Actualidade Internacional

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
72,791
125,226
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certo, foi um momento de "explique uma situação que dava para dez volumes de 800 páginas cada um, em 140 caracteres". :D
Também eram contextos complexos, só se conseguiu fazer cumprir o que se pretendia na 1ª, à 3ª.
A 1ª foi uma lição de "não deixes a mudança cair nas mãos dos extremistas".

Pedro o Grande tentou europeizar fortemente a Rússia, mas aconteceu aquilo que aconteceu sempre por lá, o monarca seguinte decidiu seguir caminho oposto, porque era um fantoche e lá se perdeu o caminho (pelo meio Catarina I reinou apenas 2 anos pois morreu de tuberculose penso).

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,804
6,691
Bragança
O comício de ontem do Trump no Madison Square Garden foi inacreditável. O desfile de oradores (com vários apoiantes do Putin) foi qualquer coisa.... Desde chamarem ilha de lixo a Porto Rico, a chamarem puta à Kamala, a dizerem que tinham que massacrar todos os que apoiavam a Kalama, e a meterem a tocar o hino da confederação. Isto não foi o público, foram mesmo oradores em cima do palco.
Tudo tranquilo.
Companheiro a ver se as eleições dos states chegam rápido. Estão a afetar-te. levas isso demasiado a sério.
Fui ver o que mencionaste, essa de Porto Rico fez parte de uma parte de humor ...ele disse várias piadas. Não sei se era um humorista, não conheço.
A do hino cheira-me a aldrabices... O NY Times e a CNN não perdoariam...mas não há nada.
A Kamala chamou Hitler ao Trump, que esperava do outro lado ? Elogios ?

9 Março 2012
3,440
3,934
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Companheiro a ver se as eleições dos states chegam rápido. Estão a afetar-te. levas isso demasiado a sério.
Fui ver o que mencionaste, essa de Porto Rico fez parte de uma parte de humor ...ele disse várias piadas. Não sei se era um humorista, não conheço.
A do hino cheira-me a aldrabices... O NY Times e a CNN não perdoariam...mas não há nada.
Claro que é humorista..."kill tony"...

Fazer especificamente aquelas piadolas naquele contexto foi só uma coincidência.

É tudo humor. Ninguem, jamais, pode levar a mal o humor ou fazer outras interpretações.

São tudo "conceitos de uma cavala"!

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,804
6,691
Bragança
Claro que é humorista..."kill tony"...

Fazer especificamente aquelas piadolas naquele contexto foi só uma coincidência.

É tudo humor. Ninguem, jamais, pode levar a mal o humor ou fazer outras interpretações.

São tudo "conceitos de uma cavala"!
Liberdade de expressão. O que não é liberdade de expressão, está no código penal, aquilo que constitui crime dizer.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,555
6,810
45
Lisboa
A única piada aqui é tu justificares tudo o que o maior amigo do Putin diz ou faz. Mas a Mortágua é que é má. Queres comoarar aqui comentários dos dois sobre o Putin?

Piadas racistas com um público susceptível como este, não são piadas, são racismo. Ou achas que nos comícios do kkk não fazem piadas sobre negros?

A do hino, até agora ainda não vi nenhuma nota no twitter a negar. Se vir, apago essa nota.

Claro que a Kamala é que baixou o nível. O Trump é o epiteto da classe. Tu ganha mas é olhos na cara.

PS: sim preocupa-me o que vai acontecer à Europa, depois do teu ídolo dar carta branca ao Putin e preocupa-me a junção de poderes (economico e político) que um sociopata como o musk vai ter no país mais poderoso do mundo.

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,804
6,691
Bragança
A única piada aqui é tu justificares tudo o que o maior amigo do Putin diz ou faz. Mas a Mortágua é que é má. Queres comoarar aqui comentários dos dois sobre o Putin?

Piadas racistas com um público susceptível como este, não são piadas, são racismo. Ou achas que nos comícios do kkk não fazem piadas sobre negros?

A do hino, até agora ainda não vi nenhuma nota no twitter a negar. Se vir, apago essa nota.

