haver quem vote nesta lista só me faz querer que efetivamente ainda há muita gente que cai em esparradelas tipo a do príncipe da Nigéria. Mas come tudo gelados com a testa? Vamos lá ver uma coisa:
Alguém toca á campainha da vossa casa, diz que quer vender um aspirador, vocês até precisam e deixam o vendedor entrar.
Nesse momento o vendedor diz que afinal não vende aspiradores mas sim produtos da oriflame, vocês sentem-se enganados, mas ainda assim pronto, decidem ouvir porque até precisam de um sabonete ou lá o que é.
Mas afinal o gajo começa é com o paleio de que se investires, podes fazer dinheiro com a oriflame, com as tuas próprias horas, blablabla, cenas de MLM. Aí vocês começam a suspeitar que há ali um esquema, mas não mandam a pessoa sair da vossa casa porque pronto, até estão bem dispostos nesse dia e decidem entreter por momentos essa ideia.
Nisto o vendedor abre a porta e deixa entrar mais dois colegas, que começam a inspecionar a casa, a dizer que querem ver se há humidades e tal. Vocês perdem os gajos de vista á medida que eles começam a ir para divisões da casa, tipo quarto etc. Continuam a confiar é? nem passa pela cabeça que estão a ser roubados?
A minha pergunta é, quem é que caia numa treta destas?
Ninguém, claro. A não ser que fosse extremamente mentecapto. A primeira parte, ok, deixar o vendedor entrar, depois quando as coisas começam a ser á descarada, alto e para o baile, não é?
Então porque CRL é que ainda defendem esta lista quando está visto e mais que visto, que a cada dia que passa se descobre mais uma vigarice, desculpas, insinuações, "gaslighting" e "whataboutisms" para desviar o foco da verdade de que o clube neste momento está refém de parasitas, que abriram a porta do clube para haver ainda mais vigaristas a aproveitarem-se do bom nome do clube para fazer dinheiro (para eles, não para o clube obviamente).
Eu já não tenho dúvidas de quem vai ganhar isto, li aqui um comentário com o qual partilho a mesma preocupação em relação a dia 27. Não é quem vai ganhar, é a transparência do que vai acontecer dia 27. Isso sim, deixa-me preocupado.