#Voleibol Erika Mercado

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,661
55,592
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vinda, Erika Mercado! Welcome!

Oposta
Internacional Argentina
32 anos
Clube anterior: AO Thiras

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,661
55,592
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Oposta de 32 anos é internacional argentina e assinou até 2025

Depois de Sara Rohr, Bruna Correia e Puck Hoogers, já está na Invicta a quarta cara nova do plantel de voleibol para 2024/25: Erika Mercado, internacional argentina, assinou pelas tetracampeãs nacionais até 2025.

Nascida em Esmeraldas, na costa noroeste do Ecuador, mudou-se para a Argentina aos 15 anos e foi ao serviço do Gimnasia y Esgrima La Plata que começou a carreira no voleibol. Ao cabo de seis temporadas, surgiu a breve mudança para o CD Cedef de Lo Prado, do Chile, onde se sagrou vice-campeã antes de regressar ao país que representa a nível internacional.

Na primeira passagem pelo San Lorenzo, em 2015/16, ajudou o clube a conquistar a Superliga Metropolitana e a alcançar o terceiro posto da liga albiceleste. O regresso a Buenos Aires consumou-se após duas experiências europeias: a primeira na Grécia, ao serviço do Markopoulo, e a segunda na Alemanha com as cores do Schwarz-Weiss Erfurt.

2018/19 viria a ser marcante para a mais recente portista. Além do segundo lugar conquistado na principal prova do país e o terceiro conseguido nos Campeonatos Sul-Americanos de Clubes, Erika estreou-se pela Argentina nos Jogos Pan-Americanos e disputou ainda a Taça Challenger.

Seguiu-se uma curta experiência em Espanha com as cores do 7 Palmas antes de outra nos Emirados Árabes Unidos, onde ficou em segundo lugar. De malas feitas para Tóquio, vestiu de azul e branco nos Jogos Olímpicos e deu sequência à experiência internacional nos Campeonatos Sul-Americanos.

Novamente na Grécia, a última paragem antes da viagem para o Porto, a oposta de 32 anos ajudou o AO Thiras a ficar no quinto posto da Liga e a chegar às meias-finais da Taça antes de se juntar de novo à seleção para fazer parte da conquista da edição de 2023 dos Jogos Pan-Americanos. O poder junto à rede convenceu Miguel Coelho a recrutá-la para 2024/25.

in fcporto.pt

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
122,661
55,592
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Erika Mercado vai vestir de azul e branco em 2024/25

Acabada de assinar contrato até 2025, Erika Mercado salientou que “o ecletismo do clube, os adeptos fervorosos” e o facto de o FC Porto vestir de azul e branco, tal como o Gimnasia y Esgrima, equipa em que se estreou, foram fatores que a fizeram sentir “conectada” ao clube.

A “conversa muito boa” com Miguel Coelho, em que o técnico “que vai dar muito que falar”, “tem muito talento” e põe “força em cada palavra” foi “muito sincero”, fez a oposta sentir-se “identificada com a equipa” e motivada para surpreender os portistas: “Quero melhorar muito em relação ao passado recente e espero que seja uma mudança positiva. Espero que os adeptos não faltem aos nossos jogos porque vão ser muito competitivos”.

As valias do clube que pesaram na hora de escolher
“Foi uma decisão difícil porque também tinha outros interessados, mas chamou-me a atenção o ecletismo do clube, os adeptos fervorosos e a forma como enchem o pavilhão. Comecei a jogar voleibol num clube em que também era assim. Pensei em tudo isso, é um clube que joga de azul e branco como esse em que me estreei, senti-me conectada. depois tive uma conversa muito boa com o treinador, foi muito sincero contigo e isso convenceu-me a vir para cá.

O estado de espírito no primeiro dia
“Sinto-me em casa e espero que a cada dia mais.”

Elogios a Miguel Coelho
“É um treinador que vai dar muito que falar. Tem muito talento e destacou-se na força que coloca em cada palavra que diz. Vou sentir-me muito identificada com a equipa.”

A mensagem para os adeptos
“Quero que que fiquem surpreendidos. Tenho vontade de melhorar muito em relação ao passado recente e espero que seja uma mudança positiva para a equipa e que continuemos o legado que elas construíram até agora. Espero que os adeptos não faltem aos nossos jogos porque vão ser muito competitivos.

in fcporto.pt

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não conheço esta jogadora, diria que deve ser fisicamente possante pela fisionomia, além de ser bastante alta

Se joga (ou jogava) na Argentina, seria curioso saber se jogava "à frente" da Nosach, para termos uma referência, afinal jogam na mesma posição

Se for fisicamente semelhante à Matthews, mas com um bocadinho mais habilidade técnica (não é difícil), pode ser um bom reforço

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,935
630
“O ecletismo do clube chamou-me a atenção”

Erika Mercado vai vestir de azul e branco em 2024/25

Acabada de assinar contrato até 2025, Erika Mercado salientou que “o ecletismo do clube, os adeptos fervorosos” e o facto de o FC Porto vestir de azul e branco, tal como o Gimnasia y Esgrima, equipa em que se estreou, foram fatores que a fizeram sentir “conectada” ao clube.

A “conversa muito boa” com Miguel Coelho, em que o técnico “que vai dar muito que falar”, “tem muito talento” e põe “força em cada palavra” foi “muito sincero”, fez a oposta sentir-se “identificada com a equipa” e motivada para surpreender os portistas: “Quero melhorar muito em relação ao passado recente e espero que seja uma mudança positiva. Espero que os adeptos não faltem aos nossos jogos porque vão ser muito competitivos”.

As valias do clube que pesaram na hora de escolher
“Foi uma decisão difícil porque também tinha outros interessados, mas chamou-me a atenção o ecletismo do clube, os adeptos fervorosos e a forma como enchem o pavilhão. Comecei a jogar voleibol num clube em que também era assim. Pensei em tudo isso, é um clube que joga de azul e branco como esse em que me estreei, senti-me conectada. depois tive uma conversa muito boa com o treinador, foi muito sincero contigo e isso convenceu-me a vir para cá.”

O estado de espírito no primeiro dia
“Sinto-me em casa e espero que a cada dia mais.”

Elogios a Miguel Coelho
“É um treinador que vai dar muito que falar. Tem muito talento e destacou-se na força que coloca em cada palavra que diz. Vou sentir-me muito identificada com a equipa.”

A mensagem para os adeptos
“Quero que que fiquem surpreendidos. Tenho vontade de melhorar muito em relação ao passado recente e espero que seja uma mudança positiva para a equipa e que continuemos o legado que elas construíram até agora. Espero que os adeptos não faltem aos nossos jogos porque vão ser muito competitivos.”

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,682
58,557
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pelas declarações é acima de tudo uma defensora,a Nosach era muito forte no ataque! Importante é que parece ser um reforço de qualidade.
Um oposto a assumir se como defensor? Eu que fui oposto não conheço a palavra defender (mais receber vá) e foi por isso que fui lá parar 😂😂

Mas fui muito feliz a oposto. Obrigado prof. Jorge por me ter tirado de central e posto lá

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,668
16,747
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A não ser que pense/queira passar a zona 4, não faz muito sentido essas declarações

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,504
6,220
Titularíssima nos JO de 2021.

À frente de Nosach, que mal jogou.

Reforço o que coloquei atrás:

Titularíssima na posição de oposta na seleção argentina à frente da Nosach nos JO de 2021.

Vejam os seus números, comparem com as restantes jogadoras, e tirem as vossas conclusões.