André Villas-Boas - Presidente

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,038
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Gostava que o diretor desportivo fosse um ex-jogador, mas devia ter um perfil diferente. O Helton parece-me um bacano que deixa andar, o Maniche parece ferver em pouca água. Gostava que fosse um jogador do estilo do João Moutinho ou Lucho.
E se for Andoni Zubizarreta, pois ele foi buscar André Villas-Boas para treinar o Marselha e está livre,além disso é uma pessoa com inegável competência e valor, bem como com imenso conhecimento do mundo futebolístico.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Bem, fiquei tão entusiasmado que estou a pensar fazer recuperação de sócio.

Deixei de pagar quotas em 2015, depois de perceber que o meu dinheiro ia para alimentar ladrões.

Mas queria que me esclarecessem.

O sócio correspondente tem direito a voto?

Onde se vai votar? Só no Dragão e nas casas? Vai ser possível votar online? Na Madeira será possível voltar ou ter-se-á que ir ao Porto?

Se puder votar, volto a ser sócio já. Se não, só depois do AVB ganhar seja agora ou nas próximas eleições.

Agradeço a quem puder responder.
Sócio correspondente não te direito a voto. Isto já foi esclarecido.

Se nem para comprar bilhetes somos considerados sócios, ainda para mais votar ...

Sinceramente espero que algo mude ... que se aumentem as quotas mas que os sócios correspondentes sejam ratados dignamente.

PS. Eu já fui, deixei de pagar quotas quando me apercebi que não era NADA para o clube ... só 1 jogo que não contra os primeiros 5 classificados. Para que?
E fiz-me sócio normal para poder votar contra PdC ... se PdC ganhar deixo de pagar quotas ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
E se for Andoni Zubizarreta, pois ele foi buscar André Villas-Boas para treinar o Marselha e está livre,além disso é uma pessoa com inegável competência e valor, bem como com imenso conhecimento do mundo futebolístico.
Estava ontem na apresentação do AVB?

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Tens todo o direito em ter essa opinião, mas não podes falar por todos.

A mim o André Villas Boas nunca me enganou, nem ele, nem nenhum jogador, nem nenhum treinador.

Ser adepto é diferente de ser profissional. Qualquer um de nós, adeptos e/ou sócios do FC Porto, se passassem a desempenhar funções profissionais no clube, como atletas, treinadores, médicos, etc., iria pensar sempre no melhor para si e para a sua família. Quem não pensasse assim, seria hipócrita, mentiroso ou maluco. Eu fiquei desapontado por ele ter saído, mas compreendo a decisão. Passou o comboio do Chelsea, disposto a pagar a cláusula, muito provavelmente não voltaria a passar e o André tomou a decisão de sair deixando 15M€ nos cofres do clube.

O que ele fez nos outros clubes, muito sinceramente, estou-me completamente a cagar. Ganhou bem em qualquer clube, viveu experiências em países e culturas distintas, foi feliz e cada faz o que quer e lhe apetece da vida sem ter que dar satisfações a ninguém. Se a principal motivação do André foi o dinheiro, está no seu total direito, quem não gostaria de fazer o máximo de dinheiro possível num curto espaço de tempo para ter liberdade financeira e ter tempo para se dedicar a projetos e outras paixões na sua vida, poder oferecer esse tempo à família, etc.? Quem pode condenar isso?

E relativamente ao último ponto, qual era a experiência de Pinto da Costa em gestão quando assumiu a presidência? Uma empresa de eletrodomésticos que faliu? Um cargo diretivo no hóquei em patins e depois no futebol ao lado de Pedroto? Que experiência tinha Pinto da Costa em gestão de empresas?

Eu também gostava de ter o candidato ideal com todas as características escolhidas a dedo por mim, mas a vida e a realidade não funcionam assim. Isso nem sequer é possível com as pessoas que escolhemos ter ao nosso lado e partilhar a nossa vida. Gostamos das pessoas e aceitamos todas as qualidades e defeitos.

Neste momento, muito provavelmente, vamos ter duas candidaturas com possibilidades de ganhar e temos de optar por uma. AVB é meu candidato ideal e concordo com tudo o que ele diz e tudo o que pretende? Claro que não. Mas o FC Porto, infelizmente, por culpa do seu presidente, está amarrado a pessoas que de uma estirpe muito reles, pessoas que ameaçam, que criam clima de intimidação e medo, pessoas que não gostam do pluralismo e de conviver com ideias diferentes e com o debate, pessoas que não gostam de transparência, pessoas com más intenções, e é fundamental isto que eu gostava que mudasse no FC Porto. Termos um FC Porto onde seja possível irmos às assembleias sem receio de receber ameaças se pensarmos de forma diferente, onde os sócios sejam respeitados, informados e tratados como os verdadeiros donos do clube.

Se o AVB vai ter sucesso ou não é uma outra questão, não tenho medo nenhum disto. Se o AVB falhar, vão aparecer outros candidatos e a possibilidade de mudarmos de rumo em futuras eleições.

Preocupam-me mais os cenários da realidade atual com os Macacos, os Pinhos, Alexandres e todos os parasitas que gravitam em torno do FC porto do que cenários hipotéticos como o medo de AVB não estar à altura do desafio.
Obrigado pela resposta ponderada. Dou-te razão em alguns pontos, mas no final cada um tem a sua visão e dá mais valor ou outro a determinados valores ou comportamentos, que é normal. Creio que poderíamos estar aqui o dia todo a debater este assunto, mas não quero ser o Grinch no meio de tanta festa portista.

No final a minha participação resume se a uma certa reticência no AVB e no seu compromisso, que espero ver saldada nos próximos meses.

Enviado do meu POCO F2 Pro através do Tapatalk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,640
6,546
O problema de PdC nos últimos 10.anos não foi a componente desportiva porque ela é por si volátil.
A componente institucional-financeira é que foi o grande fracasso de PdC nestes últimos 10 anos é que condenam a atual SAD.
Em 2013 tínhamos um clube financeiramente de fazer inveja, hoje está num estado ruinoso depois de 2,9 mil milhões de receita extraordinária movimentada.
É inimaginavel

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,507
6,251
A entrada, como é evidente, não foi livre, nem poderia ser.

Tanto devido à lotação do espaço, como por todos os outros motivos que conhecemos e que pudemos presenciar, por exemplo, na AGE.

Inicialmente, nos dias anteriores ao evento, enviado código de confirmação às pessoas que receberam o convite, para que estas se registassem e confirmassem a sua presença.

Posteriormente, no dia anterior ao evento, envio de QR Code, ao qual seria somada a apresentação do BI, para possibilitar a entrada.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,189
46,038
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O problema de PdC nos últimos 10.anos não foi a componente desportiva porque ela é por si volátil.
A componente institucional-financeira é que foi o grande fracasso de PdC nestes últimos 10 anos é que condenam a atual SAD.
Em 2013 tínhamos um clube financeiramente de fazer inveja, hoje está num estado ruinoso depois de 2,9 mil milhões de receita extraordinária movimentada.
É inimaginavel
A gestão desportiva tem sido um desastre com diversas saídas a custo zero e aquisições que têm enfraquecido a qualidade do plantel, portanto é necessário um novo rumo.

• Like
Reações: Galego e Duraes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,024
8,680
Francamente não sei, mas isso pode ser pouco relevante, interessa é a competência da pessoa.
Mas o AVB disse que a equipa que o ia acompanhar estava lá na sala ... E não poderiam deixar de estar na sala ...

Por isso a minha aposta será no Jorge Costa para director desportivo ou para coordenador da formação. Algo relacionado com futebol ...

Como é que um dos míticos capitães do nosso clube está de costas voltadas para o mesmo?

• Like
Reações: mesenga e Galego

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,640
6,546
A gestão desportiva tem sido um desastre com diversas saídas a custo zero e aquisições que têm enfraquecido a qualidade do plantel, portanto é necessário um novo rumo.
Sim mas isso nem é preciso o principal actualmente.
Ninguém acredita que o Passivo duplicou e a dívida financeira triplicou porque durante 10 anos a bola bateu mais no poste que entrou na baliza.
E quem acredita é totó

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
Gostava que o diretor desportivo fosse um ex-jogador, mas devia ter um perfil diferente. O Helton parece-me um bacano que deixa andar, o Maniche parece ferver em pouca água. Gostava que fosse um jogador do estilo do João Moutinho ou Lucho.
Como eu ja disse o nosso ex jogador que eu gostava nesse cargo seria o Bruno Alves, porque esta a desempenhar essas funcoes no AEK com bom desempenho.

• Like
Reações: JoseDragao

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,055
7,666
Tás a ver para mim estar aqui a falar com portistas e ter o PdC apelidado de rato custa-me. atenção tens todo o direito. mas não é para mim. tenho 46 anos. isto para mim é impensável. é algo sobre o qual gozei décadas com os nossos rivais. ver isto no FCP simplesmente não é para mim.
Então queres apelidar de quê?
Quem é que meteu o filhinho dele lá dentro?

Quem é que vê os negócios ruinosos e nada faz?

Quem é o chefe máximo do clube?

De quem é a última palavra?

xandre7

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
2,241
3,618
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Ainda mal recomposto de todas as emoções da última noite na alfândega, vou tentar partilhar a minha visão:

Estou neste momento à espera do voo que me levará até à Suíça; foram 2000 km para cá e serão outros tantos para lá.

E fui com a certeza de que estamos a viver história e, à minha maneira, quis e quero fazer parte dela.

Ontem, o magnífico edifício da alfândega do Porto exalava liberdade, Portismo… Portismo com amor e liberdade.

Quero deixar um agradecimento muito especial ao @Tiago Silva pelo momento que me proporcionou junto a quem se propõe a mudar o meu, o nosso grande amor. O André Villas-Boas tinha os olhos a brilhar, e isso será uma recordação que perdurará no tempo.

como diz o @Tiago Silva, no que eu puder estou cá para ajudar e se for preciso até cartazes colo

Por um Porto indomável e imortal

Viva o Futebol Clube do Porto!

C

Contre-amiral

Superior
2 Outubro 2019
5
120
A campanha está, portanto, oficialmente em andamento, e face à ameaça sentida pelo clã de PDC, podemos esperar uma enxurrada de manobras desleais e rumores contra AVB e sua equipe, propagados pelos defensores do poder atual. Do meu lado, comprometo-me a dar o meu modesto apoio para ajudar AVB e um FC PORTO voltado para o futuro, em vez de permanecer ancorado nos sucessos passados do seu atual presidente.