1. Ou o "este é o ultimo mandato" desta vez é que temos que levar a serio ?
2. Já te perguntei varias vezes mas volto abordar isso: tens sentido que PdC nos últimos já largos anos, tem sido competente/eficaz a defender o clube ?
3. Quer dizer, tu já varias vezes, anteriormente, admitiste que PdC se ganhasse estas eleições, voltaria e continuaria a fazer o que sempre fez e tem feito: empurrar a gestão/os problemas com a barriga para a frente, para o futuro.
4. Ao mesmo tempo, devíamos todos fazer um ultimo esforço/ter um acto de gratidão para que o homem não fosse humilhado, ou seja, assumíamos todos que o clube aguentava mais quatro anos a "empurrar os problemas com a barriga para a frente" e em 2028 ficaríamos todos a rezar para que o homem não se quisesse voltar a candidatar..
5. Se nunca antes cumpriu a palavra, porque é que haveríamos de acreditar que agora é que seria diferente ?
1. Não ponho as minhas maõs no fogo por isso. Não sei em quem votaria, mas garanto-te que se fosse na oposição o meu tom de critica a PdC era similar ao de hoje. A diferença, porventura, seria no grau de elogio ao opositor que hoje é raro/inexistente.
2. Não noto esse decréscimo acentuado que insinuas. Já há algum tempo que não me entusiasmo/vibro com as tiradas. Um Presidente não tem que ser o protagonista. Tem que ter uma máquina que cumpra a sua linha de acção.
3. É minha convicção. Pode melhorar, mas não vai mudar o cariz excessivamente prioritário do futebol. Ganhar acima de tudo e depois vê-se.
4. Errado. Se eu estivesse inclinado para votar AVB e achasse que havia risco de ele perder, votava AVB.
Se eu estivesse inclinado para votar AVB e tivesse a certeza que ele ganhava, votava PdC (com 86,90,94,98 anos) desde que o combate que lhe fosse feito revestisse cariz humilhante (ladrão, bandido, gatuno e ranhoso do nariz). Aqui aplicar-se-ia o "com o meu voto não"
Falei de mim. O bem maior é quem queremos que ganhe. Há outros valores/sinais. Em 2020 como em 2024 achava PdC o melhor.
Em 2020 não queria que PdC goleasse (votei em branco)
Em 2024 não quero que PdC seja goleado.
Essa é a única conclusão. Cada um sabe de si. Vota de acordo com a sua percepção e o futuro dir-nos-á se estivemos do lado certo da história.
5. Não cumpriu nem cumprirá em 2028 se tiver na plenitude das suas faculdades. A vida dele é o Porto.
Não estou a dizer que isso faz merecer o voto - a tal gratidão.
Também espero que isto não seja trampolim para o já habitual "vive para o Porto porque tem muitas bocas para alimentar e é preciso sacar"
Esse tipo de frase faz-me compreender o Miguel Guedes.
Assim, não. Com o meu voto, não.