Também acho que não, passividade defensiva e ofensiva, tirando o Nico, os jogadores parece que estão todos com medo de errar, ninguém quer fazer uma falta, ninguém quer ter a bola, ninguém quer fazer um passe mais arriscado, nada! Há uma falta de confiança tremenda! O facto de ter muitos miúdos na equipa pode justificar alguma insegurança mas não esta tremideira toda. O treinador tem que saber segurar a equipa nos momentos chave!
A equipa é o reflexo do treinador. Por isso é que com o SC estes jogos, mesmo com planteis piores, tinham outra pimenta. O VB tem medo dos clássicos e ter levado 4 na Luz só deve ter reforçado esse trauma.
Eu acho que a equipa até se portou bem na primeira parte e nem vi sinais desse receio revelado noutros clássicos mas na segunda parte foi só o Sporting carregar um bocadinho no pedal da pressão e voltou o medo cénico.
Aqui não há nada para imputar aos jogadores. Juventude? Todos os que estavam em campo, com exceção do Mora já jogaram clássicos, finais e/ou, no caso dos reforços que vieram de fora, já jogaram em Barnabéus e San Siros. Isso da idade é uma desculpa esfarrapada. O sentimento de insegurança vem do banco, é transmitido do banco e é algo que o VB ainda não conseguiu ultrapassar.
Eu estou disposto a dar-lhe os dois próximos classicos, no conforto do seu estádio, para mudar isso eles uma vez por todas. Mas exijo-lhe que ganhe os dois sem desculpas de merda. Se não o fizer, aí desisto.
Não sei o impacto que isto vai ter no plantel mas o VB está reduzido à sua regularidade com os “pequenos”. É meramente isso que o segura. Nada que um empate na Choupana ou na Amadora não destrua completamente. É muito curto para este andamento e tem de dar mais que isto.