UEFA Champions League 2023/2024

Quem será o vencedor da competição?

  • FC Porto

    Votos: 179 56.6%
  • Barcelona

    Votos: 14 4.4%
  • Real Madrid

    Votos: 32 10.1%
  • Manchester City

    Votos: 55 17.4%
  • Bayern Munique

    Votos: 16 5.1%
  • Inter Milão

    Votos: 2 0.6%
  • Paris Saint Germain

    Votos: 4 1.3%
  • Outro

    Votos: 14 4.4%

  • Total de eleitores
    316

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,498
191,527
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não me admirava nada que os valores do tal Mundial de Clubes também sejam muito mais baixos que os "50 milhões"
 
  • Like
Reações: Daikan

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,765
3,001
Conquistas
2
Portugal
Não me admirava nada que os valores do tal Mundial de Clubes também sejam muito mais baixos que os "50 milhões"
Esse valor parece que foi pré-confirmado pelo FIFA Council, o formato é que inicialmente serão distribuídos 2 mil milhões de euros entre as 32 equipas participantes no torneio de forma igual. Feitas as contas, estar presente dá direito a um cheque mínimo de 50 milhões de euros. De seguida, as vitórias vão dando também dinheiro e o vencedor receberá cerca de 100 milhões de euros.
A questão é que Premier League não quer este formato e principalmente estão a queixar-se do United e do Liverpool não estarem presentes.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,199
10,594
Tb já comentei o mesmo por aqui...
Nesse caso tenho dúvidas..

A FIFA quer fazer concorrência à UEFA e tornar o campeonato mundial de clubes de 4 em 4 anos na principal competição de futebol de clubes do mundo (sonho exagerado, concordo).

Mas os valores que se falam, de abertura do futebol aos quatro cantos do mundo, com o orçamento que foi falado, é bem capaz de não fugir muito daquilo..

Até porque se for assim, se não se confirmar, rapidamente os clubes europeus virariam as costas aquilo e morria logo à nascença.
 
  • Like
Reações: Moreira

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,498
191,527
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nesse caso tenho dúvidas..

A FIFA quer fazer concorrência à UEFA e tornar o campeonato mundial de clubes de 4 em 4 anos na principal competição de futebol de clubes do mundo (sonho exagerado, concordo).

Mas os valores que se falam, de abertura do futebol aos quatro cantos do mundo, com o orçamento que foi falado, é bem capaz de não fugir muito daquilo..

Até porque se for assim, se não se confirmar, rapidamente os clubes europeus virariam as costas aquilo e morria logo à nascença.
Acho muito dinheiro para clubes fora da esfera da UEFA

Tens um clube do Japão e da Austrália
Espetas 50 milhões nestes clubes, como ficam esses campeonatos a nível interno?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,199
10,594
Acho muito dinheiro para clubes fora da esfera da UEFA

Tens um clube do Japão e da Austrália
Espetas 50 milhões nestes clubes, como ficam esses campeonatos a nível interno?
Pois, eu sei.

O que digo é que, como é só de quatro em quatro anos, a FIFA tem mais facilidade em arranjar o €.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,265
13,010
Pois, eu sei.

O que digo é que, como é só de quatro em quatro anos, a FIFA tem mais facilidade em arranjar o €.
O dinheiro virá essencialmente das transmissões TV e não vejo como podem arrecadar sequer perto da quantia da Champions.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,199
10,594
O dinheiro virá essencialmente das transmissões TV e não vejo como podem arrecadar sequer perto da quantia da Champions.
Veremos no próximo ano, se os valores se mantém ou não.

Eu acho que a FIFA quer apostar forte nesta competição e que vai abrir a bolsa.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,565
57,990
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Pelos vistos acabámos de ganhar 60M em diferencial aos nossos rivais

ja podemos ficar em 3 descansados

Inchem!!!!!
 

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
2,517
4,062
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Esse valor parece que foi pré-confirmado pelo FIFA Council, o formato é que inicialmente serão distribuídos 2 mil milhões de euros entre as 32 equipas participantes no torneio de forma igual. Feitas as contas, estar presente dá direito a um cheque mínimo de 50 milhões de euros. De seguida, as vitórias vão dando também dinheiro e o vencedor receberá cerca de 100 milhões de euros.
Ok, ok, entao ja percebi como vamos ter os capitais próprios "positivos ou mto perto disso"! 150M em 2025 resolvem o assunto! :LOL:
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
6,087
9,360
Cit¥ ter calhado com o Copenhaga era a coisa mais óbvia de sempre mas ainda assim os sortudos deste sorteio foram o P$G, Inter e PSV que mesmo ficando em 2° no grupo apanharam os 3 adversários mais acessíveis que podiam ter calhado.

Passando ao jogo mais interessante, creio que vai ser equilibrado, o Leipzig tem boas possibilidades de passar se não for com muita sede ao pote.