FC Porto
2
Casa Pia AC
0
Dec 02, 2024 at 08:45 PM

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,344
66,549
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Com um jeitinho, ganhando sempre até ao fim do ano claro, passamos para o ano novo em primeiro lugar. E se assim for, VB tem mais que condições para continuar.
Mas é corda bamba. Um deslize neste mês e é a morte do artista.
Apesar das nossas limitações, com a saida do Amorim, o nosso maior problema este campeonato ainda volta a ser a corrupção…

• Like
  • Haha
Reações: Pavão e classic

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,475
12,031
Londres
Eu esperava tudo mal.

Mas precisam de ter calma e alegria.

O vb também falha na parte motivacional, coisa que o ruben era mestre e o sergio em certos jogos também era óptimo
Precisam de ter calma e alegria? Com trogloditas nas bancadas? Que assobiam passes para o lado e para trás?

Devíamos estar em tempos de covid porque neste momento os adeptos estão contra a equipa, e isso só prejudica os jogadores. Isto para mim e o pior, porque na verdade estão contra o treinador mas assobiam a equipa do primeiro ao último minuto, mesmo em caso de vitória. Fuck logic!

• Like
Reações: Regod

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
644
778
Nunca pensei considerar obrigatório q o Jaime jogue.
Se a ideia é estabilizar a equipe, a última opção será meter o Jaime, pelo menos, o Jaime que se viu até agora. Nenhum treinador do mundo vai apostar nesse Jaime.
Muito à frente dele estaria o Mora, isso sim uma gestão desastrosa de talento.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
644
778
Pegando no exemplo do Scp, em que 2 jogadores, Gyokeres e Hujlmand catapultaram uma equipe de 4⁰ lugar para campeã, para nós bastaria: o Pepe de 30 anos no lugar do Nehueflop, o Otávio com Varela e Nico no meio campo e um Diaz na ala no lugar do Galeno. Tão só...que não é pouco.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,345
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Galeno e Pepe quando estão interiores… tem processos pouco simples… por isso o seu posicionamento no meio deve ser só de criar espaço nas alas obrigando o adversário a concentrar-se no meio… depois deve haver movimentos de ruptura em largura…

Não se está a fazer uso de rápida mudança de centro de jogo de um lado ao outro do campo por bola longa diagonal… assim não se aproveita a basculacao adversaria na ala que tem bola…
Vitor Bruno, és tu?

• Love
Reações: Villas

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,635
18,284
Um jogo muito difícil, não por o adversário em si, mas por todo o contexto da equipa. Sentia-se muito a tensão. Jogadores, adeptos, mesmo o treinador estava com um comportamento no banco muito errático.

Quando um adepto mais impaciente lá atirava um assobio, lá vinha o público tentar puxar pela equipa e abafar os assobios com apoio a tentar não pôr pressão adicional, mas o desconforto continuava a ser palpável.

Aí temos que agradecer ao árbitro pois aquele lance de putativo penalti (ainda não tive oportunidade de ver o lance não sei se era ou não) levou a que ao intervalo a reação dos adeptos fosse para cima do árbitro e não dos jogadores o que não teria sido nada benéfico.

Um começo de segunda parte bem mais forte após o VB ter corrigido o seu principal erro na primeira parte. Eu não acho que o Vítor Bruno tem capacidade para ser treinador do Porto e acho um bocado incompreensível que após a época toda a jogar em 4-4-2 ou 4-2-3-1, ele tenha sacado do 4-3-3 para este jogo. Assim é difícil ter rendimento se todos os jogos apresentamos uma forma de jogar diferente. Acho que a entrada na segunda parte em 4-2-3-1 foi decisiva e garantiu rapidamente a vitória.

Com tudo o que se tem vindo a passar, era impossível uma nota artística elevada, pelo que a vitória foi a possível. Acho que temos uma série de jogos que podem ser propícios a elencar uma série de vitórias e subir os níveis de confiança. A ver vamos.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,441
Mais um jogo e mais uma vez se constata o óbvio: os nossos extremos são medíocres.

