#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.70

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.70 Performance da Época

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,014
16,314
Então agora só podemos contratar treinadores na Europa. Ok...
Sinceramente? eu prefiro, a não ser que seja um sul Americano com provas dadas na Europa , mas pronto é apenas o meu pensamento obviamente.eu mantenho o que disse na altura, quem dera que resulte mas sinceramente tenho as minhas dúvidas, foi uma aposta demasiado arriscada, eu acho que devíamos ter ido por outro caminho..

• Like
Reações: Co_Adriaanse

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,662
20,447
Vila Nova de Gaia, 1975
Sinceramente? eu prefiro, a não ser que seja um sul Americano com provas dadas na Europa , mas pronto é apenas o meu pensamento obviamente.eu mantenho o que disse na altura, quem dera que resulte mas sinceramente tenho as minhas dúvidas, foi uma aposta demasiado arriscada, eu acho que devíamos ter ido por outro caminho..
Da aí um exemplo de alguém que querias que tivesse sido aposta em janeiro (e que aceitasse vir para cá...).

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,014
16,314
Da aí um exemplo de alguém que querias que tivesse sido aposta em janeiro (e que aceitasse vir para cá...).
L.Castro estava disposto a vir ( foi entre ele e o Anselmi), L.Jardim estava sem clube, foi agora para o Cruzeiro, ou seja muito possivelmente estava disposto..podíamos ter tentando negociar com os Árabes o VP na altura.... eu não importava de uma aposta num Anselmi ou até num VB mas é com outro Porto como já tivemos há vários anos atrás..o problema é que o momento atual não pede apostas como estas, o plantel por si só já é o que é, por isso pede alguém com maturidade e nível diferente para lidar com isto..

• Like
Reações: Eclipsisboy

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,312
64,972
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E pronto, voltaram a falar do Luís Consagrado Castro. O grande salvador da pátria.

A culpa de estarmos assim também é destes adeptos que descartam treinadores como quem descarta cascas de laranja para o lixo.

Vá lá, comecem a lançar nomes então. Quem é que o adepto presidente vai contratar agora para substituir o Anselmi? E se o Luís Castro também não conseguir transformar Eustáquios e Borges e Otávios e Namasos e Varelas em jogadores de futebol?

Querem o Jorge Costa? Quem então?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,445
15,547
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Marcano voltar? Só se for de andarilho. Duvido que regresse a 100% e encaixe neste tipo de sistema.
Meu amigo, ou os centrais acordam para a vida ou mais jogo menos jogo o Anselmi espeta um dos laterais, um trinco e um defesa central na linha de três.

Ser defesa central só de nome a mim não diz nada... onde já se viu eu sair do Dragão com o meu inconsciente a chamar Ruud van Oliveira ao avançado do Vitória? Foda-se. Se é para passar 90 minutos sem ganhar nenhum duelo e só não deixar que eles vão para a baliza, não precisamos de centrais.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,379
8,466
E pronto, voltaram a falar do Luís Consagrado Castro. O grande salvador da pátria.

A culpa de estarmos assim também é destes adeptos que descartam treinadores como quem descarta cascas de laranja para o lixo.

Vá lá, comecem a lançar nomes então. Quem é que o adepto presidente vai contratar agora para substituir o Anselmi? E se o Luís Castro também não conseguir transformar Eustáquios e Borges e Otávios e Namasos e Varelas em jogadores de futebol?

Querem o Jorge Costa? Quem então?
Vai ser a loucura, uma "roda bota fora" de treinadores e de seguida de presidentes…
Exigência acima de tudo, exigência essa que de um momento para o outro disparou para índices nunca antes visto na ultima década.
Quando estes saírem vão ser títulos atras de títulos.
Eu acredito.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,217
45,505
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Relembrar que quando o Anselmi chegou, estávamos na mesma a 6 pontos do primeiro. Só que estávamos em igualdade pontual com o segundo que era o Benfica na mesma. Agora já estamos a 6 pontos do segundo lugar e mais próximos do 4 do que do 2. Segundo esse que dá acesso aos milhões da Champions.

• Like
Reações: apocalypto

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,217
45,505
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vai ser a loucura, uma "roda bota fora" de treinadores e de seguida de presidentes…
Exigência acima de tudo, exigência essa que de um momento para o outro disparou para índices nunca antes visto na ultima década.
Quando estes saírem vão ser títulos atras de títulos.
Eu acredito.
Há uma coisa que não podemos prever. Ou pelo menos eu não consigo, que é o futuro. Consigo analisar o passado e o presente. O passado no que diz respeito a títulos, estamos mais que conversados, o presente estamos a analisar e está uma valente merda, o futuro tu consegues saber o que vai acontecer? Ensina-me porque eu não.

