Stephen Eustáquio

Stephen Eustaquio 6

Stephen Eustaquio

5.89

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

5.89 Performance da Época
Jogos
5
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,080
19,220
Entrada de Eustáquio e o que é que acrescentou à equipa?

Vítor Bruno:
«Todos são importantes. Não o digo da boca para fora ou só por dizer… digo com sentimento e vai haver espaço para todos. O Stefan [Eustáquio] é muito importante, como é o Vasquinho [Vasco Sousa], o Marco [Grujic], o Franco [André Franco], o Varela [Alan Varela] ou o Nico [González]. Temos de olhar estrategicamente para aquilo que é o adversário e potenciar aquilo que queremos para o jogo. Ele fez um jogo muito disciplinado e, por vezes, é difícil dar tão boa resposta depois de um período sem jogar como ele deu. Eles sabem que eu conto com todos. Olhando para o adversário temos de saber o que é que cada um pode dar de melhor e esse é o meu desafio diário. Perceber o contexto e o momento. O Stefan já me conhece há muito tempo, sentiu-se familiarizado e deu uma boa resposta. »
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,834
18,536
Hoje fez um bom jogo naquilo que se lhe lode pedir. É um jogador muito forte nos equilíbrio. Tacticamente é bastante inteligente e, embora náo se tenha visto hoje, tem capacidade para aparecer bem na área adversária. Acho é que é um jogador que não oferece rotação ao meio campo. Tem dificuldade na progressão e na criação de jogo ofensivo. Isso faz com que o meio campo fique menos criativi e pense menos (ou com menos inteligência e eficácia) o monento de construção.
 
Última edição:
  • Like
Reações: MartinsDragão

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,440
13,250
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Para mim foi dos piores do nosso lado. Acho que não é definitivamente jogador para ser titular nesta altura..

No momento da pressão falhou muitas vezes a aproximação ao adversário direto, o que possibilitou algumas saídas ao Guimarães. Mais, fui ver as estatísticas e não teve um unico desarme, e o unico duelo que ganhou no jogo até foi um duelo aéreo.
Pode ter sido apenas um jogo menos bom nesta vertente, mas não reconheço o Eustáquio enquanto um grande recuperador de bolas. Alguém disse antes que dá equilíbrio à equipa, bem isso também encontro muitos médios na liga 3 que o fazem.

Mas o pior, na minha opinião, é o Eustáquio no momento em que a equipa tem posse. Com bola raramente tem ações desequilibradoras, nem em condução nem no passe. Não arrisca no passe vertical, e opta sempre pelo passe simples, sendo que, isto numa equipa que tem Varela e Nico, e que este ano tem feito da capacidade de jogar em espaços reduzidos uma das suas armas, significa que jogar com Eustáquio é um pouco contra producente.
Pior, mesmo na cobertura ofensiva chega a ter demasiadas movimentações absurdas. Ontem ha um lance de se levar as mãos à cabeça. O Nico abre no corredor esquerdo para criar superioridade, recebe a bola e bate o adversário em condução, nas costas dele passam Galeno e Moura que arrastam os adversários, e eis que, quando se pediam opções de passe no meio, o Eustáquio decide fazer um sprint de 15 metros para passar junto a linha lateral nas costas do Nico.

Atenção que não acho que o Eustáquio seja mau em tudo, e acho até que em determinadas funções pode ser uma mais valia.
Neste duplo pivot, não vejo sinceramente o que traz à equipa.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,188
2,209
Por ai
Para mim foi dos piores do nosso lado. Acho que não é definitivamente jogador para ser titular nesta altura..

No momento da pressão falhou muitas vezes a aproximação ao adversário direto, o que possibilitou algumas saídas ao Guimarães. Mais, fui ver as estatísticas e não teve um unico desarme, e o unico duelo que ganhou no jogo até foi um duelo aéreo.
Pode ter sido apenas um jogo menos bom nesta vertente, mas não reconheço o Eustáquio enquanto um grande recuperador de bolas. Alguém disse antes que dá equilíbrio à equipa, bem isso também encontro muitos médios na liga 3 que o fazem.

