Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,703
5,927
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Isto vale tanto como alguém dizer que é preciso ser inocente para achar que o AVB não vai querer agradar à imprensa de Lisboa. São suposições e futurologia…
- Se O PDC for eleito espero que muita coisa mude.
- Se o AVB for eleito espero que não ache que a conversa dos inimigos seja conversa do passado e se vá sentar ao lado do Varandas.

Mas o que é isso de se sentar ao lado do Varandas? De pé já pode?

 
  • Love
  • Like
Reações: cigano e Master

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,462
13,277
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Isto vale tanto como alguém dizer que é preciso ser inocente para achar que o AVB não vai querer agradar à imprensa de Lisboa. São suposições e futurologia…
- Se O PDC for eleito espero que muita coisa mude.
- Se o AVB for eleito espero que não ache que a conversa dos inimigos seja conversa do passado e se vá sentar ao lado do Varandas.
- A diferença é que a primeira hipótese está provada. Já foi testada no passado e não resultou. Esperar mais uma vez um resultado diferente… porquê?
- O caso do AVB sim, é só uma suposição, não está baseada em qualquer fundamento sólido.
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,935
4,909
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Porque é que a conversa dos inimigos externos e da imprensa de Lisboa é conversa do passado? Gostaria de ter uma conversa salutar sobre isso e perceber.O AVB vai sentar -se ao lado do Varandas?
Porque é uma táctica velha e bolorenta de colar a concorrência aos "inimigos". Eles existem e são piores cada dia que passa. Mas colar o AVB a esse gente só porque sim. Quando o que aconteceu foi que o AVB reuniu apoio de muita gente ainda antes de ser certo que se ia candidatar. Apoio esse de sócios e simpatizantes. Não me digas que cais nessa de que o Villas boas é um cavalo de Tróia.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,221
5,478
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Vou partilhar convosco o meu estado de espírito. Basta consultar o meu histórico aqui no portal para saber o quanto sou crítico da gestao financeira desta SAD…. Esta gestão financeira Impactou obviamente tudo o resto. Não passo cheques em branco nem a minha mulher e como tal aguardo a composição das listas e programas . Se o FG estiver incluído na lista de PDC será um fator de decisão e exclusão. Neste enquadramento debatia-me entre o coração e a razão. E a razão orientava-me para para o voto em AVB. Nos últimos dias alguns factos abalaram minhas convicções :
- a integração do Khoeler. Sempre achei uma mais valia para qualquer lista. Finalmente alguém com ideias inovadoras.
- a infeliz tirada do AVB sobre o facto da conversa dos inimigos ser “conversa do passado”. Espero que não perspective ser um cavalheiro brando para agradar à imprensa de Lisboa.
- a palhaçada do aparato policial e mediático da operação pretoriano. Quem é profissional do Direito como eu há anos sabe que o que se passou neste processo é uma absoluta anormalidade e brutalidade. Só de pensar que um professor de matemática esteve três dias detido porque se envolveu numa discussão numa AG é assustador… Salvo algum elemento que se desconheça no processo, amanhã à tarde estarão todos livres após horas de difamação na CMTV e demais OCS da capital …
- Acresce a tudo isso uma arbitragem vergonhosa que nos tirou três pontos ontem com a certeza que este ano foi decidido que teriamos que ficar em terceiro lugar.

