Procuradores presentes na AG de Novembro como sócios que presenciaram todas as agressões e ameaças, possivelmente alguns até terão sofrido essas ameaças.
Imagens da AG.
Ameaças a jornalistas na noite da AG.
Pichagens na casa de AVB.
Agressão e assalto a funcionário de AVB.
Assaltos na Foz logo após os acontecimentos junto à casa de AVB.
Mensagens comprometedoras nos telemóveis dos detidos.
50 mil € em notas num cofre.
Líder da claque a construir uma casa melhor e maior que da maior parte dos jogadores do clube. Um Porshe, dois BMW's, viagens de luxo sozinhos, acompanhados de familiares e amigos, nos melhores e mais luxuosos hotéis desses destinos.
Se não resultar nada daqui, não é o Macaco nem Pinto da Costa que saem fortalecidos, é o país e o estado que faliram.
O espetáculo mediático existe e é patético por parte das TV's, mas quem criou o monstro foi Pinto da Costa e quem o alimentou foi a própria comunicação social, de uma certa forma, para ridicularizar o próprio Macaco e atingir o FC Porto, só que ele nunca se apercebeu disso porque é uma "attention whore".
Em relação à polícia, sem ser entendido nem expert na matéria, muito longe disso, não me parece que tenha feito algo diferente do que fazem noutros países. São suspeitos de crimes, muitos deles violentos, queriam que revirassem a casa e depois arrumassem tudo, dobrassem a roupa e colocassem tudo no sítio? Quem colocou as filhas nesta situação foram eles próprios, não foi a polícia.
Se isto pode beneficiar Pinto da Costa? Acho extremamente improvável. Se todas as suspeitas e acusações caírem e não resultar nada disto, quem falha é o estado de direito. Até porque me parece que a maioria dos sócios quer disfrutar do clube, ir à bola tranquilamente e está farto destas peripécias e não se revê em nada disto. Há ainda a hipótese de Pinto da Costa deixar cair Macaco e companhia, mas parece-me que o grau de promiscuidade entre a claque e o clube é demasiado grande para isso e Pinto da Costa não deverá querer correr esse risco. Talvez vá manter o Macaco mais low profile até às eleições na esperança de as ganhar.
Veremos em que é que tudo isto resulta.