UEFA Champions League 2024/2025

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,040
4,936
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Os jogos da 1.ª jornada da Liga Europa estão repartidos por quarta e quinta-feira. Nós jogamos na Noruega na quarta, às 17:45.

A Liga Conferencia também, mas tem apenas dois jogos na quarta, dia no qual joga o Vitória e o resto tudo na quinta.

Daqui para a frente as semanas das jornadas da Champions coincidem com as da Liga Europa e da Liga Conferencia, à excepção da última jornada da Liga Conferencia que se joga numa semana à parte, 19 de dezembro.
Tens razao, vi mal. Eu checko no SofaScore e por algum motivo nao metem a EL em 1o este ano. 😮 Mesmo assim, acho q poderiam espalhar ambas a competiçoes pelos 3 dias. E ter Champions numa semana e estas EL/Conf na outra até me parece bom, pq assim os adeptos de futebol nao têm semanas de pausa e tb ajuda aos bons embates da EL nao passarem despercebidos por estarem ofuscados numa semana de tb grandes embates da Champions.
Dando a mao à palmatoria, bato palmas à ideia de semanas desafasadas, mas ainda precisa de uns ajustes.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,233
7,574
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O que estão a achar deste formato da Champions? Mais interessante ou menos interessante? Mais ou menos vontade de ver os jogos?
É tanto jogo (de merda) à mesma hora que nem dá pica para ver. Para estar a alternar entre 5-6(?) canais para ver os golos
É tanto jogo que nem dá aquela pica do “estes dois tão com os mesmos pontos, quem ganhar passa em primeiro” porque isso já não existe
Enfim… Sabe a tudo menos a Champions. Não gosto
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,597
4,030
Opá, não faço nenhuma questão de ter razão nisto e espero que tenhas razão e que daqui a 5 anos um gajo olhe para trás e se ria destas equivalências

Não vejo muitos jogos do Sporting, mas contra nós, em 5 jogos:
1) em alvalade para o campeonato no ano passado resolve o jogo
2) no dragão, estão a perder 2-0, entra, 5 minutos depois marca dois golos num minuto
3) em alvalade para o campeonato deste ano, resolve o jogo
4) na taça, foi o jogo em que foi menos decisivo, mas, mesmo assim, eles com 10 durante mais de uma hora e nós sempre desconfiados do jogo longo deles
5) para a supertaça, em final de pré-época a recuperar de uma lesão, assiste (já não me lembro se foi ele que faz o passe para o Pote mas para o Quenda foi de certeza) e enquanto teve forças massacrou-nos. Na segunda parte rebenta fisicamente, o jogo muda e o resto é história.

Duvido que em 5 clássicos o Hulk e o Falcao tenham tido tanta influência.
O Gyokeres é mais importante para o sporting do que o Hulk e o Falcão eram para nós. Simplesmente porque tínhamos vários craques de classe mundial. Não era só um (O Pote é bom mas não se compara a um James).

Para além disso apanhou um Porto em fim de ciclo com a pior defesa dos últimos 40 anos e agora num processo de transição que poderá demorar a estabilizar.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
37,271
17,461
City x Inter começa a todo o vapor. Haaland a 1 golo dos 100 pelo City - bate o recorde do Ronaldo se marcar hoje (100 golos em 105 jogos - Haaland faz hoje o jogo 104).
 
  • Like
Reações: Moreira

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
É tanto jogo (de merda) à mesma hora que nem dá pica para ver. Para estar a alternar entre 5-6(?) canais para ver os golos
É tanto jogo que nem dá aquela pica do “estes dois tão com os mesmos pontos, quem ganhar passa em primeiro” porque isso já não existe
Enfim… Sabe a tudo menos a Champions. Não gosto
Pá exatamente o que penso. Sem tirar nem por. Perguntei mesmo para saber se era o único a pensar isso.
 
