André Villas-Boas - Presidente

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,762
6,120
Parece tag team, uns a puxar pelos outros para falar mal. Eu vou fazer-vos um favor:

É inacreditavel como o AVB ainda continua à frente dos destinos do clube, tínhamos vencido tudo, o melhor onze de sempre do clube que so melhorava de ano para ano, economicamente falando emprestávamos dinheiro aos maiores bancos do mundo. E agora o que temos? Jogadores a sair por meia duzia de tostoes comparados com as vendas estratosféricas de vitinha e luis diaz. Eramos tao bem sucedidos que os funcionarios no fim do mes nem recebiam... porque eles nao queriam e sentiam orgulho em representar o maior do Mundo. Avb tem de sair, nao da mais para aguentar isto, é preciso que venha alguem e compre jogadores novos com o dinheiro que cada um dos ex administradores tem em casa, sim porque eles sabiam que AVB ia ser uma fraude e guardaram dinheiro do clube para quando voltarem terem dinheiro para salvar o clube.

Pronto assim ja nao precisam de dizer aos outros para explicar melhor o que querem dizer e dar a sua opiniao, ja tem aqui o engajamento, so responder e sigam uma onda de falar mal do AVB, afinal ja passou quase 1 ano e ha pessoal que ja deve andar a passar fome. Sim porque ferias e carros ja foram com o caralho faz tempo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Então, mas de 2014 a 2017, não foram 4 épocas sem ganhar nada no futebol e com dois 3°s lugares? Quem comandava na altura? Há quem tenha aceitado muito bem a falta de títulos nesse tempo e a casa toda desarrumada e já meio destruída.

E não houve redução em meses do padrão de exigência (há é muitos adeptos que sabem ver as coisas e estão dispostos a ser pacientes), houve foi eliminação em meses do padrão de roubo (deliberado, sistemático, com epicentro em PdC e de largas dezenas de milhões). Isso é que era e é verdadeiramente assustador para qualquer portista que se preze.
Pelo contrário o pessoal estava pelos cabelos. E aconteceu a primeira época do Sérgio. Que convenhamos foi um milagre.

E o Pinto da Costa tinha outra bagagem. Ou achas que a bagagem que o André tem para estes 4 anos é o que o PdC tinha em 2017 ou mesmo em 82-85.

Mas lá está porque é que com um Presidente novo estamos neste negativismo? Porque é que estamos a discutir 4 anos sem nada… não percebo. Ultrapassa-me

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Soube a questão do roubo. Eh pá… para mim roubo é uma questão legal. Décadas… não anos décadas foi esta malta investigada, ameaçada, acusada. E nada. Nicles. Não estou a falar de um inspetor a tratar disto nas horas vagas. Foram equipas a escutar, a investigar, a coagir, a papar documentos, tudo. E nada. Nicles.

Essa é a realidade.

Para ti roubo se calhar pode ser má gestão. Excessos e descontrolo de gastos. Compadrios. Negócios absurdos. Financiamentos asquerosos e incompetentes.

Mas volto a dizer a Direção produziu aquele documento agora das duas uma ou aquilo não é ilegal (aka roubo) e foi apresentado de forma vergonhosa ou aquilo é ilegal e direção tem a obrigação de ir atrás dos tais 70 milhões ou lá que estupidez de número está lá.

Senão nada acontecer quem é o responsável?

Se eu acreditasse que 10% daquilo é ilegal então não haveria assembleia onde não pedisse contas. E acho que se acreditas nisso devias faze-lo.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Parece tag team, uns a puxar pelos outros para falar mal. Eu vou fazer-vos um favor:

É inacreditavel como o AVB ainda continua à frente dos destinos do clube, tínhamos vencido tudo, o melhor onze de sempre do clube que so melhorava de ano para ano, economicamente falando emprestávamos dinheiro aos maiores bancos do mundo. E agora o que temos? Jogadores a sair por meia duzia de tostoes comparados com as vendas estratosféricas de vitinha e luis diaz. Eramos tao bem sucedidos que os funcionarios no fim do mes nem recebiam... porque eles nao queriam e sentiam orgulho em representar o maior do Mundo. Avb tem de sair, nao da mais para aguentar isto, é preciso que venha alguem e compre jogadores novos com o dinheiro que cada um dos ex administradores tem em casa, sim porque eles sabiam que AVB ia ser uma fraude e guardaram dinheiro do clube para quando voltarem terem dinheiro para salvar o clube.

Pronto assim ja nao precisam de dizer aos outros para explicar melhor o que querem dizer e dar a sua opiniao, ja tem aqui o engajamento, so responder e sigam uma onda de falar mal do AVB, afinal ja passou quase 1 ano e ha pessoal que ja deve andar a passar fome. Sim porque ferias e carros ja foram com o caralho faz tempo.
Não se pode criticar o Presidente sem achar que ele se deve ir embora?

Se calhar quem viu no AVB um D. Sebastião é que começa a sentir um bocado o chão a fugir.

Quem votou no AVB com o mínimo de noção percebe o caminho tremendamente difícil que tinha pela frente (mesmo sem as borradas que fez). E deveria estar preparado para o apoiar sobretudo nas dificuldades.

Como aliás quem votou no Pinto da Costa nas últimas eleições. Ignorar is insultos. Engolir o orgulho e a dúvida e apoiar.

Temos de apoiar o Presidente do FC Porto. Se essa coisa básica não acontecer… então nunca seremos grande coisa.

Depois dos 4 anos logo se vê. Expressem a vossa posição como acharem melhor na mesa de voto.

• Like
Reações: Rasputin

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu neste momento estou feliz por ter pessoas a dirigirem o FCPorto sem se servirem do clube como se fosse seu.

Estou feliz do clube estar a recuperar a respeitabilidade que tinha perdido

Estou feliz de nao ver varias vezes por mês processos por falta de pagamento

Prefiro viver assim e perder SEMPRE, do que o que tinhamos antigamente. Posso estar orgulhoso do meu Porto!!

Mas cada um sabe dos seus valores morais e aquilo que o FCP representa na sua vida.
Pelo amor da Santa…

Se perdêssemos sempre este fórum nem existia.

Um clube perdedor mas honesto. Até me dá arrepios

O hubris desta malta.

• Haha
  • Like
Reações: Rasputin e fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,166
71,524
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Pelo amor da Santa…

Se perdêssemos sempre este fórum nem existia.

Um clube perdedor mas honesto. Até me dá arrepios

O hubris desta malta.
Para mim bem melhor que um clube de trafulhas vencedor ( nao seras boifiquista ? )

Mas cada um sabe os valores com que vive…

PS - Mas acredito que vamos ter um clube honrado e vencedor. pode e demorar gracas a rica merda que o teu amiguinho andou a fazer durante tantos anos

• Like
Reações: Jose Cordeiro

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para mim bem melhor que um clube de trafulhas vencedor ( nao seras boifiquista ? )

Mas cada um sabe os valores com que vive…

PS - Mas acredito que vamos ter um clube honrado e vencedor. pode e demorar gracas a rica merda que o teu amiguinho andou a fazer durante tantos anos
Ah agora também somos corruptos? É isso? Eu é que sou benfiquista?

Mas poe as ações onde as tuas lindas palavras estão. renega os títulos ganhos debaixo do Pinto da Costa. Assume a tua moralidade. Campeonatos out. champions out.

Começar tudo de novo sob os auspícios do novo Presidente.

Estás Back em 1982 a olhar com os olhos húmidos para um futuro radioso.

Sem grandes títulos mas muita honrado pá!

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sobre ser amiguinho do Pinto da Costa. Adorava fogo. Mas não consegui mais do que um Shake hands uma vez.

Com toda a merda que fez. Devemos-lhe tudo.

Como receio que pouco a pouco… devagarinho… todos iremos re-aprender.

fjpfcp

26 Março 2012
37,166
71,524
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ah agora também somos corruptos? É isso? Eu é que sou benfiquista?

Mas poe as ações onde as tuas lindas palavras estão. renega os títulos ganhos debaixo do Pinto da Costa. Assume a tua moralidade. Campeonatos out. champions out.

Começar tudo de novo sob os auspícios do novo Presidente.

