Política Nacional

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
precisamente porque os jovens têm que conviver com esses pretos e imigrantes.. nas escolas, nos transportes, etc. é muito fácil criticar algo quando os problemas estão longe.
eu sou de uma zona em que há muito de ambos e não me chateiam nada...

se o pessoal se chateia apenas com a existência deles, de olhar para eles...parece-me antes um problema dessas pessoas.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,123
7,568
precisamente porque os jovens têm que conviver com esses pretos e imigrantes.. nas escolas, nos transportes, etc. é muito fácil criticar algo quando os problemas estão longe.
O convívio nunca criou racismo, é precisamente o contrário. Falo de experiência.

Os jovens não vão na conversa racista, mas sim na de corrupção, que é usada para justificar a falta de oportunidades, que os afeta diretamente. São bombardeados diariamente no tiktok com um product placement invejável, experimenta abrir o site sem conta estando em Portugal e verás quantos vídeos da grelha inicial são do partido. Sem fact check, sem contraditório, dizem o que querem e passam asneiras para uma geração altamente influenciável e com pouco conhecimento dos factos.

Do artigo que coloquei há dias:

E desabafa: “Vêm para aqui imigrantes ganhar 500 euros e roubar empregos.”

Para “aqui” é… Borba?, perguntámos.

“Não, aqui não há imigrantes. Digo pelo que vejo na televisão e vou lendo. Paquistaneses e isso… Eles, coitados, vêm para trabalhar, mas estar aqui sem fazer nada e a gente a pagar, não.” O certo é que em 2022, os imigrantes em Portugal foram responsáveis por um saldo positivo de 1604,2 milhões de euros da Segurança Social.
Em 2015, num comício, o Trump acusou os mexicanos de vir para os EUA para roubarem trabalhos dos americanos. Menos de 10 minutos depois, disse que eram todos criminosos, traficantes e violadores, o que coloca em questão o que fazem na vida esses americanos de bem cujos empregos estavam em risco.

A incoerência não incomoda quem come as asneiras deles. Um burro é um burro. Um racista é um racista. É o que é, por muito que digam que não.

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
. São bombardeados diariamente no tiktok com um product placement invejável, experimenta abrir o site sem conta estando em Portugal e verás quantos vídeos da grelha inicial são do partido. Sem fact check, sem contraditório, dizem o que querem e passam asneiras para uma geração altamente influenciável e com pouco conhecimento dos factos.
e muito se fala da escolaridade ...

como se muitos jovens não tivessem praticamente o mesmo conhecimento dos factos e noção do que alguns reformados com a antiga 3a classe ..

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948

A infiltração ideológica nas redações produz tretas destas...e há quem as coma
Realmente a parte do "temos melhores condições do que há 10, 20, 30 anos"... até pode ser em termos de instalações e veículos... mas em termos de salários e benefícios não é de certeza...

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
Realmente a parte do "temos melhores condições do que há 10, 20, 30 anos"... até pode ser em termos de instalações e veículos... mas em termos de salários e benefícios não é de certeza...

As noticias reais e amplamente difundidas longe das eleições eram estas.... agora pertinho das eleições aparecem essas perolas a pedido de alguém, ou da livre autoria de filiados ideológicos. E conseguem enganar alguns... nem que seja no subconsciente.

• Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948

As noticias reais e amplamente difundidas longe das eleições eram estas.... agora pertinho das eleições aparecem essas perolas a pedido de alguém, ou da livre autoria de filiados ideológicos. E conseguem enganar alguns... nem que seja no subconsciente.
Eu ainda ontem estava a ver a rtp, e o foco deles era a não-questão do que fará o Montenegro se não ganhar as eleições, dizendo que "mais uma vez não tinha respondido"... apesar de, na verdade, ter respondido n vezes o que faria, só não dizendo se deixaria passar uma nova geringonça.
Depois, na arruada de Beja, disseram que a maioria do pessoal na rua pertencia à entourage, e que poucos bejenses tinham comparecido.
Já na arruada da cdu, com um número semelhante de pessoas na rua, sendo a maioria daqueles com as bandeirinhas (portanto, entourage), o reporter disse "apesar do estado do tempo, os apoiantes não deixaram de comparecer em bom número" (algo do género)...
Enfim... não haja dúvidas que a campanha começou mesmo...

