Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Cheue

12 Maio 2016
20,576
32,618
Conquistas
7
108
Lembram-se daquele dia em que PdC deu uma entrevista a dizer que já íamos ter máquinas no terreno para construir a Academia? Eu lembro como se tivesse sido há uma semana atrás...
Hoje na capa do Rascord vem o Presidente da CM Maia a dizer que o Porto ainda tem de comprar os terrenos em hasta pública.

Se alguém tiver a notícia completa, pode ser que se consiga perceber um bocadinho melhor em que ponto é que realmente está este processo.
o Nando Gomes na entrevista já tinha dito que o clube ainda teria que fazer/comprar qualquer coisa ..
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
2,053
1,996
Portanto temos dívidas de milhões para pagar e ainda vamos gastar mais uns milhões na Academia, terrenos infraestruturas etc..

Se não vendermos o Diogo Costa e falharmos a Champions este ano tá tudo fodido :/
 
  • Like
Reações: fgomes

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,951
6,158
Alguém no seu perfeito juízo acha que este homem vai deixar que as eleições sejam limpas e sem trafulhice?

Provavelmente ganha com votos martelados e urnas que desaparecem à lá trafica (a escola é a mesma)... estou a ponderar fazer o esforço de me voltar a tornar sócio e pagar as quotas, nem que seja para lutar para os derrubar a seguir
Não quero acreditar num cenário desses.
Que PC esta agarradíssimo ao poder e que acha que o FCPorto é seu enquanto assim o entender, também acho, que vão jogar "baixo" e denegrir a imagem do AVB, por exemplo, também me parece que sim, vão com tudo o que têm e o que não têm para convencerem os sócios, mas votos martelados, não quero acreditar mas não digo nada, portanto votos em branco não podem surgir caso contrario.....
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,994
6,168
Portanto, a academia precisa de 21 hectares. Desses 21, 11 são da CM da Maia. Os restantes pertencem a privados. Os terrenos da CM terão de ser comprados em hasta pública e o os outros são negociações independentes com os privados.

Está história da academia está muito longe de estar encaminhada.

 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,755
24,204
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Portanto, a academia precisa de 21 hectares. Desses 21, 11 são da CM da Maia. Os restantes pertencem a privados. Os terrenos da CM terão de ser comprados em hasta pública e o os outros são negociações independentes com os privados.

Está história da academia está muito longe de estar encaminhada.

Há umas semanas havia deixado aqui a dúvida sobre os terrenos. Se já estariam expropriados ou não.
Se ainda nada se fez em relação a isso, podem muito bem passar-se anos sem que a Academia avance. Além de que, se os terrenos forem privados, é preciso conseguir que todos os proprietários vendam...
Dá a ideia que a única coisa que têm é um desenho num papel. Que, já sendo alguma coisa, é ainda muito pouco.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Portanto, a academia precisa de 21 hectares. Desses 21, 11 são da CM da Maia. Os restantes pertencem a privados. Os terrenos da CM terão de ser comprados em hasta pública e o os outros são negociações independentes com os privados.

Está história da academia está muito longe de estar encaminhada.

Está tudo tão mal explicado. É assustador.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,453
5,977
Portanto temos dívidas de milhões para pagar e ainda vamos gastar mais uns milhões na Academia, terrenos infraestruturas etc..

Se não vendermos o Diogo Costa e falharmos a Champions este ano tá tudo fodido :/
A Academia ou um centro de estágio digno desse nome em condições e de acordo com a dimensão do Porto é absolutamente essencial ...
Discordo estarmos a partilhar de um espaço com o clube da rotunda ...
Enfim ... para mim a Maia é para esquecer ... espero que os novos candidatos tenham novas ideias ...
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,475
2,472
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Há umas semanas havia deixado aqui a dúvida sobre os terrenos. Se já estariam expropriados ou não.
Se ainda nada se fez em relação a isso, podem muito bem passar-se anos sem que a Academia avance. Além de que, se os terrenos forem privados, é preciso conseguir que todos os proprietários vendam...
Dá a ideia que a única coisa que têm é um desenho num papel. Que, já sendo alguma coisa, é ainda muito pouco.
é mesmo ter um desenho projectado em terrenos que não nos pertencem é no mínimo contraproducente.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
28,135
35,602
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não acredito que afinal a academia não está sequer perto de ter andamento ... verdadeiramente um choque! Quem diria...

Ora bem:
- Mentir sobre a academia - CHECK
- Apoiar os "verdadeiros adeptos" - CHECK
- Culpa é da Capital - CHECK

Falta a melhor delas: No final de Dezembro vamos ter capitais próprios positivos. OK
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,951
6,158
Não acredito que afinal a academia não está sequer perto de ter andamento ... verdadeiramente um choque! Quem diria...

Ora bem:
- Mentir sobre a academia - CHECK
- Apoiar os "verdadeiros adeptos" - CHECK
- Culpa é da Capital - CHECK

Falta a melhor delas: No final de Dezembro vamos ter capitais próprios positivos. OK
Só se ilude quem ainda acredita neles, e possivelmente votará neles.
Pelos visto são ainda muitos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,778
13,586
A Academia ou um centro de estágio digno desse nome em condições e de acordo com a dimensão do Porto é absolutamente essencial ...
Discordo estarmos a partilhar de um espaço com o clube da rotunda ...
Enfim ... para mim a Maia é para esquecer ... espero que os novos candidatos tenham novas ideias ...
Mas qual partilhar espaço com o boavista? São centros diferentes...
 
  • Like
Reações: BestDragon

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,755
24,204
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
é mesmo ter um desenho projectado em terrenos que não nos pertencem é no mínimo contraproducente.
O ideal era que a totalidade dos terrenos desejados pelo FCP fossem públicos (CM Maia).
Pela forma como o Presidente da Câmara falou, não são. Porque ele diz que não sabe se o FCP já fez ou não avanços nos contatos com os proprietários.
Se queremos que a academia avance em breve, é bom que os proprietários sejam poucos, para que as negociações possam também ser poucas.

Senão já estou mesmo a ver o Projeto a ser alterado a meio porque algum proprietário se recusa a vender e afinal em vez de 10 campos já só conseguimos fazer 5 ou 6... Isso era mau, não se deve planear as coisas a contar com o ovo no cu da galinha.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,994
6,168
Portanto, a academia precisa de 21 hectares. Desses 21, 11 são da CM da Maia. Os restantes pertencem a privados. Os terrenos da CM terão de ser comprados em hasta pública e o os outros são negociações independentes com os privados.

Está história da academia está muito longe de estar encaminhada.

Entretanto... um pessoa com boas ligações ao clube disse-me que o Pedro Pinho já tinha comprado os outros terrenos que são privados. Hmm... ainda os vai vender pelo dobro ao clube.