Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Como amante do ciclismo a coisa que todos sabem é que em Portugal "se mete muitos watios".
Aliás é ver os pessoal a jovem a "fugir" daqui o mais rápido possível porque depois de uma certa idade e de uma ou duas épocas no calendário nacional nenhuma estrutura WT se arriscar a contratar um Português.

No ano passado as coisas pareciam ter acalmado, mas dizer que é limpo e insuspeito está longe de ser uma verdade, o ciclismo em Portugal sempre foi motivo de muita risota e suspeita lá fora pelos números que se metem durante a Volta a Portugal e pela forma de correr (a portuguesa).
No ano passado pela Volta as coisas acalmaram já que a UCI andava de olho no que se estava a passar aqui, se continuou assim? Acho que ver o Maurício a fazer um solo de 60 kms nas Aldeias do Xisto me retirou as dúvidas de quem em Portugal nunca se aprende a lição.

Quanto ao "sacrificio" dos ciclista é a pura da verdade, muitos ganham mal e porcamente, a W52-FC Porto até era das que melhor pagava e não atrasava nada, muita malta que anda pelo ciclismo assina salários que não recebe e faz um enorme esforço para continuar, no entanto, muito deles sabem bem que as "armas" não são iguais e como as coisas são, até nos granfondos o pessoal gosta de ter uma "ajuda".

Já agora esse "sujeito" é o presidente mais titulado do mundo, talvez moderar um pouco a linguagem não fosse má ideia, seguir o exemplo do AVB, o FC Porto ganhou muito com Pinto da Costa, não é um "zé da esquina qualquer".
Acredita no que quiseres. Eu já estive no papel de "amante do ciclismo", e felizmente pude dar o salto para o lado dos ciclistas, staff, estrutura. Se é verdade que durante anos foi um completo faroeste, neste momento o desporto está muito mais limpo. E não é um solo de 60km que altera isso, com circunstâncias particulares. Senão poderias dizer o mesmo das maiores estrelas internacionais. Possivelmente, brevemente iremos ter algumas notícias de mais uns casos apanhados nas malhas do doping, mas referentes ainda ao período pré-escândalo W52.

Merece o respeito que ele demonstra pelos sócios do clube. Talvez os sócios ainda tenham mais por ele do que o contrário, depois do que se tem assistido ao longo dos últimos meses.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,065
1,494
Agora acusa todos os ciclistas da volta a Portugal de se meterem no doping.

Aposto que esta declaração fez as delícias dos amantes de ciclismo.
Infelizmente é verdade, por muito que custe aos amantes de ciclismo onde eu me incluo, na volta a Portugal, estão quase todos dopados e é por isso que nenhuma destas "estrelas" é contratada para o pelotão internacional. Basta ir aos fóruns internacionais de ciclismo e ver os comentários sobre a nossa volta a Portugal, temos super homens nas estradas em Agosto
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,913
11,202
Porto
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,158
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
...

Embora seja assunto muito sério as eleições do FC Porto, eu rio desse tipo de afirmações seja quem for que as diga e seja qual for a sua preferência, porque sei que o presidente podia ser o Pedro Abrunhosa que eu não me afastava do clube. Ia continuar diligente e atento e como sócio não ia deixar o Abrunhosa dar-me música foleira, mas continuaria a seguir a apoiar o clube de forma absoluta.
Isso é um bocado demagogia barata.
Claro que ninguém deixa de ser portista por o outro candidato ganhar.

Agora existem muitos níveis de compromisso com o clube.
Eu mesmo sendo de braga e ja na altura ir ver 2/3 jogos ano (pois a vida, no mínimo para mim, tem outras prioridades) deixei de pagar quotas há mais de 10 anos e não pagarei enquanto o pdc for presidente.

Os meus filhos têm 2/3 camisolas do Porto e nao têm mais apenas porque a mim custa-me imenso comprar a camisola e pensar que indiretamente parte desse dinheiro vai parar aos bolsos de uma quadrilha de ladrões.
Se assim não fosse ao longo dos anos teria gasto muito mais em merchandising e etc.

