Francisco Moura

Francisco Moura 74

Francisco Moura

6.14

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.14 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,287
13,671
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Bem-vindo Francisco!

Contratação cirúrgica de um jogador que poderá ter o seu papel positivo no plantel.

Não acho o entusiasmo que se vê por aqui razoável mas quando falhares eu vou ter mais paciência do que aqueles que dizem que és o novo Telles.

Que tenhas muita humildade e que consigas evoluir para estares preparado.
 
  • Like
Reações: Chino e Bitaites

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
É uma aposta num jogador que já podia estar a jogar lá fora. Espero que acrescente qualidade ao plantel e seja uma mais valia no clube.
 
  • Like
Reações: Bitaites

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
Francisco Moura é Dragão

Lateral esquerdo de 25 anos assina até 2029

Um dos destaques da Liga Portuguesa vai passar a defender as cores do FC Porto. Aos 25 anos, depois de brilhar ao serviço do SC Braga e do Famalicão, Francisco Moura rubricou um contrato válido por cinco temporadas com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O quinto reforço portista para 2024/25 continuará a envergar o número 74.

O FC Porto adquire 100% dos direitos económicos do atleta pelo valor total de 5 milhões de euros, retendo o Famalicão o valor correspondente a 10% de uma potencial futura transferência do jogador. O Famalicão assume a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação.

Natural de Braga, o lateral esquerdo deu os primeiros passos na Academia Lacatoni mas cedo ingressou no clube da terra, ao qual esteve vinculado durante 15 anos. Percorreu todos os escalões da formação arsenalista, estreou-se pela seleção de sub-18 e demorou apenas seis meses a ser chamado aos sub-19. Em 2018, na Finlândia, esteve entre os juniores portugueses que bateram a Itália na final (4-3) e se sagraram Campeões Europeus de seleções.

Esse bom momento teve continuidade na equipa B bracarense, antes de o internacional jovem ser cedido à Académica de Coimbra e de regressar ao Minho para integrar o plantel principal. Carlos Carvalhal lançou-o logo à segunda jornada de 2020/21, fê-lo debutar na Liga Europa passado um mês e Francisco Moura começou a ganhar nome em novembro, quando bisou em apenas 13 minutos na Luz e garantiu a vitória do SC Braga contra o Benfica (3-2).

Na altura descreveu-se como “um jogador explosivo” que consegue “ler bem o jogo e perceber o momento certo para pressionar ou ficar mais atrás na posição”, mas uma lesão contraída na semana seguinte viria a afastá-lo até ao final dessa temporada.

Apesar de ter disputado 42 jogos em 2021/22 acabou por sair emprestado e por contribuir diretamente para seis golos nas primeiras 34 partidas realizadas na nova casa, números que levaram o Famalicão a contratá-lo em definitivo e a utilizá-lo em 36 jogos durante o percurso que culminaria com o oitavo lugar do campeonato. O lateral assinou dois golos e cinco assistências na última campanha.

Nomeado capitão no arranque da terceira época, Francisco Moura foi totalista no corredor esquerdo da defesa que só sofreu golos à quarta jornada, em Guimarães. Deixa o Famalicão no quarto posto da tabela - com nove pontos e um dos melhores registos defensivos da Liga - para se apresentar às ordens de Vítor Bruno no Olival, seguindo o exemplo de Samu Omorodion, Deniz Gül, Fábio Vieira e Nehuen Pérez.

 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
“Estou preparado para fazer uma boa época”

Francisco Moura mostrou-se “muito feliz” após assinar até 2029

Após “uma boa receção por parte de toda a gente” no “enorme clube” por que assinou até 2029, Francisco Moura disse estar “preparado” para corresponder ao “desafio mais exigente” da carreira, não escondeu a felicidade por vestir de azul e branco e a ansiedade de jogar no Estádio do Dragão: “Agora que estou aqui, estou muito feliz e não vejo a hora de poder pisar o relvado em dia de jogo”.

Os primeiros momentos de azul e branco
“Tem sido uma boa entrada, uma boa receção por toda a gente e estou muito feliz por fazer parte deste enorme clube.”

Pronto a trabalhar ao mais alto nível
“É o desafio mais exigente que já tive, tenho plena noção disso, mas sinto que estou preparado pelas últimas épocas que fiz a um bom nível, principalmente a última. Sinto-me preparado para fazer uma boa época aqui e daí em diante.”

