FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Foi um tremendo golpe nos Calimeros, nas Toupeiras e na comunicação social de Lisboa. A pressão passou e está agora do lado deles.
Haha, na bolha já dizem que havia um fora de jogo no golo do Porto, no reco foi tudo falha dos calimeros, não houve mérito do Porto. Não te preocupes que já estão todos a preparar o campeonato, e não me refiro a jogadores nem treinadores.

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,990
851
Haha, na bolha já dizem que havia um fora de jogo no golo do Porto, no reco foi tudo falha dos calimeros, não houve mérito do Porto. Não te preocupes que já estão todos a preparar o campeonato, e não me refiro a jogadores nem treinadores.
Ainda não percebi a merda desse fora de jogo quando não há nenhum passe do Borges, a arbitragem portuguesa chega a ser ricicula, qualquer trofeu que o Porto ganhe é sempre esta merda.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Discussão interessante!
Eu acho que a equipa esteve mais confortável na pressão alta, durante a primeira parte, do que com pressão média na primeira metade da segunda parte!
Os erros, na primeira parte, foram individuais e, ocasionalmente, colectivos (interessante, analisar esses erros… sim, o Borges esteve mal, mas o Martim, do outro lado, tem um ou dois erros de bradar aos céus…)!
Na segunda parte, já acho o contrário, isto é, individualmente jogou-se melhor e, colectivamente, jogou-se pior! Até ao 3-3, o scp teve sempre muita facilidade em sair! E sempre igual… atraindo no nosso lado esquerdo e virando para o nosso lado direito! Acredito que a questão física tenha sido influente! Entre o 3-3 e o 4-3, o jogo foi nosso… em tudo…
Concordo com a análise, mas acho que o recuo na segunda parte tem que ver menos com tática e mais com gestão de esforço. Acredito que se fosse lá mais para a frente na época mantínhamos a pressão alta, mas nesta fase não há pernas para pressionar 90min.
Para mim o Borges tem evoluído muito e acho que vai ser um bom jogador. Ainda lhe falta um bocadinho mais de descernimiento de quando deve ir para o 1-1 ou quando deve passar, mas acredito que precisa acima de tudo de minutos para ganhar maturidade.

• Like
Reações: jorgcastro

FCP_Blue_Dragon

Bancada lateral
30 Abril 2024
558
1,168
Caro colega o mais provavel é não haver mais nenhum treinador a conseguir o que Sergio Conceição conseguiu no FCPorto. Com as dificuldades financeiras que vamos ter nos próximos tempos eu duvido seriamente que o VB vá conseguir o mesmo número de títulos que o Sérgio Conceição...e um treinador que não ganha campeonatos/titulos no FCPorto já sabemos qual é o seu destino... a massa adepta não dá muita margem de manobra.
Mais nenhum conseguir? Estamos a falar de grandes feitos? Champions? Europa League? Ser… bicampeão?
Eu respeito o trabalho do SC, mas não fez nada de outro mundo. Meto o Jesualdo à frente dele, que com menos investimento transformou jogadores medianos em vendas europeias consecutivamente todas as épocas e em 4 anos foi tricampeão não tendo sido campeão no campeonato dos túneis e até penso não estar errado se disser que nesses 4 anos fomos 4 vezes no mínimo aos oitavos da champions.

Sérgio Conceição:
3 campeonatos em 7, 3 segundos e 1 terceiro.
4 taças de Portugal em 7.
Champios, 3 oitavos, 2 quartos um 3º no grupo (e não passamos dos oitavos na LE), uma pre-eliminatória contra o Krasnodar e vamos para a LE onde não passamos dos desasseis-avos.
Tudo dados porreirinhos nada de especial, o que é que faz o SC passar de bom treinador para o rei disto tudo?
1- ter 7 anos consecutivos à frente do clube (em tanto ano oferecido pela direção é normal que se batam recordes apenas pela questão da longevidade) e sem contestação da guarda pretoriana, existiram momentos em que outros treinadores teriam sido fortemente contestados
2- ter ganho a taça da liga?

Sérgio Conceição é BOM, sempre tive esta opinião nos anos em que o Porto foi campeão o e nos anos em que o Porto não foi campeão, nunca o consegui considerar MAU nem MUITO BOM.

• Like
Reações: SPC e SA

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
No entanto, há muito para reflectir e corrigir.
Jogar contra este Sporting em bloco alto e a pressionar logo à saída da grande área é um risco tremendo, pois se eles saem da primeira e segunda linhas de pressão são avenidas na largura e profundidade, como sucedeu ontem e já tinha sucedido em Alvalade a época passada.
Para jogar assim, a equipa tem de estar muito mecanizada, com as peças certas e com as coberturas bem definidas, no caso de algo correr mal.
Ora, com Namaso, Borges, Nico, Martim e J. Mário, Grujic, Octávio e Zé Pedro é muito complicado.
Tirando o João Mário nenhum era titular do Porto há uns meses atrás.
Bolas paradas defensivas são também um problema preocupante.
Agora, com tempo e paciência, o regresso efectivo dos internacionais e um ou dois reforços acredito que estes problemas vão ser amenizados e temos tudo para fazer uma boa época, pois ofensivamente a equipa é mais imprevisível e tem talento a rodos que pode ser bem explorado.
Veremos é se conseguiremis desbloquear jogos contra equipas em bloco baixo.
Falaste bem até à parte dos reforços. esqueçam, não há reforços. Só entra alguém se sair alguém e quem pode sair são os titulares, pelo que vamos trocar algum bom jogador por uma incógnita que terá de ser adaptar ainda.
Mas à primeira impressão não estivemos nada mal, e se conseguirmos ser mais concretizadores do que na época passada sem piorarmos na defesa podemos muito bem vir a ser campeões, ou peo menos ficar em segundo e ir à Champions. esse é o verdadeiro objetivo desta época.

• Like
Reações: Dragão 1978
StrecherBearer

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Acho muito estranho, especialmente os outros dois, até por serem os mais próximos do Chico. Não sei se o VB está com algum receio da atitude... ou falta dela.
Não comecem com a teorias da conspiração. É como a questã odo Chico. primeiro ía sair por 30. Depois ía po 45 para metade da europa. Depois recusava-se a treinar. Tudo foram mentiras para nos desestabilizar.
Deixem de fazer o trabalho da CS da capital. Vamos dar tempo para que recuperem a forma que perderam com o atraso na chegada (eu diria que até 1/2 de Agosto) e depois veremos. O VB vai tirar os jogadores que fizeram uma grande pré-época para os substituir por jogadores que ainda estão longe da forma? Matava logo o balneário.

• Like
Reações: Vinha e cybersoze35

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,673
194,780
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo a 100%. Na minha opinião golos merecidos foram 2 para nós e 2 para os lagartos. os restantes foram falhas graves que atribuo ao inicio de época para cada um dos lados.
Se analisarmos o jogo fora os golos, acho que estivemos bem e ganhamos merecidamente. Era melhor ter evitado o drama, mas assim até sabe melhor e ainda sobe mais a moral dos jogadores.
Sem falhas, não há golos...
Até um remate de 30 metros ao ângulo tem uma falha de um defesa ou médio que não fechou o espaço para rematar

Marcamos 4 golos sem nenhum erro escandaloso e fora do comum do futebol
Ou seja, sem um penalti estúpido, um autogolo, uma expulsão...isso sim, são erros fora do comum(e mesmo os autogolos, depende de caso para caso)

• Like
Reações: tsilva e Vinha

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,939
1,457
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
eu percebi, mas tendo em conta que nem ele nem o Nico estavam a conseguir pressionar alto (talvez estratégia, mas tendo em conta a quantidade de vezes que o Galeno reclamou com eles, provavelmente não) pareceu-me que ele não estava lá a fazer grande coisa e que o Navarro faz esse papel melhor especialmente porque é mais combativo
Não concordo que não estava a resultar ainda antes de sofre o primeiro golo recuperamos 2 ou 3 bolas altas...
Tanto que o Namaso quase que marcava um bela chapelada...
Concordo que a pressão tem que ser melhorada...