Deixei de ser portista? Não.
Passei a gostar menos do clube? Não
Afastei-me do clube? Sim

E já disse ganhando o AVB volto a ser sócio, os meus filhos passam a ser sócios e se me deixarem pago logo 4 anos de quotas.

E acrescento que eu conheco varias pessoas como eu.

E ja disse ganhando o AVB em 6 meses o clube tem mais 10.000 socios

Porque existem milhares de portistas que há anos sentem nojo da forma como o clube é gerido.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,394
122,648
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é um bocado demagogia barata.
Claro que ninguém deixa de ser portista por o outro candidato ganhar.

Agora existem muitos níveis de compromisso com o clube.
Eu mesmo sendo de braga e ja na altura ir ver 2/3 jogos ano (pois a vida, no mínimo para mim, tem outras prioridades) deixei de pagar quotas há mais de 10 anos e não pagarei enquanto o pdc for presidente.

Os meus filhos têm 2/3 camisolas do Porto e nao têm mais apenas porque a mim custa-me imenso comprar a camisola e pensar que indiretamente parte desse dinheiro vai parar aos bolsos de uma quadrilha de ladrões.
Se assim não fosse ao longo dos anos teria gasto muito mais em merchandising e etc.

Deixei de ser portista? Não.
Passei a gostar menos do clube? Não
Afastei-me do clube? Sim

E já disse ganhando o AVB volto a ser sócio, os meus filhos passam a ser sócios e se me deixarem pago logo 4 anos de quotas.

E acrescento que eu conheco varias pessoas como eu.

E ja disse ganhando o AVB em 6 meses o clube tem mais 10.000 socios

Porque existem milhares de portistas que há anos sentem nojo da forma como o clube é gerido.
Não é demagogia barata.
É forma de estar, cada um tem a sua.
Respeite-se. Mesmo não concordando.
 
  • Like
Reações: jpgm97 e BUENO10

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,312
500
Nunca pensei que PDC ia andar no jogo do pingue pongue e a mandar bitaites a toda a hora e minuto contra outra candidatura e cada vez que abre a boca para falar só difama o clube em vez do adversário.
Estou completamente desiludido com PDC e ficarei mais se Ele ganhar com estas badalhuquices todas que anda a inventar.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,889
3,270
Conquistas
2
Portugal
Acredita no que quiseres. Eu já estive no papel de "amante do ciclismo", e felizmente pude dar o salto para o lado dos ciclistas, staff, estrutura. Se é verdade que durante anos foi um completo faroeste, neste momento o desporto está muito mais limpo. E não é um solo de 60km que altera isso, com circunstâncias particulares. Senão poderias dizer o mesmo das maiores estrelas internacionais. Possivelmente, brevemente iremos ter algumas notícias de mais uns casos apanhados nas malhas do doping, mas referentes ainda ao período pré-escândalo W52.

Merece o respeito que ele demonstra pelos sócios do clube. Talvez os sócios ainda tenham mais por ele do que o contrário, depois do que se tem assistido ao longo dos últimos meses.
Comparar o Mauricio com nomes do World Tour é brincadeira só pode, todos sabem da "milagrosa" conversão do Mauricio que andava no amador espanhol. Enquanto andarem pessoas no ciclismo como por exemplo o Prof. José Santos do Boavista o mesmo esta manchado de credibilidade, não há renovação quando as mesmas pessoas continuam no mesmos cargos e estruturas.
O que eu sei é que quem tiver talento e quiser fazer carreira no ciclismo fora de Portugal, o melhor que faz é ficar longe de qualquer equipa continental portuguesa, aliás, até o João Almeida já o disse.
O ciclismo em Portugal vai ter um longo caminho a percorrer e enquanto andarem pelo pelotão certos nomes esse caminho não poderá ser percorrido.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,913
11,202
Porto
A lista A tem evitado descer ao nível rasteiro, do insulto gratuito e sem provocação da lista B.

