#Andebol Campeonato Placard Andebol 1, 13ª J.: FC Porto-SL Benfica 35-29

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,985
55,696
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Jota González conta com os seguintes jogadores:

GR:

- Kristóf Palasics, Gustavo Capdeville e Bernardo Almeida;

PE:

- Miguel Sánchez-Migallón e Stiven Valencia;

LE:

- Gabriel Cavalcanti, Gabriel Sequeira, Filip Taleski e João Bandeira;

C:

- Ander Izquierdo, Rui Baptista e Egon Hanusz;

LD:

- Belone Moreira e Demis Grigoras;

PD:

- Cristopher Hedberg e Ole Rahmel;

PIVOT:

- Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Alexis Borges e Guilherme Cabral.

O jogo disputa-se no dia 04 de Dezembro, no Dragão Arena, pelas 20h30 e conta com transmissão no Porto Canal.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,718
16,780
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Espero que a equipa se apresente a bom nivel, somos francamente superiores, mas se jogarmos como Avanca, Valur ou outros semelhantes, podemos perfeitamente perder

• Like
Reações: Azul Escuro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,985
55,696
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A garra que precisamos para quarta-feira Está a chegar mais um Clássico no Dragão Arena

FC Porto-SL Benfica
Quarta 20h30
Bilhetes https://smartfan.tickets/fcporto

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,312
727
“Precisamos do público a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário”

Daymaro Salina perspetivou o FC Porto-Benfica, que se vai jogar no Dragão Arena (quarta-feira, 20h30)

Cumprido “o trabalho que tinha de ser feito” nos Açores, a equipa de andebol - segunda classificada do campeonato com 37 pontos - recebe o Benfica - terceiro com 35 - no Dragão Arena num jogo em atraso da 13.ª jornada (quarta-feira, 20h30, Porto Canal).

Frente a “um dos três candidatos ao título” que “tem feito um bom campeonato”, “tem estado bem na fase de grupos das competições europeias” e está “forte e bem preparado” para medir forças com os portistas, Daymaro Salina assume que “ter o pavilhão cheio é muito importante” e apela aos adeptos: “Precisamos que o público esteja a gritar, a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário”.

Ainda a vitória nos Açores
“Não fizemos uma primeira parte muito bem conseguida porque cometemos erros no ataque e na defesa, mas na segunda parte entrámos bem e fizemos o trabalho que tinha de ser feito para ganharmos.”

Um adversário em boa forma
“O Benfica é um dos três candidatos ao título. Tem feito um bom campeonato, só tem derrotas contra nós e contra o Sporting, nas competições europeias tem estado bem na fase de grupos, por isso esperamos um adversário forte e bem preparado.”

Uma fase distinta da temporada
“O primeiro duelo no campeonato foi logo no início e tem que haver diferença porque passaram muitos jogos e os jogadores novos terão mais rotinas. Vão estar muito mais bem preparados do que quando os defrontámos da última vez.”

A importância dos adeptos
“Para nós, ter o pavilhão cheio é muito importante. Precisamos que o público esteja a gritar, a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário.”

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,718
16,780
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
11,321
15,682
Porque é que o dever é de uma claque, onde grande parte nem sócio deve ser, e não dos mais de 100 mil sócios que, miseravelmente, não conseguem encher um pavilhão de 2000 lugares uma única vez durante uma época?
Porque um dos propósitos dos SD desde a sua fundação é apoiar o FC Porto em todo o lado, especialmente quando joga em casa.

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,321
15,682
E o dever dos sócios e adeptos é qual?

Ficar no sofá a ver o big brother?
A responsabilidade não é igual e o efeito também não é o mesmo dado que uma claque organizada consegue fazer-se ouvir muito mais do que adeptos "isolados".

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,718
16,780
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A responsabilidade não é igual e o efeito também não é o mesmo dado que uma claque organizada consegue fazer-se ouvir muito mais do que adeptos "isolados".
Casa um sabe de si

Eu amanhã vou lá estar, não preciso dos SD para nada e muito menos vou por ser minha "obrigação" ou "dever"

Vou porque, para mim, o desporto, associativismo e portismo é isto.

Mas é mais fácil sacudir a água do capote, e dizer que a culpa é o dia, a hora, o frio, a chuva, o preço dos bilhetes, os SD ou o diabo a sete. Cada um utiliza a justificação que mais lhe ajude a ficar bem com a sua consciência

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,321
15,682
Casa um sabe de si

Eu amanhã vou lá estar, não preciso dos SD para nada e muito menos vou por ser minha "obrigação" ou "dever"

Mas é mais fácil sacudir a água do capote, e dizer que a culpa é o dia, a hora, o frio, a chuva, o preço dos bilhetes, os SD ou o diabo a sete. Cada um utiliza a justificação que mais lhe ajude a ficar bem com a sua consciência
Uma coisa não invalida a outra. Até podemos ser nós a encher o pavilhão mas os SD e mesmo o Colectivo são muito importantes como se viu nos últimos anos quando lá apareceram nos jogos grandes.

Como claques têm uma responsabilidade extra.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,718
16,780
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Uma coisa não invalida a outra. Até podemos ser nós a encher o pavilhão mas os SD e mesmo o Colectivo são muito importantes como se viu nos últimos anos quando lá apareceram nos jogos grandes.

Como claques têm uma responsabilidade extra.
Não estou a discutir a importância de A B ou C.

Estou a discutir uns terem o "dever" e a "obrigação" de ir, e os outros, que normalmente são quem aponta o dedo, não terem nenhuma

Nada tem mais graça do que ver malta aqui no forum a criticar o ambiente no pavilhão, como recentemente se leu, sendo indivíduos que muito provavelmente nunca la puseram os pes.

Chama-se falta de noção.

Em relação ao que dizes, até posso concordar, mas enquanto um Clube com 100+k sócios nao conseguir colocar sequer 1% destes no pavilhão, só temos, todos, de nos sentirmos envergonhados

• Like
Reações: dragão flaviense

ManuSantiFCP

8 Fevereiro 2023
11,321
15,682
Não estou a discutir a importância de A B ou C.

Estou a discutir uns terem o "dever" e a "obrigação" de ir, e os outros, que normalmente são quem aponta o dedo, não terem nenhuma

Nada tem mais graça do que ver malta aqui no forum a criticar o ambiente no pavilhão, como recentemente se leu, sendo indivíduos que muito provavelmente nunca la puseram os pes.

Chama-se falta de noção.

Em relação ao que dizes, até posso concordar, mas enquanto um Clube com 100+k sócios nao conseguir colocar sequer 1% destes no pavilhão, só temos, todos, de nos sentirmos envergonhados
Falta muita cultura desportiva em Portugal...e infelizmente não fugimos à regra.

É um país de futebol e ainda não arranjamos forma de contrariar isso.

Última edição:
  • Like
Reações: Pombal

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,025
59,208
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Casa um sabe de si

Eu não vou lá estar porque não consegui arranjar quem fizesse o meu turno

Senão lá estaria

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,985
55,696
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana