Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,808
Conquistas
1
Estou confuso. Mas hoje era uma homenagem de despedida de um senhor que deu muito ao NGC ou era uma candidatura de um candidato à presidência?
Não me pareceu a última.
So sabemos que andava toda a gente a chorar… parecia o Clube dos Calimeros
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,960
5,027
Mas o Maniche, tal como um Quaresma, não nasceram portistas..

Achas mal apoiarem o clube?

Eu nunca vi o Maniche ou Quaresma fazerem juras de amor ao Sporting todos os anos.
Eu já disse e reafirmo, o Maniche nas intervenções publicas muitas vezes defende mais o Porto que muita gente que nasceu Portista. Agora se ganhou este carinho aos 25 ou 30 não é muito relevante. O SC veio para o Porto aos 16 e até ai não era Portista, mas isso também não é relevante para mim.
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,919
4,889
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Pelos vistos a candidatura concorrente tentou comprar o Otávio para as Arabias!!! Afirmações fortes!!
Esse craque de créditos firmados. Tentaram vender para as arábias os mauzões. Porque já se sabe se esse não viesse não haveria mais nenhum central no mundo que pudesse vir
 

fcp_1893

Arquibancada
15 Julho 2016
408
766
Vergonhoso... Ver funcionários do clube presentes e a trabalhar para esta candidatura, a televisão do clube a transmitir, vale tudo nestas eleições. Sérgio dizia que não queria que a equipa fosse afetada pelas eleições, mas decide estar presente... Se por acaso AVB ganha, como vai ser? É esta estabilidade que quer transmitir? A época desportiva está acima de qualquer candidatura, assim como o Futebol Clube do Porto.

Quanto ao conteúdo do discurso, recuso-me a comentar hoje, mais do mesmo e a mesma demagogia de sempre.

2.500 pessoas é uma amostra reduzida, tal como a de AVB foi, não são apresentações de candidatura que medem o potencial eleitoral dos candidatos. Foi um bom trabalho por parte de uma agência que trabalha bem e que soube provocar a sensação de força às pessoas. Será uma eleição disputada, não tenho dúvidas disso e que bom que assim é, é sinal de vitalidade no clube. PC terá os seus apoiantes e ABV os seus, normal.

Não deixei de reparar que os SD estavam estrategicamente espalhados e misturados entre o público. Ainda muita água irá correr até abril
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,707
41,366
Vergonhoso... Ver funcionários do clube presentes e a trabalhar para esta candidatura, a televisão do clube a transmitir, vale tudo nestas eleições. Sérgio dizia que não queria que a equipa fosse afetada pelas eleições, mas decide estar presente... Se por acaso AVB ganha, como vai ser? É esta estabilidade que quer transmitir? A época desportiva está acima de qualquer candidatura, assim como o Futebol Clube do Porto.

Quanto ao conteúdo do discurso, recuso-me a comentar hoje, mais do mesmo e a mesma demagogia de sempre.

2.500 pessoas é uma amostra reduzida, tal como a de AVB foi, não são apresentações de candidatura que medem o potencial eleitoral dos candidatos. Foi um bom trabalho por parte de uma agência que trabalha bem e que soube provocar a sensação de força às pessoas. Será uma eleição disputada, não tenho dúvidas disso e que bom que assim é, é sinal de vitalidade no clube. PC terá os seus apoiantes e ABV os seus, normal.

Não deixei de reparar que os SD estavam estrategicamente espalhados e misturados entre o público. Ainda muita água irá correr até abril
Desses 2500 que lá estiveram há IMENSOS que não vão votar Pinto da Costa. Garantidamente.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,800
18,446
Ora bem…
Tudo isto foi a vergonha que se esperava que fosse.
Esta candidatura serve apenas para manter o poder e o que a ele vem agarrado. Não há qualquer pinga de preocupação pelo clube.
É uma candidatura sem uma única ideia de renovação, de inovação e/ou de modernidade. Nada! Os últimos 10 anos foram em queda livre e o que Pinto da Costa tem para oferecer é a continuidade dessa queda!

Agora, a toda esta falta de capacidade e competência é preciso juntar a falta de vergonha, de carácter e de decência. Quando se acha que Pinto da Costa não pode descer mais baixo ele encontra forma de cavar mais fundo e conseguir descer. O que se ouviu hoje é de um baixo nível impressionante. Todo um discurso baseado em ataques baixos e mentiras… muitas mentiras, umas atrás das outras! Uma coisa impressionante, até mesmo para o que Pinto da Costa já mostrou conseguir fazer. Uma vergonha!

Depois, há ainda o estilo ditatorial e autoritário de usar o clube e os seus serviços em favor próprio. Propaganda feita em pleno estádio com homenagens ao treinador, funcionários a distribuir convites em dia de jogo, Porto Canal a transmitir a apresentação… todo um nojo para o qual já nem há palavras!
A cereja no topo do bolo é mesmo a presença do treinador. O mesmo treinador que se diz frontal e blá blá blá, não teve tomates para assumir o apoio quando lhe perguntaram e disse que não se ia meter na campanha nem tomar partido. Hoje lá estava em vassalagem ao líder. Uma falta de tomates digna de registo. O SC tem direito a apoiar quem quiser (embora como treinador deveria manter-se isento) mas pelo menos que tivesse sido homenzinho para o assumir em vez de mentir.

As cartas estão em cima da mesa. Agora cabe aos portistas decidirem o que querem do Porto. Se querem mudança ou se querem continuar o rumo descendente e de humilhação que esta direção oferece. Os sócios vão decidir e o que daí resultar é responsabilidade de quem vai votar. O futuro do Porto está nas mãos dos portistas.
De qualquer forma é bom estar atento porque esta gente pelo poder faz tudo (como aliás dá para perceber)!
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,297
3,869
Dois pontos a "realçar" (há mais mas ficam estes dois);
- Cheguei aqui sem segurança.
Ainda tem a lata de falar nisso depois do que se tem passado e é do domínio público. Não precisa de segurança porque os que estão do outro lado não têm marginais a apoiá-los como ele tem e todos conhecemos muitos deles, alguns deles detidos nos calabouços da Polícia. É preciso ter lata.
- Portugal nasceu do nome do F.C.Porto - tem jeito para decorar poesia mas falta-lhe inteligência e cultura para os entender.
Pedro Homem de Mello termina o seu poema Aleluia com o seguinte verso "
Como não pôr no Porto uma esperança
Se “daqui houve nome Portugal”?
Se no anterior escreveu;
E azul e branca essa bandeira avança
Azul, branca indomável, imortal

Isso não significa, nem poderia significar, que nasceu do nome do F.C.Porto que é muito posterior ao da nacionalidade mas como o Clube tem o nome da Cidade, parece igual mas não é a mesma coisa, toca a fazer revisionismo histórico.

E esquecia-me de um ponto; ainda teve a lata de falar da bilhética, sinceramente...
Mas come gelados com a testa quem quer.
E poderia estar aqui horas a falar de falsidades e hipocrisias no discurso desde os "saudosos" Afonso Pinto de Magalhães e Américo de Sá a quem deu facadas e agora elogia - não estão cá para retorquir. É com estas e outras que se vê o verdadeiro JNPC.
Já para não falar que esse poema já está no vídeo de lançamento da candidatura do AVB.

E que esta cena de ir para o coliseu é também uma cópia à descarada da boa organização da candidatura do AVB. Mas, enfim, já estou como em relação ao país, se quiserem levar com + 4 anos de PS/PdC, sejam felizes!