Estás Back em 1982 a olhar com os olhos húmidos para um futuro radioso.

Sem grandes títulos mas muita honrado pá!
Com o clube de rastos, como PdC deixou, so mesmo com corrupção se ganharia no imediato. Pelos vistos tu nao deixarias de o fazer.

Eu prefiro ir pelo caminho mais duro. O da honestidade.

Mas repito, cada um sabe os valores morais com que se cose e vive a vida.

• Like
Reações: marcometro

fjpfcp

26 Março 2012
37,166
71,524
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Sobre ser amiguinho do Pinto da Costa. Adorava fogo. Mas não consegui mais do que um Shake hands uma vez.

Com toda a merda que fez. Devemos-lhe tudo.

Como receio que pouco a pouco… devagarinho… todos iremos re-aprender.
PdC esteve 42 anos no poder

Foi enorme durante uns 30 e uma besta nos restantes.

O que fez de bem nao lhe dava o direito de fazer o que fez nos ultimos anos.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Com o clube de rastos, como PdC deixou, so mesmo com corrupção se ganharia no imediato. Pelos vistos tu nao deixarias de o fazer.

Eu prefiro ir pelo caminho mais duro. O da honestidade.

Mas repito, cada um sabe os valores morais com que se cose e vive a vida.
Clube de rastos. Vamos ver. Onde é que a presente administração fez dinheiro? Sabes?

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
PdC esteve 42 anos no poder

Foi enorme durante uns 30 e uma besta nos restantes.

O que fez de bem nao lhe dava o direito de fazer o que fez nos ultimos anos.
Isso já é algo que posso não concordar mas entendo 100%.

É diferente do que estavas a dizer.

Nisto percebi-te a 300%

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O teu argumento parece ser que o clube estava de rastos. Entrou a nova administração e a coisa ficou controlada. A minha pergunta é se sabes de onde veio o dinheiro para isso?

500,000 euros vieram do AVB

O resto sabes?

fjpfcp

26 Março 2012
37,166
71,524
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Não quero maçar-te com o tema mas capitais próprios negativos não é um bom argumento.
Pois nao. ja tinhamos fechado ha muito tempo se fossemos uma empresa normal e nao um clube de futebol.

ou se fossemos um clube de futebol de um outro País…

Agora tambem era o que mais faltava o clube passar de PdC para um novo Presidente e nao ter nada. Nem jogadores, nem Estadio, nada…

Mas algo me diz que so nas últimas transferencias o FCP saiu a ganhar uns bons milhoes a mais em relacao ao que faziam os ultimos gestores…

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Pois nao. ja tinhamos fechado ha muito tempo se fossemos uma empresa normal e nao um clube de futebol.

ou se fossemos um clube de futebol de um outro País…

Agora tambem era o que mais faltava o clube passar de PdC para um novo Presidente e nao ter nada. Nem jogadores, nem Estadio, nada…

Mas algo me diz que so nas últimas transferencias o FCP saiu a ganhar uns bons milhoes a mais em relacao ao que faziam os ultimos gestores…
Ah então tínhamos um estádio… check. Jogadores que neste ano foram vendidos por 150 milhões (muito bem vendidos value wise)

E tínhamos mais uma coisa… se te lembras bem.

Um acordo qualquer (visto aqui pela sapiência do fórum como desastroso) que permitiu encaixar 65 milhões (muito bem o CFO a antecipar) e mais importante permitiu monetizar as receitas do estádio para te financiar a dívida. (Operação que me parece bastante boa)

Ou seja há a narrativa dos 8 mil euros e a há a narrativa que an anterior gestão deixou activos que potenciaram no primeiro semestre de vida inflows de quase 300 milhões.

Se calhar nem tanto ao mar nem tanto à praia diria eu.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,996
1,368
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Agora a presente gestão comprou os seus jogadores, tem os seus treinadores para os valorizar e ainda tem alguns jogadores de trás para vender (provavelmente este verão sairão) e em 2028 liberta a TV e assim andará a coisa.

Esperemos (tenho confiança em sim) quem herdar a coisa desta gestão tenha jogadores valorizados para vender, fluxos de receita para monetizar.