Mas o pior, na minha opinião, é o Eustáquio no momento em que a equipa tem posse. Com bola raramente tem ações desequilibradoras, nem em condução nem no passe. Não arrisca no passe vertical, e opta sempre pelo passe simples, sendo que, isto numa equipa que tem Varela e Nico, e que este ano tem feito da capacidade de jogar em espaços reduzidos uma das suas armas, significa que jogar com Eustáquio é um pouco contra producente.
Pior, mesmo na cobertura ofensiva chega a ter demasiadas movimentações absurdas. Ontem ha um lance de se levar as mãos à cabeça. O Nico abre no corredor esquerdo para criar superioridade, recebe a bola e bate o adversário em condução, nas costas dele passam Galeno e Moura que arrastam os adversários, e eis que, quando se pediam opções de passe no meio, o Eustáquio decide fazer um sprint de 15 metros para passar junto a linha lateral nas costas do Nico.

Atenção que não acho que o Eustáquio seja mau em tudo, e acho até que em determinadas funções pode ser uma mais valia.
Neste duplo pivot, não vejo sinceramente o que traz à equipa.

ve o jogo ofensivo do guimaraes e vais perceber o que ele trás a nivel defensivo....a ocupação de espaços muitas vezes faz mais do que correr atrás da bola...e o 2º golo começou nos pés dele também

ser medio defensivo não é so se um Paulinho Santos que corria atrás dos adversários e da bola, é tapar espaços, é antecipar o que os outros vão fazer e cobrir o terreno de maneira a que eles não o possam fazer etc...


Está encontrado o Patinho Feio desta equipa, esta época .
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,440
13,250
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
ve o jogo ofensivo do guimaraes e vais perceber o que ele trás a nivel defensivo....a ocupação de espaços muitas vezes faz mais do que correr atrás da bola...e o 2º golo começou nos pés dele também

ser medio defensivo não é so se um Paulinho Santos que corria atrás dos adversários e da bola, é tapar espaços, é antecipar o que os outros vão fazer e cobrir o terreno de maneira a que eles não o possam fazer etc...


Está encontrado o Patinho Feio desta equipa, esta época .
Não é o patinho feio desta epoca.

1. Ja no passado o achava curto para ser titular.
2. Eu não tenho patinhos feios. Não desgosto do Eustaquio, mas acho que é muito curto para ser médio titular deste clube.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,188
2,209
Por ai
Não é o patinho feio desta epoca.

1. Ja no passado o achava curto para ser titular.
2. Eu não tenho patinhos feios. Não desgosto do Eustaquio, mas acho que é muito curto para ser médio titular deste clube.

ser medio titular e jogar a titular sao 2 coisas diferentes

o Varela é titular do FCPorto, o Eustaquio é um jogador de equipa que adiciona algo em certos jogos... há muitos jogos, hão de haver jogos para todos
 
  • Like
Reações: Brandão e tsilva

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,440
13,250
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
ser medio titular e jogar a titular sao 2 coisas diferentes

o Varela é titular do FCPorto, o Eustaquio é um jogador de equipa que adiciona algo em certos jogos... há muitos jogos, hão de haver jogos para todos
Sim, o Eustáquio é uma boa opção para jogar nas primeiras rondas das taças, e para entrar em determinados momentos de alguns jogos. Mais que isso não.

Já agora, o que é que o Eustáquio adiciona?
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,891
9,878
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Acho que fez todo o sentido a titularidade do Eustáquio em Guimarães, parece-me o Vasco ainda está verdinho para começar estes jogos a titular, sobretudo fora de casa.

Aliás o Stephen fez falta no 11 contra os lagartos.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,188
2,209
Por ai
Sim, o Eustáquio é uma boa opção para jogar nas primeiras rondas das taças, e para entrar em determinados momentos de alguns jogos. Mais que isso não.

Já agora, o que é que o Eustáquio adiciona?
A meu ver, e um jogador que sabe ocupar \ antecipar os espaços dos adversarios e isso faz com que eles não progridam tao rapido e permite quer a recuperação dos colegas, quer a menor velocidade nas transições do adversario

Faz bem as compensações dos colegas quando eles sobem e etc tal como o Moura no 2º golo ontem, o Eustaquio passou a bola ao moura que subiu e o eustaquio ficou a compensar atrás

É um jogador que entende o treinador (tal como ele disse ontem) e permite não so de se adaptar a tática mas também ajudar os colegas a compreender o que o treinador pede

É um jogador que mantem smp os niveis de concentrações altos e ao ser assim, puxa pelos colegas e motiva os colegas.

É para mim um jogador que sabe as suas limitações e que ao saber as suas limitações evita que faça ou tente fazer coisas que não devia e não tem qualquer problema em se sacrificar pela equipa inclusivé, passar jogos inteiros no banco e não vir dar uma de Wendll Silva etc
 
  • Like
Reações: Holy Dragon e Viena

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,440
13,250
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
A meu ver, e um jogador que sabe ocupar \ antecipar os espaços dos adversarios e isso faz com que eles não progridam tao rapido e permite quer a recuperação dos colegas, quer a menor velocidade nas transições do adversario

Faz bem as compensações dos colegas quando eles sobem e etc tal como o Moura no 2º golo ontem, o Eustaquio passou a bola ao moura que subiu e o eustaquio ficou a compensar atrás

É um jogador que entende o treinador (tal como ele disse ontem) e permite não so de se adaptar a tática mas também ajudar os colegas a compreender o que o treinador pede

É um jogador que mantem smp os niveis de concentrações altos e ao ser assim, puxa pelos colegas e motiva os colegas.

É para mim um jogador que sabe as suas limitações e que ao saber as suas limitações evita que faça ou tente fazer coisas que não devia e não tem qualquer problema em se sacrificar pela equipa inclusivé, passar jogos inteiros no banco e não vir dar uma de Wendll Silva etc
Ou seja, sabe posicionar-se e tem disponibilidade física para entregar ao jogo da equipa. É isso o que chega para ser titular do nosso clube?

Não querendo comparar os dois, mas o Bruno Costa também corria muito e também ocupava bem os espaços. O problema era tudo o resto.

Um médio do FC Porto tem de ser alguém que acrescenta ao jogo, não alguém que apenas participa no mesmo.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,283
5,305
Conquistas
1
A meu ver, e um jogador que sabe ocupar \ antecipar os espaços dos adversarios e isso faz com que eles não progridam tao rapido e permite quer a recuperação dos colegas, quer a menor velocidade nas transições do adversario

Faz bem as compensações dos colegas quando eles sobem e etc tal como o Moura no 2º golo ontem, o Eustaquio passou a bola ao moura que subiu e o eustaquio ficou a compensar atrás

É um jogador que entende o treinador (tal como ele disse ontem) e permite não so de se adaptar a tática mas também ajudar os colegas a compreender o que o treinador pede

É um jogador que mantem smp os niveis de concentrações altos e ao ser assim, puxa pelos colegas e motiva os colegas.

É para mim um jogador que sabe as suas limitações e que ao saber as suas limitações evita que faça ou tente fazer coisas que não devia e não tem qualquer problema em se sacrificar pela equipa inclusivé, passar jogos inteiros no banco e não vir dar uma de Wendll Silva etc
E é um médio com chegada à área e boa finalização. Ontem não vimos isso porque já temos o Nico bastante adiantado em muitos momentos do jogo.

E também não esqueço que o Eustáquio é um dos obreiros da reviravolta na Supertaça.

Para mim é excelente poder contar com um jogador destes no plantel e não me choca vê-lo a aparecer a titular em certos jogos, embora para mim seja mais substituto do Varela do que para jogar ao lado dele. Mas nós que andávamos a dar muitos espaços aos adversários nas transições, ontem não permitimos quase nada, o Vitória foi anulado, e o Eustáquio é um dos responsáveis por isso.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,080
19,220
Eustaquio chegou ao jogo 100 pelo nosso Porto:

"É uma sensação de grande orgulho, é um sentimento inexplicável representar esta grande instituição, é sempre um prazer usar o azul e branco todos os fins-de-semana, especialmente em grandes competições, como são as provas europeias e as provas nacionais. Para mim, é um motivo de orgulho e estou muito feliz por ter chegado a esta marca. Logicamente que quero continuar a defender este clube"
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,188
2,209
Por ai
Ou seja, sabe posicionar-se e tem disponibilidade física para entregar ao jogo da equipa. É isso o que chega para ser titular do nosso clube?

Não querendo comparar os dois, mas o Bruno Costa também corria muito e também ocupava bem os espaços. O problema era tudo o resto.

Um médio do FC Porto tem de ser alguém que acrescenta ao jogo, não alguém que apenas participa no mesmo.
aposto que o Eustaquio sabe ler melhor que tu portugues sendo ele de nacionalidade canadiana