• Like
Reações: grandeFCP

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,825
3,705
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Tantos nomes, tantos treinadores.
Só precisamos de alguem que mande uns cachaços a estes putos todos e que os ensinem que isto é o Porto e que no Porto têm de correr mais que todos os outros.
Isto bastava para sermos totalmente diferentes.
Mas enquanto tivermos gajos que, quando estamos a perder, continuam a passar para os lados e para trás, continuam a passo em campo, continuam com aquelas distrações como vimos com o Zé Pedro e o Djaló no lançamento do jogo passado, até pode vir o guardiola ou o ancelotti que continuamos a ter os mesmos resultados.

Disse e volto a dizer e podem-me cair à vontade.
Acho que a culpa nunca foi de Vitor Bruno, como não está a ser do Anselmi.
A culpa está inteiramente nas vedetas da nossa equipa.
Falta liderança, falta garra, falta querer vencer, falta tudo a este Porto. E quando não se tem estes valores que sempre tivemos, perde-se a nossa essência. E os resultados estão à vista.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,050
2,945
43
Faro
Metam na cabeça que o Anselmi é o treinador da próxima época, aconteça o que acontecer nesta.
Até Maio é para testar e definir quem fica e quem sai e depois criar as condições necessárias para se trabalhar.

PS: engraçado a notícia que o cruz azul melhorou depois da saída do Anselmi, eu gostava que fizessem uma análise às melhorias dos clubes após a saída do Lage. Nao conseguiriam escrever numa só página.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,217
45,505
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nada contra a aposta. Foi uma escolha fora da caixa. Mas com toda a certeza que o André também esperaria muito mais por esta altura. Pelo que se falou o Anselmi foi segunda escolha. A primeira teria sido o Farioli.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,175
5,371
O treinador naquele não tem culpa, é só burrice dos jogadores, mas tem como os explicar como abordar aqueles lances quando se está a ganhar 1-0. O treinador pode ter culpa é das substituições que fez a equipa recuar tanto, mas sem ovos no banco nao ha omeletes
Talvez tenha tido culpa por não ter dito aos centrais para estarem na linha de meio campo e não 10 metros à frente.
Agora, os jogadores também têm de ser autónomos. Não são infantis a dar os primeiros passos.

Todo o lance do golo do Guimarães foi uma ode à mediocridade.
Livre marcado sem nexo, as abordagens à 2ª bola dignas de liga dos últimos, linha defensiva super adiantada sem qualquer necessidade e depois, creme de la creme, Djaló não dar uma pranchada e cortar o lance.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,662
20,447
Vila Nova de Gaia, 1975
Relembrar que quando o Anselmi chegou, estávamos na mesma a 6 pontos do primeiro. Só que estávamos em igualdade pontual com o segundo que era o Benfica na mesma. Agora já estamos a 6 pontos do segundo lugar e mais próximos do 4 do que do 2. Segundo esse que dá acesso aos milhões da Champions.
Relembrar que quando o Mourinho acabou a primeira época estava à mesma distância do primeiro lugar de quando entrou.

Isto depois de acumular uma série de vitórias seguidas no final da época depois de tudo estar perdido, acabando em terceiro, lugar de Taça UEFA.

E foi eliminado da Champions por ter perdido com o Sparta de Praga.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,379
8,466
Há uma coisa que não podemos prever. Ou pelo menos eu não consigo, que é o futuro. Consigo analisar o passado e o presente. O passado no que diz respeito a títulos, estamos mais que conversados, o presente estamos a analisar e está uma valente merda, o futuro tu consegues saber o que vai acontecer? Ensina-me porque eu não.
Sim, claro que sim, mas podes fazer um simples exercicio e perceber o momento do clube sem estigmas nem enviusamentos.
Sei que consegues perceber melhor do que muitos de nós até porque estás muito por dentro do que se passa no NGC, parece-me, mas diz-me uma coisa se o entenderes:
Como se resolve a falta de qualidade na equipa por forma a diminuíres o risco e aumentares o sucesso do clube?
Como se resolve a falta de representação nos centros de decisão do futebol portuges como tivemos em tempos mas que nos ultimos anos não temos ninguem e brincam com o FCPorto como se fossemos "meninos"?
Como se resolve e gere o passivo enorme de um clube desacreditado no mercado em particular no espaço nacional?
É que o sucesso de uma equipa não surge ao acaso, podes vencer uma ou outra taça ou competição esporadicamente, mas num clube como o nosso o vencer era uma rotina, havia alicerçes, planeamento, competencia, visão, paixão, dedicação, havia.....
Não vale a pena falar nos maus resultados porque ninguem está satisfeito, ontem so consegui entrar no forum no final da tarde, tal a azia que ainda estou mas para invertermos isto, temos que mudar, e para mudar temos que dar tempo a quem lá está caso contrário vai ser um corropio de entrada e saida de treinadores, e eventualmente, presidentes.
Acho que não é isso que queremos.