Não tem sido fácil, tantas e tamanhas são as mentiras e a baixeza...

Por isso em jeito de resposta, sobre o portismo do candidato a CFO, José Pereira da Costa, ex-sócio correspondente, vale a pena lembrar:


https://www.loom.com/share/beb1aa83f5084f739834f03ebe0dc700
 
Última edição:
  • Like
Reações: DaniMontana

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Comparar o Mauricio com nomes do World Tour é brincadeira só pode, todos sabem da "milagrosa" conversão do Mauricio que andava no amador espanhol. Enquanto andarem pessoas no ciclismo como por exemplo o Prof. José Santos do Boavista o mesmo esta manchado de credibilidade, não há renovação quando as mesmas pessoas continuam no mesmos cargos e estruturas.
O que eu sei é que quem tiver talento e quiser fazer carreira no ciclismo fora de Portugal, o melhor que faz é ficar longe de qualquer equipa continental portuguesa, aliás, até o João Almeida já o disse.
O ciclismo em Portugal vai ter um longo caminho a percorrer e enquanto andarem pelo pelotão certos nomes esse caminho não poderá ser percorrido.
Comparar o restante pelotão nacional com o pelotão WT só pode ser brincadeira também. Não neguei isso, e essa é outra questão. Apenas disse que atualmente o ciclismo nacional está mais limpo, sem dúvida. É um facto.
Tu vês as coisas completamente ao contrário. "Quem tiver talento e quiser fazer carreira no ciclismo fora de Portugal" faz, nem sequer chega a ingressar numa equipa continental portuguesa. E mais uma vez, estás a partir de pressupostos errados, que existiram em força, mas que atualmente não existem.

Mas isto é tema para outro tópico.
 
9 Março 2012
3,384
3,834
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Pinto da Costa e a não ida à Champions:
"Indo à Liga Europa também recebemos dinheiro, que será mais do que costume. E para compensar temos o que nunca tivemos, nem prevíamos: os 50 milhões que vamos receber por estar no Campeonato do Mundo de Clubes. É uma verba extra que vai tapar o buraco de uma verba normal que não entra."
...
A verba do mundial de clubes só entra em 2025...
Deviam era entrarem as 2 verbas, Champions e mundial de clubes de 2025. O nosso principal rival irá receber essas 2 verbas, aumentando o fosso financeiro entre nós e eles....
Pinto da Costa deveria era ter tido mais atenção e mostrar mais profissionalismo ( deixando de lado interesses que não são os do clube que preside) entre as vendas e a aquisição de jogadores para o plantel que perde qualidade de ano para ano fruto da falta de gestão ou mesmo gestão danosa!
Interessante a conversa dos milhões do Mundial de Clubes…

Ja alguém viu uma comunicação oficial dos organizadores onde os montantes sejam confirmados?

É que estamos a falar de 32x50 M para início de conversas…mais os prémios extra que devem existir para quem for avançando na prova…

Pessoal bem informado nos meios já afirmou que à data não há valores de participação garantidos…
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,290
6,158
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Rio não num sentido jocoso mas exatamente porque sócio ou não sócio nenhum portista deixa de o ser.
É uma chamada "forma de expressão".

Não sejas literal amigo.
Se percebi mal peço dsc por isso.

Agora eu falo por mim, mas acredito que aos outros seja igual, dizer que se vão afastar custa, e afastar mesmo ainda custa mais.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska
19 Julho 2018
4,149
7,700
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Já deve ter voo marcado para Marselha, há que apoiar incondicionalmente o benfica amanhã.

Mas eu percebo, o único clube que ganhou este formato da Liga Europa fomos nós, com o André ao leme. Sempre dava pra dizer que até o benfica ganhou essa prova menor.

Quanto a vocês não sei mas eu quero que o benfica perca sempre, seja em que modalidade for.

Aliás, não consigo conceber nenhum adepto do United que queira que o City vença a Champions ou algum do Barcelona que queria que vença o Real. Faz parte das rivalidades. Ai se fosse o André a dizer isto..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.