FC Porto
3
Gil Vicente
0
Aug 10, 2024 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.
27 Outubro 2014
2,523
3,125
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Domínio, consentido.
Posse de bola. Muita bola no pé. Poucas oportunidades.
Martim muito bem.
Gonçalo Borges a voltar ao seu normal.
Marcar cedo na 2ª parte. Ainda não está ganho.

• Like
Reações: andremaisfcp

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
600
1,289
Muita pressão e muita gente a aparecer em zonas de finalização, variabilidade nos ataques, jogamos pela zona central e também usamos as zonas laterais para cruzamentos que aproveitem o número elevado que colocamos na área.
- mas… as falhas técnicas e de visão de jogo no último terço a fazer com que as oportunidades de golo sejam escassas
- pressionamos bastante mas não me parece que pressionemos bem, vale pela quantidade de gente que colocamos lá a frente a defender mas isso destapa atrás, já tivemos problemas na pre-época e na super taça com isto, o Gil não tem sido forte a aproveitar isso mas vão haver adversários a aproveitar a não ser que mudemos.
- continuo a não gostar da atitude do Jaime e tenho curiosidade para ver o Pêpê no posicionamento e movimentos do Jaime hoje. Mudava já.

• Like
Reações: jorgebest

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
40,362
59,990
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Namaso, para aquilo que pede ao treinador, está a jogar bem

Mas não peçam para tocar na bola quase a interior direito, criar espaço nas suas costas, envolver o extremo e o lateral no jogo e ainda ir finalizar
É fisicamente impossível estar em 2 lados ao mesmo tempo
Obrigado
O Danny está a fazer um belo jogo

• Like
Reações: fmorais92 e Dias_21

Anselmo Andrada

Lugar Anual
24 Julho 2024
1,421
1,170
Não estou a gostar. Apesar de ofensivamente termos mais gente móvel na frente não há ainda nenhum fio de jogo que se possa ver. Ainda é cedo, estamos no início mas o VB conhece estes jogadores há muitos anos. Nesta fase e com esse contexto esperava muito melhor futebol.

Eustáquios e afins são o futebol do passado. O futuro é Vasco e Mora e jovens do género. Sem medos, há que começar a apostar neles.
Acho que por exemplo Mora seria um jogador que poderia mudar algo. Se não joga com o Gil em casa, então vai jogar quando? Na liga Europa, para o mostrar e vir o Mendes e levá-lo por 40 paus? Não se vê capacidade de mudar com os mesmos jogadores do plantel do ano passado. Poderia vir um treinador tipo AVB ou Mourinho e mudar o chip de muitos jogadores, mas VB não tem isso é apenas um prolongamento da tática, com algumas variáveis de SC, e isso já sabemos que nos levou, numa prova regular a 18 pontos do campeão! Não queremos isso, não vamos passar por isso.

A mudança passa por compra e vende de jogadores. O onze titular tem de ser incorporado por executantes de excelência, ou fazemos evoluir jovens que temos com grande qualidade ou temos de contratar. Mas primeiro temos de vender bem! Vender bem.

Última edição:

Portucale

Bancada lateral
3 Dezembro 2017
957
1,110
Blocos baixos continuam a ser o (velho) problema. Depois do boost da Supertaça contava com mais.
Vamos lá ver…

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
14,530
18,461
Primeira parte de sentido único, praticamente. O Gil pouco perigo criou. O jogo parece controlado, mas convém marcar o segundo para não arriscar.

Estamos a definir mal no último terço e por isso é que não estamos a criar tanto perigo. O Gil também está mais recolhido, o que dificulta-nos a tarefa.

Acho que o Namaso está a baixar demasiado e depois faz falta mais à frente. Estou a gostar bastante do jogo do Martim, talvez o melhor na primeira parte.
O Namaso nem na B vingou a avançado centro... sempre foi melhor no apoio ao ponta de lança...

• Like
Reações: RXavier10
19 Julho 2018
4,436
8,369
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
1ª parte igual a tantas da época passada.
Uma lentidão para circular a bola e uma passividade para criar o que seja.
Só acordaram depois do penalty e foi por 5 minutos.
A única diferença é que não cedemos imediatamente a posse ao adversário para retrancar, de resto muitas semelhanças.
Convém também dizer que é o primeiro jogo do campeonato e com titulares de caras fora do 11.

É um bocado inútil estar constantemente a fazer comparações com o ano passado quando nesta altura está tanta coisa diferente. Em condições normais, Chico, Pepê e Evanilson serão titulares. E o Wendel eventualmente.

Estado
Não está aberto para novas respostas.