O SC é egocêntrico e isso provoca-lhe um raciocínio necessariamente inquinado.
Se pode ser verdade que o VB lhe pode dever muito reconhecimento, estima e gratidão, não é menos verdade que tudo isso não pode privar os outros da liberdade de escolha.
O VB tem de ter a liberdade de negociar com quem bem entender, principalmente quando sabe que o SC queria e ia sair do Porto, já que ele renovou com o PC e não com o FCP.
Mal estávamos se todos se mantivessem numa atitude de aclamação do senhor, de total serventia e de total ausência de vontade de ser independente, autónomo e sem vontade de construir uma carreira própria.
Disto isto, há três razões para o que se está a passar: uma renovação badalhoca; um ego do tamanho do mundo; o sentimento do "eu quero, posso e mando".
Não sei se o VB tem condições para ser treinador face ao que se tem passado, mas sei que o SC não tem qualquer condições para continuar a ter contrato com o Porto, principalmente depois de dar as ordens que ontem deu para que os seus adjuntos viessem debitar aquilo que ele próprio queria ouvir.
No fim disto tudo há uma coisa de que tenho a certeza: nós, os portistas, não precisamos de nada disto, sendo que o SC, depois de ter afirmado que o caminho era o de unir, deveria ser o primeiro a perceber isso, metendo o "eu" em segundo lugar e com isso deixar o nosso clube seguir o seu caminho. Será pedir em demasia?