#Voleibol CEV Champions League, 1ª J.: Vero Volley Milano-FC Porto 3-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,229
55,775
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Stefano Lavarini conta com os seguintes jogadores:

Distribuidor:

- Alessia Orro e Lampriní Konstantinidou;

Líbero:

- Juliette Gelin e Satomi Fukudome;

Central:

- Ludovica Guidi, Laura Heyrman, Anna Danesi e Hena Kurtagic;

Oposto:

- Radostina Marinova e Paola Egonu;

Zona 4:

- Helena Cazaute, Anastasia Guerra, Elena Pietrini e Miriam Sylla.

O jogo disputa-se no dia 07 de Novembro, na Arena di Monza, pelas 19h00 e conta com transmissão no Porto Canal.

• Like
Reações: K92

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Sim, dar o nosso melhor e usufruir de uma experiencia de uma vida, para a maior parte das atletas

• Like
Reações: K92

kaloo

Superior
5 Novembro 2024
38
19
Vai ser sem dúvida uma tarefa muito difícil para a nossa Equipa. A equipa italiana é fortíssina, das melhores do planeta, mas, no desporto, não há vencedores antecipados e com muita concentração, empenho e com um pouco de sorte poderão as "nossas" meninas alcançar um bom resultado...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,632
771
“Há três ou quatro equipas no mundo que conseguiriam passar este grupo”

FC Porto defronta o Vero Volley Milano, em Monza, no arranque da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h00)

Depois do regresso às vitórias na mais recente jornada dupla do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, é tempo de dar início à campanha europeia na melhor competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. A 1.ª jornada do Grupo C reserva um duelo com o Vero Volley Milano (quinta-feira, 19h00, Porto Canal/FC Porto TV), na Arena di Monza, e Miguel Coelho sublinhou que as tetracampeãs portuguesas vão defrontar um adversário “de uma consistência inacreditável” e que tem “algumas das melhores jogadoras do mundo”. “Como tenho dito, nós não vamos desprezar esta competição, mas é uma competição que podemos assumir que não vamos ganhar”, prosseguiu o treinador antes de deixar uma promessa: “Vamos lutar para sermos terceiros classificados, isso podemos assumir que vamos tentar”.

Ambição e realismo
“As expetativas são as melhores, até em termos de preparação. Como tenho dito, nós não vamos desprezar esta competição, mas é uma competição que podemos assumir que não vamos ganhar. Isto não tem nada a ver com os nossos índices de competitividade ou de agressividade, nem com a maneira séria como preparamos todos os jogos, é uma realidade completamente diferente da nossa, vamos defrontar algumas das melhores jogadoras do mundo. Este é um grupo difícil e há três ou quatro equipas no mundo que conseguiriam passar este grupo. O que nos eleva muito é o entusiasmo e o desafio que foi proposto às jogadoras e que elas aceitaram muito bem. Noto a equipa com um entusiasmo diferente perante as propostas que lhe lançámos, sobretudo na defesa, pois não temos tanto poder físico para as contrariar no ataque e no bloco. Vai puxar muito pela nossa agressividade nos momentos defensivos. Vamos lutar para sermos terceiros classificados, isso podemos assumir que vamos tentar.”

O Vero Volley Milano
“O jogo do Vero Volley Milano é de uma consistência inacreditável. É uma equipa que comete três ou quatro erros por set, mas nas restantes ações é tão agressiva que coloca os adversários em grandes dificuldades. Tem extremidades com uma velocidade e um alcance incríveis e duas centrais com muitos ângulos, decisivas no sistema ofensivo. Não há nenhum fundamento que seja mau nesta equipa e isso provoca uma grande frustração no adversário. É uma das melhores equipas do mundo.”

Um nome cada vez mais falado no voleibol
“Estar na Liga dos Campeões é validar tudo aquilo que nós fazemos, como nós jogamos com e sem bola. Foi algo muito bem comprado pelas jogadoras, mas está em construção. Estes jogos ajudam-nos a que este modelo se vá construindo cada vez melhor, pois acredito que vamos ter oportunidades para pontuar. Temos os nossos argumentos e vamos ter as nossas oportunidades para pontuar. Pontuar como ataque no nosso campeonato é expectável, mas não na Liga dos Campeões perante estas equipas. Isso vai-nos trazer confiança e uma perspetiva diferente do nosso trabalho. Em termos futuros, acho decisivo para as próximas épocas do FC Porto. A verdade é que temos dois anos de projeto e estar na melhor prova do mundo no segundo ano deste projeto, significa muita coisa para o projeto em si e para quem vê de fora. Não é segredo, todos os anos temos que contratar, mas esperamos contratar cada vez menos e de forma cada vez mais cirúrgica a cada ano que passa. O nome do FC Porto já era falado no primeiro ano deste projeto, mas agora ainda mais, pois está na melhor competição de clubes do mundo. Se já despertávamos algum interesse nas melhores jogadoras lá fora, ainda que não deste nível, pois a nossa Liga não nos permite, agora ainda mais. A verdade é que temos tido muita procura de muitos agentes e muitas jogadoras para se juntarem à equipa do FC Porto.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,229
55,775
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ready tô play CEV Champions League

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,229
55,775
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mais uma noite para a história A nossa estreia na CEV Champions League

Porto Canal / FC Porto TV / App FC Porto

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,779
16,818
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Imagino que a única hipótese de disputarmos a partida, seria o adversário jogar com segundas linhas o que não será viável numa 1J

De qualquer forma, é lutar pelo melhor possível

• Like
Reações: Regod e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,229
55,775
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Benfica na Champions no masculino, em 24 jogos na fase de grupos, tem três vitórias e 21 derrotas.
No feminino, a Champions também é de outra galáxia e há que ter noção que isto é uma competição totalmente distinta das provas nacionais.

Mas se efetivamente queremos crescer e subir de patamares competitivos, nada melhor do que termos estes jogos, onde o nível é altíssimo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,206
20,556
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vamos defrontar uma equipa de um nível completamente diferente.

Acima de tudo, vivenciar esta enorme experiência, de competir contra os melhores.

Eu sei, tens toda a razao. O meu comentário é pro mindset.

Se entrarmos com as "ganas" de vencer vencer vencer, ficamos sempre mais perto.

• Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,229
55,775
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu sei, tens toda a razao. O meu comentário é pro mindset.

Se entrarmos com as "ganas" de vencer vencer vencer, ficamos sempre mais perto.
Sim, eu percebi.

Já vi 'impossíveis' serem possíveis no desporto, mas teria que ser algo mesmo do outro mundo.

É dar o máximo, procurar errar o menos possível, porque estas equipas, por norma, não fazem muitos erros não forcados.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,206
20,556
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, eu percebi.

Já vi 'impossíveis' serem possíveis no desporto, mas teria que ser algo mesmo do outro mundo.

É dar o máximo, procurar errar o menos possível, porque estas equipas, por norma, não fazem muitos erros não forcados.

Sim, isto também é óptimo para nos e o nosso projecto

Segundo o treinador, cada vez mais agentes contactam o clube para por jogadoras cá.

Também é óptimo para atrair melhores jogadoras e fixa las cá

Estado
Não está aberto para novas respostas.