André Villas-Boas - Presidente

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,563
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Varandas tem mais ódio a PdC que ao Futebol Clube do Porto
Mas ao desrespeitar Pinto da Costa na sua função de presidente de Futebol Clube do Porto, está a desrespeitar o clube

E isto não é confundir o presidente com o clube
Isso é uma leitura que aceito, como escrevi acima.

Mas o ódio dele é claramente PDC. Não vejo porque é que AVB tem de emular isso e cortar já todos os laços. Se for atacado aí sim é outra conversa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,686
193,712
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso é uma leitura que aceito, como escrevi acima.

Mas o ódio dele é claramente PDC. Não vejo porque é que AVB tem de emular isso e cortar já todos os laços. Se for atacado aí sim é outra conversa.
É claro que ele tem ali uma azia enorme com PdC
Também está naquela idade que cresceu com os cornos inchados de nos ver a ganhar

Mas quando se chega ao ponto de chamar corruptor ativo ao homem, está a atacar o clube e as suas conquistas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,686
193,712
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isto de ser presidente de um clube como o nosso também tem a sua parte de cumprir algumas obrigações e engolir uns sapos

Olhem o André no relvado a dizer que jogamos muito bem 🤨🤨🤨🤨🤨🤨🤨

• Haha
Reações: jcmp17 e Gatão1983

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
Dá-me um exemplo claro em que tenha dito que o Porto clube é que é o mal. Não há nenhuma declaração dele que não meta Pinto da Costa como a origem de todos os males, nenhuma.
Ainda na festa do campeonato disse que o Sporting não precisa de guarda pretoriana para ganhar campeonatos. Ou seja dá a entender que os super fazem qq coisa (ameaças) para o Porto ganhar, ao atacar PdC diz sempre que os nossos títulos são sujos à base se corrupção se isto não é atacar o Porto.

• Like
Reações: Daikan

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,563
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ainda na festa do campeonato disse que o Sporting não precisa de guarda pretoriana para ganhar campeonatos. Ou seja dá a entender que os super fazem qq coisa (ameaças) para o Porto ganhar, ao atacar PdC diz sempre que os nossos títulos são sujos à base se corrupção se isto não é atacar o Porto.
O alvo é sempre PDC por detrás disso. O meu ponto é esse. ele acha PDC um corrupto porque vive nesse ressabiamento, é o mobil dele. Não acho que AVB tenha de começar já de arma na mão a atacar Varandas por causa disso. Se o discurso continuar, aí sim deve mudar de atitude.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,510
9,952
O alvo é sempre PDC por detrás disso. O meu ponto é esse. ele acha PDC um corrupto porque vive nesse ressabiamento, é o mobil dele. Não acho que AVB tenha de começar já de arma na mão a atacar Varandas por causa disso. Se o discurso continuar, aí sim deve mudar de atitude.
Mas se acha o presidente corrupto não está a dizer que ganhamos os títulos a base de corrupção?
Se calhar nas contas deles além de acrescentarem os 4 títulos, tiram ao nosso palmarés os ganhos com PdC..

• Like
Reações: Alex.88

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Há uma diferença muito grande que acho que muita gente ainda não percebeu.

O Varandas nunca desrespeitou o Porto, desrespeitou sim Pinto da Costa
"Pinto da Costa é o FC Porto, o FC Porto é Pinto da Costa"

Lennart Johansson

• Like
Reações: Zeus

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,097
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Há uma diferença muito grande que acho que muita gente ainda não percebeu.

O Varandas nunca desrespeitou o Porto, desrespeitou sim Pinto da Costa (e cada um é livre de confundir as duas coisas porque um ataque a PDC nunca será bonito) mas o Porto ele nunca desrespeitou. Aliás, o "40 anos disto" tem um alvo claro senão dizia "130 anos disto".

É óbvio que também nunca gostei dos ataques que fez a PDC mas é obvio que o ódio de estimação é PDC e nunca o vi passar o limite em relação ao Porto clube como fizeram por exemplo muitos dirigentes do benfica, que com ou sem PDC chamam as gentes do Norte de porcos, feios e maus e o clube idem.

E não me venham com a história do rebentar porque isso é uma merda que qualquer balneário/presidente/treinador diz e não é ofensa nenhuma, no limite é fanfarronice e a isso responde-se em campo como nós fizemos.

Não tenho nenhum problema que AVB se sente diplomaticamente com Varandas desde que continue a limpá-lo onde é preciso: em campo. O resto é conversa.
Eu aí não concordo... uma ofensa ao presidente do Porto, é uma ofensa a todos os Portistas.

E a história dos 40 anos é achincalhar boa parte dos nossos títulos, conquistados com muito sangue, suor e lágrimas de muitos heróis.

Confesso... não simpatizo com a figura do varandas. É o tipo de adepto do sporting... detestável, prepotente, sem noção e que acha que o mundo começa em Belém e acaba na rotunda do marquês. Que abomina o Porto e sua gentes. Acha-nos uns rústicos, inferiores e uns bimbos.

Sente-se permanentemente injustiçado porque acha que o pessoal do Norte só serve para ir em carrinhas para Lx na segunda até sexta, para trabalhar para os lisboetas e faz-lhe confusão como nos tornamos na potência mundial, no futebol e o motor da indústria no país.

Acham que o nosso lugar (de grande "inimigo" dos lamps) lhes pertence e nunca vão perdoar isso a PdC. Sabem bem que os lamps vão ter bem mais ódio (e ao mesmo tempo respeito) ao Porto do que ao Sporting, porque constantemente os pomos em causa como donos do futebol português.

O benfica não tem tanto esse sentimento provinciano porque tem muitos adeptos no Norte e isso torna as coisas mais uniformes.

Por isso não perdoo ao varandas os insultos constantes assim (e ao contrário de muitos Portistas aqui que o elevam a herói por insultar os lamps) como não perdoo a esse crápula chamado Bruno de Carvalho.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
É claro que ele tem ali uma azia enorme com PdC
Também está naquela idade que cresceu com os cornos inchados de nos ver a ganhar

Mas quando se chega ao ponto de chamar corruptor ativo ao homem, está a atacar o clube e as suas conquistas
É isso que algumas pessoas não querem ver.

Ele não reconhece as nossas conquistas. Ponto.
E compactuar com isto é quase aceitar isso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Eu aí não concordo... uma ofensa ao presidente do Porto, é uma ofensa a todos os Portistas.

E a história dos 40 anos é achincalhar boa parte dos nossos títulos, conquistados com muito sangue, suor e lágrimas de muitos heróis.

Confesso... não simpatizo com a figura do varandas. É o tipo de adepto do sporting... detestável, prepotente, sem noção e que acha que o mundo começa em Belém e acaba na rotunda do marquês. Que abomina o Porto e sua gentes. Acha-nos uns rústicos, inferiores e uns bimbos.

Sente-se permanentemente injustiçado porque acha que o pessoal do Norte só serve para ir em carrinhas para Lx na segunda até sexta, para trabalhar para os lisboetas e faz-lhe confusão como nos tornamos na potência mundial, no futebol e o motor da indústria no país.

Acham que o nosso lugar (de grande "inimigo" dos lamps) lhes pertence e nunca vão perdoar isso a PdC. Sabem bem que os lamps vão ter bem mais ódio (e ao mesmo tempo respeito) ao Porto do que ao Sporting, porque constantemente os pomos em causa como donos do futebol português.

O benfica não tem tanto esse sentimento provinciano porque tem muitos adeptos no Norte e isso torna as coisas mais uniformes.

Por isso não perdoo ao varandas os insultos constantes assim (e ao contrário de muitos Portistas aqui que o elevam a herói por insultar os lamps) como não perdoo a esse crápula chamado Bruno de Carvalho.
Ora…

Está tudo aqui.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,212
12,563
Conquistas
1
  • Bobby Robson

Posso concordar com a tua leitura e ele lá no fundo sentirá isso mas nunca o verbalizou publicamente e para mim a linha vermelha é essa.

É também por isso que AVB aceitou tirar fotografias com ele e sorrir.

A partir do momento em que o ataque em que a conversa da corrupção e da guarda pretoriana deixar de ter PDC e passar a centrar-se no clube ou em AVB, que tem uma ficha imaculada, aí sim AVB pode e deve mandá-lo para o caralho. Mas até lá não me incomoda que se sente com ele.

Eu não me importo que AVB sorria com ele antes dos jogos desde que que faça tudo para ser o último a rir depois deles. E ele pensará igual por isso é que seguiu esse caminho ontem.

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,225
5,465
Dá-me um exemplo claro em que tenha dito que o Porto clube é que é o mal. Não há nenhuma declaração dele que não meta Pinto da Costa como a origem de todos os males, nenhuma.
Não interessa. Sendo o Pinto da Costa o representante máximo do clube, está a atacar o clube.
Ele não atacou o Pinto da Costa enquanto ser humano ou no plano pessoal, atacou-o enquanto presidente do FC Porto. Logo...

