Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
194,158
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ele recebia 7 milhões, a mulher andava com o carro do clube, o filho mais velho era miserável como jogador mas estava cá apenas por ser filho dele e recebia 1 milhão por cada 10 jogos realizados, o outro filho punha-se a andar por 5 milhões e voltava escorraçado com um salário príncipesco e com 20 por cento do passe no seu bolso.
Alguém acredita que ele alguma vez quis saber do FC Porto para alguma coisa a não ser para aquilo que tinha directamente a ver com os seus interesses pessoais?
Um péssimo profissional, por mais que outros lhe tenham permitido tudo o que ele fez.
Essa do milhão é mito ou facto?

É que o rapaz ainda fez alguns jogos

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,305
1,250
Para quê esta auditoria se não for dada continuidade ao que foi identificado??

Mais uma perda de dinheiro??

É inconcebível e escandaloso se nada for feito.

Sao 58M, nao 58 mil euros.
Se fosse o ministério publico atrás dele e realmente ficasse encarcerado, não admiraria muito de ver portistas a chorar por ele pelo os titulos que ele nos deu , como houveram pessoas a chorar pelo o Socrates, tipos funcionários publicos que eram bem pagos na altura dele.

Ter sido roubado é um "mal menor" face ao que se ganhou.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,370
18,254
Uma pessoa passa a vida a tratar bem idosos. Muito bem.

Mas antes de se reformar assassina um desses idosos que cuida

Deve ser absolvido pelas centenas de pessoas bem cuidadas ou condenado pelo unico crime?

Acaba por nao ser muito dificil concluir que há coisas que nao se podem perdoar a ninguem

PdC nao podia nunca ter feito o que fez e devera sofrer as consequências dos seus actos, independentemente de estar doente, velho, o que seja.

Cabe ao FCP defender se intransigentemente, tentar se possivel recuperar algum do dinheiro e aplicar os estatutos sem olhar a nomes

O PdC dos primeiros 30 anos nao merecia isto, mas o FCP tambem nao merecia o PdC dos ultimos 12 anos

É triste, mas é o que é.
Nunca me pareceu que fossem só nos últimos 10/12 anos. Não esquecer que no verão de 2002 as nossas finanças não andavam grande coisa. Mas é um facto que a sem-vergonhice não era tão grande...

Mas enfim... custa bastante, porque o crescimento do clube está directamente associado a PdC. Nem me apetece comentar... não tivesse sido quem foi, e sei bem que o andaria por aqui a insultar... mas compreendo se AVB não quiser tomar grandes medidas em relação a esta situação.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,089
7,756
Andas a ver muitos programas da Tania Bêbeda
Onde é que viste ou leste que a mulher do SC andava num carro pago pelo Porto.
Existe muita merda é verdade, mas atenção às noticias encomendadas
Curiosas as tuas mensagens neste forum...
E fico me por aqui.
Parece que ficaste incomodado com o comentário do colega.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,013
7,827
Eu acho que o FC Porto deve enviar de imediato

Percebi mal. Percebi que o FC Porto devia atuar disciplinarmente (tipo expulsão) sobre todos, independentemente de quem seja. E no caso de Pinto da Costa não concordo.
Desculpa.
Concordo que se envie para a Justiça. E aí TODOS.
Concordo com o que dizes caro @Mike Walsh e não tens que pedir desculpa.
Respeito todas as opiniões mesmo que divergentes das minhas.
Não faço juízos de valor muito menos em matérias que eu não domino e que na verdade teem muita complexidade.
Por vezes tento dar o meu ponto de vista assim como.perceber o ponto de vista de outros colegas aqui do forum que partilham a sua opinião.
Basicamente aqui o.meu ponto e perceber se o NGC vai dar continuidade a auditoria forense/ suas conclusões.
Julgo haver matéria para avançar com processos contra todos os visados sem exceção, mas a verdade e que nem sei se tal vai acontecer.
Se não acontecer, para mim e uma grande desilusão, porque o rombo que a antiga administração fez no clube e muito grande e a recuperação financeira do mesmo vai levar anos, mas lá está tambem não compreenderei e será para mim inaceitável se o clube a avançar com processos somente contra uns e deixar outros de fora.
Todos sem exceção fizeram este estrago no clube, todos.
E o meu ponto de vista.
Já agora sobre a questão da expulsão ou não de PC e dos outros elementos da anterior SAD do clube, não me choca quem defenda a expulsão como não me choca quem defenda a não expulsão.
Acho que ha elementos compreensíveis e legítimos para ambas as posições.
Para mim mais relevante e a justiça e aí sim gostaria que fosse dado andamento.