Claro que a Kamala é que baixou o nível. O Trump é o epiteto da classe. Tu ganha mas é olhos na cara.

PS: sim preocupa-me o que vai acontecer à Europa, depois do teu ídolo dar carta branca ao Putin e preocupa-me a junção de poderes (economico e político) que um sociopata como o musk vai ter no país mais poderoso do mundo.
Punham o hino confederado antes de entrar um Governador ou Senador republicano negro que ia discursar ? Não me parece

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,406
10,742
Esmoriz
Eu acho que devia continuar a fazer piadas com hispânicos, negros e judeus. O eleitorado adora isso.

Até podiam aproveitar o halloween para fazer uma piadas com o KKK e pretos pendurados.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,555
6,810
45
Lisboa
Só faltou gozarem com os bigodes dos agrobetos portugueses..

Ahh espera, para isso temos-te a ti.
Isto é a tua resposta a todos o comentários racistas do comício... ok.

Aquilo que mais me dá dó aqui é vocês não ganharem tomates e não assumirem de uma vez por todas que são racistas. É que isso só simplifiava as conversas por aqui.

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,406
10,742
Esmoriz
Também eram contextos complexos, só se conseguiu fazer cumprir o que se pretendia na 1ª, à 3ª.

Pedro o Grande tentou europeizar fortemente a Rússia, mas aconteceu aquilo que aconteceu sempre por lá, o monarca seguinte decidiu seguir caminho oposto, porque era um fantoche e lá se perdeu o caminho (pelo meio Catarina I reinou apenas 2 anos pois morreu de tuberculose penso).
Daí ter metido "revolução francesa" entre aspas. A Rússia nunca teve um processo de democratização ou uma revolução burguesa nos moldes ocidentais. Talvez só ali a seguir à queda do comunismo, na altura do Boris Yeltsin, mas a instabilidade económica e os conflitos internos implicaram logo o regresso de um líder autoritário.

• Like
Reações: Edgar Siska

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,804
6,691
Bragança

A Catarina não foi a que morreu de tuberculose equina...segundo as mas línguas ??? Eu sei que é mentira.
E o Ivan o terrível ?
E o Rasputin?
A Rússia é um país marado mesmo

joaovilasboas

Lugar Anual
4 Maio 2024
1,114
1,492
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não disse que eram "fascistas".
Aliás eu raramente uso tal palavra, o fascismo é, oi foi, um fenómeno político muito próprio, não devemos de batizar todo o totalitarismo não tombado à extrema-esquerda como "fascista".
Eu vou ser polémico, e sei que vou sofrer backlash.

O Estado Novo não foi fascista. Tenho-o para mim enquanto regime autoritário corporativista conservador de inspiração fascista, mas não como fascista.

O fascismo exige uma conceção totalitária do Estado, coisa que o Estado Novo não tinha. Claro, o Fernando Rosas discordará de mim, porém quero vê-lo a tentar fundamentar a razão pela qual qualifica o regime salazarista como totalitário.

Claro, existem outros motivos que indicam o motivo de não ser fascista. Este é, no entanto, o principal.

Muitos dizem que esta é uma discussão meramente semântica, sem relevância prática - discordo. Ajuda-nos a perceber que nem todo o mal é fascista, evitando cair no poço. Passo a explicar:

É fácil para um autoritário desfazer a questão do fascismo, convencendo muitos eleitores ingénuos de que, de facto, não o é. Donde a importância de consciencializar as pessoas para estes pequenos detalhes.

Além disso, parece cada vez mais provável que o rótulo de fascista (ou de comunista) afasta o eleitor médio, servindo tão só para acicatar os ânimos da base mais fiel. Uma qualificação académica e rigorosa ajudará o Homem médio a perceber o perigo de certos movimentos extremistas.

NOTA: Prevendo indagações sobre a distinção autoritarismo / totalitarismo, proponho os seguintes critérios:

O critério da influência externa: enquanto o Estado totalitário proíbe qualquer fator exógeno ao Estado, o Estado autoritário tendencialmente permite, ainda que com limites.

