FC Porto
4
FC Arouca
0
Sep 29, 2024 at 06:00 PM

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,434
7,001
Vou repetir outra vez:
O Otávio está no percentil 14% no capítulo de duelos aéreos!
Isto é, 86% dos centrais ganham mais bolas aéreas do que o Otávio.

O Zé Pedro, até este jogo, ainda não confirmei, estava no percentil 95!!!

Para não falar que tbm é mais forte nos duelos e nos passes progressivos.

Só perde na velocidade!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,584
18,213
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Vasco está com o hype de ser raçudo, mas, valha a verdade, seja mais avançado ou mais recuado, ainda não demonstra poder ser titular. Merece estar no plantel, sem dúvida, já devia ter estado no ano passado, mas é curto para titular. Sempre o vi como um jogador de plantel, não como um titular. Falta-lhe o talento puro. O que Mora tem...
O trio do meio campo será, mais tarde ou mais cedo, Varela, Nico e Fábio, com este último a poder ir trocando de posição com Pepê, ora um no meio, ora o outro. E com Mora à espreita, pois a todo o momento agarra o lugar e ninguém lhe tira de lá.
Com o Nico subido, o vasco tem de ser titular a 8, nao temos melhor.

Nico a 8, duplo pivot wtv, é óbvio que o vasco fica no banco.

• Like
Reações: PDuarte e Bitaites

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Então peço desculpa. Por aqui era quase unânime que Galeno, Pepê, Jaime e Borges era ótimo, quando para mim era, e foi, uma quebra brutal de qualidade.
O meu cenário ideal, no início do defeso, era vender Galeno, manter Chico, Pepê e Jaime e ir buscar um EE top.

Depois com a saída inevitável do Chico, conformei-me com um cenário alternativo, menos bom, de Galeno, Pepê, Jaime e mais um extremo top.

E nada disto a ver com o Fábio, que defendi o regresso desde o início, que é MO, podendo aqui e ali jogar do lado direito. Os 2 MO que queria eram Fábio e...Mora.

Era notório e previsível o que já se nota a olhos vistos, falta um rompedor. Para mais quando Jaime cada vez mais é uma desilusão (que fraca atitude competitiva!) e Galeno é aquilo que sempre foi, tendo sido temporariamente idolatrado por aqui, ou seja, sem espaço pouco faz. Resta o Pepê que é o único que faz umas coisas diferentes, como hoje se viu.

De qualquer forma, com Fábio e Mora a coisa só pode melhorar...mesmo com essa lacuna.
Quase unânime, como quem diz. Eu farto-me de fazer posts alertar para a falta de um extremo rompedor que saiba jogar em espaços reduzidos. É mesmo para mim a principal lacuna.

• Like
Reações: Regod e Bitaites

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Vou repetir outra vez:
O Otávio está no percentil 14% no capítulo de duelos aéreos!
Isto é, 86% dos centrais ganham mais bolas aéreas do que o Otávio.

O Zé Pedro, até este jogo, ainda não confirmei, estava no percentil 95!!!

Para não falar que tbm é mais forte nos duelos e nos passes progressivos.

Só perde na velocidade!
Se fosse argentino ou zuca, o pessoal já daria valor.
Numa situação ideal, seria o nosso quarto central... mas é a realidade actual que temos. Já não temos plantéis com R. Carvalho, Jorge Andrade, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Bruno Alves, Pepe...

Mesmo depois dos enterranços do Otávio e da inexistência de jogo aéreo, ainda o metem à frente do Zé Pedro. Era pessoal que ainda estaria a apostar no Carmo, porque custou 20M ... que se foda que passasse jogos e jogos a enterrar. Até se chega ao cúmulo de justificar a saída do Zé Pedro do onze, para o Perez jogar melhor. Se um central destro e caro tem tantas dificuldades a adaptar-se à esquerda, não é bom sinal.

Quanto ao Djaló, esperemos que seja mesmo craque, e não seja mais um craque do campeonato francês como o Sarr...

De resto, se o VB tirasse um dos queridinhos a jogar bem, sem razão aparente, cairia-lhe tudo em cima. Mas como é o patinho feio Zé Pedro, já acham bem.

• Like
Reações: pvieira91

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,868
13,182
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não gostei nada dos primeiros 45 minutos. Aquele triângulo do meio campo contra equipas que jogam contra nós em bloco baixo é absolutamente ineficaz. Poderemos jogar assim contra equipas que joguem olhos nos olhos connosco e em alguns jogos fora, mas em 90% dos jogos em casa jogar assim é dar 45 minutos de avanço.
Para além disso o Pepê faz mais 45 minutos ao nível que tem estado a exibir e juntou mais um falhanço épico à sua já extensa galeria.
Na segunda parte e obviamente beneficiando de estarmos com mais 1 entramos decididos, intensos e arrumamos com a questão em 5 minutos.
Gostei uma vez mais dos laterais, gostei do Nehuen e dos dois avançados. De destacar o passe do Mora no golo do Gul e a entrada em campo do Fábio (poderá ser a solução para o tal triângulo nos jogos em casa).
No Arouca gostei e muito do Fukui. Está ali um belo projeto de médio.

