Política Nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,701
46,483
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Qual é a do Montenegro pra andar a ir fazer alianças com partidos mortos e irrelevantes atualmente ? Vai ganhar as eleições com os 260 votos do PPM e outros tantos do CDS?
Nos proximos dias vai anunciar a coligação com a lista C da escola C+S de santa cona do assobio.

• Haha
Reações: Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,295
7,819
Extrema direita e o fitness sempre de mão dada...

Não é novidade nenhuma que o Milhão é atrasado mental.

Da mesma forma que o RSE é usado positivamente no marketing para atrair consumidores, parte da responsabilidade social do consumidor é não dar dinheiro a empresas cuja atividade vai contra os seus princípios.
Ninguém aqui é sócio dos lampiões porque dá desconto na Repsol, certo? O princípio é o mesmo.

• Like
Reações: Porto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,701
46,483
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é novidade nenhuma que o Milhão é atrasado mental.

Da mesma forma que o RSE é usado positivamente no marketing para atrair consumidores, parte da responsabilidade social do consumidor é não dar dinheiro a empresas cuja atividade vai contra os seus princípios.
Ninguém aqui é sócio dos lampiões porque dá desconto na Repsol, certo? O princípio é o mesmo.
Para ter tanto dinheiro só podia ser atrasado mental.

Eu nunca abasteci na repsol. Mas uma das minhas motas de sonho é uma edição Respol, mas fico de pé atrás por causa do slm.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,295
7,819
Para ter tanto dinheiro só podia ser atrasado mental.

Eu nunca abasteci na repsol. Mas uma das minhas motas de sonho é uma edição Respol, mas fico de pé atrás por causa do slm.

Não foi isso que eu disse.
Não foi nada disso que eu disse. 😄

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Nova maioria absoluta à vista. Discurso para Primeiro Ministro, destruindo a concorrência e chutando para canto e de forma eficaz um Marcelito que não fará parte da relevância que anseia e saliva!

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,754
8,013
Boa intervenção.

Intervenção ao nível do normal do PCP. Então a conversa das barrigas... Não falam da Motherland?

Eles sabem perfeitamente de que se alimenta o chega, sabem perfeitamente o que originou toda esta presença desse partidozeco e só não tem é frontalidade para o dizer publicamente.

• Like
Reações: Edgar Siska

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
De acordo com a constituição é proibido a existência de qualquer partido regional, mas pasme-se nas notícias um grupo de cidadãos estrangeiros com poder económico reúne-se e organiza-se como qualquer coisa que quer ter poder de decisão política!!!!

Isto em Albufeira, o ministério público vai permanecer mudo e surdo????

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
A maioria, sim. Não tenho a menor dúvida.
Mas existem pessoas na sombra em cada partido, normalmente bem cotadas mas que evitam a tal hierarquia de poder, à espera de momentos certos para se intrometerem. O próprio Costa fez isso.

A política (ou devo dizer a democracia) tem uma característica exclusiva que acaba por também condicionar algumas pessoas. A popularidade não existe em mais nenhuma área. Não chegas a CEO de uma empresa (que funcione bem) por seres popular ou carismático, chegas lá por ser competente e trabalhador. É também a razão de algumas pessoas, se calhar melhores alternativas para o cargo, não se chegarem à frente. São especificidades próprias dos cargos eleitos.
Concordo, excepto na parte do Costa. Acho que é um exemplo perfeito de alguém que jogou o jogo da política de forma exímia. Isso também é política e política no seu estado puro, observável não só nos seres humanos, mas também em sociedades complexas de primatas, incluindo aqueles que nos são geneticamente mais próximos. O esperar na sombra ou o esperar pelo momento certo é faz parte do jogo. Costa percorreu toda a hierarquia política, começou na JS, aproximou-se das pessoas certas para chegar aos cargos que pretendia, pessoas como o Vítor Constâncio, Jorge Sampaio. Foi deputado na Assembleia, começou a ganhar visibilidade na altura em que fez campanha para a Câmara de Loures. Fez parte dos governos de Guterres, esteve no Parlamento Europeu, foi Ministro no Governo de Sócrates e chegou à Câmara de Lisboa a pedido de Sócrates. Foi ganhando cada vez mais mediatismo e visibilidade, e isso fez com que chegasse o momento de ser Secretário-Geral do partido e levou-o a Primeiro Ministro. Costa jogou o jogo político com maestria e percorreu a todas as escadinhas da hierarquia. Certamente não sai da forma que gostaria, mas acaba por ser irrelevante, porque ao que tudo indica não sai queimado como Sócrates e vai voltar a estar em cargos de poder seja em Portugal ou fora.

O Costa fez aquilo que a esmagadora gostaria de fazer na política, mas que está não está ao alcance de todos.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,643
18,302
Qual é a do Montenegro pra andar a ir fazer alianças com partidos mortos e irrelevantes atualmente ? Vai ganhar as eleições com os 260 votos do PPM e outros tantos do CDS?
No método de hondt esses 2% dos votos podem fazer a diferença em muitos deputados.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O ideal é prestar cada vez menos atenção ao panorama político português.

Só discursos ocos, populistas e vaidades. Ao nível de um reality show daqueles da TVI.

Impossível isto não piorar.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,754
8,013
O ideal é prestar cada vez menos atenção ao panorama político português.

Só discursos ocos, populistas e vaidades. Ao nível de um reality show daqueles da TVI.

Impossível isto não piorar.
Um autêntico circo. Não sei é quem é mais palhaço, o que paga tudo e cala ou o que paga tudo e ainda saca do cachecol e vai defender.

• Like
Reações: Kloppeição