Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

4.18

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.18 Performance da Época
Jogos
13
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
O Galeno tem limitações brutais a nível técnico, sempre teve. Tem as suas qualidades mas quando não há espaço para jogar vê-se as dificuldades que tem. Ou passa para trás ou se vai no 1 para 1 perde invariavelmente a bola.
Espero que se o Borges acabar por ficar consiga manter, já nem digo superar, basta manter, os números do Galeno.

E eu nem sou um super fã do Galeno e reconheço-lhe várias debilidades quando joga contra blocos baixos, mas é o que eu digo..sinto-me noutro universo quando leio certas coisas e tenho sempre de ir confirmar que estou no tópico...do Gonçalo Borges.

• Like
Reações: grandeFCP

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,195
3,458
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Espero que se o Borges acabar por ficar consiga manter, já nem digo superar, basta manter, os números do Galeno.

E eu nem sou um super fã do Galeno e reconheço-lhe várias debilidades quando joga contra blocos baixos, mas é o que eu digo..sinto-me noutro universo quando leio certas coisas e tenho sempre de ir confirmar que estou no tópico...do Gonçalo Borges.
O Borges poderia ser mais forte com blocos baixos, mas ele ainda tem muitos défices na tomada de decisão...
E falha bastante mais que o Galeno...

• Like
Reações: grandeFCP

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,704
193,861
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

0 golos na equipa principal
Pode ser que entretanto mude esse facto...

O Galeno só no último jogo meteu 2
E é o Galeno...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,176
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
verdade
mas ainda assim tem golo, aparece a finalizar e tal

o Borges ainda é mais limitado tecnicamente mas não tem golo

mas neste caso nunca vamos concordar
espero estar eu errado e que ele comece a jogar brutalmente
mas seria das maiores surpresas que já tive no futebol...
Claro que sim, é um jogador com golo, isso é inegável.

Se tivesse os minutos do Galeno não tenho dúvidas que teria mais assistências, golos duvido.

• Like
Reações: arichard

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,414
6,428
Concordo que o Gonçalo Borges teria ganho muito mais em ser emprestado a época passada.
Agora do ponto de vista técnico( recepção de bola) o Gonçalo é mais forte assim como no drible.
Onde o Galeno é muito bom é aparecer na área para finalizar.
É o seu diferencial.
Provavelmente o Gonçalo Borges nunca faria o 1o golo porque nunca acreditaria que o Debast falhava mas o Galeno é incapaz de fazer a jogada do Borges no 2o golo porque não se ir a linha e cruzar.
Para a abordagem do SC a verticalidade do Galeno é o que se exigia.
O VBruno já se percebeu que gosta mais de criar desiquilíbrios em largura e aí o Borges dá muito mais ao jogo.
Agora de resto há algo em que são idênticos - passam largos minutos sem qualquer participação no jogo

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,530
16,881
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
0 golos na equipa principal
Pode ser que entretanto mude esse facto...

O Galeno só no último jogo meteu 2
E é o Galeno...
Galeno não é mau como pintam

Alias maioria aqui parece ou sportinguista ou carnideira a maneira como desvalorizam os nossos jogadores.

Deviam ter vergonha na cara, o galeno quantas vezes foi melhor jogador na champions?

Decide mal, ok, mas é bom jogador, aparece nos momentos decisivos.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,113
2,180
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Alias maioria aqui parece ou sportinguista ou carnideira a maneira como desvalorizam os nossos jogadores.

Deviam ter vergonha na cara, o galeno quantas vezes foi melhor jogador na champions?

Basta ver a supertaça para se perceber que há um mundo de diferença no que diz respeito a entrega e trabalho defensivo de ajuda ao lateral entre o Galeno e o Borges. Mas hey, o Borges toca piano e faz uma volta ao mundo!! Não era titular no Lourosa

• Like
Reações: Regod

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
não, não é.
o ex-treinador subia é jogadores sem qualidade para isso

BORGES, André Pereira, Baró, até o Marius...
Esteves cedo demais...

já o vejo jogar desde os sub-17
não concordo nada que tenha qualidades técnicas, acho que é bastante deficiente tecnicamente, mas já sei que dizem que ele é muito bom tecnicamente, não percebo como...

