Apesar de começar uma nova era e os métodos dos anos 80 hoje em dia não funcionarem, o futebol PT tem que ser vendido em bloco, o processo que vai determinar o futuro da competitividade dos clubes, a centralização, está aí a porta e os nossos interesses terão que ser defendidos (tal como o rui Costa já veio meter pressão a dizer que não assinaria se não gostasse dos valores para o regime) e de ter que haver cooperação institucional..calma também com o mar de rosas..
O vagandas soldadinho de chumbo é um monte de merda, um fdp de primeira.
E claro que insultou o clube, não foi só PdC.
A minha maior expectativa para o André é que para além do saber estar e ter que ser diplomata/institucional nesta nova era onde cada um por si apenas a olhar para o seu quintal não consegue nada, ao mesmo tempo esteja sempre de pestana bem aberta e atento..a tudo que rodeia o tugao.. coisa que PdC na última década foi perdendo continuamente, a arbitragem, subida de árbitros à primeira categoria, secção de avaliação, etc, que o digam no tetra do regime.
E nesse aspecto existem dois dossiers que irão, espero eu, demonstrar isso: a próxima eleição da Federação, onde outro animal, o lobo, da associação de lisboa é candidato e o processo da centralização dos direitos de TV onde o ponto fulcral é a chave que indica as % da distribuição das verbas..muita atenção a isso.
Existem países com diferentes critérios de distribuição, e a última vez que pesquisei sobre isso já há alguns anos, eu tenho a certeza que o regime vai querer a chave que atribui uma grande % do dinheiro ao clube com maior massa associativa, por exemplo, em vez das conquistas ou do mérito desportivo.
O André vai ter uma tarefa gigantesca a sanear e limpar a casa e ao mesmo tempo ter que trabalhar nas influências e contactos externos.