Foram passando os anos e a qualidade dos extremos atingiu o ponto mais baixo este ano… Pepe, Galeno e Borges são simplesmente fraquíssimos. Todos trapalhões e nenhum cria nada… enfim…

Se só houvesse dinheiro para uma única posição no mercado de inverno seria um extremo puro que desequilibre verdadeiramente!
Delapidação das jóias do plantel foi até ao limite por parte da anterior administração encabeçada por PC.
Vê-se agora com maior evidência que o que ficou no plantel foram na sua grande maioria jogadores de nível muito inferior, em formação também, e até de qualidade duvidosa.
Não tivemos e não temos capacidade para substituir um Vitinha, um Diaz, um Chico Conceição inclusive.
Sacamos uma truta (Samu) e verdade mas a falta de qualidade deste plantel e grande e isso nota-se na performance e nas exibições que temos feito.
Então a nível de extremos, Pepe e Galeno são comédia face aquilo que precisamos. São bons jogadores mas para titulares indiscutíveis!?!?!
Tudo e pensado a base do "bater no peito" e isso já se viu que não e suficiente, e preciso muito mais, talento, irreverência, objectividade, simplicidade.
Ainda hoje e este o princípio para muitos serem titulares caso contrário nem banco teriam.
O talento que vai aparecendo nas nossas fileiras, vindo da formação e de outras paragens não tem espaço para se impor, porque todos teem que ser "carregadores de piano,", todos teem que saber fazer todas as posições de campo, etc.
Veja-se o diMaria no Benfica e se tem que defender? Claro que não, ele tem e que marcar a diferença na frente com os seus 37 anos e a verdade e que marca a diferença. Para carregadores de piano, para defender estão lá outros e esses teem que saber defender bem, ser coesos....
Ivan Jaime tem talento e qualidade mas lá está não basta marcar golos, ou ser decisivo como em muitos jogos o foi no início do campeonato, tem que correr e defender muito.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,124
19,330
Os assobios vão continuar porque a malta não gosta do treinador. É tão simples como isso. Depois ainda há viuvas preparadas para assobiar a qualquer momento, mas nem conto com esses.
Quando a malta não vai à bola com o treinador e com o futebol praticado, pouco importa se ganha ou perde. Os assobios vão aparecer sempre.

Lembro-me bem do tempo do VP. Na altura vivia no Porto e por isso tinha lugar anual. Todos os jogos que vi do Porto do VP eram brindados com coros de assobios incríveis quando se começava a passar a bola para trás e para o lado na expectativa de chamar o adversário. A verdade é que o VP nunca perdeu um único jogo do campeonato em casa (mesmo fora perdeu apenas 1) e foi campeão nos 2 anos em que cá esteve. Ainda assim, os assobios foram uma constante e, aquando do despedimento de um treinador Bi-Campeao, a alegria foi generalizada.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,327
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Era de se mandar um abraço à malta que assobia um jogador que está nesta situação e mete no redes loles

Vai passar a quem? 😂😂😂
Se calhar é precisamente isso que estao a assobiar.
A desorganizacao, a falta de movimentaçao, a falta de opçoes. Nao necessariamente a acçao do jogador com bola.

Eu nao assobio, mas se assobiasse era o que faria.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,441
Os assobios vão continuar porque a malta não gosta do treinador. É tão simples como isso. Depois ainda há viuvas preparadas para assobiar a qualquer momento, mas nem conto com esses.
Quando a malta não vai à bola com o treinador e com o futebol praticado, pouco importa se ganha ou perde. Os assobios vão aparecer sempre.