• Like
Reações: wolfheart

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,284
14,543
eu sou de uma zona em que há muito de ambos e não me chateiam nada...

se o pessoal se chateia apenas com a existência deles, de olhar para eles...parece-me antes um problema dessas pessoas.
O problema é que o foco não é esse. Há muita gente que antes de ouvir a argumentação de quem pensa de outra forma, começa logo a cuspir pela boca fora "Racista! Xenófobo! E o caralho a 4"

A imigração neste momento está uma verdadeira bandalheira, quer as pessoas gostem ou não do termo. A mim não me incomoda nada, e sim é verdade que algumas pessoas têm posições extremadas e são racistas, mas não podemos fugir ao tema, que há realmente um problema com a imigração.

Nós somos um país com apenas 10 Milhões de habitantes, a imigração está em crescendo completo, estando nós muito perto de ter 1M de imigrantes.

Se a tendência se mantiver, nós neste momento temos 10% de imigrantes (ou quase isso), num futuro próximo teremos quantos? 30%? 40%? 50%?

Isto não é desvirtuar a nossa identidade também? Receber e receber bem os imigrantes, sim concordo, mas tem que existir um controlo.

E o problema maior nem é esse, tem que haver um controlo para que estas pessoas tenham trabalho e com isso puderem ter uma vida digna, com casa. Não é esta bandalheira de 20 ou 30 enfiados num T-1.

Controlo tem que haver, quer se goste ou não. Ou então que baixem a merda dos impostos e que os portugueses possam ter um salário digno, porque com um salário digno, haverá maior consumo, logo maior consumo, maior produção, maior produção e maior consumo = crescimento da economia.

Mas se se falar em crescimento e produção, vem já a puta da esquerda falar em "riquezas e grandes grupos económicos". 😤

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,452
Conquistas
7
108
O problema é que o foco não é esse. Há muita gente que antes de ouvir a argumentação de quem pensa de outra forma, começa logo a cuspir pela boca fora "Racista! Xenófobo! E o caralho a 4"

A imigração neste momento está uma verdadeira bandalheira, quer as pessoas gostem ou não do termo. A mim não me incomoda nada, e sim é verdade que algumas pessoas têm posições extremadas e são racistas, mas não podemos fugir ao tema, que há realmente um problema com a imigração.

Nós somos um país com apenas 10 Milhões de habitantes, a imigração está em crescendo completo, estando nós muito perto de ter 1M de imigrantes.

Se a tendência se mantiver, nós neste momento temos 10% de imigrantes (ou quase isso), num futuro próximo teremos quantos? 30%? 40%? 50%?

Isto não é desvirtuar a nossa identidade também? Receber e receber bem os imigrantes, sim concordo, mas tem que existir um controlo.

E o problema maior nem é esse, tem que haver um controlo para que estas pessoas tenham trabalho e com isso puderem ter uma vida digna, com casa. Não é esta bandalheira de 20 ou 30 enfiados num T-1.

Controlo tem que haver, quer se goste ou não. Ou então que baixem a merda dos impostos e que os portugueses possam ter um salário digno, porque com um salário digno, haverá maior consumo, logo maior consumo, maior produção, maior produção e maior consumo = crescimento da economia.
os imigrantes estão a dar bom lucro à SS...

não me parece que estejam propriamente a 'roubar' muitos empregos aos portugueses...

ainda abrem lojas e mercearias em espaços que estavam abandonados, a render 0.

e não vejo onde está esse grande problema de segurança como referiu o PC
os imigrantes do Bangladesh, Nepal e Índia não devem ser de certeza... são mais pacíficos até que os portugueses.

são os brasileiros? anda aí tudo no crime? eu não vi/ouvi nada disso, só se estiver distraído...

claro que depois deve haver algum controlo, se quiser entrar um numero exagerado... não pode ser, obviamente.

mas isso já aconteceu, realmente?

ou é mais a questão: "fds, isto agora é só monhés! ?
que deve ser tipo o que alguns franceses ou suíços dizem dos tugas..

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O problema da xenofobia é essencialmente um problema de inteligência. Há um problema de custo de vida e há muita emigração. E há muita gente cuja raiva irracional com o primeiro leva a um curto circuito dos neurónios com o segundo.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
15,284
14,543
os imigrantes estão a dar bom lucro à SS...

não me parece que estejam propriamente a 'roubar' muitos empregos aos portugueses...

ainda abrem lojas e mercearias em espaços que estavam abandonados, a render 0.

e não vejo onde está esse grande problema de segurança como referiu o PC
os imigrantes do Bangladesh, Nepal e Índia não devem ser de certeza... são mais pacíficos até que os portugueses.

são os brasileiros? anda aí tudo no crime? eu não vi/ouvi nada disso, só se estiver distraído...

claro que depois deve haver algum controlo, se quiser entrar um numero exagerado... não pode ser, obviamente.

mas isso já aconteceu, realmente?

ou é mais a questão: "fds, isto agora é só monhés! ?
que deve ser tipo o que alguns franceses ou suíços dizem dos tugas..
Mas ninguém está a falar em roubar empregos. Estamos a falar de uma parte da sociedade que vem para ajudar, mas que deve ser uma minoria e não uma porção muito maior que isso. Deve ser exceção e não a regra.

O crescimento da imigração tem sido brutal, e a nossa emigração também tem sido brutal.

As políticas deviam se focar em reter os nossos e dar lhes melhores condições, do que promover a emigração com este aumento brutal do custo de vida e dificuldade absurda no acesso à habitação.

Estamos a promover imigração e emigração. Que eles incomodam? Não não incomodam, não incomodam nada.
Mas será ingenuidade achar que eles vêm para cá, porque adoram o nosso país e aqui é que se está bem.
Grande parte deles o que quer é apanhar o visto português e pôr se andar para França, Inglaterra e Alemanha.

E com isso não vamos parar de promover este ciclo, de entrada constante, os salários não vão aumentar, o custo de vida não se vai ajustar e vamos continuar nisto, numa roda viva.

A prioridade devia ser dar melhores condições aos nossos.
Outra coisa que não se fala, mas é um tema muito importante, a nossa natalidade está em níveis baixíssimos.
Com este elevado custo do nível de vida, com uma dificuldade brutal de acesso a habitação, vê se muita gente em casal que não têm filhos. Então ir aos 2 ou mais... Já é praticamente uma utopia. Eu vejo pelo meu circulo social, e principalmente a malta mais nova, entre 20 - 30 anos, maior parte não tem filhos, e os que têm, têm 1.

Nós devíamos era promover uma melhor qualidade de vida para reter e dar melhores condições de vida aos portugueses, isso é que devia ser o principal objectivo, porque parecendo que não... Tamos em Portugal.

Mas eu não me vou alongar muito neste assunto, desculpa, já me alonguei agora, mas eu não tenho tempo para grandes debates e exposições de ideias, o tempo é curto para explanar demasiado opiniões quanto a este assunto.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,123
7,568

Mas se se falar em crescimento e produção, vem já a puta da esquerda falar em "riquezas e grandes grupos económicos". 😤
Vamos por pontos:

1. Explica-me o que é a identidade portuguesa.

• O fado e a guitarra portuguesa têm origens árabes. A música que se ouve atualmente na rádio portuguesa é quase toda angolana, brasileira, americana, inglesa. O próprio pop/folk português tem origens francesas, desde os tempos do cancioneiro de intervenção até aos plágios descarados do Carreira.

• Os padrões dos trajes das várias regiões são roubados, vá, inspirados nos trajes mouros, romanos ou celtas.

• A religião predominante foi espalhada pelos romanos.

• A língua portuguesa é oriunda do latim.

• A gastronomia portuguesa importa imensas coisas da gastronomia árabe, indiana, grega, francesa.

• A arquitetura presente em Portugal tem inspirações dos vários movimentos que não nasceram em Portugal.

• As festividades portuguesas são por norma importadas, com as poucas exceções do dia de Camões ou da implementação da democracia e da República.