O critério jurídico: no Estado totalitário, o Direito é puramente arbitrário, estando o conceito de norma à mercê dos seus líderes; no Estado autoritário, existe uma relativa vinculação às normas jurídicas, se bem que possam existir atropelos aqui ou ali.

O critério do controlo: no Estado totalitário, o cidadão vive para o Estado; no Estado autoritário, existe uma determinada conservação de uma esfera individual.

O critério da mobilização ou da ideologia (Arendt): no Estado totalitário, existe uma mobilização forçada em torno de uma ideologia, exigindo uma posição ativa por parte do cidadão, enquanto no Estado autoritário existe uma procura pela apatia e pela despolitização, assentando numa postura passiva do cidadão.

O critério da oposição: no Estado totalitário, existe uma absoluta proibição da oposição, enquanto no Estado totalitário é possível a existência de uma oposição, ainda que controlada ou somente aparente.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska
9 Março 2012
3,440
3,934
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Liberdade de expressão. O que não é liberdade de expressão, está no código penal, aquilo que constitui crime dizer.
É isso, é isso…

Eu o que senti mesmo falta na liberdade de expressão do sujeito (que tem uns tomates do kar@lho para fazer piadolas sobre minorias à frente - imagine-se - de gajos cheios de bom senso como é o pessoal MAGA) foi uma tirada mais arrojada tipo…sei lá…”olha aquele gajo que gostar de agarrar o gaijedo pela pussy” ou, na loucura, uma piadola acerca do fato de numa disputa haver sempre “gajos bons” dos dois lados…isso é que era mesmo tê-los no sítio kar@lho!

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,651
2,671
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Não suporto esse pessoal do MAGA mas sinceramente não achei ofensivo a piada de Puerto Rico porque já vi imensos vídeos do Kill Tony e acho que ele mesmo quando disse a piada percebeu que não tinha caído bem, era um público diferente que ele tá habituado, faltou "read the Room"

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,804
6,691
Bragança
É isso, é isso…

Eu o que senti mesmo falta na liberdade de expressão do sujeito (que tem uns tomates do kar@lho para fazer piadolas sobre minorias à frente - imagine-se - de gajos cheios de bom senso como é o pessoal MAGA) foi uma tirada mais arrojada tipo…sei lá…”olha aquele gajo que gostar de agarrar o gaijedo pela pussy” ou, na loucura, uma piadola acerca do fato de numa disputa haver sempre “gajos bons” dos dois lados…isso é que era mesmo tê-los no sítio kar@lho!
Tu presumes que quem vota Trump é só lunáticos e MAGAs e afins ??? A disputar as eleições com milhões de eleitores e pensas que é só maluquinhos ???? Isso é a ideia que fazem passar na Europa. Vai ver as pessoas de classe média na rua em entrevistas, a dizer que têm muito menos dinheiro no bolso do que quando Trump governou...pessoas de classe média que não lhes chega o dinheiro ao fim do mês .
Mas isso é com os americanos....vocês é que gostam de viver as dores deles, como se isso influencia-se algo as vossas vidas pessoais. Ah é verdade pode influenciar...houve menos guerras com o trump

Cheue

12 Maio 2016
23,358
37,228
Conquistas
7
108
Tu presumes que quem vota Trump é só lunáticos e MAGAs e afins ??? A disputar as eleições com milhões de eleitores e pensas que é só maluquinhos ???? Isso é a ideia que fazem passar na Europa. Vai ver as pessoas de classe média na rua em entrevistas, a dizer que têm muito menos dinheiro no bolso do que quando Trump governou...pessoas de classe média que não lhes chega o dinheiro ao fim do mês .
Mas isso é com os americanos....vocês é que gostam de viver as dores deles, como se isso influencia-se algo as vossas vidas pessoais. Ah é verdade pode influenciar...houve menos guerras com o trump
não lhes chega por causa da inflação, é essa a diferença.
não por uma questão de impostos.

porque os cortes de impostos do Trump praticamente nem chegam à classe média.