  • Like
Reações: Moreira

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,261
5,239
Conquistas
1
O que estão a achar deste formato da Champions? Mais interessante ou menos interessante? Mais ou menos vontade de ver os jogos?
Menos, muito menos. Mas admito que para mim enquanto portista não foi o melhor ano para testar o formato de modo a ter uma opinião sem viés. Como o Porto não está posso estar com menos interesse por causa disso.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Obvio que é um grande jogador mas não do mesmo nível do hulk e falcao

Aconselho a rever alguns golos destes dois
A nível de futebol não está ao nível de nenhum deles mas a nível de influência é bem capaz de estar. Marca e/ou assiste em todos os jogos desde a final da Taça. Em termos de participação diretas para golo, não me lembro de ninguém assim no futebol português nos últimos 10 anos, nem Taremi ou Diaz.
 
  • Like
Reações: jorgebest e Viena

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,030
20,619
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
A nível de futebol não está ao nível de nenhum deles mas a nível de influência é bem capaz de estar. Marca e/ou assiste em todos os jogos desde a final da Taça. Em termos de participação diretas para golo, não me lembro de ninguém assim no futebol português nos últimos 10 anos, nem Taremi ou Diaz.
Jonas em 2015 não deve ser muito diferente.
 
  • Like
Reações: Moreira

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Menos, muito menos. Mas admito que para mim enquanto portista não foi o melhor ano para testar o formato de modo a ter uma opinião sem viés. Como o Porto não está posso estar com menos interesse por causa disso.
Eu também pensei nisso mas mesmo descontando esse fator sinto que a prova não sabe a Champions. Mesmo no ano em que falhamos a Champions (Krasnodar) fui vendo com bastante interesse e este ano não consigo estar tão agarrado. Tem ali muito jogo de Liga Conferência, horários mais dispersos, três dias de jornada e uma liga onde já não dá para pensar em micro campeonato como acontecia nas fases de grupos.
 

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,979
10,645
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Jonas em 2015 não deve ser muito diferente.
Pensei nele mas não tinha a mesma continuidade. As vezes passava jogos sem marcar ou assistir. E o Jonas sempre falhou à grande boa clássicos: contra Porto e Sporting acho que só marcou duas vezes e uma foi de penalti. O Gyo já molhou a sopa em vários clássicos.
 
  • Like
Reações: eljoni

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,030
20,619
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Pensei nele mas não tinha a mesma continuidade. As vezes passava jogos sem marcar ou assistir. E o Jonas sempre falhou à grande boa clássicos: contra Porto e Sporting acho que só marcou duas vezes e uma foi de penalti. O Gyo já molhou a sopa em vários clássicos.
Verdade.
Fui confirmar, Jonas em 2015/16: 36 golos e 16 assistências em 48 jogos.
O Diaz aqui nunca teve números astronómicos. Quando estava a explodir, saiu a meio da época.
Nos últimos 10 anos também tens Jackson na época 2014/2015 (coletivo horrível): 32 golos e 5 assistências em 42 jogos.
 
  • Like
Reações: Chino

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,261
5,239
Conquistas
1
Eu também pensei nisso mas mesmo descontando esse fator sinto que a prova não sabe a Champions. Mesmo no ano em que falhamos a Champions (Krasnodar) fui vendo com bastante interesse e este ano não consigo estar tão agarrado. Tem ali muito jogo de Liga Conferência, horários mais dispersos, três dias de jornada e uma liga onde já não dá para pensar em micro campeonato como acontecia nas fases de grupos.
Sim, é verdade. Em outros anos que não estivemos, a Champions teve sempre sabor a Champions, mas esta... meh. Também não estou a sentir o espírito, parece uma competição diferente, e para pior. Espero não estar tipo Velho do Restelo, avessa à mudança, mas não me estou a ver a gostar deste formato. Tanto jogo ao mesmo tempo... nem os resumos dá vontade de ver. É ver os jogos mais importantes e está a andar.
 
  • Like
Reações: Moreira e Chino

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
32,875
56,790
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O que estão a achar deste formato da Champions? Mais interessante ou menos interessante? Mais ou menos vontade de ver os jogos?
Para mim vai ser um sucesso. Ainda estamos na primeira jornada, as pessoas ainda se estão a habituar. Quando as contas começarem a complicar vai ser interessante de ver. Outra: ao contrário do anterior modelo a partir de agora vai haver Champions em todos os meses até acabar.
 
  • Like
Reações: cybersoze35