Recua tempo suficiente e verás que a identidade de um país não é estática. Qual é o problema dos paquistaneses? Introduzirem samosas na nossa cozinha? O horror.

2. A integração é um fator essencial para garantires que a transição é harmoniosa e que essas pessoas absorvem a nossa cultura mais rapidamente. Conheço pessoas ciganas a viverem em Lisboa que não dirias que são ciganos. Vestem as mesmas roupas, comem nos mesmos restaurantes, cantam as mesmas músicas. A comida em casa deles é mais picante, mas eu até gosto disso. Quando condenámos centenas de ciganos a viverem em campos e bairros improvisados, fechados para o mundo, condenámos o país à estratificação e à segmentação. A culpa de existirem pessoas mal integradas não é deles, eles não vieram para o país a pensar "vamos criar um culto onde não entra nada português". Nós simplesmente não quisemos saber. Pior que isso, criámos uma geração de portugueses apatriados, nasceram cá mas não se identificam com nada. Que são o perfil favorito, em países com maiores problemas de terrorismo, aqueles que são recrutados pelos grupos terroristas. Atualmente a imigração é feita em números maiores e muitos vêm para cá (ou são trazidos para cá, mas isso já é outra conversa) para fazer trabalhos que os portugueses não querem saber e não por qualquer conceito terrorista ou criminoso.

3. Existem 2,5 milhões de portugueses fora do país. Isto são apenas indivíduos com a nacionalidade portuguesa. A meu ver, o problema maior do país não é a imigração, é a emigração. Os portugueses fizeram exatamente o mesmo nas gerações anteriores. Vamos lá para fora procurar fazer os trabalhos que os locais não querem fazer. Atualmente Portugal perde essencialmente quadros qualificados, porque são esses que estão em falta nos países europeus, porque os indianos, paquistaneses, etc estão a ocupar os cargos que os portugueses ocupavam nesses países, os eternos pedreiros, padeiros e porteiros.

4. Há uma alínea no programa chalupa que fala do mercado de trabalho e na mais-valia dos imigrantes perante esse mercado como medida restritiva de imigração. E eu acho curioso o porquê de parar aí. Se os imigrantes vêm para cá, apenas com a roupa que têm no corpo, de países onde andar na escola era um privilégio e são capazes de substituir portugueses que tiveram o privilégio de ter muito mais, mas que não se fizeram valiosos o suficiente para não serem substituídos... Se calhar era de mandar esses portugueses embora também.
Se o teu maior feito na vida foi nascer, alguns até por acidente, numa terra que não escolheste e não consegues ser mais do que outros que não tiveram metade das condições e ainda tiveram a coragem, a determinação e o esforço de procurar uma vida melhor... Se não se importam, fico com o paquistanês e mando embora o tuga que não vale nada.

• Like
Reações: tsilva

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,945
6,749
Bragança
Vamos por pontos:

1. Explica-me o que é a identidade portuguesa.

• O fado e a guitarra portuguesa têm origens árabes. A música que se ouve atualmente na rádio portuguesa é quase toda angolana, brasileira, americana, inglesa. O próprio pop/folk português tem origens francesas, desde os tempos do cancioneiro de intervenção até aos plágios descarados do Carreira.

• Os padrões dos trajes das várias regiões são roubados, vá, inspirados nos trajes mouros, romanos ou celtas.

• A religião predominante foi espalhada pelos romanos.

• A língua portuguesa é oriunda do latim.

• A gastronomia portuguesa importa imensas coisas da gastronomia árabe, indiana, grega, francesa.

• A arquitetura presente em Portugal tem inspirações dos vários movimentos que não nasceram em Portugal.

• As festividades portuguesas são por norma importadas, com as poucas exceções do dia de Camões ou da implementação da democracia e da República.

Recua tempo suficiente e verás que a identidade de um país não é estática. Qual é o problema dos paquistaneses? Introduzirem samosas na nossa cozinha? O horror.

