FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,961
5,417
Não há fora de jogo nenhum.

Inventaram uma merda qualquer que o Martim bloqueou um lagarto e por isso estava em posição de fora de jogo.

Foi tão rebuscado que nem te sei explicar bem
É extraordinário como é sempre nos nossos jogos que até se inventam regras para os nossos golos não serem legais. Não vejo isto acontecer com mais nenhuma equipa ou clube no mundo.

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
558
1,168
O Jesualdo teve bom investimento... vivemos os melhores anos em termos de finanças no pós-Gelsenkirchen, mesmo tendo desbaratado muito do dinheiro em 2004/05.
5M por 50% do Hulk em 2008, não é muito diferente do investimento feito no japonês em 2019... a qualidade dos jogadores é que era diferente, mas até digamos que o Nakajima seria um risco menor, pois já tinha épocas a bom nível no tugão... já o Hulk era uma incógnita completa.
Depois... o SC conseguiu dois quartos, enquanto o Jesualdo só chegou aos quartos em 08/09, numa época que chegou a andar bem tremida.
Os plantéis do SC tinham mais profundidade, mas os 11s titulares não tinham tanta qualidade.
E em termos de utilização de jovens... tirando o Bruno Alves, que não era assim tão jovem, não me lembro de lançar qualquer outro com sucesso... e o Bruno Alves até já tinha sido lançado na A em duas épocas diferentes... claro que a qualidade da formação não era a mesma, mas também não é a jogar em jogos menores com o refugo da A que se dão oportunidades aos jovens... aí o Jesualdo esteve malzito... por certo um Vieirinha, um Paulo Machado (foi envolvido no negócio Guarín, sem nunca voltar a ter uma oportunidade, para além dos tempos com o Fernandez), ou um Castro poderiam ter sido melhor aproveitados. Mesmo um Hélder Barbosa (lançado pelo Co) poderia ter sido mais útil que algum refugo que tivemos nesses plantéis...
O Ivanildo até tinha começado bem com o Couceiro, mas depois da lesão nos sub-21, onde foi sobreutilizado (de propósito, ninguem me tira a ideia), nunca mais rendeu... foi uma espécie de Baró desses anos (embora em posições diferentes).

Já o SC lançou com sucesso Vitinha, Fábio Vieira, João Mário, Diogo Costa, Chico, Martim Fernandes...
E ainda foi utilizando várias vezes com os titulares, com maior ou menor sucesso, Gonçalo Paciência (este não foi lançado por ele), José Sá (não é da formação, mas era um jovem), Fábio Silva, Diogo Leite, Baró, Bruno Costa, Bernardo Folha, João Mendes...
A meu ver, o maior erro em termos de formação, foi o tratamento dado ao Oleg...
Retirando a primeira época de ambos porque não corresponde a trabalho dos próprios.
Despesa/Receita Jesualdo
06/07:
7,90-10,83
07/08
18,27 - 71,35
08/09
46,64 - 55
09/10
31,73 - 72,89
Total:
104,54 - 210,07
Quoficiente receita sobre despesa: 2,00
Despesa/receita Conceição:
18/19:
40,06-72,55
19/20:
63,65- 88
20/21:
22,73-76,15
21/22:
36,17 - 75,25
22/23:
51,89- 86,05
23/24:
45,44-78
Total:
259,94- 476
Quoficiente receita sobre despesa: 1,83

Qual dos 2 treinadores reclamou mais de uma vez sobre a falta de investimento? Qual o que reconquistou títulos? Qual o que foi considerado o maior lá da aldeia?
Qual o nível da formação pre-Visão 211 / Campeões Europeus e pós-Visão / campeões europeus. O Jesualdo apostar apostou, faltava era qualidade ou vias Machado, Barbosa, Ivanildo e Castro como possíveis titulares do Porto/ reforços de Arsenal, Manchester, PSG? Já agora acrescentar o melhor “lançamento” de Jesualdo, Sergio Oliveira aos 16 anos. Lançar é bonito, mas bonito bonito é dar continuidade e evolução à aposta e verificar quem é que tinha razões ou não para dar continuidade. Os que falaste não me parece que tenham sido queimados pelo Jesualdo, já os de SC parece-me ter havido algumas queimaduras pelo SC/direçao.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,591
18,223
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ja começaram com as desculpas do sporting

Gyokeres está muito mal, um enorme sacrificio ahahaha

Continuem assim

• Like
Reações: SA

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Já foram anulados golos de bola parada em Inglaterra por jogadores fazerem bloqueios em fora de jogo

Lembro me de estar a ver jogos e isso acontecer
Só se esquecem do pormenor que para fazer bloqueio é necessário que o jogador o faça activamente. não ficar parado no mesmo sítio.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,141
10,703
Por alguma coisa me estou completamente a cagar para a seleção quando joga e até me dá um certo gozo quando perde.
É por essas e outras que estou a adorar a razia nos JO. 😊

Até já dou por mim a torcer pelos adversários.

