O AVB foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido. Se ele não tem avançado e sido eleito não sei o que seria do clube nos próximos tempos. Não sei mesmo...
Ainda assim, continua a haver malta que insiste em bater no ceguinho e em defender o indefensável.
É uma cena de masoquismo que honestamente me ultrapassa, mas que de certa forma explica porque caralho chegamos a este estado enquanto fazíamos vénias aos grandes culpados disso. Enquanto andamos a apontar o dedo a tudo o que mexe (com ou sem razão), entramos numa cegueira tal que perdemos a noção do que estava a acontecer em nossa casa, por baixo do nosso próprio nariz e, aqueles que realmente nos estavam a prejudicar, conseguiram faze-lo sem remorso, sem pressão e sem escrutínio.
Enquanto o FC Porto empobreceu da forma que agora se sabe e vê, os seus dirigentes (familiares, amigos e parceiros de negócio) enriqueceram todos sem excepção.
O trabalho de salvação do clube é árduo e vai exigir muito de quem está à frente do clube. Felizmente vejo quem está ao leme com vontade e entusiasmo para resolver os problemas e levar o clube a bom porto, apesar de algumas criticas maioritariamente infundadas que vão aparecendo aqui e ali.
A mim, a vocês e a todos os adeptos/sócios do clube resta confiar em quem acabou de ser eleito, perceber o que está a acontecer no clube e dar um apoio sólido, sem nunca perder o sentido de exigência e responsabilidade critica (com critério e fundamento), a quem está a fazer das tripas coração para estabilizar o clube e o voltar a reerguer.