Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Vejo por aqui tanta gente a “bater” no Francisco, ele é o que menos culpa tem.
O FC Porto era fortemente dominado por interesses pessoais de alguns, não pelo interesse colectivo da instituição.
O Francisco foi “usado” para haver uma entrada de capital (5M€) urgente na SAD, aceitou fazê-lo e foi compensado depois por isso. A única opinião que deu foi “ok! Eu vou!”…..

Estou curioso para ver qual o clube que vai chegar ao Dragão com um cheque de 30M€…..
Há mais clubes interessados? Dizia logo, “esses 30M€ são para o FC Porto, a parte do jogador e do empresário vocês que assumam…..”
Se existe um contrato a dizer que o FC tem 20% dos direitos económicos e que o empresário te direito a 10% não tens mais do que dar.
Obriga-los a bater a cláusula com 30M€ limpos depositados no banco, acho muito bem, mas não podes decidir que contratos cumpres. O mundo real não funciona assim.

Pode é falar com o jogador e propor-lhe que fique mais um ano, explicando que só tem a ganhar e podes dar como exemplo o ano que "perdeu" no Ajax. O jogador pode recusar qualquer proposta, mesmo que o outro clube bata a cláusula.
 
  • Like
Reações: Vinha
Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
O clube aqui tem de ser inflexível. Não há negociação com ninguém até 15 de Julho, só se depositarem o valor da cláusula, com todos os problemas que isso acarreta.

Depois temos de encontrar forma de negociar com o jogador. Mesmo financeiramente, o Francisco tem mais a ganhar com uma revisão em alta da cláusula (80M por exemplo) e um aumento salarial.

O clube vai ter necessidade de vender e não é por subir a cláusula que vai ficar amarrado. Uma oferta justa e ninguém lhe vai cortar as pernas no futuro.

Espero que ele não seja idiota a ponto de pensar mudar nesta fase da carreira em que está finalmente a estabilizar o seu jogo e a evoluir imenso. Um passo em falso e acaba como o Bruma que nunca se afirmou em lado nenhum.

Já teve a experiência do Ajax e convenhamos que não lhe falta dinheiro.
Seria importante mantê-lo até porque é "obrigatório" vender Pepê e Galeno pela idade e valorização! Se o Chico também sai, ficamos sem extremos (o Borges não conta).

Por outro lado, o Chico não é inocente neste processo todo... por isso, parece-me que o jogador não tem interesse em ficar. Já da primeira vez sai por 5M... agora, depois de regressar a custar mais do dobro, para relançar a carreira, assina um contrato destes, onde ainda vai buscar 20% e em que a cláusula de rescisão continua ridícula?!? Para mais, depois de se estrear na selecção A!!! Muito má fé, e pouca gratidão em relação ao resgate...
Mas claro, ele nem é o maior culpado! Os piores foram mesmo os administradores da anterior direcção...
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,707
1,160
Os 30M sao um enorme problema pela falta de visao de quem estava na SAD.

Porque deixemos nos de merdas. Em Agosto de 2023 se fosse dito que o Chico regressava depois de flopar no Tulipão!!!, que fazia aqui uma epoca e que depois ia para o Bayern por 30M, a esmagora maioria ia se rir da ideia.

Portanto o problema nao sao os 30M per si, que o Chico em Agosto de 23 nao valia nem perto de 30M.

O problema é a falta de visao da SAD, e pararem para pensar que da maneira que o mercado funciona e com o Euro 24, caso o Chico surpreendesse, a sua cotacao podia disparar bem para cima dos 30M, que foi o que aconteceu.

E ha outro problema. Que é a enorme opacidade da SAD, que cagou nos adeptos sempre, nunca se preocuparam em dar conhecimento das clausulas. Passou a ideia que seriam 60M, e afinal nao eram.

Porque se desde o inicio ficasse claro que seriam 30M, para o que o Chico jogava, o pessoal ia ficar um bocado desiludido, mas em Agosto de 23 nao ia parecer tao mau.

Mas nao, nao dizem nada, e nao so a clausula e baixa como estavamos todos convencidos que era bem mais alta.

Isto juntando a toda a merda que estes Srs fizeram levam a esta situação.
A questão é, esta cláusula deve ter sido definida já em Abril de 2024 quando o jogador foi contratado em definitivo, ou estarei enganado? Não me parece que tivesse ficado definida quando ele veio em Agosto de 23.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Não tem nada a ver com isto.

Estamos a falar de comissões.
Comissão de 10% sobre a venda.
Não pode estar no contrato. Simplesmente não pode.

E tu não pagas comissão neste caso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
uma comissão, não pode estar no contrato. Certo. Mas 10% dos direitos económicos para o empresário pode, e parece que neste caso está.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,736
63,640
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A questão é, esta cláusula deve ter sido definida já em Abril de 2024 quando o jogador foi contratado em definitivo, ou estarei enganado? Não me parece que tivesse ficado definida quando ele veio em Agosto de 23.
O que li é que ja estava tudo pre definido desde o emprestimo.
 
  • Like
Reações: Jpfreitas91

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
A mim parece claro com a água que a cláusula de 30 M foi colocada pela anterior SAD e com aval das tropas Conceição para precaverem-se de uma derrota do PDC nas eleições.