Última edição:

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,731
129,553
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Jesualdo teve bom investimento... vivemos os melhores anos em termos de finanças no pós-Gelsenkirchen, mesmo tendo desbaratado muito do dinheiro em 2004/05.
5M por 50% do Hulk em 2008, não é muito diferente do investimento feito no japonês em 2019... a qualidade dos jogadores é que era diferente, mas até digamos que o Nakajima seria um risco menor, pois já tinha épocas a bom nível no tugão... já o Hulk era uma incógnita completa.
Depois... o SC conseguiu dois quartos, enquanto o Jesualdo só chegou aos quartos em 08/09, numa época que chegou a andar bem tremida.
Os plantéis do SC tinham mais profundidade, mas os 11s titulares não tinham tanta qualidade.
E em termos de utilização de jovens... tirando o Bruno Alves, que não era assim tão jovem, não me lembro de lançar qualquer outro com sucesso... e o Bruno Alves até já tinha sido lançado na A em duas épocas diferentes... claro que a qualidade da formação não era a mesma, mas também não é a jogar em jogos menores com o refugo da A que se dão oportunidades aos jovens... aí o Jesualdo esteve malzito... por certo um Vieirinha, um Paulo Machado (foi envolvido no negócio Guarín, sem nunca voltar a ter uma oportunidade, para além dos tempos com o Fernandez), ou um Castro poderiam ter sido melhor aproveitados. Mesmo um Hélder Barbosa (lançado pelo Co) poderia ter sido mais útil que algum refugo que tivemos nesses plantéis...
O Ivanildo até tinha começado bem com o Couceiro, mas depois da lesão nos sub-21, onde foi sobreutilizado (de propósito, ninguem me tira a ideia), nunca mais rendeu... foi uma espécie de Baró desses anos (embora em posições diferentes).

Já o SC lançou com sucesso Vitinha, Fábio Vieira, João Mário, Diogo Costa, Chico, Martim Fernandes...
E ainda foi utilizando várias vezes com os titulares, com maior ou menor sucesso, Gonçalo Paciência (este não foi lançado por ele), José Sá (não é da formação, mas era um jovem), Fábio Silva, Diogo Leite, Baró, Bruno Costa, Bernardo Folha, João Mendes...
A meu ver, o maior erro em termos de formação, foi o tratamento dado ao Oleg...
Vou te só corrigir que 2008/2009 a época não esteve propriamente tremida, tivemos foi 3 derrotas seguidas, 2 no campeonato e isso gerou alguma contestação. A não ser que fales da CL. Sim esteve, bastava não termos ganho em Kiev e íamos com os porcos.
No campeonato após essas derrotas fomos por lá fora e dominamos a Liga.

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,731
129,553
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Retirando a primeira época de ambos porque não corresponde a trabalho dos próprios.
Despesa/Receita Jesualdo
06/07:
7,90-10,83
07/08
18,27 - 71,35
08/09
46,64 - 55
09/10
31,73 - 72,89
Total:
104,54 - 210,07
Quoficiente receita sobre despesa: 2,00
Despesa/receita Conceição:
18/19:
40,06-72,55
19/20:
63,65- 88
20/21:
22,73-76,15
21/22:
36,17 - 75,25
22/23:
51,89- 86,05
23/24:
45,44-78
Total:
259,94- 476
Quoficiente receita sobre despesa: 1,83

Qual dos 2 treinadores reclamou mais de uma vez sobre a falta de investimento? Qual o que reconquistou títulos? Qual o que foi considerado o maior lá da aldeia?
Qual o nível da formação pre-Visão 211 / Campeões Europeus e pós-Visão / campeões europeus. O Jesualdo apostar apostou, faltava era qualidade ou vias Machado, Barbosa, Ivanildo e Castro como possíveis titulares do Porto/ reforços de Arsenal, Manchester, PSG? Já agora acrescentar o melhor “lançamento” de Jesualdo, Sergio Oliveira aos 16 anos. Lançar é bonito, mas bonito bonito é dar continuidade e evolução à aposta e verificar quem é que tinha razões ou não para dar continuidade. Os que falaste não me parece que tenham sido queimados pelo Jesualdo, já os de SC parece-me ter havido algumas queimaduras pelo SC/direçao.
Despesas de 2007 não são equivalentes ás do futebol atual.

Em 2007 com 3/4M contratavas um craque.
Agora até uma incógnita vale 20M.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
É extraordinário como é sempre nos nossos jogos que até se inventam regras para os nossos golos não serem legais. Não vejo isto acontecer com mais nenhuma equipa ou clube no mundo.
Isso... ou para os lances a favor do adversário serem legais... tipo a mão no golo do cristo o ano passado. Inventaram que não era imediatamente antes do golo, e que por isso o var não poderia intervir... lolol... engraçado que durante a época a lei "mudou" novamente...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Vou te só corrigir que 2008/2009 a época não esteve propriamente tremida, tivemos foi 3 derrotas seguidas, 2 no campeonato e isso gerou alguma contestação. A não ser que fales da CL. Sim esteve, bastava não termos ganho em Kiev e íamos com os porcos.
No campeonato após essas derrotas fomos por lá fora e dominamos a Liga.
Sim. Exacto... mas foram três derrotas seguidas, entre liga e champions, e chegou a falar-se do despedimento do Jesualdo, e que se ia buscar o jasus ao braguilha...

• Like
Reações: Edgar Siska
Estado
Não está aberto para novas respostas.