• Like
Reações: SA

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Sem falhas, não há golos...
Até um remate de 30 metros ao ângulo tem uma falha de um defesa ou médio que não fechou o espaço para rematar

Marcamos 4 golos sem nenhum erro escandaloso e fora do comum do futebol
Ou seja, sem um penalti estúpido, um autogolo, uma expulsão...isso sim, são erros fora do comum(e mesmo os autogolos, depende de caso para caso)
O corte desastrado do Debast, a falha do Zé Pedro, do corte do Martim e do passe do Grujic, são falhas que considero fora do comum. Podes dizer que acontecem, claro, mas não acontecem regularmente a jogadores deste nível.

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk
Não comecem com a teorias da conspiração. É como a questã odo Chico. primeiro ía sair por 30. Depois ía po 45 para metade da europa. Depois recusava-se a treinar. Tudo foram mentiras para nos desestabilizar.
Deixem de fazer o trabalho da CS da capital. Vamos dar tempo para que recuperem a forma que perderam com o atraso na chegada (eu diria que até 1/2 de Agosto) e depois veremos. O VB vai tirar os jogadores que fizeram uma grande pré-época para os substituir por jogadores que ainda estão longe da forma? Matava logo o balneário.
Aprende a ler tudo de início para não fazeres figura de totó:

"Dúvida genuína e que pode não querer dizer nada"

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,933
4,004
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Aprende a ler tudo de início para não fazeres figura de totó:

"Dúvida genuína e que pode não querer dizer nada"
Para mim "Dúvida genuína e que pode não querer dizer nada" é uma fraca forma de disfarçar uma opinião para poder responder como respondente. Eu mantenho a opinião do que escrevi e não me acho "tótó"

• Like
Reações: Esquerdinha

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk
Para mim "Dúvida genuína e que pode não querer dizer nada" é uma fraca forma de disfarçar uma opinião para poder responder como respondente. Eu mantenho a opinião do que escrevi e não me acho "tótó"
Moço, não comeces logo pela manhã com as leveduras.

"Fraca forma de disfarçar uma opinião" quando foi literalmente a abertura de uma pergunta.

Fica lá com a tua opinião, bem enroladinha de preferência. Curioso que tu podes ter a tua, a dos outros já são inícios de teorias da conspiração.

Dorme bem agora.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,685
58,581
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Este jogo também serviu para aprender que existe uma nova infração que se existe nas regras nunca tinha ouvido falar.

Fora de jogo por bloqueio.
Já foram anulados golos de bola parada em Inglaterra por jogadores fazerem bloqueios em fora de jogo

Lembro me de estar a ver jogos e isso acontecer

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,460
23,347
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já foram anulados golos de bola parada em Inglaterra por jogadores fazerem bloqueios em fora de jogo

Lembro me de estar a ver jogos e isso acontecer

Acredito que já tenha acontecido.

Aqui na tugalandia acho que é inédito falarem nisto. Mas alguém mais qualificado que diga se já aconteceu

• Like
Reações: jcmp17

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,641
5,940
Isto é ser Porto a mudança foi quando entrou o Vasquinho. Que enorme pulmão o miúdo.
Jogador à Porto , na raça. Faz lembrar o Otávio.
Ganhamos com uma vitória Épica mas meus amigos, reforços na defesa precisam -se urgentemente.

A nossa defesa é digna de um clube pequeno.

Vítor Bruno fez o impensável sobretudo a partir do momento em que entram Vasco e Eustáquio. A partir daí o jogo muda claramente a nosso favor.

Momento do jogo é a entrada do Vasco Sousa.
O Vasco faz-me lembrar um pouco o Moutinho, com as devidas diferenças.

Em que estado estamos nas contratações para a defesa? Não dá mais para esconder o óbvio e o campeonato já começa dentro de poucos dias…

• Like
Reações: SPC e SA
Estado
Não está aberto para novas respostas.