Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,974
16,251
O investimento foi de cerca de 40 ME na primeira época do Lopetegui, com a maior compra de longe a ser de um jogador que já estava acordado antes de haver Lopetegui (Adrian Lopez por 11 ME).

As duas únicas compras significativas além desses foram Indi e Brahimi por 7 e 6 ME.

Sendo que nesse defeso tinham sido vendidos Mangala, Fernando, Otamendi, Defour e Iturbe por cerca de 80 ME.

Convém contextualizar...

Já agora, houve inflação do mercado até ao covid, depois uma regressão acentuada e estamos agora a voltar aos valores pré-covid.
O Otávio há poucos meses foi bem mais caro que o Indi (o dobro)... e o Indi era internacional holandês, e tinha estado no mundial em 2014! (mesmo assim, prefiro o Otávio... o Indi era muito mau!) Um Otávio há 10 anos atrás não chegaria aos 5M, e seria por 100% do passe.
Mas em salários não sei... já tinhamos jogadores como Danilo, Alex Sandro e Jackson, que certamente teriam salários altos... ainda fomos buscar Indi, Marcano (à Rússia... salário não era baixo), Oliver, Tello, Aboubakahr (foi caro, mas só tinhamos 25%?), Brahimi (vinha de Espanha, por certo não tinha um salário baixinho para a realidade portuguesa), Adrian Lopez, Casemiro... a folha salarial subiu bastante! E 40M em 2014 era muito dinheiro... e tanto era, que no final de 2016 estavamos sob a alçada do ffp...

Nas épocas do SC fomos +/- respeitando o ffp... até agora voltarmos a estar com a uefa à perna.

O que concluo deste historial é que o investimento entre 2014-2016 foi tão acima das nossas receitas, que acabamos por cair no ffp... e nem passar o estádio para a sad evitou a situação.
Já na maioria das épocas do SC conseguimos ir respeitando +/- o ffp até sair dele... e agora, este ano, voltou a descambar.
Ou seja, o investimento em relação ao contexto foi maior de 2014-2016. Até estive a pesquisar, e parece que o passivo de 2014 a 2017 aumentou mais de 100M... no tempo do SC aumentou de igual modo, mas no dobro do tempo. Não é nada bom, mas face a receitas, parece-me que o período 2014-2017 foi bem mais despesista...
De qualquer modo, em nenhum dos casos o caminho foi o correcto. E os últimos anos só cavaram o buraco mais fundo, mas olhando para trás, os nossos problemas financeiros agravam-se sobremaneira com esse all-in em 2014.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,838
63,840
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vamos a palpites. Fica o meu: LJ.
Acho dificil. Mas gostava.

Nao conheco a fundo muitos treinadores

Da nossa liga, o D Sousa nao pode ser. Nao vejo mais ninguem que pudesse ser

Tirando o Schmidt, claro.

Agora estrangeiros ou tugas que venham de fora. LJ, Abel. Mas acho dificil.

Ha uma boa hipotese de ser espanhol por causa do Zubi. Tambem podera passar por aí. Mas nao conheco nenhum bom e que realisticamente venha para ca.