Fcporto de bem com a derrota, indiferente ao clube, sem identidade, sem portistas, sem espírito.

Nada, absolutamente nada disto vai ter um bom fim.
O pior é que se transporta aos adeptos, eu estou a ver o jogo, e aquele nervoso que no fundo é positivo, porque significa que estás a viver o jogo, tem estado ausente, quando sofres um golo já não mandas caralhadas, mas também já não tens aquela ansiedade de esperar a resposta da equipa e acreditar.
Já nem sinto aquela vontade de me colocar de pé quando a equipa parte para um ataque (e cada vez parte para menos).
Não sinto nada a ver isto.
Só esta revolta no fim.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,820
4,730
Para isso precisa é de não cometer tantos erros em tão pouco tempo no patamar desportivo.
E se eventualmente cometer algum, ser mais sagaz e humilde a detetar e assumir, corrigir rota se necessário.
Ninguém exige perfeição absoluta a humanos.
Para mim o AVB até agora só cometeu um erro, que foi não despedir o VB depois da vergonha no salão de festas.
A contratação do VB foi um risco, mas em Maio ninguém podia dizer que iria falhar. Em Outubro já era mais evidente. O enfraquecimento do plantel em janeiro não é culpa do AVB. Se ele tivesse recusado vender o Galeno e o Nico eu estaria aqui a chamar-lhe louco ou mesmo criminoso.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,421
137,194
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se a inteligência acompanhasse o tamanho das mamas é que era de estranhar.
Conheci raparigas com glândulas mamárias naturalmente avantajadas que eram ou são inteligentes, mesmo as que não são excepcionalmente cultas.

Agora se forem uns implantes a hipótese de sair bimba multiplica :LOL:

Última edição:
  • Haha
Reações: Portista Azul