Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,351
11,015
Aqui parece que alguns membros da equipa técnica preferem ficar com o VB e outros com o SC.

Acredito que a grande revolta do Sérgio seja essa, a saída do VB está lhe a partir a equipa técnica toda e parte do sucesso desportivo que teve. Vai ter de fazer uma nova equipa e isso poderá ter os seus problemas.
É um ponto interessante a abordar.

Se este saltar da tampa não vem ainda destacar mais a importancia do Vitor Bruno nessa equipa técnica e que ele ache que vai ser muito complicado substitui-lo por uma pessoa de qualidade semelhante.
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,898
12,832
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
o PdC sabe muito bem que se nao fosse o SC ja tinha saido do poder em 2020.
Talvez isso seja verdade, dependendo dos candidatos que se perfilassem na altura. Mas o PdC com todo o seu legado deixou-se manietar não so pelo SC mas por um bando de jagunços e o seu fim foi deprimente.

Eu não retiro tudo que de bom ja disse do SC mas estes últimos meses foi do pior que vi um treinador fazer no NGC, tipo nível Peseiro, Del Neri, Couceiro e Machado...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,097
59,280
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Aqui parece que alguns membros da equipa técnica preferem ficar com o VB e outros com o SC.

Acredito que a grande revolta do Sérgio seja essa, a saída do VB está lhe a partir a equipa técnica toda e parte do sucesso desportivo que teve. Vai ter de fazer uma nova equipa e isso poderá ter os seus problemas.
Sem duvida. Mas isso nao altera o facto de estarmos perante algo que pode ser muito importante para o SC, mas que e completamente insignificante para o FCPorto.

E preciso e resolver a saida dele e depois ele que trate da sua equipa tecnica como puder.
 
d_white_blue

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,968
2,205
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Que desespero. Por amor de deus! Era uma limpeza geral. Se o Francisco quiser ir, que vá. Pepe idem. Não faz falta quem acha que está acima. Rua. Já chega. Que palhaçada. Parecemos amadores. Quanto ao Conceição, nem um euro devia levar. Nem um. Se for homem, pede ele para sair e acabou a conversa. Não basta bater no peito.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,733
18,560
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É um ponto interessante a abordar.

Se este saltar da tampa não vem ainda destacar mais a importancia do Vitor Bruno nessa equipa técnica e que ele ache que vai ser muito complicado substitui-lo por uma pessoa de qualidade semelhante.
A verdade é que existe química entre eles, entre a equipa técnica. E criar uma equipa nova pode ser um problema difícil de resolver. Não fico espantado se isto levar a uma pausa na carreira do SC.
 
  • Like
Reações: b10nic

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
32,097
59,280
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Talvez isso seja verdade, dependendo dos candidatos que se perfilassem na altura. Mas o PdC com todo o seu legado deixou-se manietar não so pelo SC mas por um bando de jagunços e o seu fim foi deprimente.

Eu não retiro tudo que de bom ja disse do SC mas estes últimos meses foi do pior que vi um treinador fazer no NGC, tipo nível Peseiro.
Claro que nao posso ter 100% de certeza, mas se mesmo depois do Porto ter sido campeão em 17/18 e 19/20 o Fernando Rio, um individuo sem carisma nenhum conseguiu quase 30% dos votos…

Imagina que continuavamos com Peseiros e afins e sem ganhar nada nesses 3 anos, que levariam a 7 anos sem titulos?

Bastava alguem com algum carisma e ganhava.
 
F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
426
1,243
Vocês claramente não leram Dale Carnegie, Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Por isso não entendem. Querem espezinhar, querem ficar por cima, ah e tal o presidente não tem que fazer isso. Agora chorem com a autêntica peixeirada que foi criada e podia facilmente ser evitada.
Recordas-te do beef José Mourinho - Manuel José?
Eu recordo-te.

Quando José Mourinho foi convidado a liderar a equipa técnica do União de Leiria, Manuel José era o treinador.