• Like
Reações: jmspr.2016 e matias

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,413
4,319
O Passado trouxe nos no presente, Eustaquio, Loader, Pepe, Zaidu, Otavio, Grujic, Andre Franco...

E isso que nao vejo ninguem falar e a exigir, e muitos de nós andavam aqui a dizer que estas contratações eram vergonhosas, a resposta era que em 04 ganhamos com jogadores do Leiria etc. Falar de títulos é bonito mas nao falar da destruição de patrimônio que se assistiu é falar de tudo mas sem nexo.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
30,217
45,505
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Relembrar que quando o Mourinho acabou a primeira época estava à mesma distância do primeiro lugar de quando entrou.

Isto depois de acumular uma série de vitórias seguidas no final da época depois de tudo estar perdido, acabando em terceiro, lugar de Taça UEFA.

E foi eliminado da Champions por ter perdido com o Sparta de Praga.
De relembrar que isso foi há mais de 20 anos e que quando não há exemplos dá-se sempre o mesmo para desculpar a merda que está a ser agora.

Mas ainda bem que para o ano vamos ganhar a liga Europa e logo no ano seguinte a liga dos campeões. Já fico mais descansado. 💪🏽🙏🏽

• Like
Reações: Rei Serifo
Fernando Resende

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,760
21,053
O treinador comete erros e vai cometer erros (todos o fazem), vai fazer apostas que não percebemos e substituições que não conseguimos aceitar. Ainda assim acho muito cedo para atirar a toalha ao chão com este treinador e colocar já um carimbo de dispensado. O problema que apontam ao sistema de 3 centrais é uma falácia (na minha opinião)! O Porto, antes do Anselmi chegar, vinha de uma sequência negativa histórica de 4 derrotas e 1 empate e não jogava com 3 centrais. Além dos maus resultados tínhamos um plantel a mostrar zero coesão e espirito de grupo, com jogadores a culparem-se por erros dentro de campo, a reclamarem uns com os outros e até a mandar bocas ao treinador na redes.
ainda em relação aos 3 centrais, O que não falta são equipas de qualidade a ganhar na Europa com 3 centrais (até em Portugal tovemos o exemplo do Sporting do Amorim). Até acho que o sistema e as dinâmicas que se percebe que ele quer para a equipa são interessantes, mas precisamos de protagonistas de qualidade e não temos, muito menos depois da saída do Nico (também podemos juntar aqui o Galeno).
A sequência tem sido má e, apesar de termos ainda muitos problemas e muito trabalho a fazer, também temos sido castigados pela falta de qualidade individual e pela falta de inteligência de muitos do nossos jogadores. Depois de uma vitória contra os israelitas em que cumprimos os mínimos, o jogo em Vila de Conde era de vitória da acabamos a sofrer 2 golos oferecidos pelos centrais. Neste fim de semana contra o Vitória a mesma coisa. O jogo não foi brilhante mas o golo que oferecemos aos 85 minutos por estupidez e falta de qualidade mata qualquer equipa.
Esta é uma equipa que precisa muito de ser trabalhada e isso também não tem sido fácil até agora com jogos a cada 3 dias e precisa de começar a ganhar confiança porque sem ela as coisas são ainda mais difíceis. Aliás, basta ver que poucos jogadores têm a coragem de fazer passes de risco e têm uma tendência quase automática de fazer o mais fácil e seguro. Isso acaba por tornar o jogo numa posse de bola inconsequente que anda para trás e para os lados.
Acredito que as coisas vão melhorar e que a equipa vai responder melhor às exigências. Ainda assim, se queremos ser verdadeiramente competitivos no próximo ano, temos que fazer uma grande limpeza neste plantel! Enorme mesmo…

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,662
20,447
Vila Nova de Gaia, 1975
O Passado trouxe nos no presente, Eustaquio, Loader, Pepe, Zaidu, Otavio, Grujic, Andre Franco...

