#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 16ª J.: FC Porto B-Portimonense SC 1-2

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,804
26,576
Conquistas
1
Quais jogadores?
Jogadores da formação de uma forma geral… depois durante a semana treinam também uns com os outros e voltam a ter mais tempo para pensar… para executar… o que depois não cria o contexto normal de transfer para o nível de dificuldade dos jogos

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
3,691
1,111
47
E triste mas é a realidade vao direitinhos sem chanse alguma quando nao se ganha em casa nem fora so a um caminho e é este que tamos a ver so nao tamos em ultimo porque quem tá ainda joga pior que nós

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,969
11,784
Jogadores da formação de uma forma geral… depois durante a semana treinam também uns com os outros e voltam a ter mais tempo para pensar… para executar… o que depois não cria o contexto normal de transfer para o nível de dificuldade dos jogos
Tens de dizer quais, porque há os sem talento para fazer isso, e os que podem evoluir. Portanto quais dizes?

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,770
3,238
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
A equipa merece o devido resgate pois estamos a falar de uma equipa já campeã neste 2ª escalão nacional.

Senhor presidente é altura de assumir a mea-culpa e destituir o treinador e cortar pela raiz esta sua errática nomeação para "destreinador".

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,436
5,014
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu já achei que não. Agora, olho para as evidências e não me restam dúvidas nenhumas.

Se não despedem o treinador, esse é o objetivo, claramente.
O principal erro foi feito á nascença que foi a ideia de juntar um plantel composto maioritariamente com jogadores sem nenhum experiência de segunda liga ... Liga essa onde quase sempre prevalece a experiência ao talento dos jogadores,a um treinador ainda com menos!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,804
26,576
Conquistas
1
Tens de dizer quais, porque há os sem talento para fazer isso, e os que podem evoluir. Portanto quais dizes?
Se reparares eu não falei em qualidade tecnica ou capacidade física, falei em comportamentos…

Há vícios comportamentais enraizados nos jogadores de formação… as qualidades ou deficiências técnicas/físicas basta ler os gps e as estatísticas de passes acertados ou assistências

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,673
27,371
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
AVB ficará para sempre ligado a esta descida de divisão sem esboçar reação?
Mesmo que reaja agora, já vai com umas 5 jornadas de atraso.
Mas pronto, vale mais tarde que nunca.
Só os burros não mudam de ideias, e não acho o AVB um burro.
Agora, que começa a parecer mesmo que o AVB não quer dar o braço a torcer, lá isso parece...

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,570
15,931
Perder assim com o penálti caído do céu custa ainda mais.

O 1-1 até se aceitava...

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,436
5,014
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
Pois eu acho que no estado em que a equipa se encontra não via com maus olhos o Folha, é um treinador com experiência de segunda liga e neste momento o mais importante é salvar a equipa da descida,e tirar aos jogadores esta corda do pescoço que lhes está a pesar bastante.

Última edição:
  • Like
Reações: Tmgd99

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,969
11,784
Se reparares eu não falei em qualidade tecnica ou capacidade física, falei em comportamentos…

Há vícios comportamentais enraizados nos jogadores de formação… as qualidades ou deficiências técnicas/físicas basta ler os gps e as estatísticas de passes acertados ou assistências
Isso não depende do jogador, porque se o jogador tiver qualidade, a responsabilidade é dos treinadores. Mas nenhuma formação em Portugal é bem gerida nesse aspecto, os centrais jogam contra avançados banais quase todos os jogos ou a velocidade de processamento dos médios é lenta, entre outros. Os jogadores não são bem aproveitados ao contrário da formação do Barça onde o talento de cada miúdo talentoso é extraído ao máximo. Mas não te enganes, temos aqui talentos enormes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,673
27,371
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E o Folha queria voltar?
Depois de ser despachado, não sei se ele estaria interessado.

• Like
Reações: Tmgd99

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,804
26,576
Conquistas
1
Isso não depende do jogador, porque se o jogador tiver qualidade, a responsabilidade é dos treinadores. Mas nenhuma formação em Portugal é bem gerida nesse aspecto, os centrais jogam contra avançados banais quase todos os jogos ou a velocidade de processamento dos médios é lenta, entre outros. Os jogadores não são bem aproveitados ao contrário da formação do Barça onde o talento de cada miúdo talentoso é extraído ao máximo. Mas não te enganes, temos aqui talentos enormes.
Eu não digo talento. E sim, a equipa técnica tem de limar esses vícios. Mas a segunda liga tem desafios grandes de intensidade e de velocidade de execução que eles não têm nos treinos. Depois há certo tipo de estruturas e de processos tácticos que nunca foram muito necessários estarem afinados nos Sub19… que fazem muita falta na segunda liga… desde já o ataque posicional e as coberturas ofensivas… não há uma circulação de bola, criação e procura dos espaços minimamente eficiente… porque tudo se resolvia baseado na qualidade individual…