#Andebol EHF European League, 1ª J.: FC Porto-MT Melsungen 24-29

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,385
26,903
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Seria engraçado ver uma equipa de 7 valdes. Como é que ias jogar andebol?
Lol, jogava com 7 LE...

Obviamente o que eu quero dizer é jogar com 7 atletas com a mesma capacidade, as mesmas virtudes e defeitos do Valdes.

É um jogador com uma atitude irrepreensível e muito capaz dos 2 lados do campo.

Tem falhado muitas bolas no ataque (talvez em função de estar transformado quase só num jogador defensivo) mas continuo a dizer que é o atleta com mais atitude à Porto que temos no plantel...

• Like
Reações: Azul Escuro

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ontem assisti ao primeiro jogo da época ao viva e foi uma tremenda desilusão. A este nível é inadmissível os constantes falhanços em situações de finalização aos 6m e de falhas técnicas, algumas que nem em contexto de formação são admissíveis. O pior é que isto já vem de épocas anteriores.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,075
15,699
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Isto parece um vale de lágrimas e quem acompanha o andebol do Clube não deveria estar surpreendido porque os sinais começaram a ser visto não apenas na época passada mas na anterior a esta.
Ninguém está no apogeu eternamente a não ser que os adversários estejam a dormir, poderão apontar-se erros e muitos são evidentes mas após um ciclo longo de domínio por norma acontece uma regressão.
A questão que se coloca é quanto tempo demorará a voltarmos a ter uma equipa como a que tivemos, e se a voltaremos a ter num prazo razoável mas vai demorar o seu tempo e num clube como o nosso que tem muitas modalidades, como os dois de Lisboa, é mais difícil fazer um investimento grande.
Mas quem poderá abordar melhor a questão são os elementos que comandam o Andebol o que não invalida que quem vê possa mandar "bitaites" exceto o acabar com a modalidade que é próprio de mentes doentias que só vivem para vitorias eternas - isso não existe em lado nenhum, Portugal ou em qualquer lado.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,687
17,245
Eu já disse isto umas 5 vezes, mas não me importo de repetir.
Se o Porto tivesse 7 Valdes (um para cada lugar) eramos uma das melhores equipas da Europa.
Provavelmente uma das melhores equipas da Europa a defender. E das mais pobres a atacar. Por isso o saldo seria negativo.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,775
3,697
Vila do Conde, 1974
Depois do que vi (ao vivo) ontem, nem há grande vontade de escrever...
Faltou tudo, foco, garra, alma, qualidade.

Muito pobre.

Reforços para hoje. Assim (e riam de mim) continuo a a dizer, assim um dia somos nós a levar 21-39 de uma certa equipa.

Obviamente a equipa ainda é mais fraca que a do ano anterior! A mudança técnica não atinge ainda o patamar milagreiro.

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
123
118
Lol, jogava com 7 LE...

Obviamente o que eu quero dizer é jogar com 7 atletas com a mesma capacidade, as mesmas virtudes e defeitos do Valdes.

É um jogador com uma atitude irrepreensível e muito capaz dos 2 lados do campo.

Tem falhado muitas bolas no ataque (talvez em função de estar transformado quase só num jogador defensivo) mas continuo a dizer que é o atleta com mais atitude à Porto que temos no plantel...
eu percebi o qeu quiseste dizer. mas como e que e possivel jogar andebol com 7 jogadores do QI do Valdes? serve para defender, pq é nisso que e bom. é um desastre e um dos problemas do nosso 6x6

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
867
802
46
Lamego
Crl....estão à espera do quê para contratarem um Gunnarsson para a baliza e para lateral direito? Este ano ainda ficamos atras do ABC...

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
123
118
Crl....estão à espera do quê para contratarem um Gunnarsson para a baliza e para lateral direito? Este ano ainda ficamos atras do ABC...
que exagero ficar atras do abc. mas com que dinheiro é que se contrata agora? teria de ser a pagar cláusula e os jovens gr com potencial nao sao baratos, pior os LDs

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,935
631
Desaire na estreia

FC Porto perdeu contra o Melsungen (24-29) na 1.ª jornada da Liga Europeia

A equipa de andebol do FC Porto entrou com o pé esquerdo na Liga Europeia ao perder diante do Melsungen, por 24-29, na ronda inaugural da segunda competição continental. Vindos de sete triunfos consecutivos, e com Vítor Bruno na bancada do Dragão Arena, os portistas interromperam a sequência vitoriosa com um desaire diante do conjunto que discute a liderança da Bundesliga, o melhor campeonato do planeta.

Os alemães marcaram primeiro e nunca mais perderam a liderança. Ao cabo do primeiro quarto da partida já venciam por quatro golos de diferença (5-9) e essa distância foi crescendo até bem perto do intervalo, quando os azuis e brancos estiveram cinco minutos sem marcar e viram o adversário duplicar a pontuação (7-14) graças a uma sucessão de falhas técnicas no ataque.

Mamadou Diocou, autor de oito golos, pareceu sempre o mais inconformado entre os atletas da casa, demonstrou uma eficácia elevadíssima no remate (89%) e foi o principal causador de problemas à defesa liderada por um gigante de 2,15 metros chamado Dainis Kristopans. A buzina soou para assinalar um resultado (24-29) que poderá ser revertido nas próximas cinco jornadas da Grupo F.

