Tomás Pérez

Tomás Pérez 25

Tomás Pérez

5.05

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.05 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
832
1,050
Vai ter que começar a jogar já, só temos eustaquio e Varela como verdadeiras opções. Espero que esteja preparado

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,646
44,374
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Quero acreditar que na posição de Libero possa catapultar a equipa.
Sente-se confiante aí e acaba por libertar o peso da saída aos centrais.

Parece ser agressivo na recuperação. Que se afirme rápido porque vai ser extremamente necessário.

• Like
Reações: fmorais92 e Rower

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,189
918
Este sim pode ser o substituo do Uribe. Se for aposta no 11 no meio campo , para fazer de trinco/box to box nunca mais de lá sai.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,119
1,047
Tomás Pérez é Dragão até 2029

Médio argentino de 19 anos já foi chamado à seleção sub-20

O segundo reforço da era Martín Anselmi chega à Invicta oriundo do país natal do técnico portista. Tomás Pérez, médio argentino de 19 anos, troca o Estádio Marcelo Bielsa pelo Dragão e o Newell's Old Boys pelo FC Porto, assinando um contrato válido até 2029 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O acordo entre os clubes inclui a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 3 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável máxima de 750 mil euros em função do cumprimento de certos objetivos.

O Newell's Old Boys irá reter o valor correspondente a 20% das mais valias de uma potencial futura transferência e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros. O FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação nestas transações.

O novo dono da camisola 25 azul e branca nasceu em Rosário, no Verão de 2005, e foi na terceira maior cidade da Argentina - berço de Lionel Messi e capital da província de Santa Fé - que deu os primeiros toques na bola ao serviço do Club Gimnasia y Esgrima. Rapidamente ingressou nas escolinhas rojinegras e começou a dar nas vistas com as cores do Newell’s.

Em 2022, com apenas 16 anos, Adrián Taffarel chamou-o à equipa secundária e descreveu-o como “o futuro médio centro da primeira divisão”. 77 jogos pelas reservas depois, na sétima jornada da Superliga, Sebastián Méndez decidiu lançá-lo na receção ao Independiente Rivadavia e, desde então, o centrocampista de 1,82 metros fixou-se na principal equipa dos “leprosos”, estreando-se a marcar logo contra o Estudiantes.

A imprensa sul-americana descreve-o como “o típico cinco tradicional” - o equivalente ao número seis na Europa -, daqueles que “parecem desenhados para organizar tudo no meio-campo”. “Destaca-se pela leitura tática, pela capacidade de recuperação e pelo jogo simples, mas eficaz. Ele é o clássico relógio que dita o ritmo da equipa, um perfil cada vez mais difícil de encontrar no futebol moderno”, escreve o diário desportivo Olé.

Javier Mascherano concordará com essa avaliação, por isso decidiu juntar o nome de Tomás Pérez à última convocatória da seleção argentina de sub-20, antes de assumir o comando técnico do Inter Miami. Daqui em diante, o jovem rosarino vai vestir de azul e branco com outra regularidade, após se comprometer com o FC Porto para as próximas quatro temporadas e meia.

• Like
Reações: mestre

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,119
1,047
“Quero elevar o nome do FC Porto”

Tomás Pérez comprometeu-se com o clube até 2029

A viver “um sonho” de azul e branco, Tomás Pérez falou pela primeira vez aos meios do clube para assinalar o “passo muito grande” que está a dar na carreira e garantir que está “motivado” e ansioso por pisar o relvado e “defender as cores do FC Porto”, “um clube com uma história muito grande e rica, com muitos títulos”.

Admirador de Lucho González, o novo dono da camisola 25 revelou estar “ansioso” por ser treinado por Martín Anselmi, caraterizou-se como “um médio defensivo, mas que pode jogar em várias posições, seja na defesa, no centro ou num papel mais ofensivo” e definiu, de imediato, o seu estilo de jogo: “Gosto de recuperar a bola, cuidar bem dela e entregá-la aos meus companheiros”.

À espera, sobretudo, de encontrar “boas pessoas” que o ajudem “na adaptação”, o centrocampista que rubricou um contrato válido até 2029 assegurou ter “a maior motivação do mundo” para “elevar sempre o nome do FC Porto”.

Um passo de gigante
“É uma sensação muito boa, um sonho para mim estar num clube tão grande. É um passo muito grande para a minha carreira e quero cumprir as expectativas. Sei que é um clube com uma história muito grande e rica, com muitos títulos, e também sei que passaram por aqui muitos argentinos. Pesquisei muito quando tive a possibilidade de vir, isso chamou-me a atenção.”

Uma aliança antiga
“Passou por este clube o Lucho González, agora estão cá o Alan Varela, o Nehuen Pérez e também a equipa técnica. Conheço-os da Argentina. Vão ajudar-me, será mais fácil por causa do idioma. É muito bom chegar e ver que há conterrâneos aqui, foi uma motivação extra para vir.”

Martín Anselmi
“Conheço o treinador, falei com pessoas muito próximas e disseram-me muito bem dele, por isso estou ansioso por que me oriente.”

O autorretrato
“Sou um médio defensivo, mas que pode jogar em várias posições, seja na defesa, no centro ou num papel mais ofensivo. Gosto de recuperar a bola, de cuidar bem dela e entregá-la aos meus companheiros.”

A estreia no Dragão
“É um clube muito grande, exige muito por toda a história que tem, de títulos e de jogadores que passaram por aqui, e estou preparado para cumprir o meu papel. Estou muito motivado para subir ao relvado do Estádio do Dragão e defender as cores do FC Porto. Sei que os adeptos são muito apaixonados, gosto muito disso.”

Um amor sem fronteiras
“É a minha primeira vez em Portugal. A minha família acompanhou-me até Buenos Aires, despedi-me deles aí e vim com o meu pai e o meu representante. Agradeço-lhes muito por todo o apoio.”

Expetativas elevadas
“Espero encontrar boas pessoas, sobretudo, que me ajudem na adaptação. Eu acho que vai ser assim. Em termos de futebol, já os vi muito e conheço a maioria. Vejo-os na televisão e sei o talento que todos têm.”

Aos portistas
“Quero dizer aos adeptos que venho com a maior motivação do mundo para deixar tudo em campo por este clube e por estas cores. Sei a exigência que incutem e quero dar o meu melhor para elevar sempre o nome do FC Porto.”

• Like
Reações: mestre

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,352
6,986
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Será que pode jogar numa defesa a 3 no lugar do Otávio? Aposto qur nunca maisnde lá sai, dada a falta de qualidade no setor defensivo.