Neste contexto fiquei mais indeciso do que o que estava. Aguardo listas e programas para decidir com a convicção que o desempenho da equipa é que vai verdadeiramente decidir as eleições.
Meu caro, cada um é livre de votar em quem quiser, mas sobre esses argumentos deixa-me dizer o seguinte, porque todos aparecem no teu escrito ser em favor de PDC, mas no meu caso inclinam-me mais para AVB:
- O estar Khoeler depois de tanto criticar a mim nada me diz: não explicou por uma vez sequer o que o fez mudar de ideias. Por acaso tenho uma opinião, que tem a ver com controlo de danos, mas enfim...
- A tirada de AVB foi uma tirada. Não mandou abraços e força ao Vieira, pessoa que liderou a instituição que nos tentou esmagar anos e anos a fio. Chamar a PDC hoje brando era muito. Inexistente é melhor no que diz respeito à defesa do FCP.
- Palhaçada de operação? Em parte. Mas se és profissional de direito sabes ou deverias saber que todos os dias há "brutalidades" destas como lhes chamas. Ser ou não professor nada tem a ver com os actos praticados: ele não agrediu ninguém com um giz, e não, pelos visto não discutiu apenas. É obvio que é excessivo para este professor ou para um outro, mas adequado para outros, mas se calhar hoje estou mais inclinado a pensar que alguns fiquem, e a meu ver bem, presos preventivos pelo que fizeram e organizaram. E a palavra aqui é organizar. Não vale só para lagartos penalizar tal. Eu também achei graça a ver Catão a ameaçar o maletas com uma arma no passado, ou a ver o Macaco e jagunços a ameaçarem rivais... O problema é quando são os nossos. São comportamentos recorrentes e pagaram por isso quando se planeou a operação. Agora pergunto: um abraço ao Macaco? Solidário com esse professor por estar no local errado na hora errada e no calor ter feito algo, sim, quem nunca, e porventura o que passou na detenção com este foi inadequado. Ao Macaco? Que tudo instigou como se via nas imagens. Mandar um abraço? E mandar um abraço a quem foi agredido, coagido, insultado...
- Arbitragem: miserável a todos os níveis. Miserável há muito, com silêncio a acompanhar pelo principal elemento da candidatura de PDC.
Como tu aguardo mais pormenores, mas não podia deixar de explicar como os teus argumentos a mim me reforçaram mais a minha convicção. Um abraço portista.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,537
21,566
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vou partilhar convosco o meu estado de espírito. Basta consultar o meu histórico aqui no portal para saber o quanto sou crítico da gestao financeira desta SAD…. Esta gestão financeira Impactou obviamente tudo o resto. Não passo cheques em branco nem a minha mulher e como tal aguardo a composição das listas e programas . Se o FG estiver incluído na lista de PDC será um fator de decisão e exclusão. Neste enquadramento debatia-me entre o coração e a razão. E a razão orientava-me para para o voto em AVB. Nos últimos dias alguns factos abalaram minhas convicções :
- a integração do Khoeler. Sempre achei uma mais valia para qualquer lista. Finalmente alguém com ideias inovadoras.
- a infeliz tirada do AVB sobre o facto da conversa dos inimigos ser “conversa do passado”. Espero que não perspective ser um cavalheiro brando para agradar à imprensa de Lisboa.
- a palhaçada do aparato policial e mediático da operação pretoriano. Quem é profissional do Direito como eu há anos sabe que o que se passou neste processo é uma absoluta anormalidade e brutalidade. Só de pensar que um professor de matemática esteve três dias detido porque se envolveu numa discussão numa AG é assustador… Salvo algum elemento que se desconheça no processo, amanhã à tarde estarão todos livres após horas de difamação na CMTV e demais OCS da capital …
- Acresce a tudo isso uma arbitragem vergonhosa que nos tirou três pontos ontem com a certeza que este ano foi decidido que teriamos que ficar em terceiro lugar.

Neste contexto fiquei mais indeciso do que o que estava. Aguardo listas e programas para decidir com a convicção que o desempenho da equipa é que vai verdadeiramente decidir as eleições.
Ou o tribunal da comarca do Porto é uma corja de aldraboes ou dizer "Batam palmas fdp" e "quem é AVB vai morrer" devia por si só envergonhar mas o conluio com elementos do clube segundo o tribunal tb e devia envergonhar mais.

Só q violência numa AG não dá direito a apreensão de viaturas, por isso o casal em causa vai ter q se preocupar com a arma, a droga, o dinheiro, a casa q anda a construir, os carros e vai ter q justificar.

Paralelamente convém lembrar q detiveram elementos envolvidos no espancamento e assalto ao velhote q guardava a casa de AVB.

Este clube chegou ao ponto em q este tipo de gente se quer fazer de vítima e o Presidente dá cobertura.

A mim envergonha-me profundamente e tenho NOJO de tudo isto.

Quanto à possibilidade de AVB ser cavalheiro com determinada imprensa lisboeta nãoe preocupa nada porque mais apáticos e sem reação do que hoje em dia é impossível.
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,339
5,339
A tal lista rejuvenescida?? O projeto?? Nada disso, o importante é tentar malhar na oposição, aliás é isso que faz a sala vibrar e sair de lá a cantar, que tristeza...
Lista rejuvenescida?!? Só o vi a malhar no Angelino Ferreira e a tecer louvores ao Fernando Gomes. Está mais do que evidente que nem esse vai cair. Só se esqueceu mesmo de mencionar o Dr. Madureira, esqecimento certamente, tal como o craque guarda-redes da B.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,012
15,704
Só pelo fato de achares que o principal culpado pela situação financeira é o Fernando Gomes eu dou-te o meu conselho honesto (sem a mínima das ironias) vota pdc.
Se tu achas que cabe ao presidente de um clube encontrar parceiros financeiros, montar operações de financiamento e investimento é a tua opinião. Nem sei porque os CFO das grandes empresas são pagos principescamente…
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,789
71,415
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
1) Acho que hoje deveria ter aproveitado o mediatismo do evento para aniquilar o ladrao do Melo. Infelizmente não o fez…
2) Era cómodo para ele não falar no macaco. Foi leal. Eu não o teria feito.
3) também não gostei de ouvir o AVB dizer que a conversa dos inimigos é conversa do passado. Talvez não tenha TV em casa…
Vota nuno lobo.

Vota no projeto nuno lobo.

Vamos deixar de disputar o campeonato com os "inimigos" e a jogar todos os fins de semana com o bayern de Madrid.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,537
21,566
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pinto da Costa: «Dentro de uma ou duas semanas teremos saldo positivo em algumas dezenas de milhões e os capitais próprios positivos»


fico à espera para ver se as 2 semanas não são 2 meses e se ao fim de 2 meses afinal o negócio não foi abaixo e coiso e tal...
Era a 31/12
 
  • Like
Reações: Master

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vou partilhar convosco o meu estado de espírito. Basta consultar o meu histórico aqui no portal para saber o quanto sou crítico da gestao financeira desta SAD…. Esta gestão financeira Impactou obviamente tudo o resto. Não passo cheques em branco nem a minha mulher e como tal aguardo a composição das listas e programas . Se o FG estiver incluído na lista de PDC será um fator de decisão e exclusão. Neste enquadramento debatia-me entre o coração e a razão. E a razão orientava-me para para o voto em AVB. Nos últimos dias alguns factos abalaram minhas convicções :
- a integração do Khoeler. Sempre achei uma mais valia para qualquer lista. Finalmente alguém com ideias inovadoras.
- a infeliz tirada do AVB sobre o facto da conversa dos inimigos ser “conversa do passado”. Espero que não perspective ser um cavalheiro brando para agradar à imprensa de Lisboa.
- a palhaçada do aparato policial e mediático da operação pretoriano. Quem é profissional do Direito como eu há anos sabe que o que se passou neste processo é uma absoluta anormalidade e brutalidade. Só de pensar que um professor de matemática esteve três dias detido porque se envolveu numa discussão numa AG é assustador… Salvo algum elemento que se desconheça no processo, amanhã à tarde estarão todos livres após horas de difamação na CMTV e demais OCS da capital …
- Acresce a tudo isso uma arbitragem vergonhosa que nos tirou três pontos ontem com a certeza que este ano foi decidido que teriamos que ficar em terceiro lugar.

Neste contexto fiquei mais indeciso do que o que estava. Aguardo listas e programas para decidir com a convicção que o desempenho da equipa é que vai verdadeiramente decidir as eleições.
Apenas uma nota: qd AVB disse que a conversa dos inimigos é passado, referia se ao facto de apoiantes de PdC dizerem que ele (AVB) é apoiado por inimigos.

Não me parece que tenha dito que eles não existiam. Não é a mesma coisa.

E, depois, há coisas que não batem certo nesta estória dos inimigos: a amizade com o Vieira ( houve maior inimigo do que ele nos últimos anos?!), homenagens a Vítor Serpa, Diretor da Bola... o que é isto?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,000
5,062
Concordo com tudo o que escreveste mas se a ideia é agradar a Lisboa sao dois passos em frente rumo ao abismo…
Não achas que seria pouco inteligente vir com um discurso de guerrilha antes de ser Presidente. Se tal acontecesse não tenho dúvidas nenhumas que teria a CS lisboeta a cair-lhe em cima e a dar trunfos a PdC.

Acredito que o AVB até porque parece uma pessoa inteligente caso seja eleito Presidente vai ter tentar fazer face ao Poder que os clubes de Lisboa tem, especialmente o Benfica, com algum tipo de estratégia.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,828
63,837
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ainda estou a ver o discurso. Falou agora no JN.

O que mais me custa é que o FCP ja nao existe. Ali so existe PdC. Se calhar ate é normal, sao muitos anos. Mas o egocentrismo com que fala mete me pena.

Espero que os socios tenham juízo e votem bem, votem na mudança.

Quanto ao SC, ao Folha, ao Capucho, é natural que estejam presentes. Estarem presentes era quase uma obrigação.

Se nao estivessem provavelmente eram despedidos.