José Ferreirinha Tavares - Diretor da Formação

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,089
1,424
Não me admirava nada que seja ele a aposta até ao fim da temporada. Ou pelo menos, vão ver no que dá estes 2 jogos.
O que parece-me certo, é que de momento não estão a negociar com ninguém. Podem estar em sondagens e tal, mas com fé que esta poderá ser a solução até ao fim da temporada. O que, como já disse anteriormente, poderá não ser má ideia, porque estar a ir buscar alguém para em junho também sair, mais vale estar quieto.
É uma escolha crucial para o Porto e em especial para o Avb. Recomenda-de muita ponderação. Esta época, para mim, muito dificilmente, vai dar nalguma coisa, portanto, toca a preparar a próxima.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,985
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não me admirava nada que seja ele a aposta até ao fim da temporada. Ou pelo menos, vão ver no que dá estes 2 jogos.
O que parece-me certo, é que de momento não estão a negociar com ninguém. Podem estar em sondagens e tal, mas com fé que esta poderá ser a solução até ao fim da temporada. O que, como já disse anteriormente, poderá não ser má ideia, porque estar a ir buscar alguém para em junho também sair, mais vale estar quieto.
É uma escolha crucial para o Porto e em especial para o Avb. Recomenda-de muita ponderação. Esta época, para mim, muito dificilmente, vai dar nalguma coisa, portanto, toca a preparar a próxima.
Nao, óbvio que nao. O Presidente não estúpido

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
527
997
35
Sta. M. Da Feira
José Tavares já vai orientar mais um jogo do que deveria, o número certo seriam zero jogos.
Muito respeito pela eventual competência no trabalho das camadas jovens, que confesso que desconheço, mas não pode ser solução a nenhum prazo para treinador da equipa principal.
Estamos a brincar aos treinadores e passamos de um adjunto inexperiente para um ex treinador principal da segunda ou terceira liga dos USA. Temos aspirações legitimas na LE e no campeonato para fazermos de conta que José Tavares serve para tapar o buraco.

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,968
199,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas tu ouves o que as pessoas dizem?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016
“Vamos ter um FC Porto competitivo e forte”

José Tavares revela que “a equipa deu sinais de querer muito voltar às vitórias já contra o Olympiacos” (quinta-feira, 17h45)

A sétima jornada da Liga Europa traz o Olympiacos ao Estádio do Dragão a partir das 17h45 desta quinta-feira (Sport TV5). Na véspera do encontro que marca a estreia no banco da casa, diante de um adversário que será “encarado olhos nos olhos com o objetivo claro de vencer”, José Tavares apela a um grupo de “homens de caráter e campeões que precisam da confiança que tem faltado para conseguirem a vitória”.

“Tranquilo e focado em ajudar os jogadores a conquistarem três pontos e a continuarem na Liga Europa”, o treinador interino dos Dragões encontrou “um grupo que tem plena consciência da realidade” e promete apresentar “o melhor onze” para que “a equipa seja o mais coletiva possível e o talento individual sobressaia”. “Seremos mais fortes se estivermos todos unidos”, reforçou José Tavares na sala de imprensa do Olival.

Caráter e talento
“Vamos estar focados em nós, no que conseguimos controlar, treinar, nas nossas potencialidades, no caráter e talento dos nossos jogadores. Contudo, preparámos o jogo muito bem, analisámos o Olympiacos muito bem, conhecemos os pontos forte deles, sabemos o momento que estão a viver e posso garantir que amanhã, no Estádio do Dragão, vamos ter um FC Porto competitivo e forte, porque temos cá homens de caráter, campeões, que precisam da confiança que tem faltado para amanhã conseguirem a vitória.”

Homem da casa
“Regressei ao FC Porto por convite do nosso presidente com o único objetivo de servir o clube. Fui convidado para ser diretor da formação e na segunda-feira incumbiram-me de uma nova missão: preparar o Olympiacos da melhor forma possível, treinar os jogadores e retirar o melhor deles para que o FC Porto vença esse jogo. Chego a treinador do FC Porto e sinto-me confortável, porque conheço muito bem o clube, os valores que transmitiram desde o primeiro dia continuam vivos hoje, como o rigor, o caráter, a ambição, a competência e a paixão que nos deve distinguir dos outros. Estou tranquilo e focado em ajudar os jogadores para podermos conquistar três pontos e continuar na Liga Europa.”

Pepê
“Todos os jogadores que estiveram no treino estão disponíveis para a convocatória, o Pepê incluído.”

Um só objetivo
“Encontrei um grupo que tem plena consciência da realidade. Sabem bem o que está a acontecer e assumem a responsabilidade pela parte deles. Posto isto, estão muito focados no trabalho, muito capazes de se unirem e de se focarem no Olympiacos. Falei com todos e encontrámos um caminho de foco no objetivo de continuar na Liga Europa e no objetivo de a ganhar, conforme definiu o nosso presidente. Não vou abrir muito o jogo, porque estaria a dar cartas ao treinador do Olympiacos, mas podem esperar um FC Porto muito competitivo, com ideias bem claras, com o melhor onze e capaz de encarar o Olympiacos olhos nos olhos com o objetivo claro de vencer.”

Caminho para o sucesso
“O segredo é o que os jogadores conseguem fazer dentro do campo. O treinador tentou mostrar-lhes uma ideia, um caminho, e percebeu que coletivamente temos de ser muito fortes. Claro que o lado estratégico vai ser importante, mas cada um tem que estar no seu melhor e contribuir da melhor forma para a equipa. Que a equipa seja o mais coletiva possível e que o talento individual sobressaia, que os jogadores apareçam mais confiantes, capazes, competitivos, solidários e coesos com um olho na baliza adversária e focados em ganhar o jogo. Quando tivermos que defender vamos defender como equipa, mais do que 11 jogadores, porque também temos os nossos adeptos a ajudar-nos. Todos juntos, neste momento em que é preciso compreenderem que seremos mais fortes se estivermos todos unidos.”