Um desejo de longa data
“Vai ser muito bom. Era algo que desejava muito e que estava para se concretizar há várias semanas. Agora que estou aqui estou muito feliz e não vejo a hora de poder pisar o relvado em dia de jogo.”

A mensagem para os adeptos
“Prometo muito trabalho, continuar a fazer o que tenho feito até aqui e as coisas vão acontecer naturalmente. Estou muito feliz por estar aqui.”

 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,313
7,101
Não me vou atravessar muito, para mim o Moura tem muita capacidade para se tornar num grande LE, trabalha bem e tem um carácter inatacável..

Já falei muito desde que começou efetivamente o processo da vinda dele até ao seu fecho, acho que vai agarrar a titularidade e pode-se entender muito bem com o Galeno na gestão de linha e movimentos interiores..

Em termos físicos é uma máquina, em termos de aceleração e velocidade está a crescer, espero que no Olival o saibam gerir e voltar ao pico de forma..

Carrega Moura!!
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,516
8,067
Sou grande fã deste rapaz

Acho que vai surpreender muita gente

Estou surpreendido que o famalicao o deixou sairvtso barato , só ganharam 3M com ele ou coisa assim

Obviamente o rapaz queria muito vir e o famalicao foi correto

Tem um excelente cruzamento , vai bem a linha , é forte fisicamente, bom defensivamente q.b.

Excelente contratação

Que treine estas duas semanas com a defesa principal e jogue ja com o farense

O VB NAO pode continuar a por ali o galeno! Chega!
 
  • Like
Reações: identificado

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,239
685
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
Com a paragem de seleções, tendo ritmo e com a qualidade que tem, não há razões para não ser já titular. Sobe o Galeno e Pepê salta para o banco, a par do Ivan (F. Vieira).
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,978
10,631
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Com a paragem de seleções, tendo ritmo e com a qualidade que tem, não há razões para não ser já titular. Sobe o Galeno e Pepê salta para o banco, a par do Ivan (F. Vieira).
Acho que o VB te vai surpreender na próxima jornada. Estou muito convicto que joga o Galeno a lateral esquerdo outra vez contra o Farense. Não estou a ver o VB mudar 50% ou 75% da defesa no próximo jogo. Acredito que os únicos reforçso que vão jogar de início são Perez e Samu (ok e eventualmente o Fábio).
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
Passatempo Camisola autografada dos três reforços

Até ao dia 11 de setembro, temos uma camisola autografada do Nehuen Pérez, do Francisco Moura e do Tiago Djaló para te oferecer

Até ao próximo dia 11 de setembro, temos uma camisola autografada do Nehuen Pérez, do Francisco Moura e do Tiago Djaló para te oferecer. Só tens que identificar alguém na publicação do passatempo, seguir a nossa conta no Instagram e a dos três reforços. Serão eleitos três vencedores:

1.1 O Passatempo “Camisola autografada dos três reforços” é um passatempo que pretende premiar, por sorteio, uma pessoa que identifique um amigo na publicação de lançamento do passatempo no Instagram.

1.2 O Passatempo decorre entre as 11h de 4 de setembro até às 12h do dia 11 de setembro. A submissão das participações deve ser feita através do Instagram de cada participante;
1.3 Para participar: os utilizadores devem identificar um amigo na publicação no Instagram do FC Porto.
1.4 Os conteúdos poderão ser excluídos do passatempo caso não sejam respeitados os seguintes requisitos: O comentário não deve conter conotações de carácter pejorativo, obsceno, sexual, violento, injurioso ou inapropriado;
1.5 O vencedor será escolhido por sorteio.

2 - Quem pode participar
2.1 Para participar os utilizadores deverão ter uma conta de Instagram;
2.2 Estão excluídos do presente Passatempo todos aqueles que sejam administradores, funcionários, prestadores de serviços ou colaboradores do Futebol Clube do Porto;
2.3 Os utilizadores podem participar múltiplas vezes, submetendo diferentes comentários;
2.4 A participação no Passatempo pressupõe o conhecimento integral e a aceitação sem reserva das regras estabelecidas no presente Regulamento.

3 - Vencedor
3.1 O vencedor será notificado no dia 11 de setembro de 2024 por mensagem direta no Instagram. O vencedor após ser contactado deverá responder, até às 16h do dia 11 de setembro de 2024, com os seguintes dados:
Nome completo;
E-mail;
Telefone;
A resposta com os dados deverá ser feita através da mensagem direta ou através de envio de email para marketing@fcporto.pt;
3.2 Serão eleitos 3 vencedores;
3.3 Caso o vencedor não responda à mensagem até ao prazo indicado será excluído do passatempo;
3.4 O Júri, que efetuará o sorteio, será composto por elementos da direção de marketing do Futebol Clube do Porto.

4 - Prémio e Atribuição
4.1 O prémio a atribuir aos vencedores são a camisola de futebol autografada pelo Pérez ou a do Francisco Moura ou a do Tiago Djaló;
4.2 O prémio será enviado por correio;
4.3 O prémio não poderá ser reembolsado ou substituído por valor equivalente em numerário.

5 - Mais informações
5.1 Este passatempo não é promovido, nem administrado, nem está associado, de forma alguma, à empresa Meta;
5.2 O Futebol Clube do Porto reserva-se o direito discricionário de, após verificar a existência de qualquer violação do presente Regulamento ou qualquer indício de participação fraudulenta, desclassificar o participante em causa;
5.3 O Futebol Clube do Porto reserva-se o direito, discricionariamente, de alterar o presente Regulamento, sempre que tais alterações sejam justificadas ou não prejudiquem os participantes;
5.4 Salvo autorização expressa pelo participante, os dados pessoais facultados pelos participantes serão exclusivamente utilizados para os fins do concurso, entrega do prémio, bem como para comunicações posteriores ao fim do concurso, pelo Futebol Clube do Porto;
5.5 Os comentários poderão ser utilizados em campanhas do Futebol Clube do Porto;
5.6 Questões adicionais relacionadas com o passatempo “Camisolas autografadas três reforços” deverão ser remetidas para marketing@fcporto.pt.

6- Protecção de Dados Pessoais
Em conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados (EU) 2016/679, a FCPorto - Serviços Partilhados, S.A., informa que, com base no Interesse legítimo do responsável pelo tratamento na promoção do Futebol Clube do Porto através da sua página oficial no Facebook:
6.1 Apenas recolhe os dados pessoais indispensáveis e imprescindíveis para as finalidades de gestão da participação no passatempo e qualquer actividade com ele relacionada, isto é, eventuais comunicações relativas a alterações ou incidentes, comunicação da qualidade de vencedor, entre outros e para a gestão do contacto e entrega dos prémios aos vencedores do passatempo.
6.2 Os seus dados só serão tratados de acordo com as finalidades para que foram recolhidos, não serão transmitidos a terceiros, a não ser para eventualmente cumprimento de obrigações legais e conservados apenas até à realização do passatempo e para cumprimentos de obrigações legais aplicáveis, sendo eliminado após essa data.
6.3 O titular dos dados pessoais pode ainda exercer os seus direitos de acesso, retificação, esquecimento, portabilidade, limitação, informação, oposição mediante contacto com o Encarregado de Proteção de Dados (através do e-mail dpo@fcporto.pt ou enviando uma comunicação para Via FC Porto, Estádio do Dragão, Entrada Poente, Piso 3, 4350-415, Porto) e, em último recurso, participar à autoridade de controlo (CNPD).
6.4. O titular de dados não está obrigado a fornecer os seus dados pessoais e se optar por os não fornecer tal impedirá a participação no passatempo “Camisola autografada Fábio Vieira ", desenvolvido através da rede social Instagram, a decorrer entre os dias 4 de setembro e dia 11 de setembro.
6.5. Para mais informações consulte a Política de Privacidade e Protecção de Dados do Futebol Clube do Porto disponível em www.fcporto.pt

 

NCB

Bancada lateral
13 Agosto 2016
651
735
Com a paragem de seleções, tendo ritmo e com a qualidade que tem, não há razões para não ser já titular. Sobe o Galeno e Pepê salta para o banco, a par do Ivan (F. Vieira).

Acho um crime deixar Pêpê no banco. De qualquer forma, cada jogo vai ter uma estratégia diferente, vai dar para jogar todos. Aliás, com estes jogadores a oferecerem coisas distintas uns dois outros, o NGT até se pode dar ao luxo de alterar a estratégia várias vezes durante o jogo. Tomara é que remem todos para o mesmo lado.