Última edição:

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,719
6,465
Não faço juízos de valor muito menos em matérias que eu não domino e que na verdade teem muita complexidade.
Por vezes tento dar o meu ponto de vista assim como.perceber o ponto de vista de outros colegas aqui do forum que partilham a sua opinião.
Basicamente aqui o.meu ponto e perceber se o NGC vai dar continuidade a auditoria forense/ suas conclusões.
Julgo haver matéria para avançar com processos contra todos os visados sem exceção, mas a verdade e que nem sei se tal vai acontecer.
Se não acontecer, para mim e uma grande desilusão, porque o rombo que a antiga administração fez no clube e muito grande e a recuperação financeira do mesmo vai levar anos, mas lá está tambem não compreenderei e será para mim inaceitável se o clube a avançar com processos somente contra uns e deixar outros de fora.
E o meu ponto de vista.
Já agora sobre a questão da expulsão ou não de PC e dos outros elementos da anterior SAD do clube, não me choca quem defenda a expulsão como não me choca quem defenda a não expulsão.
Emocionalmente, não consigo defender a expulsão de Pinto da Costa. Vivi parte do jejum de 19 anos. Tínhamos 7 campeonatos quando ele se tornou presidente. Foram 40 anos. Eu adorava o homem e continuo a gostar muito dele. Chorei quando correu que tinha morrido.
Racionalmente, não consigo defendê-lo, mas também não consigo defender a expulsão dele. A derrota eleitoral, a auditoria a demonstrar a pouca-vergonha dos seus últimos mandatos e, infelizmente, o cancro, parecem-me castigos suficientes. A partir de certa altura, pô-lo em causa pode ser também pôr em causa o FC Porto.
Mas compreendo, como tu, quem pense de forma diferente. Uma paixão, como é esta que todos temos, nunca permite ver as coisas de forma totalmente racional.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,159
8,713
Há 20 anos tinhamos tudo para ser um bayern em Portugal se tivesse havido melhir gestao financeira

Em vez disso somos um clube falido, se fosse em Espanha estavamos ainda pior

Nem jogadores deviamos poder inscrever

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,701
194,158
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há 20 anos tinhamos tudo para ser um bayern em Portugal se tivesse havido melhir gestao financeira

Em vez disso somos um clube falido, se fosse em Espanha estavamos ainda pior

Nem jogadores deviamos poder inscrever
Mas nós fomos com um Bayern

O que não se conseguiu foi manter um bocadinho de racionalidade e um bocadinho de vergonha na cara na hora que os rivais deixaram de ser mortos

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,971
6,740
Conquistas
1
Nunca vai ser expulso, porque segundo os estatutos terá que estar presente na assembleia

Tendo em conta o estado de saúde duvido que o consiga
Os estatutos têm de ser mudados. Quer dizer, a pessoa pode dar provas que não merece ser sócio e para não ser expulso basta não comparecer à assembleia onde se quer votar pela sua expulsão? Muito fácil não ser expulso.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,013
7,827
Emocionalmente, não consigo defender a expulsão de Pinto da Costa. Vivi parte do jejum de 19 anos. Tínhamos 7 campeonatos quando ele se tornou presidente. Foram 40 anos. Eu adorava o homem e continuo a gostar muito dele. Chorei quando correu que tinha morrido.
Racionalmente, não consigo defendê-lo, mas também não consigo defender a expulsão dele. A derrota eleitoral, a auditoria a demonstrar a pouca-vergonha dos seus últimos mandatos e, infelizmente, o cancro, parecem-me castigos suficientes. A partir de certa altura, pô-lo em causa pode ser também pôr em causa o FC Porto.
Mas compreendo, como tu, quem pense de forma diferente. Uma paixão, como é esta que todos temos, nunca permite ver as coisas de forma totalmente racional.
Devemos ser da mesma geração amigo, e sem dúvida.que esse deve ser o grande desafio que temos pela frente enquanto adeptos, sócios neste momento muito difícil da vida do NGC.
Não ser tão emocional em determinados momentos e não ser tão racional noutros momentos, daí ser tão complexa esta matéria.

Última edição:
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,616
25,959
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Os estatutos têm de ser mudados. Quer dizer, a pessoa pode dar provas que não merece ser sócio e para não ser expulso basta não comparecer à assembleia onde se quer votar pela sua expulsão? Muito fácil não ser expulso.

A falta tem se considerar justificada. Se acontecer, como é o caso presente, em consequência de medidas de coação ou de doença impeditiva, sim.

Se for uma falta injustificada, a expulsão é votada

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,738
4,046
Ainda ontem ao jantar estava a ter essa discussão e disse praticamente o que tu disseste.

Para mim, o objectivo da justiça é restabelecer o equilíbrio. Não vejo como expulsar possa ajudar a colocar o clube numa condição melhor. Até acho o contrário.
Iam-se criar fissuras irreparáveis entre os sócios e a presidência de AVB iria perder o apoio que tem e o principal prejudicado seria o FC Porto.

Mas se me disserem que é possível rastrear o dinheiro e nos levasse às contas de Pinto da Costa pois então que se vá recuperar cada centavo possível. Santa paciência.

Sei que pode parecer uma posição um pouco paradoxal mas na minha cabeça faz sentido.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,059
29,534
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E o meu ponto de vista.
A pior expulsão já aconteceu na cabeça de muitos de nos. A expulsão da ideia de JNPC como um ídolo eterno, a maior lenda do nosso clube. Como todas as lendas, tinha pés de barro que infelizmente para ele foram descobertos com ele ainda vivo.. Agora só agradeço que se devolva ao clube aquilo que foi roubado. Doa a quem doer..

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,089
7,756
Alguém sabe se o miguel guedes já se pronunciou sobre a vergonha que veio a público com a auditoria?!?
Era mais um que defendia o voto de agradecimento, não era...?