Passado, presente e futuro
“Os jogadores já perceberam que se há algum que não esteja no seu melhor, teremos de fazer algo mais e diferente para que voltem a estar. Se algo não estava a funcionar como equipa, e isso foi visível no passado, vamos assumir a responsabilidade de treinar e corrigir para apresentarmos a nossa melhor versão. O jogo do Olympiacos não tem a ver com o passado, o foco está na nossa identidade, no que vamos ser capazes de apresentar percebendo quais são os pontos fortes do adversário e que cada um apareça no seu melhor. Preparámo-nos muito bem em três dias e a equipa deu sinais de querer muito voltar às vitórias já contra o Olympiacos. Assumindo essa responsabilidade, vamos dar o passo em frente enquanto homens de caráter, corajosos e campeões preparados para ganhar ao Olympiacos.”

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,883
7,846

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
760
1,348
75
Quem será o próximo "saco de boxe" dos adeptos portistas?
Antes de tudo teriam de limpar o balneário. O AVB varreu o lixo para debaixo do tapete, agora quero ver se há treinador que resista a tanta "merda".

FC Porto 49

Bancada lateral
15 Maio 2021
760
1,348
75
Quando o perfeito idiota que cá estava antes queria chutar a responsabilidade de ganhar a Liga Europa para fora do estádio, vi logo que não tinha unhas para isto. Aconteça o que acontecer, todo o respeito por este discurso, finalmente a fazer justiça ao clube que somos.
Não coloques os pés no chão e em breve sofreras mais desilusões.
Estás a confundir o clube que fomos com o clube que somos.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,883
7,846
Não coloques os pés no chão e em breve sofreras mais desilusões.
Estás a confundir o clube que fomos com o clube que somos.
Nesse caso, calculo que também tenhas o presidente como um sem noção da realidade. Um clube como o nosso tem SEMPRE de ir para uma Liga Europa com intenção de a ganhar. Difícil? Obviamente, ainda mais nas condições em que estamos. Mas foi na adversidade que construímos os maiores feitos na nossa história. Trata-se de ter um pingo de respeito por quem somos, e sempre seremos. Não há essa de "clube que fomos" e "clube que somos".

Num dia que um Vítor Bruno desta vida vier apequenar o clube que representa, não hesitarei por um segundo em cair-lhe em cima.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,497
1,949
25
Barcelos
Amanhã vai ao banco dar uns berros e tal mas na função dele também tem estado bem porque o clube tem protegido a sua posição contratual com imensos jogadores da formação nos últimos meses

O que é sempre importante
Agora falta ganhar uns títulos na fase final; não que seja o mais importante mas ganhar nunca fez mal a ninguém
O trabalho do José Tavares está agora a aparecer na equipa A. Mora, Martim Fernandes, João Teixeira, André Oliveira....
Estas gerações que estão a aparecer agora são fruto do trabalho dele (e não só).
Pena que a esmagadora maioria dos portistas não dê valor a isso...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,500
11,341
Está tudo cheio de tesão por causa de uma CI, amanhã já vos passa. 😅

É normal que esteja tudo eufórico com a despedida de alguém mal amado e que qualquer coisa que um seu substituto faça, pareça ouro.. mas calma.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,095
136,649
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Está tudo cheio de tesão por causa de uma CI, amanhã já vos passa. 😅

É normal que esteja tudo eufórico com a despedida de alguém mal amado e que qualquer coisa que um seu substituto faça, pareça ouro.. mas calma.
Amanhã temos mais é de ganhar nem que seja 1-0 assim à laia de um Alfredo Murça ao Leixões ou os 2 ao PSV após saida do Quinito.
Sem ser brilhante mas ganhar.

• Like
Reações: fcporto1978

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,806
25,134
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quando o perfeito idiota que cá estava antes queria chutar a responsabilidade de ganhar a Liga Europa para fora do estádio, vi logo que não tinha unhas para isto. Aconteça o que acontecer, todo o respeito por este discurso, finalmente a fazer justiça ao clube que somos.
Não é difícil entender. Só é difícil para treinadores sem noção do ridículo. Já foi.
Com três meses de atraso mas foi.

• Like
Reações: LeoMessi

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,500
11,341
Isto não se faz de discursos. dentro do campo é que se vê.

Os mesmos que estão aqui a ter orgasmos com o discurso do homem, são os mesmos que rebentam com ele assim que vier a primeira derrota.

Tenham calma.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,628
7,571
Deixou o André Franco fora da convocatória, já gosto dele !! :cool:
Não tem biased opinions, o VB quando entrou já devia ter preferidos dentro do grupo e gente que sabia que era melhor ter com ele, em 7 anos como adjunto criou os anticorpos dele.. Já por isso deve ter tentado dar minutos ao Jaime mas quando viu que ele quer jogar sempre e não é manso na hora de ir ao banco, começou a encostar..

O Tavares deve ter sido inteligente ao entrar com o discurso que para ele partem todos do zero, ele está responsável pela formação, até levou 2 miúdos para demonstrar que é esse o papel dele mas na verdade há ter pensado "eu vou meter quem eu acho, independentemente de quem treine melhor ou pior".. Porque não vamos ser hipócritas, qualquer um de nós se tivesse oportunidade de treinar a equipa uma semana e num jogo, sabendo que depois volta à sua posição sem consequências, iria levar a jogo quem ele acha que deve lá estar, se correr bem fica sempre como "Tavares o interino que salvou a Liga Europa"..

Em relação ao Franco, concordo :ROFLMAO: