FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
A “forçada” venda do Diaz é um caso ridículo, o Diaz carregou a equipa nessa champions com golos tirados completamente só da cartola. Ainda assim ficamos em 3 no grupo e esse é o real motivo de termos de vender o Diaz. Então vem o treinador mostrar a insatisfação de forma pública com a venda do Diaz tudo porque não fez a sua parte enquanto treinador.
Estás a ser injusto... nunca na história tiveste um grupo tão fodido na Champions (nem nós, nem nenhum outro clube com possibilidades de chegar aos oitavos)... e mesmo assim arrumaste o futuro campeão italiano (não foi o campeão israelita, croata, sérvio, suíço, grego, etc) da europa! E ainda foste gamadissimo nos dois jogos frente ao patético... bem pior é a eliminação frente ao schalke em 2008...
Nesse ano, com uma combinação estranha de resultados em diferentes campeonatos e a derrota do man. u na final da liga Europa, caiste para o pote 3... e do pote 4 ainda levas com o milan!!! Não estavamos num grupo com equipas de campeonatos menores!
E a culpa para vender jogadores fulcrais a meio da época nunca poderá ser do treinador! Aí é mau planeamento da direcção. Que a perda de receitas da Champions te prejudique as contas no final da época, compreensível... agora a meio da época? E a perda de metade da receita da champions (1 vitória e o acesso aos oitavos) num clube bem gerido não pode ser justificação para venderes um jogador ao desbarato logo no mês seguinte a não passares da fase de grupos.

O único desaire Europeu do SC é o Krasnodar... com muita culpa para o estado financeiro e organizativo do clube, porque os reforços chegaram bem tarde... também é verdade que não tivemos grande futebol essa época... mesmo assim, poderiamos ter deixado uma melhor imagem frente ao Leverkusen...
De resto, da vez que caímos da champions para a liga Europa, o SC cagou na competição, rodando a equipa em alguns jogos.

Última edição:

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,495
5,569
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Queria só refletir uma coisa... para os mouros, o FCP nao era grande, era tudo obra do PdC... apesar de nós termos começado a ganhar sem ele, pois foi com o Américo de Sá, ainda sou desse tempo (ao de leve, q tinha 4 ou 5 anos)... o q vai ser do FCP dp do PdC, vao-se afundar... ultimamente estavam mto seguros de si, com o PdC na liderança, pq infelizmente nao soube sair, mas entao era o Sergio q segurava isto tudo... se tb sair, vai tudo por aí abaixo... e nao é q havia mtos portistas a acreditar nesta lenga-lenga?? :unsure:
O q tem realmente força é o FCP, com um presidente capaz (nao querendo ofender ng, seja ele quem for), com um treinador capaz, e com todos nós, os melhores adeptos do mundo, q nunca desistem e passam isso para dentro de campo! Capacitem-se, grande é o FCP, independentemente dos nomes q estao à frente!! Isto nao se explica, nem se ensina, é a raça de Dragao! E agora vamos lá limpar isto tudo, q os mouros já devem estar todos a tremer de ver o Dragao a levantar-se novamente! 💙

Uma adenda: AVB, 2 titulos disputados, 2 titulos conquistados... acho q os mouros vao ter q mudar de discurso! 🤭

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
167
280
O melhor acampamento de todos os tempos!

Estávamos a acampar no lago Walcott, abri o 00 para ver quem ia jogar, fui ver outra vez e estava 0-3. Até parecia mentira... resmunguei e disse uns 1000 palavrões seguidos.
A minha mulher disse: não te preocupes porque eles vão dar a volta, desliga isso e vê no fim.
Eu não lhe disse mas pensei "nunca na vida eles ganham o jogo, é impossível. "
Já com umas quantas cervejas no bucho para esquecer tamanha derrota, quando fui ver o resultado estava 3-3!
Eu parecia um miúdo quando recebe a sua primeira bicicleta, ouvimos o relato e gritamos como loucos no 4-3.
Toda a gente no acampamento a olhar para nós sem perceber uma palavra de português.
Tenho 52 anos e nunca vi semelhante remontada.

Foi lindo! Foi inesquecível!

Obrigado Vítor Balls
Obrigado André
Obrigado jogadores

Amo-te para sempre meu Porto 💙
Na verdade, ainda não viste! 🤔😜

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Chamar o Rodolfo de pseudo-portista?!? Pode estar aziado pela derrota do PdC, mas não deixa de ter razão em relação ao Ivan Jaime... o Ivan Jaime vai andar agora todos os jogos em que faz algo de jeito a mandar bocas? O Jaime ainda tem que comer muita sopa para dar 10% do que o SC deu ao Porto, quer como jogador, quee como treinador. E até, dos jogadores que entrou, foi o que estava a ter puor performance... vá lá, não tem medo de rematar, e acabou por ser bafejado pela sorte! O Navarro entrou bem melhor, e trabalhou bem mais, mas teve azar... numa o kovacevic defende, e na outra está em fdj por algums cm.
Uns dizem azar, outros dizem sorte ... talvez seja qualidade ...
Independentemente disso se o Ivan Jaime quiser mandar bocas, manda ... O SC passou aqui 7 anos a mandar bocas aos jogadores, adeptos, membros da SAD. etc ...
São todos umas viúvas ofendidas ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Vendemos Diaz por 45M (péssimo negócio)... eu referi isso. Dado o nosso momento financeiro delicado não consegues vender tão bem. Além disso, tens menos qualidade no 11... mas isso não é culpa do SC...
Não é culpa do SC?
Ainda estão com essa ladainha ... de que o SC era só o treinador e que não vetava vendas nem nada?
Durante as últimas 6 épocas (depois do milagre da 1ª), SC foi dono e senhor do futebol no clube, vetando saídas, criando vacas sagradas, os esquemas com os contratos do filho ... sabia de tudo o que se passava a volta com Pinhos e companhia mas deixou-se estar a mamar na teta para ele, para o Chico e para o cepo que andar na 2ª divisão holandesa ...

As viuvas ofendidas ...

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
2,391
2,402
Por ai
O melhor acampamento de todos os tempos!

Estávamos a acampar no lago Walcott, abri o 00 para ver quem ia jogar, fui ver outra vez e estava 0-3. Até parecia mentira... resmunguei e disse uns 1000 palavrões seguidos.
A minha mulher disse: não te preocupes porque eles vão dar a volta, desliga isso e vê no fim.
Eu não lhe disse mas pensei "nunca na vida eles ganham o jogo, é impossível. "
Já com umas quantas cervejas no bucho para esquecer tamanha derrota, quando fui ver o resultado estava 3-3!
Eu parecia um miúdo quando recebe a sua primeira bicicleta, ouvimos o relato e gritamos como loucos no 4-3.
Toda a gente no acampamento a olhar para nós sem perceber uma palavra de português.
Tenho 52 anos e nunca vi semelhante remontada.

Foi lindo! Foi inesquecível!

Obrigado Vítor Ball
Obrigado jogadores

Amo-te para sempre meu Porto 💙
lamento informar-te. mas tu não viste :p ouviste...boa historia na mesma :p abraço e boas ferias

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Se tens menos qualidade no 11 inicial, é óbvio que não vais fazer vendas tão boas... e mesmo quando tiveste qualidade, dado o nosso momento financeiro, tivemos de abrir mão de craques ao desbaratado... tipo Diaz... De resto, as cláusulas ridículas de Dalot, Fábio Vieira e Vitinha não são culpa do SC... já em relação à do Chico, não meto as mãos no fogo...

A única coisa a "favor" do Jesualdo são as perdas de titulares que teve a cada época... e não eram a custo zero (mas aí também não é culpa do SC... como vimos com Otávio e no empréstimo do Vitinha). Em 2007 o Jesualdo perdeu Pepe e Anderson. Em 2008 perdeu o Quaresma e Bosingwa. E em 2009 perdeu Lucho e Licha. Mas, por outro lado, as contratações eram bem interessantes... por exemplo, em 2009, recebeu Belluschi (só rendeu mesmo meia época), Falcao e Varela... com o dinheiro que esses 3 custaram, hoje em dia compra-se um suposto craque, e mesmo assim, pode flopar à grande!
A cláusula mais ridicula da história do Porto desde sempre e duvido que laguma vez seja superada é a claúsula do Chico ...
E o SC não teve responsabilidades na negociação dessa claúsula?
Quem era o empresário na altura? Em 2022 quando saiu o que vinha no transfermarket era Familiar e quem negociou foi o Luciona D'Onofrio ... um empresário "amigo" de SC ... e voilá, mais 17.5% do passe ...
Por isso sim SC é responsável por prejudicar o clube em proveito próprio em MUITOS milhares de euros, certamente mais de 20M€ ...

Da minha parte esta tentativa de branquear os actos do SC NÃO PASSA ...

As viuvas podem contar a ladainha que quiserem mas os factos são indesmentíveis ...

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,316
5,599
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Obviamente que o Ivan Jaime não pode nem deve continuar nisto a cada golo que marca. O Vítor Bruno tem que o chamar à razão. O Rodolfo exagera nas críticas.
Concordo que o IJ tem de ser chamado à razão. Tem de fazer o seu trabalho, desabafou e já chega. E temos (clube) uma palavra a dizer.
Já quanto ao Rodolfo vale-se do seu passado para achincalhar o moço. E já não é a primeira vez que tem atitudes miseráveis para outros símbolos do clube, agora dirigentes se não estou mal recordado. Só que a ele quem o chama a razão? O patrão que quer é destabilizar o clube? O ex-lider Supremo? O amigo SC?
Para mim o Porto devia tomar uma posição pública quanto a este e outros paineleiros. Ou pura e simplesmente cagar neles. E nota: ele supostamente está aí a defender o Porto ou o Nuno Santos? É este tipo que temos a proteger as nossas cores e a falar por nós? E com isto ninguém fica indignado?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,263
2,043
Chamar o Rodolfo de pseudo-portista?!? Pode estar aziado pela derrota do PdC, mas não deixa de ter razão em relação ao Ivan Jaime... o Ivan Jaime vai andar agora todos os jogos em que faz algo de jeito a mandar bocas? O Jaime ainda tem que comer muita sopa para dar 10% do que o SC deu ao Porto, quer como jogador, quee como treinador. E até, dos jogadores que entrou, foi o que estava a ter puor performance... vá lá, não tem medo de rematar, e acabou por ser bafejado pela sorte! O Navarro entrou bem melhor, e trabalhou bem mais, mas teve azar... numa o kovacevic defende, e na outra está em fdj por algums cm.
O pseudo estava entre aspas e tinha um destinátio.
Então, mas o Rodolfo pode estar aziado e dizer os disparates que lhe apetecer, só porque um(dois) individuo(s) que andava(m) a desgraçar o clube foram corridos (ao contrário do que ele queria), e o Ivan, não tem direito a estar aziado porque um dos corridos lhe fod... parte da segunda metade da época?
Essa máxima de que uns têm todos os direitos ( de dizer/fazer o que lhes apetece), e os outros só têm deveres (porque são profissionais e têm responsabilidades, etc, etc), para mim não funciona.
SC tomou a atitude que achou correta, ninguem lhe impos nada. Agora terá de saber viver com as consequencias dessa atitude.
O mesmo se passa para o Ivan. Tem todo o direito de expressar a sua indignação, mas também terá de provar em campo que ele é que tem razão. No momento em que isso não acontecer terá certamente as consequencias desta atitude, e todos ficaremos a saber que se calhar afinal ele não era tão bom como pensava que era.
Tenho um amigo que está sempre a dizer, a sorte dá muito trabalho.

Estado
Não está aberto para novas respostas.