FC Porto
4
FC Arouca
0
Sep 29, 2024 at 06:00 PM

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
8,462
Não estou a gostar do momento da equipa

Lembram -se dos jogos contra o Santa Clara e rio ave em que saiamos s jogar pelo meio ( mesmo que as vezes devagar )

Ou então contra o Vitória de Guimarães que Perez e ze pedro fizeram grandes passes de ruptura

Onde está essa equipa??

Contra o arouca pareceu o porto do SC no pior , bolas longas para os extermos e Samu

Espero que seja só uma má fase..

Temos que conseguir melhorar , vamos!

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,685
58,579
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Lembram -se dos jogos contra o Santa Clara e rio ave em que saiamos s jogar pelo meio ( mesmo que as vezes devagar )

Ou então contra o Vitória de Guimarães que Perez e ze pedro fizeram grandes passes de ruptura

Onde está essa equipa??

Contra o arouca pareceu o porto do SC no pior , bolas longas para os extermos e Samu

O Nehuen tentou meter passes verticais

A receção dos nossos jogadores é que saiu sempre defeituosa

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,944
632
Lar doce lar

FC Porto goleou o Arouca (4-0) na 7.ª jornada do campeonato

O FC Porto regressou a casa e aos bons resultados. Depois de uma vitória saborosa em Guimarães e de uma estreia amarga na Liga Europa, os portistas receberam e venceram o Arouca, por 4-0, na sétima ronda da Liga. A jogarem contra dez desde o minuto 43 e empurrados por 44 mil pessoas nas bancadas do Estádio, os Dragões fizeram uma segunda parte de grande nível e golearam um adversário contra quem haviam perdido pontos no último campeonato. Samu marcou pelo quarto jogo consecutivo, Nico voltou aos golos, Galeno fez o quinto na Liga e Deniz Gül festejou pela primeira vez de azul e branco.

Vítor Bruno apostou em Vasco Sousa, Alan Varela, Pepê e Galeno nos lugares ocupados por Marko Grujic, Eustáquio, Iván Jaime e Gonçalo Borges na Noruega e foi o argentino o primeiro a olhar para o arco Sul, mas o remate saiu tão forte como alto. A resposta arouquense não tardou, surgiu na sequência de uma arrancada pelo flanco esquerdo e causou calafrios aos adeptos da casa. Já depois de Nico González imitar Varela, Francisco Moura cruzou largo, João Mário tocou em Pepê e o internacional brasileiro acertou num defesa adversário só com a baliza pela frente.

O azul e branco começou a sobressair a partir daí, Samu começou a participar mais no jogo, deixou um aviso com o peito do pé direito e o principal destaque da primeira parte surgiu ao minuto 43, quando Yalçin pisou Varela e acabou expulso por acumulação de amarelos. A expulsão do turco teve duas consequências: um livre estudado que quase deu golo de Zé Pedro e o início dos exercícios de aquecimento de um quinteto composto por Fábio Vieira, Rodrigo Mora, André Franco, Iván Jaime e Deniz Gül.

O sueco entrou para o lugar de Vasco Sousa e quatro minutos de companhia no ataque bastaram para Samu inaugurar o marcador num lance de insistência dentro da pequena área. A perder 1-0, o Arouca tentou sair a jogar curto, mas Nico González antecipou-se às intenções forasteiras e fez o segundo golo da noite só com o guarda-redes pela frente (2-0). O terceiro surgiu logo a seguir, após canto de Varela que Galeno desviou de cabeça para o poste mais distante (3-0).

Acabado de faturar, o camisola 13 saiu juntamente com o assistente, Fábio Vieira e Eustáquio entraram e Samu esteve perto de bisar, porém a finalização do avançado espanhol acabou na malha lateral. Já com André Franco no lugar de Nico e Rodrigo Mora no de Pepê, e depois de Fábio Vieira puxar a culatra atrás e obrigar Mantl a sujar o equipamento, Deniz Gül estreou-se a marcar com a camisola azul e branca, aumentando a contagem até aos quatro e dando contornos de goleada a um jogo em que se chegou a temer o pior.

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,944
632
João Mário, Samu e Diogo Costa em destaque na 7.ª jornada

O lateral foi o MVP da Liga, o avançado recebeu o galardão Mérito e Valores Porto e o guardião o prémio Clean Sheet

João Mário, totalista na goleada do FC Porto frente ao Arouca (4-0), foi eleito o MVP da Liga Portugal, enquanto Samu acabou distinguido com o prémio Mérito e Valores Porto (MVP) e Diogo Costa recebeu o galardão Clean Sheet.