2. A integração é um fator essencial para garantires que a transição é harmoniosa e que essas pessoas absorvem a nossa cultura mais rapidamente. Conheço pessoas ciganas a viverem em Lisboa que não dirias que são ciganos. Vestem as mesmas roupas, comem nos mesmos restaurantes, cantam as mesmas músicas. A comida em casa deles é mais picante, mas eu até gosto disso. Quando condenámos centenas de ciganos a viverem em campos e bairros improvisados, fechados para o mundo, condenámos o país à estratificação e à segmentação. A culpa de existirem pessoas mal integradas não é deles, eles não vieram para o país a pensar "vamos criar um culto onde não entra nada português". Nós simplesmente não quisemos saber. Pior que isso, criámos uma geração de portugueses apatriados, nasceram cá mas não se identificam com nada. Que são o perfil favorito, em países com maiores problemas de terrorismo, aqueles que são recrutados pelos grupos terroristas. Atualmente a imigração é feita em números maiores e muitos vêm para cá (ou são trazidos para cá, mas isso já é outra conversa) para fazer trabalhos que os portugueses não querem saber e não por qualquer conceito terrorista ou criminoso.

3. Existem 2,5 milhões de portugueses fora do país. Isto são apenas indivíduos com a nacionalidade portuguesa. A meu ver, o problema maior do país não é a imigração, é a emigração. Os portugueses fizeram exatamente o mesmo nas gerações anteriores. Vamos lá para fora procurar fazer os trabalhos que os locais não querem fazer. Atualmente Portugal perde essencialmente quadros qualificados, porque são esses que estão em falta nos países europeus, porque os indianos, paquistaneses, etc estão a ocupar os cargos que os portugueses ocupavam nesses países, os eternos pedreiros, padeiros e porteiros.

4. Há uma alínea no programa chalupa que fala do mercado de trabalho e na mais-valia dos imigrantes perante esse mercado como medida restritiva de imigração. E eu acho curioso o porquê de parar aí. Se os imigrantes vêm para cá, apenas com a roupa que têm no corpo, de países onde andar na escola era um privilégio e são capazes de substituir portugueses que tiveram o privilégio de ter muito mais, mas que não se fizeram valiosos o suficiente para não serem substituídos... Se calhar era de mandar esses portugueses embora também.
Se o teu maior feito na vida foi nascer, alguns até por acidente, numa terra que não escolheste e não consegues ser mais do que outros que não tiveram metade das condições e ainda tiveram a coragem, a determinação e o esforço de procurar uma vida melhor... Se não se importam, fico com o paquistanês e mando embora o tuga que não vale nada.
Porque é que existem nações ? Porque é que os Gregos não quiseram ser Persas? Porque os Polacos não quiseram ser Alemães ? Porque é que os Brasileiros não quiseram ser Portugueses, nós Espanhóis, os Paquistaneses serem Indianos ?
Estás a pensar muito á frente. O Mundo ainda não pensa assim e num futuro próximo não vai pensar.
Repara que as comunidades estrangeiras em qualquer parte do Mundo, têm orgulho em terem nascido onde nasceram ou os seus pais. O Emigrante Português na França ou Suíça, não tem vergonha de ser Português, tem orgulho, mesmo vindo de um País pobre.
O mesmo se passa com os imigrados cá, de Angola, Brasil, etc...têm orgulho e bem de serem de onde são. Tentam criar comunidades ... as Little Italys e as Chinatowns.
Sabes Porque ? É a identidade .... e não é fácil explicar por palavras o que isso é. É inato, desde os primórdios procurar um sentimento comum de pertença.
Olha, está presente no Clubismo. O principio é esse. O que é ser Portista ? Porque gostamos e temos orgulho de o ser ?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,959
45,516
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Depende do que estás a comparar, há 30 anos a classe media jovem estava melhor, mas havia muito mais miséria especialmente em meios pequenos.

E depois as pessoas faziam uma vida diferente do que se faz agora, não vias tanta gente nos restaurantes, não havia tanta gente a viajar para fora..

Mesmo na questão da habitação ao contrario de quem diz que antigamente é que era facil e barato, muita gente construía uma pequena casa muitas vezes aos fins de semana e depois ai expandindo não era propriamente chegar e comprar.

E antigamente havia mais associativismo, que era benéfico para melhorar algumas condições de trabalho.

• Like
Reações: Yggyfcp