Lembro-me bem do tempo do VP. Na altura vivia no Porto e por isso tinha lugar anual. Todos os jogos que vi do Porto do VP eram brindados com coros de assobios incríveis quando se começava a passar a bola para trás e para o lado na expectativa de chamar o adversário. A verdade é que o VP nunca perdeu um único jogo do campeonato em casa (mesmo fora perdeu apenas 1) e foi campeão nos 2 anos em que cá esteve. Ainda assim, os assobios foram uma constante e, aquando do despedimento de um treinador Bi-Campeao, a alegria foi generalizada.
Verdade o que dizes mas todo e qualquer treinador que não esteja preparado para assobios no Dragão, então qualquer coisa esta mal.
Neste momento, acho que até são justos os assobios à equipa e fundamentalmente ao VB.
Da parte que me toca, não me incomoda que em determinados momento do jogo tenhamos que jogar para trás, mas totalmente diferente é ver e comecar a perceber que a construção de jogo do NGC começa no Diogo Costa, mesmo que estejamos no meio campo ofensivo, não consigo perceber, mas tudo OK.
Totalmente diferente foi o que se passou com o mister VP, acho que foi de uma injustiça tremenda, a forma como VP foi empurrado para fora mas acima de tudo a forma como não apreciamos um Técnico de enorme valor, super competente, capaz, um estudioso do treino e do futebol, que teve uma ou duas derrotas em dois anos no campeonato. Impressionante o que VP fez no FCPorto e impressionante a forma como tratamos o VP.
Agora é lidar.

• Like
Reações: Pavão

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,804
4,766
O jogo não foi brilhante, a equipa estava no fio da navalha, nervosa, os assobios para um simples atraso ao redes não ajudaram, levámos com mais um padre a dar missa.. Mesmo contra o Casa Pia foi uma vitória importante.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,327
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mais um jogo e mais uma vez se constata o óbvio: os nossos extremos são medíocres.

Foram passando os anos e a qualidade dos extremos atingiu o ponto mais baixo este ano… Pepe, Galeno e Borges são simplesmente fraquíssimos. Todos trapalhões e nenhum cria nada… enfim…

Se só houvesse dinheiro para uma única posição no mercado de inverno seria um extremo puro que desequilibre verdadeiramente!
É por demais evidente.
Este grupo de jogadores tem uma lacuna enorme a nível de criaçao ofensiva / último passe.

Os extremos tem ambos uma falta de classe impressionante e uma incapacidade crónica de meter a bola em condiçoes no Samu para finalizar.
Ontem o PP lá sacou uma boa assistencia, mas foi em contra-ataque, porque em ataque continuado é normalmente um zero.

• Like
Reações: Emanujor e Dias_21

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,327
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
A situação do Mora é uma coisa que não percebo
Pá, se o miúdo não está pronto para jogar na A, se o treinador acha que as outras opções são melhores, tudo bem, isto é o FC Porto, pra mim não é o FC Mora nem o FC Formação
Mas nesse caso porque não dispensa o miúdo ao menos de vez em quando para jogar na B? Podia ter jogado ontem!
Lógico. Isto como está é a pior situaçao possível para o miúdo.
Já nao faz mais de 45 min há quanto tempo? Isto é bom para o desenvolvimento dele? Nao se entende.

Se nao há tomates (porque obviamente nao há) para apostar no moço neste tipo de jogos em casa, ele que jogue pela B. Ficar um ano inteiro a treinar e a jogar 5 minutos de 15 em 15 dias é que nao.

• Like
Reações: Emanujor e PO

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
558
1,168
Parabéns ao Vítor Bruno por termos mais 2 pontos quando em comparação com a 12ª jornada da época passada, de mantermos a mesma consistência defensiva (8 golos sofridos em ambas as épocas) e de termos disparado o número de golos de 18 para 30.
Nestas 12 jornadas já fomos "despachados" por Benfica e Sporting, mas também já "despachamos" Alvalade e Luz, na época passada à 12ª jornada tinhamos ido à Luz perder com roubo, mas ainda faltava ser despachados categoricamente em Alvalade.
Trabalhar para melhorar ainda mais.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,635
18,284
Lógico. Isto como está é a pior situaçao possível para o miúdo.
Já nao faz mais de 45 min há quanto tempo? Isto é bom para o desenvolvimento dele? Nao se entende.

Se nao há tomates (porque obviamente nao há) para apostar no moço neste tipo de jogos em casa, ele que jogue pela B. Ficar um ano inteiro a treinar e a jogar 5 minutos de 15 em 15 dias é que nao.
São vários os casos. O próprio Gül devia jogar na B quando não é utilizado na A. Jogadores com idade de sub-19 jogos a fio no banco da B sem jogar, o mesmo com jogadores com idade sub-17 nos sub-19...