• Like
Reações: Moreira

Cheue

12 Maio 2016
23,868
37,825
Conquistas
7
108

Onde está essa equipa??

o problema não são bolas para o Samu, isso tem que ser usado.

o problema é quando o fazem com passes de merda.

• Like
Reações: Regod

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
8,462
Espero um jogo mais a imagem do que foi o do Vitória, menos expostos e a tentar as transições rápidas

Não pressionar feito maluco e ficar cheio de espaços

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,865
13,179
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A equipa não tem ainda a experiência necessária para lidar com maus resultados. Isso é algo que melhorará com o tempo.
Notou se isso no jogo a seguir ao Sporting e notou se ontem. A boa notícia é que ganhamos os dois jogos.
Ganhar estes 2 jogos (United e Braga) poderá capultar a equipa para outro nível. E eu acredito que isso poderá acontecer.

Onde está essa equipa??

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,944
632
“Eu amo o Futebol Clube do Porto”

Adriano Sousa Pinto, o sócio 3.388, entregou os prémios MVP do FC Porto-Arouca

Adepto há 72 anos e associado do FC Porto há mais de meio século, Adriano Sousa Pinto protagonizou um momento que comoveu a nação azul e branca na passada semana: com a roseta ao peito na data em que comemorava o 54.º aniversário de sócio, o número 3.388 na lista de filiados emocionou-se durante uma visita ao Estádio do Dragão e confraternizou com quem não o conhecia, mas fez questão de relatar o episódio nas redes sociais.

O clube foi à procura do senhor Adriano e convidou-o a entregar os prémios MVP no final do jogo frente ao Arouca que terminou em vitória por 4-0. Lado a lado com João Mário, Samu e Diogo Costa, momento de “tanta amabilidade, tanto carinho e tanta bondade” que irá “recordar por muito tempo”, o orgulhoso Roseta de Ouro mostrou-se “extasiado”, descreveu “uma alegria enorme”, agradeceu a “um clube único” e confidenciou um desejo: “Quero morrer com a camisola do FC Porto e um cachecol. Quando morrer quero fazê-lo em paz e levar comigo o meu FC Porto”.

Invadido pela emoção
“Estou extasiado, foi uma alegria enorme. Alguém, por detrás, conseguiu que eu estivesse aqui. O FC Porto teve uma grande amabilidade, porque eu na terça-feira tinha feito 54 anos de sócio e passaram-se aqui algumas coisas que me fizeram quebrar e ir às lágrimas. Quando cheguei a meio da visita apontei para a arquibancada e disse que aquele era o sítio onde eu via os jogos, mas a vida dá muitas voltas e tive que deixar o meu Lugar Anual. Alguns anos depois, ao passar por ele, atirei dois beijos para o meu lugar e o coração cedeu. Comecei a chorar, uma pessoa viu, veio ter comigo, dirigiu-me algumas palavras de conforto e gerou-se um mar de reações.”

Eterno apaixonado
“Na quinta-feira entrei no café e disseram-me que já tinha 47.700 visualizações na internet. Eu respondi que não podia ser eu, mostraram-me a publicação e fiquei paralisado. Isto é uma coisa única, porque o FC Porto é um clube único. É o único que tem o Penta, o único que tem vários troféus internacionais conquistados, mais do que todas as outras equipas portuguesas juntas, e eu quero morrer com a camisola do FC Porto e um cachecol. Quando morrer quero fazê-lo em paz e levar comigo o meu FC Porto. Não há mais ou menos, ou se gosta ou não se gosta, e eu não gosto: eu amo o Futebol Clube do Porto.”

Lições de vida
“Vivi uma experiência que irei recordar por muito tempo, entregar os prémios e ser entrevistado no Estádio do Dragão... sinto-me pequeno porque talvez não merecesse tanta amabilidade, tanto carinho, tanta bondade. Nós somos da cidade do Porto e a cidade do Porto é única. Aqui preza-se o bem receber, o carinho com que se atende e se dá afeto a quem nos visita... foi o que me fizeram aqui. Eu sou tão pequeno e tão humilde, mas serei assim tão grande? Por isso digo que não vale a pena falarmos do alto da burra, porque a qualquer momento podemos cair, devemos sempre pensar no «nós» e não no «eu». Isso é o que falta no mundo atual.”

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
O pessoal tem de começar a ensaiar a coreografia para quando o Gül marcar... pela amostra, vão haver bastantes oportunidades para ensaiar!!!

P.S.: Vai é acabar tudo ao pontapé nos estádios...

• Haha
Reações: cybersoze35