Dragões de Ouro 2024

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,717
129,514
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Todo este Portismo dá é vontade de ir comer à churrasqueira das Antas, beber uns shots no Maior, beber no Escondidinho, estar com as claques, todos os adeptos e entrar quentinho no estádio para apoiar o FCPORTO! Nostalgia quando era fim de semana a fim de semana.
Conheces bem o roteiro.
Muitas vezes comi um bife do tamanho da travessa na churrasqueira central das Antas e depois ir bem composto para a jogatana :LOL:

• Love
Reações: miguel

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,717
129,514
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como é que o artur jorge ou o Pavão nao tinham este dragao de ouro???
Ah ja me.lembro preferirma dar aos amigos.... bispo/cardeal e o diretor do banco brasileiro
Banco alemão.
O Bodensee é um lago na zona de fronteira na Alemanha, Suiça e Áustria caramba, sim sou pedante :ROFLMAO:

Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,576
23,316
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Saudades de portismo. Infelizmente hoje em dia na principal equipa de futebol falta personalidade e portismo.
Folclore e um vazio de identidade há, Porto e Norte quase nada.

Pudera...a esmagadora maioria tem zero q ver com o Porto.
Diogo, JMario, Martim, Vasco, Mora, Fabio, Borges, Namaso teem obrigação de ser continuadores disso...mas até agora nao teem sido.
Por acaso acho sinceramente q o Vasco o pode ser.

Nos q não fizeram nenhuma formação no Porto, os q mais se aproximam em personalidade parecem-me Eustáquio e Samu. Acho mesmo q o Samu cai como uma luva na nossa identidade, os restantes enfim...

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,061
2,773
Porto
Estou muito emocionado, Pavão era o meu ídolo de criança, o eu primeiro poster gigante na parede era de Pavão. Entre os Pink Floyd ou Stones, na parede o Pavão era uma rock star.

Vi o Pavão morrer uns 40m diante de mim (quando eu tinha 12 anos) que estava na bancada central. Fez um passe de cabeça para o Oliveira e caiu inanimado. Entrou Vieira Nunes (que até marcou dos golos dos 2-0). Foi um jogo fatidico e profético porque do outro lado no Vitoria de Setubal estavam os alicerces do FC do Porto dos anos 77/87 ( Pedroto e Otávio).

Lembro me de ver a mulher e esta filha (teria uns 3 anos??) no velório do Pavão foi uma coisa mostra, nessa noite havia gente desde a Fernão Magalhães até lá baixo ao Pavilhao. Uma fila enorme e o funeral um mar de gente.

PS: Emociado também por Artur Jorge. A esposa dele foi incrivelmente emocionante.
Só faltou , e é verdade também que nunca foi recordado e só os mais velhos portistas o conheceram o "HOMEM da BANDEIRA" ( Grande Portista).

• Like
Reações: antas

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Banco alemão.
O Bodensee é um lago na zona de fronteira na Alemanha, Suiça e Áustria caramba, sim sou pedante :ROFLMAO:
Penso que se referia ao BMG, não? Penso que também tiveram um... afinal de contas foi a parceria que trouxe o Danilo Luiz e o Alex Sandro! E se há museu, também se deve à parceria com eles.
O tal banco de Bodensee (o lago Constança) fez o empréstimo durante a pandemia, quando o costa disse que não havia mais dinheiro para clubes, mas logo a seguir o novo banco abriu uma linha de crédito para o asshole b... e andamos anos com perdões sobre perdões para o chupoting.

Se formos a ver, esses dois dragões de ouro foram merecidos!

• Like
Reações: BM e Edgar Siska

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,262
3,773
Foda-se o Rui Reininho termina a pronúncia do norte dizendo um "abraço para a Coreia do Norte"! Este gajo tá com o miolo todo fodido, pqp.
Até simpatizo com os GNR, mas valha a verdade que de inteligência o Reininho sempre mostrou pouquinho.

Edgar Siska

9 Julho 2016
74,717
129,514
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Foda-se o Rui Reininho termina a pronúncia do norte dizendo um "abraço para a Coreia do Norte"! Este gajo tá com o miolo todo fodido, pqp.
Até simpatizo com os GNR, mas valha a verdade que de inteligência o Reininho sempre mostrou pouquinho.
Ele é um gajo super irónico, isso deve ter sido mais uma das tiradas irónicas dele, digo isso porque o conheço desde eu ser miúdo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,279
19,860
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ah vá lá não fui o unico a achar estranho.

• Like
Reações: Dagerman

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
3,013
4,481
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Saudades de portismo. Infelizmente hoje em dia na principal equipa de futebol falta personalidade e portismo.
Folclore e um vazio de identidade há, Porto e Norte quase nada.

Pudera...a esmagadora maioria tem zero q ver com o Porto.
Diogo, JMario, Martim, Vasco, Mora, Fabio, Borges, Namaso teem obrigação de ser continuadores disso...mas até agora nao teem sido.
Por acaso acho sinceramente q o Vasco o pode ser.

Nos q não fizeram nenhuma formação no Porto, os q mais se aproximam em personalidade parecem-me Eustáquio e Samu. Acho mesmo q o Samu cai como uma luva na nossa identidade, os restantes enfim...
Borges e Portismo na mesma frase?!