Ao que parece, segundo o MJ, era hábito o treinador que ia entrar em funções dar uma palavra ao que estava de saída.
Segundo MJ, em entrevista à RTP (se a memória não me falha), disse que Mourinho nada lhe disse.
O jornalista quando lhe perguntou qual a relevância desse processo, o MJ disse que era uma questão de cortesia e até uma forma de o ajudar a integrar-se no clube.
Com a azia típica da personagem, a entrevista acabou com ele a dizer que não preconizava grande futuro a um homem que não sabe respeitar os que já andam no futebol há mais tempo.

Os argumentos usados por ti e pela trupe que está mais preocupada com o bem estar do SC do que com o FC Porto são exactamente os mesmos que o Manuel José.

Não, não li Dale Carnegie. Mas sei identificar uma besta quadrada quando me cruzo com uma.
 
miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,404
11,830
Mekie Juventude!!!! Já Habemus novidades?

Eu sei, mas não conto! :p

Entretanto, sei que Judah Ben-Hur foi traído pelo amigo Messala, ambos argumentaram e muitas vezes as situações de desentendimento e críticas podem parecer traições ou ataques pessoais. Mas lá está, isto também nos ensina no desafio de superação e olhar além das desavenças pessoais para o bem maior.

1717409986769.png


Mas têm de perceber que o bem maior é acima de tudo o FCPORTO!!!

1717410045767.png



No fim tudo vai tudo ficar bem:

1717410204806.png
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,230
5,131
Eu até entendo o secretismo sobre o seu futuro antes da final da Taça.

A partir do momento que disputa a final, tinha mais é que revelar que não pretendia continuar no clube e que rescindia recebendo apenas aqulio a que tinha direito no atual contrato (termina a 30 Junho), sem exigir mais nada.

No próprio dia, ou no(s) dia(s)s seguintes.

Agora não fazia estas figuras tristes, de mandar dar recados pelo treinador de GR, pelo fisiologista, pelo outro adjunto, até aos filhos recorreu. E ele calado sem abrir a boca...

Independentemente de ele ou outro qualquer considerar o convite a VB uma traição, tinha mais é que cumprir com a palavra dada, e, conferência de imprensa, e rexcindir o contrato com o clube.

O problema é que ele continua sem ter para onde ir, nem um Fenerbahce destas vidas aparece a oferecer-lhe o lugar. Oxalá a hipótese Marselha ainda esteja de pé, ou então o homem vai continuar agarrado ao lugar....
 

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
190
220
Aqui parece que alguns membros da equipa técnica preferem ficar com o VB e outros com o SC.

Acredito que a grande revolta do Sérgio seja essa, a saída do VB está lhe a partir a equipa técnica toda e parte do sucesso desportivo que teve. Vai ter de fazer uma nova equipa e isso poderá ter os seus problemas.
Que membros são esses que preferem o VB?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,791
191,744
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aqui parece que alguns membros da equipa técnica preferem ficar com o VB e outros com o SC.

Acredito que a grande revolta do Sérgio seja essa, a saída do VB está lhe a partir a equipa técnica toda e parte do sucesso desportivo que teve. Vai ter de fazer uma nova equipa e isso poderá ter os seus problemas.
O :pdc queria muito voltar aos bancos 🤨🤨🤨
 
  • Haha
Reações: Dias_21

verdadepura

Superior
31 Maio 2024
10
33

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
18,733
18,560
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Outra coisa que tenho visto, principalmente da família do Sérgio, é que "ah e tal traídos por quem ajudámos".

Vamos lá ver, parece me claro que ajuda que eles se referem é monetária. O treinador principal em todo o lado do globo paga do seu salário aos seus adjuntos, o que o Sérgio fez não é novidade nem aqui nem na China. Não fosse isso e a vida de adjunto nem era igual à de um imigrante qualquer.

Se o Sérgio ajudou muito, mas muito se deve também ao sucesso que a sua equipa técnica lhe deu através do trabalho global. Uma mão lava a outra.