24M.. Sendo que acabaste de dar 10 M. Nem para as contas é grande coisa..Por muito que goste do jogo do Chico, 30 milhões a pronto fazem muita falta.
24M.. Sendo que acabaste de dar 10 M. Nem para as contas é grande coisa..Por muito que goste do jogo do Chico, 30 milhões a pronto fazem muita falta.
Nem para as mais valias... é só horrível, talvez um dos piores "negócios" da história24M.. Sendo que acabaste de dar 10 M. Nem para as contas é grande coisa..
Faço a pergunta... o franciso assinou aquele contrato nessa altura?
Se a ideia era precaver a vitoria do andré, tipo, ele deixava passar as eleicoes, e no final, nao assinava contrato nenhum e retornava ao ajax.
OK havia uma clausula... certo! Mas a clausula impede que o jogador tenha que aceitar as condicoes que o outro clube queira?
É como digo, eu nao sou team PdC, como é facil ver pelo meu historico aqui no forum, mas acho que se criou um fanatismo em volta do AVB que tambem nao faz sentido nenhum e até ao momento, ja vi algumas coisas que no meu entender, foram mal geridas.
Podemos dizer que o contexto é dificil? É muito dificil até, mas a cima de tudo, creio que é preciso ser-se mais inteligente em como se gere os processos.
"Um jogador como o Francisco".Isto não é uma questão de ser team isto ou team aquilo.
Este contrato tinha um objetivo claro. Facilitar a saída em caso de necessidade. Achas normal uma cláusula de 30 milhões de euros num jogador como o Francisco?
Que hipóteses tem a nova direção de discutir seja o que fôr?
Quando um jogador é emprestado com opção de compra obrigatória (neste caso eram parâmetros de utilização que ativavam automaticamente a cláusula), nesse momento é logo alinhavado o contrato entre o clube que o recebe por empréstimo e o jogador.Quem é que solicitou esta cláusula com desconto? Por que é que o Francisco e o seu pai quiseram esta cláusula com desconto no pós eleições? Não foi justamente para se precaver perante uma vitória de André Villas Boas?
Este contrato foi assinado a menos de 1 mês das eleições. E é uma vergonha. Querer atirar as culpas por uma "caça às bruxas" é no mínimo risível.
"Um jogador como o Francisco".
É ver a luta titanica dos tubaroes para bater a clausula...
Quando um jogador é emprestado com opção de compra obrigatória (neste caso eram parâmetros de utilização que ativavam automaticamente a cláusula), nesse momento é logo alinhavado o contrato entre o clube que o recebe por empréstimo e o jogador.
Portanto o contrato foi formalizado quando a cláusula foi ativada, mas o mesmo ficou alinhavado em agosto.
Certo, mas aí já estamos a entrar no mundo das suposições. Aliás, tanto eu, como tu.Os termos do contrato entre o jogador e o clube podem ser alterados até à data da assinatura formal desde que haja acordo entre as partes. Como em qualquer contrato.
A única coisa que estava já finalizada era o contrato entre os clubes.
Mas então assinou quando? É claro que a renovação foi feita antes das eleições, não estou a ver o que é que a nova direcção pode fazer com este contrato assinado. Ainda por cima, o ex treinador não quer que ele fique a ser treinado pelo ex adjunto dele. Há um contrato assinado, e valido. A nova SAD vai fazer exactamente o quê?Faço a pergunta... o franciso assinou aquele contrato nessa altura?
Se a ideia era precaver a vitoria do andré, tipo, ele deixava passar as eleicoes, e no final, nao assinava contrato nenhum e retornava ao ajax.
OK havia uma clausula... certo! Mas a clausula impede que o jogador tenha que aceitar as condicoes que o outro clube queira?
É como digo, eu nao sou team PdC, como é facil ver pelo meu historico aqui no forum, mas acho que se criou um fanatismo em volta do AVB que tambem nao faz sentido nenhum e até ao momento, ja vi algumas coisas que no meu entender, foram mal geridas.
Podemos dizer que o contexto é dificil? É muito dificil até, mas a cima de tudo, creio que é preciso ser-se mais inteligente em como se gere os processos.
Não é impressão, é certeza mesmoFica a impressão que nesta ultima renovação de contrato do Francisco , foram bem melhores defendidos, os interesses do atleta, do que do FCP.
1º- A academia não tinha nada a não ser um projeto e um sonho, desde o início foi tudo feito a pressa e com ilegalidades pelo meio...Não tem nada haver com essa historia, mas diga-mos que isso neste momento até o ajuda!
O André se quisesse mesmo teria-se reunido com ele, fazendo ver que é um jogador muito importante, mas que ainda está em fase de crescimento.
Sair já novamente, sem estar devidamente solidificado seria um risco tremendo. Ele ainda é jovem, vai ter certamente tempo para dar o salto. Ficar pelo menos mais 1 ano, não lhe vai prejudicar em nada.
Quando digo que o AVB arrumou ou tá a arrumar com tudo, entenda-se:
- Folha
- SC
- Academia
- Pepe
- FJMarques, Faria, Luis Gonçalves
- e pelos vistos tambem vai a itaka
E isto nao vai parar por aqui, podemos tentar entender as razoes para tal, mas que ninguem seja ingénuo ao ponto de achar que isto é normal.
Creio que havia alguns pontos que visto de fora, parece-me possivel de ter feito algo diferente:
- A academia... sinceramente acho que o projecto não estava assim mau, é um tema critico e certamente daria para negociar um standby a coisa para tentar obter um financiamento aquilo.
- Pepe... creio que manter pepe no plantel nao fosse totalmente impossivel, ainda pra mais, o pepe parecia ter noçao que tava nos seus limites pelo que o seu papel na equipa nao seria o mesmo.
- FJMarques... para todos os efeitos, ele foi dos unicos a dar a cara e sofrer com o resultado disso, para expor o que havia (se nao fosse isso, creio que a coisa tava montada para o benfica ter o controlo de tudo e isto veio baralhar as coisas)
- SC, mesmo este tema, devia ter sido gerido de uma forma mais inteligente:
1) sondava e reunia-se com o VB em segredo...
2) Reunia com SC e ambos seguiam trajectos diferentes... e tava tudo bem. O VB comunicava que tinha a em carteira propostas de ser treinador e que ia apostar nisso... parece-me pacifico.
3) metia reunioes com treinadores conhecidos e tal... no final, pegava ligava ao SC e perguntava como quem nao quer a coisa, dizia que o tema do treinador tava mais dificil e questionava sobre as competencias de VB...
Tipo, dava mais trabalho... mas chegavamos ao objectivo final na mesma, e não havia nenhuma fricção com o SC, que todos sabemos que é um gajo que é bastante explosivo e reage muito a quente. Ainda ha bastantes portistas que gostavam dele e que não ficaram contentes com a forma como o processo foi conduzido, sendo que para mim, contribui para que muitos estejam já de pé atras com o VB, quando precisavamos exactamente do contrario: ter um apoio e uniao de todos.
Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.E mais 10% para o agente e entretanto pagou se ao Ajax , salvo erro 10 MEuros.
Parece que é isto.
Acho que o Porto também quer vender o Chico, embora isso não possa ser razão para não fazer valer os seus direitos. 30 milhões é pouco dinheiro, mas não é assim tão pouco para alguém bater uma cláusula de rescisão. E, mesmo que alguém a bata, pelo menos nesse caso recebemos os 30 milhões por inteiro (e na hora) o que dará algum jeito. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Confio no presidente.Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.
O FCP não quer vender o chico não há nada a pagar a agente nenhum.
Devia era dizer:CR7 podia dar um jeitinho e metia o Chico (45M) no Al Nassr. Negócio com moldes Otávio: não pagam os 30M agora agora mas 45M no próximo mês.
Se assim for poupa se 10 % .Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.
Muito menos na activação de uma cláusula de rescisão.
Que e um mau negocio hoje em dia, nao ha duvidas. Mas longe de ser um dos piores da historiaNem para as mais valias... é só horrível, talvez um dos piores "negócios" da história
Isto não são intermediações a agentes mas sim o agente ter ficado com direito a 10% da transferência previsto no contrato. Adicionalmente, o Ajax tem também direito a 10% de mais valias, fora os 20% do Chico que era para precaver o menor salário que nunca recebeu sequer.Quem paga intermediações ao agente é quem quer comprar ou quem quer vender.
Muito menos na activação de uma cláusula de rescisão.