Depois da azia.
Ontem o 11 seria o meu, com excepção do Pepê na esquerda e Ivan Jaime no meio, porque acho que tem mais qualidade de passe vertical.
Muito boa primeira parte boicotada por decisões do árbitro. A meu ver a grande penalidade é gritante. Estúpida mas gritante.
Depois com a segunda parte vê-se que já não dava e aí julgo que deveríamos ter mexido mais cedo, mas IJ no meio e não na esquerda, e Toni na frente, saindo JM e Galeno, não Nico porque o meio campo estava a asfixiar. Não mexemos como habitual.
Correu mal. Como acontece habitualmente com as equipas, quando em stress recorrem ao costume, ao que treinam, e acabamos a bloquear o nosso próprio jogo com o jogo de sempre.
Quanto às bolas paradas, a verdade é somos inofensivos nos cantos desde a saída de Marcano. Mérito dele, demérito do treino. Falta treino aqui, não tenho dúvidas, são raros as vezes que ganhamos sequer o lance.
Sendo honesto, e sei que SC não pode assumir isto, seria altura de preparar o futuro e isto deveria ser dito por quem manda: montar a equipa com calma para o próximo ano, introduzindo aos poucos Octávio se é para ser aposta; consolidar o 433; estabelecer prioridades de reforços (ontem temos opção válida para LD); e perceber que há jogadores que não vão/não devem ser aposta se não são para ficar; ver a questão de Pepe; banquilho com Taremi; enfim, decidir com vista ao futuro.
Realisticamente, lutamos por uma Taça e, eventualmente, por um segundo lugar, se um dos 2 colapsar (e aqui seriam os lagartos, estilo Peseiro, o que não acredito). Temos o Mundial de Clubes para fazer uns cobres e gerir bem. Muito bem.
Abril vai-se jogar o nosso título até para isto.
Se SC não é treinador para isso? Logo vemos.