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Posso concordar com a tua leitura e ele lá no fundo sentirá isso mas nunca o verbalizou publicamente e para mim a linha vermelha é essa.

É também por isso que AVB aceitou tirar fotografias com ele e sorrir.

A partir do momento em que o ataque em que a conversa da corrupção e da guarda pretoriana deixar de ter PDC e passar a centrar-se no clube ou em AVB, que tem uma ficha imaculada, aí sim AVB pode e deve mandá-lo para o caralho. Mas até lá não me incomoda que se sente com ele.

Eu não me importo que AVB sorria com ele antes dos jogos desde que que faça tudo para ser o último a rir depois deles. E ele pensará igual por isso é que seguiu esse caminho ontem.
Mas ele precisa de verbalizar mais?

Já deixou isso mais que claro.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,668
11,050
Esmoriz
Ponto prévio, detesto o Varandas, pessoa que classifico de fdp para baixo, mas se isolar tudo e só ver o comportamento dele ontem, diria que foi exemplar.

Quanto às fotos do AVB, óbvio que pode tirar fotos a sorrir com quem quiser, faz parte do novo ciclo, mais cordato, com mais fairplay se quisermos, e acho que faz muito bem em seguir esse caminho, desde que não seja comido de cebolada. E ele conhece bem o futebol português, as suas dinâmicas e rivalidades, confio que não o vai ser.

• Like
Reações: Dagerman

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,732
6,476
Antes das virgens ofendidas se pronunciarem relembro que ninguem aqui apoiou mais o AVB do que eu na sua candidatura (Podem ter apoiado tanto quanto).

Mas a candidatura acabou e ele agora é o NGP e será escrutinado e avaliado pelo que faz.
Acho que devias ter votado no candidato do anti centralismo e do anti Lisboa. Está visto que o AVB vai alinhar com os interesses lisboetas, até ouvi dizer que o Chico Conceição ia para os lampiões em troca de uma foto com AVB + Rui Costa no próxima FCP vs SLB.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,194
Lisboa, 1979
A mesma foto com o PdC e estaria ja toda a gente a malhar no velhote.
vai ao google e mete pinto e orelhas. Mete nas imagens e delicia-te.

Se ainda não te fartares, mete pdc e bruno do carvalho. Se mesmo assim não foste ao vómito...

Espero ter conseguido agora.

Um presidente ocupa um cargo institucional. Tem que ir para lá da irracionalidade. Estou certo que o AVB, se tiver que ser, vai fazer a esse o que fez a JJ e afins.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,947
Apesar de começar uma nova era e os métodos dos anos 80 hoje em dia não funcionarem, o futebol PT tem que ser vendido em bloco, o processo que vai determinar o futuro da competitividade dos clubes, a centralização, está aí a porta e os nossos interesses terão que ser defendidos (tal como o rui Costa já veio meter pressão a dizer que não assinaria se não gostasse dos valores para o regime) e de ter que haver cooperação institucional..calma também com o mar de rosas..

O vagandas soldadinho de chumbo é um monte de merda, um fdp de primeira.

E claro que insultou o clube, não foi só PdC.

A minha maior expectativa para o André é que para além do saber estar e ter que ser diplomata/institucional nesta nova era onde cada um por si apenas a olhar para o seu quintal não consegue nada, ao mesmo tempo esteja sempre de pestana bem aberta e atento..a tudo que rodeia o tugao.. coisa que PdC na última década foi perdendo continuamente, a arbitragem, subida de árbitros à primeira categoria, secção de avaliação, etc, que o digam no tetra do regime.

E nesse aspecto existem dois dossiers que irão, espero eu, demonstrar isso: a próxima eleição da Federação, onde outro animal, o lobo, da associação de lisboa é candidato e o processo da centralização dos direitos de TV onde o ponto fulcral é a chave que indica as % da distribuição das verbas..muita atenção a isso.

Existem países com diferentes critérios de distribuição, e a última vez que pesquisei sobre isso já há alguns anos, eu tenho a certeza que o regime vai querer a chave que atribui uma grande % do dinheiro ao clube com maior massa associativa, por exemplo, em vez das conquistas ou do mérito desportivo.

O André vai ter uma tarefa gigantesca a sanear e limpar a casa e ao mesmo tempo ter que trabalhar nas influências e contactos externos.