tem sim qualidades fisicas
é alto e muito rápido.
por isso é que ainda dava para vender e pode ter uma carreira decente.
sem a velocidade era jogador de Liga 3.
Completamente ridículo por o Baró aí. O Baró mostrou ser craque em todos os escalões. Até como júnior de primeiro ano na B era dos melhores. Esse mereceu subir...apenas não acertou tipo Rui Pedro.
E o Borges é bom tecnicamente, não é um prodígio técnico mas é bom. E mereceu subir quando o Namaso subiu porque eram os melhores da B apesar de não serem craques lá. Podia não ser um craque da B tipo Vitinha, Fábio Vieira, Francisco e Vasco, mas mereceu os seus minutos. E se conheces tanto a formação devias saber que há outros jogadores equivalentes ao nível técnico do Mora.

E não eras tu que achava o Vasco limitado pra titular?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,267
26,908
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Completamente ridículo por o Baró aí. O Baró mostrou ser craque em todos os escalões. Até como júnior de primeiro ano na B era dos melhores. Esse mereceu subir...apenas não acertou tipo Rui Pedro.
E o Borges é bom tecnicamente, não é um prodígio técnico mas é bom. E mereceu subir quando o Namaso subiu porque eram os melhores da B apesar de não serem craques lá. Podia não ser um craque da B tipo Vitinha, Fábio Vieira, Francisco e Vasco, mas mereceu os seus minutos. E se conheces tanto a formação devias saber que há outros jogadores equivalentes ao nível técnico do Mora.

E não eras tu que achava o Vasco limitado pra titular?
O Mora é One of a kind.

Diferenciado entre os diferenciados.

• Like
Reações: Holy Dragon

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,131
11,106
Porque aos 17 anos tem uma relação com a bola e com o jogo de adulto.

É precoce, um talento geracional, os talentos geracionais contam- se pelos dedos de uma mão, nos últimos 30 anos.
Tem mas isso não invalida que há outros com o mesmo talento que ele na formação.

Por exemplo eu acho que tu acompanhas a formação (não tenho a certeza), mas fico incrédulo como muitos acham o Martim o jogador da formação com maior potencial depois do Mora, quando tal como sabes, tem vários de 2006 com mais potencial e talento que ele. Ele é mais Rúben Neves ou João Neves, jogadores precoces.

draco90

Arquibancada
6 Julho 2020
329
508
Tem mas isso não invalida que há outros com o mesmo talento que ele na formação.

Por exemplo eu acho que tu acompanhas a formação (não tenho a certeza), mas fico incrédulo como muitos acham o Martim o jogador da formação com maior potencial depois do Mora, quando tal como sabes, tem vários de 2006 com mais potencial e talento que ele. Ele é mais Rúben Neves ou João Neves, jogadores precoces.
Para quem como eu não acompanha profundamente a formação, consegues dizer alguns nomes dessa fornada de 2006 a ficar atento?

Cax80

Bancada central
19 Agosto 2016
1,229
1,216

Para além de dar tudo, tanto ofensivamente como defensivamente.

• Like
Reações: Regod
24 Outubro 2014
416
273
Gondomar
Muito obrigado G. Borges pelo teu portismo e haviam de existir mais jogadores com amor por este clube como tu...
Mas sinceramente podia ter aceitado a proposta.
Não vai evoluir mais que isto...Gosta de bailar com a bola mas de resto pouco mais qualidades tem. Fraca decisão, fraca finalização. Já tem 23 anos.

• Like
Reações: Dias_21

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,731
8,324

Podes dizer quais os jogadores da formação com nível para se impor na A nos próximos 3 anos?
Eu não acompanho regularmente a formação como gostaria ...

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,478
1,221
Braga
Uma nota.

Se o Galeno for vendido, parece que vai mesmo. Se sair o Borges o Porto fica "obrigado" a ir ao mercado.

Não vamos começar a época só com Pepê e Xico titulares e o Jaime como alternativa (ele também é alternativa a n10).

Basta duas lesões e tens que inventar um André Franco na ala e só tens o jovem Gonçalo Sousa no banco. É muito curto.

Num 433 os extremos são fundamentais.

Resumidamente... se o Gonçalo Borges (e o Galeno)sair o Porto vai ao mercado. Resta saber se conseguimos arranjar um com potencial por menos de 9M. Tenho muitas dúvidas. Se calhar até conseguirmos. Não sei.

O Borges não é um excedente. Se sair tem que vir outro.