• Like
Reações: Dagerman

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,947
1,572
Só pode ser piada. Comparar este plantel com o do SC no ano do Diaz, Vitinha, Pepe, Otávio, Taremi, Eva, Pepê, Corona, Uribe, Diogo e Cª Lda é obra...
Nao deves ter interpretado bem o que eu escrevi. Lê novamente e não facas comparações com 11 base. Sim, refiro-me a um plantel como o todo. Nos últimos anos, faltou equilíbrio no plantel, sempre o referi aqui no forum. Sempre fui critico relativamente as lacunas que o mesmo tinha. Se assim nao fosse, nao seriam adaptados jogadores. Neste momento, o plantel esta equilibrado como um todo.

• Like
Reações: Regod

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,786
20,264
Nem Otávio nem o Zé chegam ao nível do Djaló, que só precisa do ficar em forma. Quando ficar nem sequer há discussão.
Para Djaló recuperar a forma, precisa de competição e se não lhe dão oportunidades de entrar e jogar, os treinos não chegarão. Hoje devia ter entrado depois do 2-0 e ainda estávamos a ganhar com mais um jogador.

Forcycle

Tribuna
26 Abril 2024
3,090
7,388
Quase unânime, como quem diz. Eu farto-me de fazer posts alertar para a falta de um extremo rompedor que saiba jogar em espaços reduzidos. É mesmo para mim a principal lacuna.
Era para ser um tipo que jogava em Inglaterra mas um certo e determinado jogador rejeitou levar caralho e não houve guita

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
5,112
8,724
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Já a lançar aqui a minha ideia para o jogo frente ao Ten Hag United este 442 não me parece nada descabido.
Com dupla de meio-campo de Nico e Varela, na frente com o Galeno, Samu, Gul e Fábio/Pepê.
Gostei especialmente da maneira como pressionamos com o Gul e o Samu.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,055
5,153
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Primeira parte fraquinha, sem conseguir criar. Na segunda, ainda que contra 10, equipa mais objectiva e eficaz.

Samu volta a picar o ponto, Moura com mais uma assistência e Deniz Gül a dizer presente.

+3, siga! 💙

• Like
Reações: Vinha

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,194
5,242
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Já tudo foi dito aqui. Deu-me ao trabalho de ver os comentários todos aqui feitos durante o jogo para ver as reações do pessoal aos momentos do jogo.
Primeira parte de merda. Samu a animar. Estreia do Fábio. As entradas de Deniz e Mora. Muito sumo para comentar.
Só queria acrescentar que o Deniz faz-me lembrar o Gonçalo Paciência. Aquela postura, envergadura e o bom jogo de pés remeteu-me para esse craque que por várias razões nunca singrou. Espero que o sueco seja diferente.
O Man utd está um manto de retalhos mas é uma equipa imprevisível, capaz do melhor e do pior. Vamos ter que nos superar. Venham eles. Samu pode fazer de McCarthy 2004.

• Like
Reações: Vinha

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
8,462
Já tudo foi dito aqui. Deu-me ao trabalho de ver os comentários todos aqui feitos durante o jogo para ver as reações do pessoal aos momentos do jogo.
Primeira parte de merda. Samu a animar. Estreia do Fábio. As entradas de Deniz e Mora. Muito sumo para comentar.
Só queria acrescentar que o Deniz faz-me lembrar o Gonçalo Paciência. Aquela postura, envergadura e o bom jogo de pés remeteu-me para esse craque que por várias razões nunca singrou. Espero que o sueco seja diferente.
O Man utd está um manto de retalhos mas é uma equipa imprevisível, capaz do melhor e do pior. Vamos ter que nos superar. Venham eles. Samu pode fazer de McCarthy 2004.
Os resultados do man utd tem sido piores que as exibições

Tem tido algum azar tambem

Claro que não ajuda ter um trolha como treinador , o tem tag tem cada discurso Deus ma livre

Mas eles em qualidade individual sao muito superiores

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,970
22,443
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Os resultados do man utd tem sido piores que as exibições

Tem tido algum azar tambem

Claro que não ajuda ter um trolha como treinador , o tem tag tem cada discurso Deus ma livre

Mas eles em qualidade individual sao muito superiores
Pelo contrário, os resultados ate escondem alguma nulidade no United.
Jogam mal, têm transições defensivas piores que nos e o coletivo como um todo é muito fraco.
Temos obrigação de ganhar,é que nem é questão.
Quanto à qualidade individual ser muito superior...Temos GR melhor,LE melhor,Mdef melhor e para ficar por aqui,nao é tão desequilibrado como alguns fazem parecer

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,897
8,462
Pelo contrário, os resultados ate escondem alguma nulidade no United.
Jogam mal, têm transições defensivas piores que nos e o coletivo como um todo é muito fraco.
Temos obrigação de ganhar,é que nem é questão.
Quanto à qualidade individual ser muito superior...Temos GR melhor,LE melhor,Mdef melhor e para ficar por aqui,nao é tão desequilibrado como alguns fazem parecer

Acho que em qualidade individual sao muito superiores

Bruno Fernandes > nico

Garnacho > pepê

Rashford > galeno

Casemiro / ugarte = varela

Dalot > João mario

Etc