Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,740
71,195
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas porque é que nos e que temos de pagar comissao ao Mendes?

Era algo que gostava de ver esclarecido cabalmente

Com a anterior direccao as comissoes eram sempre pagas por nos. Nas vendas, nas compras. Parece que quem nos vendia ou comprava nunca tinha de pagar nada.

as comissoes pagam se na compra ou na venda? Ou quando e o clube que contrata o agente para fazer negocio?
Depende... se mandatares um empresário para vender um jogador é óbvio que lhe vais ter de pagar.

Se estiveres interessado num jogador e mandatares um emissário para ir fazer o negócio, ele vai cobrar uma comissão... lembro-me do orelhas dizer que os lamps cometiam um erro ao mandarem dirigentes do clube à Argentina (em vez de empresários) para fechar o Enzo, porque isso ia aumentar o valor que o River pedia...

Muito poucos, ou nenhuns, são os negócios de montra que não envolvem pagamentos de comissões a empresários. É uma prática legalizada pela Fifa.

O problema é a ganância e os truques que se usam entre empresários e dirigentes para todos saírem a ganhar menos o clube... não é o Mendes ganhar 10% da venda do Diogo... isso é o que está tabelado.

O problema são as luvas que são entregues por baixo da mesa por motivos obscuros.
 

MightyDragon

Arquibancada
10 Maio 2024
424
890
Mas porque é que nos e que temos de pagar comissao ao Mendes?

Era algo que gostava de ver esclarecido cabalmente

Com a anterior direccao as comissoes eram sempre pagas por nos. Nas vendas, nas compras. Parece que quem nos vendia ou comprava nunca tinha de pagar nada.

as comissoes pagam se na compra ou na venda? Ou quando e o clube que contrata o agente para fazer negocio?
As comissões são pagas por quem quer comprar ou quem quer vender.
Mas sim, parece que nos negócios do Porto com a anterior direção pagávamos sempre, lol
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,637
63,413
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Já desistiram do Pepê??!! :LOL:
Sim

Quando souberam da proposta que o Bruno Andrade tinha feito por eles acenderam 100 velinhas a Nossa Sra de Fatima.

E resultou porque o Porto recusou a proposta

Foi a sorte deles 🤨🤨
 
  • Haha
Reações: Emanujor

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,588
8,179

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,283
Mas porque é que nos e que temos de pagar comissao ao Mendes?

Era algo que gostava de ver esclarecido cabalmente

Com a anterior direccao as comissoes eram sempre pagas por nos. Nas vendas, nas compras. Parece que quem nos vendia ou comprava nunca tinha de pagar nada.

as comissoes pagam se na compra ou na venda? Ou quando e o clube que contrata o agente para fazer negocio?
Se eu vender a minha casa através de uma imobiliária, é normal que pague uma comissão a essa imobiliária. Foi ela que me arranjou o cliente.
O contrário já não faz sentido.
 

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
216
584
Se eu vender a minha casa através de uma imobiliária, é normal que pague uma comissão a essa imobiliária. Foi ela que me arranjou o cliente.
O contrário já não faz sentido.
Não temos que pagar comissão nenhuma se a cláusula de rescisão for paga a pronto. Caso contrário é uma venda normal por um valor igual ao da cláusula.

O nosso clube tem 2 problemas nesta situação. Um é o facto de ter uma dívida elevada ao Empresário do jogador e outro é que se vender pela cláusula, o clube terá que pagar um valor elevado de impostos e neste caso o empresário ajudar a atenuar este valor. Se no fim compensa, não sei, mas que já aconteceu com o Felix e outros é verdade.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,283
Não temos que pagar comissão nenhuma se a cláusula de rescisão for paga a pronto. Caso contrário é uma venda normal por um valor igual ao da cláusula.

O nosso clube tem 2 problemas nesta situação. Um é o facto de ter uma dívida elevada ao Empresário do jogador e outro é que se vender pela cláusula, o clube terá que pagar um valor elevado de impostos e neste caso o empresário ajudar a atenuar este valor. Se no fim compensa, não sei, mas que já aconteceu com o Felix e outros é verdade.
No caso do Felix, não foi accionada a cláusula. Foi vendido (pelo valor da cláusula) através de um acordo entre os dois clubes. É diferente.
Quanto ao papel do empresário no meio disto tudo, só torna mais nescessário o Portal da Transparência prometido pelo Presidente.
 
  • Like
Reações: Portodeturiz

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,621
25,784
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que me disseram é que ia para o Barcelona. O Deco veio ao Porto precisamente para tratar da transferência.

O Lamine Yamal deve ser vendido ao Benfica.
Não conseguimos trazer o Yamal para cá para o Barcelona pagar menos pelo Chico?
 
  • Like
Reações: Nord

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,621
25,784
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se eu vender a minha casa através de uma imobiliária, é normal que pague uma comissão a essa imobiliária. Foi ela que me arranjou o cliente.
O contrário já não faz sentido.
Se tu meteres a casa à venda na Era e depois um tipo aparecer a negociar diretamente contigo e a pagar o que tu queres pela casa, obviamente que não vais dar comissão nenhuma à Era.
Para mim a situação da CR é igual.
No pagamento da CR não tem de haver negociação nem intermediários. Batem a nota e ficam com o atleta.
Se sair pela CR para mim é impensável pagar intermediação.

Agora, se negociarem os valores e prazos de pagamento... é diferente. Mas aí o Porto já não deve aceitar só 30M, tem de se salvaguardar melhor.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,283
Se tu meteres a casa à venda na Era e depois um tipo aparecer a negociar diretamente contigo e a pagar o que tu queres pela casa, obviamente que não vais dar comissão nenhuma à Era.
Para mim a situação da CR é igual.
No pagamento da CR não tem de haver negociação nem intermediários. Batem a nota e ficam com o atleta.
Se sair pela CR para mim é impensável pagar intermediação.

Agora, se negociarem os valores e prazos de pagamento... é diferente. Mas aí o Porto já não deve aceitar só 30M, tem de se salvaguardar melhor.
Não se estava a falar da cláusulas de rescisão. Estava-se a falar de um negócio de compra e venda. Na qual o intermediário, por encontrar um comprador para um jogador, tem direito a uma percentagem
Se fosse o batimento da cláusula, claro que não devia ter direito a nada.
 
  • Like
Reações: Raba

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,067
6,137
Porto
Moriba foi flop a nível profissional por onde passou. E ganha mais que o Grujic.

André Silva atual não obrigado. A 2 anos óbvio que sim, mas não faz sentido por um ativo como o Evanilson no banco.
Ninguem disse que o Andre Silva viria para titular... Falei que permitiria se vender o Navarro ou Toni... ou até mesmo os 2.
Do ponto de vista desportivo, parece-me mais interessante ter o Andre Silva que os outros 2.

Quanto ao Moriba... certissimo, ainda nao se encontrou, mas quantos casos destes ja vimos por cá?
Quaresma... flop no barça... flop no inter...
Indo ao encontro dos medios... o casemiro, até ter vindo para cá, podia ser considerado flop. Cá, teve o espaço que precisava, a consistencia que precisava e conseguiu relancar a carreira.

O Moriba pode estar neste ponto e inclusive pode e deve estar receptivo a baixar salarios a fim de relancar a carreira, pois neste momento está com ela a caminhar para "fim de linha".
Quanto ao facto de ganhar mais que grujic... de acordo com dados da internet, isso não parece ser verdade. Grujic aparentemente ganha 1.1M Liquidos/ano. O moriba 860mil liquidos/ano.

Em termos desportivos, na minha opinião, que vale o que vale, grujic não traz nada: isto é, para trinco parece-me inferior ao eustaquio... para 8, igualmente inferior ao eustaquio. Tem 28 anos, provavelmente ainda daria para tentar sacar uns 5-7M com grujic.
Trazer o Moriba, na pior das hipoteses, seria igualmente o 3º na lista de prioridades para a sua posição, na melhor, relancava a carreira, e poderia ser até um grande reforço.
Do ponto de vista economico, teriamos uma margem de quase 250mil liquidos ano, traduz-se em prai 500mil bruto (que para todos os efeitos, é esse que conta para o clube, porque é esse o valor que o clube paga), sendo que "renovava" automaticamente com 1 activo, isto porque grujic apenas tem contrato até 2026, portanto, das duas uma, ou é vendido já... ou para o ano, ainda mais barato fica... ou acaba por sair a custo zero.

Portanto, e bem vistas as coisas, eu reforço a ideia de que vender conceição ao leipzig, acedendo a facilitar os prazos de pagamento, cobrando este beneficio a ficar com Moriba e eventualmente o André Silva (um emprestimo com OC, com o salario pago pelo leipzig, ou grande parte dele, onde a ideia era no final sacar como argumentos a idade do jogador e o salario que tem, para vir a custo zero), seria a meu ver um bom negocio.



Gostei das ideias, sobretudo do Moriba. Mas depauperadas como estão as nossas contas, e na ausência de vendas suspeito que o interesse seja só em hard cash.
Acredito que sim precisamos de dinheiro... mas tambem precisamos de jogadores certo?
Vender Francisco, implica desde logo uma ida ao mercado por um reforço, que tambem iriamos diluir o pagamento.

Depois a ideia do Moriba, era ocupar a vaga do Grujic, estando já esta troca a permitir uma poupança em custos salariais, podendo desportivamente ser um excelente negocio, ou se flopar, na verdade nao perdiamos nada porque o grujic nao aquece nem arrefece no que toca as escolhas.

Saindo o grujic, e penso que bem trabalhado o seu destino seria até as arabias, potenciando ali uma receita.

Por exemplo:
+ 30M -> Francisco
+ 7M -> Grujic (Reforço Moriba "custaria 0")
+ 15M -> Navarro + Toni (Reforço André Silva "custaria 0" durante pelo menos 1 ano)

Portanto, saiam 4 jogadores, 1 titular, 3 suplentes. Entravam 2 "Suplentes". Faltaria contratar 1 titular para "equivaler" desportivamente as perdas.
Financeiramente, poderiamos ir buscar cerca de 50M, mesmo que investissemos 20 num extremo bom, ficavamos ainda com 30M positivos.

Ja agora, é aproveitar o mercado argentino. O valor da moeda é muito baixo, que um salario de top lá, pode equivaler a um salario razoavel cá.
O alan varela, terá como salario 770 mil... um trinco com o valor do alan varela a vir da europa, muito provavelmente cobre este valor.
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,621
25,784
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não se estava a falar da cláusulas de rescisão. Estava-se a falar de um negócio de compra e venda. Na qual o intermediário, por encontrar um comprador para um jogador, tem direito a uma percentagem
Se fosse o batimento da cláusula, claro que não devia ter direito a nada.
Ah, então concordo, claro...
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh