#Basquetebol NBA - 2023/2024

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,742
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Um 4-2 fácil com o Luka a fazer uns abomináveis 50%TS na serie, numa bela homenagem a Westbrook. Diz tudo destes Clippers. Quem votou uma não-reconstrução depois da PS de 2023 devia ser internado.
A ironia de Luka ter finalmente eliminado os Clippers tendo feito as suas piores series de sempre no campo ofensivo.

O que a meu ver revela que os Mavs são uma equipa perigosa.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,395
1,422
A ironia de Luka ter finalmente eliminado os Clippers tendo feito as suas piores series de sempre no campo ofensivo.

O que a meu ver revela que os Mavs são uma equipa perigosa.
Facil a partir do momento que os Clippers não contaram com o kawhi. Ainda foi a 2 jogos mas viu-se que não podia mesmo. Foi o que aconteceu com os bucks sem o Giannis. Podem dar luta mas já se sabe o resultado.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,538
3,847
Depois da fatídica serie contra os Mavs em 2022, lembro-me de trocar umas ideias (provavelmente com o @Treinador de Bancada) sobre a qualidade dos rosters que rodeavam o Booker e o Doncic! Na altura, a ideia geral passava pelos milagres que o Doncic tinha feito com um roster fraquíssimo!
Outro dia, num jogo qualquer, dei por mim a lembrar-me dessa conversa e a tentar perceber onde anda a malta que jogou essa série!
Recordo que ambos os rosters eram, globalmente, jovens, com a excepção do CP3!
Retirando, naturalmente, o Booker e o Doncic, os jogadores que se mantêm em Dallas (Kleber e Powell) e centrando nos que jogaram mais de 10 mpg, todos os antigos jogadores dos Suns estão fora dos play-offs e dos Mavs só há 1 que continua nos play-offs! Todos entre o irrelevante e equipas não vencedoras, com uma única excepção: Jalen Brunson!
Bem sei que passaram 2 anos, os jogadores envelhecem ou amadurecem, mas a amostra é bem ilustrativa...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,470
24,742
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Depois da fatídica serie contra os Mavs em 2022, lembro-me de trocar umas ideias (provavelmente com o @Treinador de Bancada) sobre a qualidade dos rosters que rodeavam o Booker e o Doncic! Na altura, a ideia geral passava pelos milagres que o Doncic tinha feito com um roster fraquíssimo!
Outro dia, num jogo qualquer, dei por mim a lembrar-me dessa conversa e a tentar perceber onde anda a malta que jogou essa série!
Recordo que ambos os rosters eram, globalmente, jovens, com a excepção do CP3!
Retirando, naturalmente, o Booker e o Doncic, os jogadores que se mantêm em Dallas (Kleber e Powell) e centrando nos que jogaram mais de 10 mpg, todos os antigos jogadores dos Suns estão fora dos play-offs e dos Mavs só há 1 que continua nos play-offs! Todos entre o irrelevante e equipas não vencedoras, com uma única excepção: Jalen Brunson!
Bem sei que passaram 2 anos, os jogadores envelhecem ou amadurecem, mas a amostra é bem ilustrativa...
Eh pá mais de meia NBA adoraria ter o Mikal Bridges nos seus rosters.

Entra naqueles casos de jogadores que estão em equipas irrelevantes.

No lado dos Mavs não sendo tão talentoso o DFS. Curiosamente estão ambos nos Nets.

Os Suns tinham também outro caso especial, o Ayton um exemplo claro em que o talento não acompanhou a mentalidade competitiva.
 
  • Like
Reações: BM

Portista in Sofia

Bancada lateral
29 Agosto 2022
825
1,370
Tal como previsto, Minnesota tem a capacidade de constantemente atirar aqueles big body's ao Joker a toda a hora.

Foi Rudy, Kat, Naz e até o Slow Mo. Isto desgasta e Denver está sem banco.

O DA Jordan vai ter que ter alguns minutos nem que seja para dar um pouco de descanso ao Joker.

E o Anthony Edwards, damnnnn son. O que estamos nós a ver ali a criar-se é especial.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,538
3,847
Eh pá mais de meia NBA adoraria ter o Mikal Bridges nos seus rosters.

Entra naqueles casos de jogadores que estão em equipas irrelevantes.

No lado dos Mavs não sendo tão talentoso o DFS. Curiosamente estão ambos nos Nets.

Os Suns tinham também outro caso especial, o Ayton um exemplo claro em que o talento não acompanhou a mentalidade competitiva.
Não digo que todos os outros são maus... é claro que toda a liga gostava do Bridges... o CamJohnson, o DFS são jogadores interessantes... o Dinwiddie é um tipo que pode ser muito útil... nada a opor...
Mas, o melhor de todos... de longe... é o Brunson... acaba de passar uma série dificílima, sem (potencialmente) o segundo melhor jogador da equipa...
E não me parece que isso fosse reconhecido, na época...
O Ayton é, efectivamente, um caso especial... mas em que, claramente, a partir desses play-offs/época, aparece o "verdadeiro" Ayton e aquele que conhecemos até hoje...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,245
8,436
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Para mim Denver ainda é favorito, mas os Wolves são bons. MUITO bons.
Vai ser uma série do carago.

Sempre que vejo o Edwards jogar fico com a sensação que faz parte de uma linha de sucessão clara MJ > Kobe > Edwards.
É uma autentica superestrela. Só precisa de um nick melhor, carago. Ant Man é ridículo.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
35,607
50,214
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não digo que todos os outros são maus... é claro que toda a liga gostava do Bridges... o CamJohnson, o DFS são jogadores interessantes... o Dinwiddie é um tipo que pode ser muito útil... nada a opor...
Mas, o melhor de todos... de longe... é o Brunson... acaba de passar uma série dificílima, sem (potencialmente) o segundo melhor jogador da equipa...
E não me parece que isso fosse reconhecido, na época...
O Ayton é, efectivamente, um caso especial... mas em que, claramente, a partir desses play-offs/época, aparece o "verdadeiro" Ayton e aquele que conhecemos até hoje...
O Anunoby é mais importante para os Knicks que o Randle

And it ain't close