“Jogámos contra uma equipa excecional, mas claro que estamos desapontados. Não tivemos confiança, perdemos muita confiança quando não marcamos e quando começámos a jogar melhor falhámos muitas oportunidades boas. Já contra o Avanca tinha acontecido, não sei se é suficiente mas ainda não estamos no ponto. Para vencer o Melsungen tínhamos de jogar muito melhor. Temos muito para melhorar. É muito importante aprender com os erros, eles são uma equipa fantástica, sabem defender e jogam três vezes por semana contra os melhores do mundo. Nós sentimos a diferença da Liga Portuguesa para a Liga Europeia, mas temos de acreditar que é possível e dar um passo em frente. Eles são os favoritos neste grupo, mas queremos passar à fase seguinte e para isso é preciso ganhar os jogos em casa”, declarou Magnus Andersson no rescaldo do encontro.

Segue-se uma deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, para defrontar o Belenenses no sábado às 15h00 (Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MELSUNGEN, 24-29
Liga Europeia, Grupo F, 1.ª jornada
8 de outubro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Marko Boricic e Dejan Markovic (Sérvia)

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza (3), Thorsteinn Gunnarson (4), Jakob Mikkelsen, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (8), Pedro Salvador, Leonel Fernandes (1), Pedro Oliveira, Ricardo Brandão e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

MELSUNGEN: Adam Morawski e Nebojsa Simic (g.r.); Nikolaj Enderleit (4), Eric Balenciaga, Adrián Sipos (3), Dainis Kristopans (1), Dimitri Ignatov (3), Rogério Moraes (2), Florian Drosten, Elvar Jónsson (2), Arnar Arnarsson, Alexandre Cavalcanti (1), Mohamed Darmoul (6), Timo Kastenig (3) e Ian Barrufet (3)
Treinador: Roberto Parrondo

Ao intervalo: 10-16

Última edição:

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
200% de acordo qto a atitude e abnegação do Valdes, mas tê-lo a atacar num jogo menor é uma coisa, já em jogos de grau de dificuldade superior, tem que se limitar a defender. Tem um remate forte mas é apenas isso, de resto zero critério quanto à colocação e também zero relativamente ao discernimento correcto para perceber que não está a dar e não insistir constantemente.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu tenho gostado do guarda redes, mas, na minha opinião, a esta equipa falta-lhe, pelo menos, o evidente lateral direito e uma alternativa para central, já que o Diogo não tem andamento para isto. No plano perfeito seria também um pivot, devido ao baixar de qualidade das opções para posição.

• Like
Reações: Azul Escuro

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,687
17,245
Depois do que vi (ao vivo) ontem, nem há grande vontade de escrever...
Faltou tudo, foco, garra, alma, qualidade.

Muito pobre.

Reforços para hoje. Assim (e riam de mim) continuo a a dizer, assim um dia somos nós a levar 21-39 de uma certa equipa.

Obviamente a equipa ainda é mais fraca que a do ano anterior! A mudança técnica não atinge ainda o patamar milagreiro.
Fim de linha para muita gente, para além de outros recentemente chegados que se provam flops. Magnus só tem impacto se for feita uma limpeza geral. Apenas manter os mais jovens, os que são melhores profissionais e que acima de tudo têm Sede de Vencer.

Na próxima época ficava com Diogo Rêma, Abrahamsson (se fizer boa época), Rui Silva, Salina, Ricardo Brandão, Pedro Oliveira, Antonio Martínez, Miguel Oliveira, Valdés, Vasco Costa e Gunnarsson. De resto contratar estrangeiros de elevado nível: 2 LD, 1 PD, 1 PE, 1 Central, 1 Pivô.

Última edição:

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,499
1,313
Fim de linha para muita gente, para além de outros recentemente chegados que se provam flops. Magnus só tem impacto se for feita uma limpeza geral. Apenas manter os mais jovens, os que são melhores profissionais e que acima de tudo têm Sede de Vencer.

Na próxima época ficava com Diogo Rêma, Abrahamsson (se fizer boa época), Rui Silva, Salina, Ricardo Brandão, Pedro Oliveira, Antonio Martínez, Miguel Oliveira, Valdés, Vasco Costa e Gunnarsson. De resto contratar estrangeiros de elevado nível: 2 LD, 1 PD, 1 PE, 1 Central, 1 Pivô.
Não acredito que o Magnus tenha sido contratado para isso. Embora perceba e até concordo genericamente com o que dizes..

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,340
3,619
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
eu percebi o qeu quiseste dizer. mas como e que e possivel jogar andebol com 7 jogadores do QI do Valdes? serve para defender, pq é nisso que e bom. é um desastre e um dos problemas do nosso 6x6
E a jogar com o pivô? É de olhar duas vezes para confirmar que estamos a ver um jogo de séniores.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,687
17,245
Desde que não se esqueçam que essa equipa foi construída com mais jogadores nacionais que estrangeiros..
O que interessa é selecionar qualidade. Há contextos em que é possível captar mais talento nacional e noutros nem tanto.

Acrescento que o Professor José Magalhães apareceu hoje na resportagem da visita do Ministro do Desporto de Cabo Verde.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,499
1,313
O que interessa é selecionar qualidade. Há contextos em que é possível captar mais talento nacional e noutros nem tanto.

Acrescento que o Professor José Magalhães apareceu hoje na resportagem da visita do Ministro do Desporto de Cabo Verde.
A questão é q temos tido muito mais sucesso com o nacional do que com o estrangeiro. Muitos estrangeiros com qualidade inegável chegaram cá e não renderam..

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Se o caminho é o de contratar "estrangeiros de elevado nível" acho que não aprendemos grande coisa nos últimos anos.

O Benfica após 10 anos parece que está a começar a aprender. Vamos ver nós quantos mais anos vamos demorar, e quanto mais dinheiro se vai esbanjar.

Por outro lado, se percebermos que o caminho deve partir de base nacional e jovem, não sei se o Magnus estará no mesmo barco.

• Like
Reações: Frocha
Estado
Não está aberto para novas respostas.