E isso que nao vejo ninguem falar e a exigir, e muitos de nós andavam aqui a dizer que estas contratações eram vergonhosas, a resposta era que em 04 ganhamos com jogadores do Leiria etc. Falar de títulos é bonito mas nao falar da destruição de patrimônio que se assistiu é falar de tudo mas sem nexo.
Até porque o passado recente trouxe-nos, também, entre outras coisa:

- a saída de habituais titulares sem darem um chavo de retorno para os podermos substituir, seja por saírem a custo zero, por reforma ou estarem quase a terminar contrato

- a necessidade de fazer vendas avultadas e com isso perder mais titulares por não terem sido feitas na altura devida, seja no início da época, seja em janeiro.

- um dos jogadores mais importantes e jovens mais valorizados com uma cláusula de saída baixa após a renovação dele e do seu pai a dias das eleições em manifesto apoio ao presidente cessante.

- a obrigatoriedade de resolver esta sangria com reduzidos recursos disponíveis.

VisceraEater

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,987
1,554
36
Malta, o Porto não pode ser um cemitério de treinadores. Há um mês, a escolha do presidente parecia uma excelente decisão: Anselmi é um treinador com um currículo sólido, uma proposta de futebol ofensivo, e é um líder agregador e bom comunicador. Ele parece ter o ADN certo para um clube com a nossa cultura. Após um mês, ainda acredito que essas qualidades se mantêm.

É importante lembrar que Anselmi não teve uma pré-temporada adequada. Ele pouco pôde escolher do plantel e, com certeza, não planejou perder o Nico. Além disso, enfrentou um calendário complicado, com jogos decisivos, como a qualificação para o play-off da Liga Europa, confrontos com o Sporting e dois jogos contra a Roma, além de um jogo contra o Vitória. Para complicar, teve que lidar com a situação do Pepe, que vinha de um processo disciplinar, e as falhas de Nehuen, Octávio e Djalo no jogo contra o Rio Ave. Também teve que enfrentar a pressão das palavras do Samu, a expulsão do Eustaquio e até a morte de Pinto da Costa, tudo isso em cerca de seis semanas.

Apesar das dificuldades, alguns jogadores estão a mostrar evolução, como Diogo Costa, Moura, Pepe, Fábio Vieira, Gonçalo e Namaso. No entanto, o Samu parece ter perdido o seu ritmo e pode estar afetado pela saída do VB, o que é preocupante.

Acredito firmemente que Anselmi é um treinador capaz de fazer o Porto jogar bem, criar laços com os adeptos e representar o clube no Mundial de Clubes em todos os níveis. No entanto, é inegável que deveríamos ter mais vitórias e não podemos nos contentar com resultados medianos. Por isso, considero urgente que o presidente venha a público e assuma que a época acabou, e que estamos em pré-temporada para o Mundial de Clubes. Essa declaração aliviaria a pressão competitiva sobre jogadores e treinador, que parece estar a ser contraproducente. A ideia de perder pontos parece estar no inconsciente de todos, levando a situações como a que ocorreu na segunda-feira e a momentos complicados como os do Olímpico.

Além disso, essa abordagem daria espaço ao treinador para experimentar, gerir o físico dos jogadores da melhor forma possível, observar alguns jogadores da equipa B e reavaliar a posição de alguns jogadores da equipa A. Ao mesmo tempo, AVB deve deixar claro que esta pré-temporada será crucial para tomar decisões sobre o futuro do plantel, identificando quem é útil e quem não é, e que a falta de dedicação, empenho e compromisso não será tolerada.

Um fator crítico de sucesso na época em que Mourinho entrou no Porto foi a sua capacidade de assumir que "este ano não vai dar. Mas para o ano, seremos campeões". Ele colocou todas as expectativas no devido lugar, ganhando o tempo e o espaço que precisava para trabalhar. Precisamos fazer exatamente o mesmo agora, em vez de pressionar por um título irrealista e repetir que "temos de nos encontrar com o titulo de campeao rapidamente" . Como Anselmi disse, os adeptos do Porto são inteligentes e sabem para onde queremos ir. É hora de focar no futuro e construir uma base sólida para o sucesso.