Se o PDC vencesse, SC ficava, ninguém saberia dessa cláusula, ficaríamos pelos 60M da cláusula e ficaria a família feliz.

Como PDC perdeu, funciona como mais uma mina armadilhada pela SAD cessante. E, ao mesmo tempo, representa mais uma jura de amor ao clube por parte do SC e Chico.
isso já é teoria da conspiração a mais. tira o chapéu de alumínio e verás que é mais uma de muitas negociações danosas feitas pela anterior SAD. Vamos descobrir mais, é só uma questão de tempo.
 
  • Like
Reações: SPC

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,380
28,736
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Chico devia era fazer como o pai que abdicou de 28 milhões e abdicar dos 20%.

Para mostrar aos haters.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,089
18,404
Vila Nova de Gaia, 1975
Ajudem-me aqui numa questão: O Jogo hoje refere que no contrato assinado com o Ajax, o Francisco reservou uma percentagem de 17,5 numa futura venda.

Ora bem, a futura venda foi agora feita a nós por 10,5 milhões.

Isto significa que o Francisco já meteu ao bolso 1,83 milhões só por ter regressado? Se assim for, a questão do ter baixado o salário foi areia para os nossos olhos.
Essa é, realmente, uma boa questão.

A maior parte dis foristas está a assumir que ele só manteve e reforçou a percentagem que tinha.

Mas nem está confirmado que os 10,5 ME pagos respeitam apenas à parte do Ajax, nem que dos 10,5 ME anunciados pelo Ajax parte é do Xico e que nós não lhe vamos pagar por isso...
 
  • Like
Reações: AdrianSmith

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,354
205
O Francisco é transferido a título definitivo para o FCP no dia 1 julho, certo?

O novo contrato entra em vigor a 1 julho, certo?

Um jogador pode ser transferido duas vezes na mesma janela de transferências?
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,854
3,217
Conquistas
2
Portugal
  • Love
Reações: fjpfcp

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,380
28,736
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A verdade é que se ele acabar por ficar só um ano, durante este ano não perdeu assim tanto dinheiro em termos salariais...

Mas ainda mantenho uma réstia de esperança que ele queira ficar para se consolidar e obviamente com contrato revisto.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O Francisco é transferido a título definitivo para o FCP no dia 1 julho, certo?

O novo contrato entra em vigor a 1 julho, certo?

Um jogador pode ser transferido duas vezes na mesma janela de transferências?
Em teoria não, mas se for ativada a clausula de rescisão ()que tem de ser o próprio jogador a fazer) o Porto fica sem contrato. Depois o jogador livre é livre de assinar por quem seja. não vejo como pode ser impedido, não me parece que em tribunal possas impedir.

Já vender por um valor que não implique a rescisão ()mesmo que igual ou superior á mesma)... aí já não ponho as minhas mãos no fogo.
 

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
562
1,332
Seria importante mantê-lo até porque é "obrigatório" vender Pepê e Galeno pela idade e valorização! Se o Chico também sai, ficamos sem extremos (o Borges não conta).

Por outro lado, o Chico não é inocente neste processo todo... por isso, parece-me que o jogador não tem interesse em ficar. Já da primeira vez sai por 5M... agora, depois de regressar a custar mais do dobro, para relançar a carreira, assina um contrato destes, onde ainda vai buscar 20% e em que a cláusula de rescisão continua ridícula?!? Para mais, depois de se estrear na selecção A!!! Muito má fé, e pouca gratidão em relação ao resgate...
Mas claro, ele nem é o maior culpado! Os piores foram mesmo os administradores da anterior direcção...
Os 20% não me parecem chocantes honestamente, com a redução salarial e sabendo que o Ajax lhe tinha dado já 17,5%. Claro que o problema de fundo é termos permitido que um jogador jogasse pela equipa A com uma cláusula de 5M, o que nos matou completamente o potencial de rentabilização do Francisco. Isto sim foi uma decisão de gestão criminosa.

Jogadores da formação são para deter 100% do passe e só se estreiam com o clube blindado contratualmente.

Posso ser inocente, mas não acho que o Francisco queira sair neste momento (ou pelo menos que seja a decisão certa para a carreira dele). Mesmo financeiramente o jogador poderá ganhar bem mais em renovar com a cláusula em alta.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,854
3,217
Conquistas
2
Portugal
Vamos ver se é aplicável aqui.

Se for, adia o problema por 6 meses...
A única forma penso ser jogador pagar ele mesmo a cláusula. Mas isso levanta questões para o clube de destino o inscrever, honestamente, acho que não é para o filme que a malta está a fazer aqui.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,854
3,217
Conquistas
2
Portugal
Achas que aí não se aplicaria a limitação?
Teoricamente não, mas depois não sei se o clube de destino não terá problemas para o inscrever. Ou seja, num cenário o clube daria os 30 milhões ao Chico para pagar ao FC Porto e ficar livre e depois poderia ter dificuldades em o inscrever.
É algo que nunca foi feito, ninguém que eu me recorde fez uma manobra dessas.
A única forma segura de um jogador assinar por dois clubes na mesma janela é ser dispensado e ter o contrato terminado pelo clube.